Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Formas de Pudim - TOP 6 Para Fazer Sua Sobremesa!

Atualmente, o que não faltam são utensílios incríveis para nossa cozinha, tais como assadeiras, espátulas de silicone, espátulas para alisar bolo, escumadeiras e pegadores de comida. Porém, na hora de fazer um pudim, nenhum deles é tão apropriado como as maravilhosas formas de pudim.

Sendo assim, se você quer fazer um pudim incrível para o seu almoço de domingo, saiba que separamos as 6 Melhores Formas de Pudim do mercado, além de algumas dicas para encontrar a melhor opção para o seu dia a dia.

Vamos ver se alguma delas te agrada?

TOP 6 Melhores Formas de Pudim

Por aqui, já trouxemos produtos incríveis para sua cozinha, tais como pilões, tachos, espagueteiras, colheres de sorvete, porta-ovos, formas de gelo, leiteiras, cutelos, entre muitos outros. Agora, temos 6 modelos de formas de pudim, que vão te ajudar a preparar uma sobremesa incrível. Confira:

Forma de Pudim de Silicone Mimo Style

As formas de silicone estão em alta no mercado e, por aqui, temos uma forma de pudim nesse estilo da Mimo Style. Ideal para pudins de todos os estilos, ela pode ser usada em fornos convencionais, fornos elétricos e até mesmo micro-ondas.

Por ser de silicone, essa forma suporta líquidos extremamente quentes, já que pode ser aquecida até 220°C.

Outro ponto interessante é que ela não absorve odor ou sabor, sendo uma boa opção para quem faz pudim com frequência. No mais, ela também pode ser levada ao lava-louças.

Forma de Pudim para micro-ondas Euro

Sabia que muitas pessoas fazem pudim no micro-ondas? Se você for uma delas, saiba que a Euro trouxe uma forma exclusiva para preparar pudim dessa maneira!

Produzida em silicone, ela pode ser usada diretamente no micro-ondas, já que sua anatomia é perfeita para isso.

Para tanto, ela possui um design desenhado, com 21,5cm de altura por 10cm de profundidade, que possui saídas de vapor, para que o pudim fique perfeito. Além disso, não retém odores ou sabor, além de contar com uma tampa para facilitar a sua receita.

Forma Para Pudim com Tampa De Vidro MTA

No passado, era comum que muitas pessoas usassem panelas para fazer pudim, já que muitas delas vinham com uma forma. Assim, se você quer reviver esse tempo, essa forma para pudim da MTA é a melhor opção que você vai encontrar no mercado!

Feita em alumínio, ela conta com uma panela em alumínio e uma forma antiaderente, que permite um rápido cozimento em banho-maria do pudim, seja no fogão ou no forno. Além disso, tem alças antitérmicas, que tornam o seu uso mais seguro. Por fim, ainda tem uma tampa de vidro temperado, com uma saída de vapor que agiliza o preparo do pudim.

Forma de Pudim Alumínio Fortaleza

Para começar bem nossa lista, temos uma incrível forma de pudim da Alumínio Fortaleza. Como o próprio nome indica, ela foi feita em alumínio, sendo uma opção clássica para as suas receitas.

No formato redondo, ela é do estilo alta, possuindo dimensões de 21cm de diâmetro por 7cm de altura. Além disso, conta com revestimento antiaderente de alta qualidade, para evitar que os alimentos grudem em sua superfície. Por fim, a marca ainda afirma que ela é prática de usar, já que basta uma lavagem com detergente neutro e ela estará nova!

Forma de Pudim Rochedo

Se você é daqueles que prefere as formas clássicas de alumínio, outra opção interessante é essa forma de Rochedo.

Feita em alumínio de alta qualidade, ela possui um tamanho padrão 20, garantindo um pudim incrível para sua família.

Aliás, ela também conta com um design polido, justamente para ser um produto duradouro e fácil de usar.

Além disso, segundo a marca, ela proporciona cozimento rápido e uniforme, sendo uma boa opção de forma para quem faz pudins com frequência. Recomendamos!

Forma de Pudim 3 em 1 Nacional Aluminio

Para finalizar, temos uma forma incrível da Nacional Alumínio, que se destaca não somente por ser para pudins, mas também adaptada para banho-maria.

Sendo uma opção 3 em 1, ela foi feita em alumínio antiaderente, para garantir receitas incríveis. Dessa forma, você pode tanto fazer pudins, como também cozinhar alimentos no vapor. Inclusive, ela possui um pomel antitérmico com vaporizador, para tornar o cozimento dos alimentos mais rápido. Por fim, suas alças são reforçadas, para que você tenha mais segurança na hora de usá-la.

A História do Pudim

O pudim é uma sobremesa de origem antiga e com uma história muito rica, que tem sido amado em várias culturas ao redor do mundo. Sua história remonta a civilizações antigas, e sua evolução ao longo do tempo resultou em diversas versões da sobremesa ao redor do mundo.

Assim, os primeiros registros de pudins datam de tempos antigos, com evidências de seu consumo na Roma Antiga e na Grécia Antiga. Os romanos eram conhecidos por preparar pudins doces e salgados, muitas vezes usando uma variedade de ingredientes, como carne, frutas, mel e especiarias.

Durante a Idade Média, o pudim era uma iguaria popular na culinária europeia.

Sendo bem diferente dos pudins que conhecemos hoje, eles eram frequentemente feitos com ingredientes disponíveis na época, como miúdos de animais, grãos e especiarias. Embora pareça estranho, os pudins medievais eram frequentemente cozidos em tripas de animais ou em panos.

Uma variedade de pudim de sangue era comum na culinária europeia medieval, feita com sangue de porco ou boi, aveia e especiarias. Parece difícil de comer, não é mesmo? Mas essa versão do pudim era uma fonte valiosa de proteína!

Ao longo da história, temos o pudim tradicional, que é um descendente direto dos pudins medievais. No século XVII, os pudins ingleses começaram a ser aprimorados, com ingredientes como açúcar, frutas secas e ovos adicionados à receita.

Neste sentido, eles eram cozidos em panos e frequentemente servidos em festas e ocasiões especiais.

Com o tempo, o pudim continuou a evoluir e se adaptar às preferências locais. Novos ingredientes e técnicas culinárias foram incorporados, resultando em variedades regionais de pudim ao redor do mundo, resultando nas receitas que conhecemos atualmente.

Hoje, existem inúmeras variações de pudim, incluindo o pudim de leite condensado, pudim de pão, pudim de arroz, pudim de claras, entre outros. Qual é a sua preferida?

Como Escolher Formas para Pudim?

Quando decidimos comprar utensílios e produtos para o nosso dia a dia na cozinha, tais como raladores, raladores de queijo, bicos de silicone, carrinhos de feira e até mesmo bicos de confeitaria, temos que nos atentar a alguns critérios para levar o melhor produto para casa.

Dessa forma, para escolher boas formas para pudim, é essencial se atentar a alguns critérios também. Entre os principais, podemos citar:

Formato

As formas de pudim existem em diversos formatos de formas, incluindo redondas, ovais e retangulares. Portanto, escolha o formato que melhor se adapte ao estilo que você deseja para a apresentação do pudim.

Tamanho

Para escolher a melhor forma de pudim, considere quantas porções de pudim você deseja fazer e escolha uma forma que seja apropriada para essa quantidade.

No mercado, formas menores geralmente têm cerca de 1 litro de capacidade, enquanto formas maiores podem ter até 2 litros ou mais.

Design

Algumas formas de pudim vêm com tampa ou travas que facilitam a vedação durante o cozimento e ajudam a evitar que a água entre durante o banho-maria.

Embora nem todos saibam, mas esse design é especialmente útil ao fazer pudins a vapor.

Facilidade de desmoldagem

Se a facilidade de desmoldagem for importante para você, considere formas de silicone ou formas com revestimento antiaderente, que geralmente facilitam a remoção do pudim sem que ele grude.

Compatibilidade com banho-maria

Por fim, se você planeja cozinhar o pudim em banho-maria (o método tradicional), verifique se a forma é adequada para esse propósito.

Geralmente, formas de alumínio são usadas em banho-maria, mas outros materiais também podem ser compatíveis.

As Pessoas Também Perguntam

Quer levar a melhor forma de pudim para casa? Então, saiba que é essencial conhecer alguns questionamentos comuns que as pessoas tem sobre esse produto. Confira:

Qual é a forma ideal para fazer pudim?

As formas de silicone são altamente recomendadas. Isso ocorre porque essas formas possuem grande versatilidade, podendo ser utilizadas tanto no forno quanto no micro-ondas.

Além disso, dispensam a necessidade de untar, facilitam o processo de desenformar o pudim, reduzindo o risco de que a sobremesa se quebre, e oferecem facilidade na hora de limpar e armazenar.

Pode fazer banho-maria em forma de silicone?

Sim! Inclusive, quando você assa o pudim no forno convencional usando uma forma de silicone, é aconselhável utilizar o método do banho-maria.

Isso ajuda a cozinhar o pudim de maneira uniforme e suave, evitando que ele fique excessivamente cozido nas bordas. O banho-maria é uma técnica excelente para garantir que o pudim tenha a textura desejada e um cozimento uniforme.

Considerações Finais

Quem não ama pudim, não é mesmo? Sendo uma das sobremesas mais populares do Brasil, ela agrada de crianças a adultos, principalmente por ter um sabor doce e extremamente marcante!

Sendo assim, se você quer fazer um pudim incrível, o primeiro passo é encontrar formas de pudins adaptáveis e muito práticas, como as que mostraremos nesse guia!

Portanto, se você encontrou uma forma de pudim super adaptada para suas necessidades por aqui, nos diga nos comentários!

Aliás, se você quer deixar sua cozinha super bem equipada, saiba que também temos outros produtos para te indicar, como coadores de café reutilizáveis, porta-temperos, escorredores de louça, espátulas, rolos de massa, entre muitos outros!

Por hoje é só, mas saiba que logo voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.