Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Espátulas para Alisar Bolo? TOP 5!

Alisar um bolo é quase como pintar uma obra de arte, só que comestível. Mas, vamos ser sinceros, um pincel nas mãos de um amador e nas de um artista não produzem o mesmo resultado, certo?

Portanto, a espátula certa pode fazer toda a diferença na hora de criar essa superfície lisinha e perfeita que faz qualquer bolo parecer saído de uma confeitaria profissional. Atualmente, o jogo mudou e as opções são inúmeras.

Confira nosso TOP 5 das melhores espátulas para alisar bolo para levar sua habilidade de confeiteiro ao próximo nível!

TOP 5 - Melhores Espátulas para Alisar Bolo

Vamos conferir a nossa lista com as melhores espátulas para alisar bolo do momento? Mas não se esqueça, use sempre nossos cupons de desconto e compre sempre em lojas confiáveis!

Espátula de Silicone Confeiteiro OIKOS

Por último, mas não menos importante, a Espátula de Silicone Confeiteiro da OIKOS é um item indispensável na cozinha de qualquer amante da confeitaria. O destaque fica por conta do material de silicone duplo, que além de resistente, é super suave.

Dá pra raspar a panela sem medo de arranhões, e a limpeza também é uma brisa, já que o material não retém cheiro nem é um terreno fértil para bactérias. Além disso, é livre de BPA, tornando-a segura para o contato com alimentos. Com tamanho compacto de 24 x 2.5 cm e na cor verde-escuro, ela é tão funcional quanto estilosa.

Wilton Espátula para alisar bolo Angular

A Espátula Wilton Icing de 33 cm é um utensílio que não pode faltar na cozinha de quem ama fazer bolos no forno. Ela tem um design angular, o que facilita a aplicação do glacê sem fazer sujeira ou colocar os dedos na cobertura. A alça ergonômica é um ponto alto: ela oferece conforto e controle durante o uso.

Além disso, o material de aço inoxidável da lâmina assegura que o creme se espalhe de forma suave e uniforme. E o melhor, ela é fácil de limpar, podendo até ir na parte superior da lava-louças.

Espátula Inox para Confeiteiro Mimo Style

A Espátula Inox para Confeiteiro da Mimo Style é uma daquelas ferramentas que vale cada centavo. Feita inteiramente de aço inoxidável, ela promete durabilidade e resistência. A lâmina fina e flexível foi desenhada para deslizar sem esforço pelo bolo, tornando o processo de alisar coberturas e recheios um verdadeiro passeio no parque. Ela não é só para profissionais, é perfeita para qualquer um que goste de colocar um toque extra de amor na decoração de bolos e sobremesas. Além disso, o cabo vermelho ergonômico oferece conforto, e o design permite que você a pendure e organize seu espaço de trabalho com facilidade.

Espátula de Confeiteiro Mundial

A Espátula de Confeiteiro da marca Mundial na cor branca é um daqueles utensílios que você não sabia que precisava até ter um. Feita em aço inoxidável, ela não só garante um uso higiênico, como também não deixa nenhum gosto ou cheiro na sua cobertura.

O cabo em polipropileno branco é um toque de conforto e estilo. Mas o verdadeiro diferencial é o design da espátula: o formato oferece um manuseio preciso, perfeito para espalhar coberturas com maestria. Portanto, se você está buscando elevar o nível da sua confeitaria, esse item é um investimento inteligente.

Espátula de Confeiteiro Inox 12" Tramontina

A Espátula de Confeiteiro Inox 12" da linha Profissional Master Tramontina é um equipamento feito para quem leva a arte da confeitaria a sério. Com sua lâmina de aço inox de alta qualidade, ela promete durar por muito tempo, mantendo a eficiência nas tarefas de decoração e acabamento.

O cabo de polipropileno é texturizado, proporcionando um manuseio seguro e confortável. Ah, e tem mais: ela vem com proteção antimicrobiana no cabo, o que ajuda na higiene do produto. Portanto, é uma escolha inteligente tanto para profissionais quanto para entusiastas.

Como escolher a melhor espátula para alisar bolos?

Quem é apaixonado por confeitaria sabe que as espátulas de bolo são muito mais do que um simples pedaço de metal ou silicone. Mas como escolher a melhor para o seu trabalho?

1. Material

O primeiro passo para escolher a melhor espátula para alisar bolos é decidir sobre o material. As de aço inoxidável são conhecidas por sua durabilidade e capacidade de proporcionar um acabamento mais liso.

Já as de silicone são mais suaves e flexíveis, ótimas para não arranhar panelas ou superfícies mais delicadas. Ambas têm seus prós e contras, então pense em qual se alinhará melhor às suas necessidades.

2. Design

Espátulas vêm em diferentes designs. As angulares, por exemplo, são ótimas para trabalhar em cantos mais difíceis de alcançar. As retas, por outro lado, são ideais para trabalhos que exigem um alisamento mais uniforme em grandes superfícies.

Além disso, o design do cabo também conta: procure por modelos com cabos ergonômicos para maior conforto e controle.

3. Tamanho

O tamanho da espátula dependerá muito do tipo de bolo que você costuma fazer. Para bolos maiores e mais altos, uma espátula mais longa pode ser mais eficaz. Para cupcakes ou bolos menores, uma espátula menor pode ser mais manejável.

4. Facilidade de limpeza

Depois de passar horas aperfeiçoando seu bolo, a última coisa que você quer é ter problemas com a limpeza. Portanto, procure por espátulas que sejam fáceis de limpar, sejam elas próprias para lava-louças ou fáceis de lavar à mão.

5. Versatilidade

Algumas espátulas vêm com características adicionais, como resistência ao calor ou lados com texturas diferentes para criar efeitos diversos no glacê. Se você quer um utensílio que vá além do básico, considere essas opções.

As pessoas também perguntam

Qual a melhor espátula de bolo?

A melhor espátula de bolo depende do que você está procurando. Se for para versatilidade e durabilidade, espátulas de aço inoxidável com cabo ergonômico são uma excelente opção. Eles são perfeitos para espalhar coberturas e lisos o suficiente para um acabamento profissional.

Quais os tipos de espátulas?

Existem vários tipos de espátulas: as retas, que são boas para nível de cobertura; as angulares, úteis para alcançar cantos difíceis; e as de silicone, que são flexíveis e não arranham a panela. Cada tipo tem seu uso específico na confeitaria.

Para que serve uma espátula de bolo?

Uma espátula de bolo serve principalmente para aplicar e alisar a cobertura em bolos. Também é usada para nivelar massa de bolo em uma forma antes de assar, permitindo um cozimento uniforme. Elas são essenciais para qualquer um que queira um acabamento perfeito em suas criações.

Considerações Finais

Chegamos ao final deste guia espetacular sobre as melhores espátulas para alisar bolo em 2023! Se você estava em dúvida sobre qual espátula escolher, espero que este artigo tenha esclarecido algumas coisas. Lembre-se, a espátula certa pode ser a diferença entre um bolo que parece "mais ou menos" e um bolo digno de Instagram!

Além do design e da estética, preste atenção na durabilidade e na facilidade de limpeza. Espátulas de qualidade são um investimento em sua paixão pela confeitaria e, confie em mim, elas podem fazer toda a diferença.

É sempre bom dar prioridade a espátulas que não arranham suas panelas, são fáceis de limpar e, claro, que são seguras para contato com alimentos. Mas também não ignore o fator "charme" — uma espátula com um design bacana ou uma cor que você adore pode trazer um sorriso ao seu rosto, mesmo no meio de uma receita complicada.

Então, com todos esses conselhos, você está mais do que preparado para tomar uma decisão bem informada. Agora, vá lá e crie bolos que vão deixar todo mundo de queixo caído!

Você também pode se interessar:

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos apaixonados por confeitaria e deixe seu comentário abaixo. Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.