Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Espátulas de Bolo? 06 P/ Sua Cozinha!

Na hora de cozinha, especialmente no mundo da confeitaria, o que não faltam são utensílios incríveis para adquirir, tais como formas de silicone, rolos de massa e espátulas de cozinha. Além dessas belezinhas, também temos as espátulas de bolo, que são perfeitas para quem trabalha com doces.

Sabendo da importância desse produto no mundo da cozinha, separamos as 6 Melhores Espátulas de Bolo do mercado, além de algumas informações para que você leve a melhor opção para casa.

Vamos ver se alguma delas compra com o seu faqueiro?

TOP 6 Melhores Espátulas de Bolo

Por aqui, já trouxemos diversos produtos incríveis para sua cozinha, tais como fruteiras de chão, leiteiras, escorredores de louça e porta-ovos. Hoje, para você cortar bolos incríveis, separamos 6 modelos incríveis de espátulas de bolo, confira:

Espátula Para Bolo Tramontina Ability

Por aqui, temos um modelo mais simples da Tramontina. Produzida em nylon, essa espátula é extremamente leve e prática, e conta com 30cm de comprimento. Assim, é importante citar que ela é revestida e antiaderente, ou seja, pode entrar em contato com bolos e coberturas quentes.

Podendo ser levado ao lava-louças, ela é uma espatula super moderna e prática, ideal para combinar com o seu faqueiro Tramontina. Por fim, vale destacar que ela tem uma gama de cores muito bonitas, além de cerdas que facilitam o corte do bolo.

Espátula Para Bolo Facibom

Confeccionado em aço inox e plástico, esse kit de espátulas de bolo da Facibom é perfeito para o seu dia a dia.

Para começar, ele possui uma espátula angular, ou de modelo angular ponta fina e uma espátula reta.

Assim, todas elas foram criadas sob medida para que você possa confeitar um bolo com muita praticidade. Além disso, elas também são extremamente leves, ajudando a tornar mais prático o dia a dia de um confeiteiro.

Espátula de bolo Wilton

Por aqui, temos uma espátula de bolo da Wilton perfeita não somente para pegar o bolo, mas também para confeitá-lo. Possuindo 33cm, ela conta com uma alça ergonômica, totalmente moldada para ter mais controle e conforto na hora do manuseio.

Sendo assim, por ser angular, ela consegue cobrir e suavizar diversos cremes e pastas no bolo sem dificuldade. Por ser um produto perfeito para decoração, ele é muito usado por confeiteiros e, sem dúvidas, é uma das melhores espátulas dessa lista.

Espátula de bolo Mimo Style

Esse modelo de espátula para bolo da Mimo Style merece abrir a nossa lista. Isso porque ela foi fabricada com aço inox, sendo um modelo bastante durável e resistente. Assim, sua lâmina é fina e flexível, especialmente projetada para deslizar suavemente nas laterais do bolo.

Além disso, ela também tem um design adaptado, já que é do tamanho ideal para remover pizzas, bolos, panquecas, tortas, entre muitos outros. Com 25cm de altura, ele também possui uma fácil higienização, já que pode ser levado ao lava-louças.

Espátula para Bolo Pacific Tramontina

Não poderíamos deixar essa espátulas de bolo da Tramontina da nossa lista. Chamada de Pacific, ela foi fabricada em aço inox, sendo extremamente resistente. Possuído 26 cm, ela tem um design funcional, já que consegue deslizar com facilidade nas bordas do bolo.

Além disso, ela também é muito leve, ideal para quem usa esse tipo de utensílio com frequência. No mais, vale dizer que ele tem a qualidade garantida da Tramontina, bem como pode ser higienizado com facilidade, pois basta uma lavagem com detergente neutro.

Espátula para Bolo Lovers Gourmet Mix

Fabricada em aço inox de alta qualidade, essa espátula de bolo da Gourmet Mix chama a atenção por diversos motivos. Para começar, ela possui uma belíssima cor dourada, e ainda possui um revestimento especial em PVD, que garante maior resistência ao desgaste e corrosão.

Possuindo 24cm, essa espátula é extremamente fina, ou seja, consegue cortar e pegar o bolo com mais precisão. No mais, podemos dizer que ela é perfeita para dar de presente, especialmente porque combina facilmente com diversas outras peças de cozinha.

Como Escolher uma Espátula de Bolo?

Na hora de escolher coisas para nossa cozinha, tais como batedeiras planetárias, liquidificadores e mixers, temos que nos atentar a alguns critérios para levar o melhor produto.

No caso das espátulas de bolo, mesmo que elas pareçam um utensílio super simples, também é importante considerar algumas coisas para encontrar a opção perfeita.

Sendo assim, separamos algumas dicas importantes para você conseguir encontrar a espátula de bolo perfeita para sua cozinha, confira:

Tamanho da Lâmina

Para começar, é importante dizer que as espátulas de bolo vêm em diferentes tamanhos de lâmina.

Dessa forma, escolha o tamanho que corresponda ao tamanho dos seus bolos. Para bolos maiores, uma espátula com lâmina maior é mais adequada, enquanto bolos menores se beneficiarão de uma lâmina menor.

Material da Lâmina

As lâminas são um ponto crucial na escolha de uma espátula, afinal, são elas que determinam a potência para cortar o bolo, não é mesmo?

As lâminas das espátulas de bolo podem ser feitas de aço inoxidável, silicone ou plástico.

O aço inoxidável é durável e fácil de limpar, o silicone é flexível e não arranha superfícies antiaderentes, e o plástico é uma opção econômica.

Sendo assim, para ter uma espátula perfeita para o seu dia a dia na cozinha, escolha o material que melhor atenda às suas necessidades.

Cabos

Embora pareça algo pouco importante na hora da compra, é ideal que você verifique o material e o comprimento do cabo da espátula. Isso porque eles facilitam o seu uso no dia a dia. No mercado, cabos de madeira ou plástico são comuns.

Neste sentido, escolha um cabo que seja confortável de segurar e fácil de manusear.

Formato da Lâmina

Além do material, também é importante se atentar no formato da lâmina. Isso porque ela pode variar, indo desde reta até angulada.

Na prática, uma lâmina angulada pode ser útil para espalhar coberturas de maneira uniforme e criar acabamentos decorativos em bolos.

Por isso, escolha a lâmina mais adequada para o seu dia a dia na cozinha.

Flexibilidade

A flexibilidade da lâmina também é um critério super importante na hora de comprar uma espátula de bolo.

Assim, é importante dizer que para espalhar coberturas e alisar a superfície do bolo, uma lâmina flexível é mais adequada.

No entanto, se você precisa levantar camadas de bolo ou mover pedaços de bolo, uma lâmina mais rígida pode ser necessária.

Finalidade

Por fim, sempre considere para que você usará a espátula.

Se for principalmente para espalhar coberturas, uma espátula reta ou angulada é uma escolha sólida. Por outro lado, se precisar levantar camadas de bolo, uma espátula com borda fina é melhor.

Com essas dicas, ficará sempre mais fácil encontrar uma boa espátula de bolo para a sua cozinha, independente do tipo de material na qual ela é fabricada!

As Pessoas Também Perguntam

Além das dicas acima, é essencial que você conheça alguns questionamentos básicos sobre as espátulas de bolo, pois eles garantem que você saberá tudo sobre o produto. Confira:

Quais os tipos de espátula para bolo?

Existem dois tipos de espátulas para confeitar bolos: as retas e as com degrau. Ambas são úteis para espalhar o recheio e a cobertura nas laterais do bolo, e é uma boa ideia ter os dois modelos para maior versatilidade na decoração dos bolos.

Qual o melhor tipo de espátula para bolo?

A Espátula Reta é uma ferramenta simples e eficaz, fundamental para dar o toque final e o acabamento na parte de cima dos bolos. Sua forma pequena e ergonômica torna fácil realizar movimentos suaves e precisos ao espalhar a cobertura. 

Além de ser ótima para dar o acabamento no topo, também pode ser usada para criar detalhes e fazer marcações nas laterais do bolo.

Considerações Finais

As espátulas de bolo são um clássico da cozinha mundial e, por aqui, vimos diversos modelos incríveis para você levar para sua casa.

Esperamos que você encontre uma opção fantástica para o seu dia a dia, afinal, essas belezinhas são fundamentais na hora de cortar um bolo, não é mesmo?

Falando em cozinha, se você quer cozinhar bem, saiba que temos ótimas panelas para te indicar, tais como panelas a vapor, panelas de arroz elétricas, panelas de pressão de indução, panelas de pressão elétricas, panelas de pressão antiaderentes e panelas de cerâmica!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações e dicas para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.