Quais São Os Melhores Raladores? Veja Nosso TOP 5!

1.136

Os melhores raladores de lojas confiáveis vão te ajudar a caprichar ainda mais nas suas receitas, deixando-as mais refinadas, seja no sabor ou na apresentação, sejam elas doces ou salgadas.

O ralador é um utensílio culinário usado para dividir alimentos em pequenos pedaços ou partículas. É normalmente construído de uma folha de metal curva e presa a um suporte de madeira ou metal, com orifícios ou fendas que deixam uma borda cortante no exterior.

Os melhores raladores na sua cozinha!

O ralador te ajuda a fazer muito mais que queijo ralado, viu? Dá para ralar frutas, legumes, gengibre, canela ou noz-moscada fresquinhos para dar um sabor especial às suas receitas! E tudo com segurança, porque só o alimento encosta nele. E tem vários modelos de ralador que você pode ter.

O utensílio utilizado para ralar queijo é chamado de ralador cônico ou com quatro faces. Ainda falando em história, existem registros que apontam que o uso do utensílio acontece desde 400 a.C. pelos gregos, segundo manuscritos de Aristófanes. De olho na lista!

Ralador inox Euro 6 faces

O ralador da Euro Home é um utensílio completo que permite ralar e fatiar em diferentes tamanhos e formatos.

Além disso, sua base é antiderrapante, tornando sua utilização mais fácil e segura.

Esse é o ralador universal: Tipo em aço inox, também é um modelo mais simples, só que um pouco maior.

Dá pra ralar desde bem fininho, até mais grosso ou em lascas. Ideal para queijos, especiarias, chocolates, frutas e vegetais, viu?

Ralador 4 Faces CUISINART

Acessório de alta qualidade e resistente, tendo conteiner para armazenar o queijo ralado.

Ele é perfeito para ralar fino, ralar grosso, ralar extrafino e fatiar. Sua alça macia e sua base antiderrapante permitem ralar com facilidade e segurança.

Feito em aço inox e estrutura robusta para durar. E depois de usar é fácil de lavar, sabia? Pode ser lavada na lava-louças.

Use e abuse da criatividade usando a ferramenta.

Ralador inox 4 faces Yangzi

Destinado a pessoas que buscam praticidade e exclusividade, esse é um item para preparo diário, com a beleza e glamour da cozinha renomada dos altos restaurantes.

Serve tanto para decoração de sua cozinha quanto para a utilização no dia a dia.

Possui 4 lâminas feitas de material resistente com orifícios de formatos e tamanhos diferentes. Os orifícios possibilitam uma extração fina e delicada dos alimentos, tornando o ralador ideal para raspas e cortes.

Ralador rotativo 5 em 1 KUKIXO

Sem a necessidade de tocar na lâmina, este ralador de queijo rotativo irá protegê-lo de lâminas afiadas.

Com alça forte e não quebrada, isso faz com que o ralador de queijo rotativo corte os ingredientes 18 vezes mais rápido do que outros trituradores.

Ralador multifuncional para cozinha, fatiador redondo manual com forte base de sucção: 5 tipos de lâminas intercambiáveis atualizadas que facilitam seu trato com a comida

Jethrora Ralador Jethrora

Cortar, picar e moer, muito adequadas para pepinos, cenouras, batatas, cebolas, queijo, chocolate, alho e até amendoim, amêndoas.

Moedor de tambor 3 em 1 compacto - para moagem, corte e fricção.

A manivela funciona 18 vezes mais rápido do que o corte normal sem escorregar: a função de fixação inteligente pode ser super firme em todas as superfícies

Maximilien Bircher-Benner desenvolveu o ralador na década de 1920, em colaboração com a empresa Egloff & Co. Produzido ainda hoje, o objeto tem um lugar privilegiado em todas as cozinhas do mundo.

Vai ficar de fora?

Aproveite a oportunidade dos cupons de desconto para fazer da sua compra uma experiência ainda melhor. Fica a dica! Confira conosco também os melhores cortadores de legumes do mercado!

Mais textura nos seus pratos

Ralar um queijo da sua preferência na hora ou a noz-moscada para uma receita de bolo dá outro sabor, né? E com o ralador essa tarefa fica bem fácil. Sem falar que tem ralador de vários tipos pra você fazer isso sem esforço, como, por exemplo:

Manual

É o ralador mais simples, daqueles que cabem até na sua gaveta de talheres. Ele tem uma face com uma lâmina em aço inox muito resistente, que pode vir tanto sozinha como acompanhada de um potinho pra encaixar do outro lado, onde já vão caindo os alimentos ralados.

Universal

Ele pode ter uma ou mais faces de corte com várias espessuras para diferentes efeitos. Alguns desses raladores têm mais de 6 faces, além de um potinho coletor. Dá pra criar várias receitas diferentes.

Com manivela

Se você acha difícil ralar os queijos mais duros, sementes ou pedaços inteiros de chocolate, esse ralador pode ser a solução ideal. Com ele, não precisa fazer esforço nem sujar a mão. É só colocar o alimento na parte de dentro, girar a manivela e pronto!

Muito prático, né?

Elétrico

Precisa de ainda mais praticidade? Aposte no ralador elétrico. Ele vem com várias lâminas para você trocar e criar diferentes tipos de alimentos ralados ou até fatiados com o simples apertar de um botão. É ideal para queijos, especiarias, vegetais, castanhas, chocolate, amêndoas e muito mais!

Os modelos elétricos ou à manivela são totalmente desmontáveis. As partes deles em aço inox podem ir na lava-louças sem problema, e na parte de fora é só passar um paninho e guardar na gaveta. Muito fácil!

Principais usos

Ralar queijos: O ralador é uma ferramenta excelente para ralar queijos duros, como parmesão e cheddar. Com seu formato afiado, ele pode ralar o queijo em pedaços finos ou grossos, dependendo da preferência de cada pessoa.

Ralar legumes: O ralador é uma ótima maneira de ralar legumes para saladas, sucos e receitas. Legumes como cenoura, abobrinha e beterraba podem ser ralados facilmente e adicionados a diversas preparações culinárias.

Fazer raspas de frutas cítricas: O ralador também é uma excelente ferramenta para fazer raspas de limão, laranja e outras frutas cítricas. As raspas podem ser adicionadas a receitas de sobremesas, como bolos, tortas e mousses, para dar um sabor cítrico e fresco.

Ralar pão duro: Pão duro pode ser transformado em migalhas finas com a ajuda do ralador. Essas migalhas podem ser usadas para fazer crostas de torta, croquetes e outros pratos que exigem uma textura crocante.

O Modelo Profissional

O modelo profissional é um equipamento de cozinha usado para ralar, fatiar e triturar alimentos de maneira rápida e eficiente, muito utilizado em cozinhas comerciais, como restaurantes e lanchonetes, mas também pode ser usado em cozinhas domésticas para facilitar o processo de preparação de alimentos.

Trata-se de investimento que vale a pena para qualquer cozinha comercial ou doméstica.

Embora o custo inicial possa ser alto, o equipamento se paga por si mesmo em pouco tempo, graças à sua eficiência e durabilidade. Além disso, a sua versatilidade e facilidade de uso o tornam essencial para qualquer cozinheiro que deseje economizar tempo e esforço na preparação de alimentos.

Durabilidade, alta capacidade e versatilidade são algumas das inúmeras vantagens desse tipo de produto.

Melhor amigo de um prato Masterchef

Definitivamente, ele é o acessório perfeito para finalizar pratos. Seja naquela hora em que você precisa polvilhar um pouquinho de queijo por cima ou então naquela montagem delicada de uma salada bem colorida, pode ter certeza que o ralador é o utensílio mais adequado.

É o toque final que faz o seu, um prato 5 estrelas, igualzinho àqueles de programas de TV.

Bons espremedores de laranja também vão te ajudar a fazer o seu refresco favorito para acompanhar!

Na ausência de um ralador, para lidar com o queijo você pode...

Deslizar uma faca bem afiada ou um descascador de legumes sobre o produto, e você terá lascas largas. Para deixá-las menores, você pode despedaçá-las com as mãos, cortá-las com uma faca ou então usar a faca/descascador nas quinas da peça - as lascas já sairão mais finas.

Muito cuidado nessa hora para evitar ferimentos!

Os melhores sites para comprar faca você também encontra aqui.

Item de decoração: Rusticidade e modernidade juntas na sua cozinha!

Atemporal, a decoração rústica traz conforto, casualidade e aqui, as imperfeições é que são consideradas belas. Neste estilo você pode usar e abusar de pedras, flores, plantas verdes, móveis "improvisados", muita madeira e até eles, os raladores, acredita?

Isso mesmo!

Este estilo resgata nossa conexão com o natural, com a simplicidade e inspira força e resistência, para um clima aconchegante e para lá de intimista na sua casa, para a hora de reunir família e amigos para celebrar em volta da mesa!

Não é o máximo? Aposto que não havia pensado nisso antes, afinal ir além do óbvio é abandonar o convencional! Falamos de design e de um item que a primeira vista parece simples e sem importância, mas que quando fabricado da maneira certa é capaz de despertar beleza e encantamento.

Que tal apostar?

Criatividade sem limites

Tem tutoriais na internet que ensinam você até mesmo a transformar o seu ralador em algo novo e totalmente diferente: Até mesmo numa bela luminária. Se "inventar moda" é a sua praia, então vá em frente, e mãos-a-obra!

As bombonières também são itens discretos e delicados, boas opções para decorar ambientes.

Nós ficamos por aqui e agora é com você! Até mais, Cuponzeiro!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes