Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Coadores de Café Reutilizáveis: TOP 05!

Antes da ideia de tomar café, como uma bebida, que nasceu na cultura árabe, a fruta era consumida fresca. Os árabes começaram a preparar uma infusão, fervendo o fruto na água, em 1000 d.C. Já a bebida como conhecemos, que passa por um processo de torrefação, teve início no século XIV.

Há quem acredite ainda que as descobertas sobre o uso ou consumo do café aconteceram no continente africano. Foi em 1727 que foram trazidas as primeiras mudas da rubiácea para o Brasil.

Os melhores coadores de café reutilizáveis vêm para essa lista, diretamente de um site confiável, como a Amazon, para você que não abre mão de passar aquele café fresquinho para você e suas visitas!

Os Melhores coadores de café reutilizáveis - Prontos para a lista?

O nome café não é originário da Kaffa, local de origem da planta, e sim da palavra árabe qahwa, que significa "vinho". Por esse motivo, o café era conhecido como "vinho da Arábia".

As opções mais conhecidas de coadores serão vistos adiante. Bons moedores de café podem deixar a bebida ainda mais fresca. Vambora para os coadores de café reutilizáveis selecionados para vocês, com todo o carinho!

Mini coador de café reutilizável (sem filtro)

O filtro portátil possui abas retráteis que possibilitam que ele seja utilizado nos mais diversos tamanhos e tipos de recipientes.

Também é muito econômico, deixando ele gastar com filtros de papel descartáveis.

Não necessita filtro de papel, mantendo o sabor original do café, reduzindo assim, o desperdício de papel e é ecologicamente correto.

Coador Reutilizável Camada Dupla Malha Super Fina

Além do café, ele pode ser utilizado em qualquer outro produto.

Se encaixa perfeitamente em xícaras, copos, garrafas térmicas ou bules, te permitindo fazer o café em qualquer lugar e na quantidade que deseja.

Compacto e leve, foi projetado em formato de cone e é simples de ser transportado. Pode ser colocada em lava-louças.

Então, se você busca elevar sua paixão pelo café a um novo patamar, essa é uma opção.

Coador de Café Pour Over Bialetti

O equipamento é feito de inox 18/10. A malha fina que compõe o coador é adequada para utilizar a moagem média, que é a mesma para os filtros de papel normais.

Por ser constituído com inox de alta qualidade, é bastante resistente e o equipamento não corre o risco de enferrujar. 

Como possui o formato cônico, ele adiciona profundidade à camada de café, de modo que a água flui para o centro, estendendo a quantidade de tempo que fica em contato com o café moído.

Coador Sup Cafe Sup Cafe Clink

Economize com um produto de alta qualidade feito pela mais renomada marca de produtos para café do mundo,

A passagem da água pelo pó de café de maneira uniforme resulta em uma bebida mais suave, com doçura e acidez acentuadas adequadamente.

Para melhores resultados, o tempo de preparo deve ser de aproximadamente 3 minutos.

Jamais deixe secar o pó no coador, pois vai entupir. Caso isso aconteça é só mergulhar em água e ferver por dez minutos com dez colheres de água sanitária.

Mini Coador De Café ILoveCoffee

O filtro de papel é confeccionado com matérias-primas importadas de alta qualidade, mantendo o sabor original do café.

Utiliza tecnologia ultra-sônica na montagem do filtro evitando o uso de adesivo, cumprindo as normas de segurança e higiene.

Compatível com variados tamanhos de xícaras e canecas.

Este coador portátil é pequeno e requintado. O design dobrável facilita armazenar e transportar.

Quando você está viajando, acampando, caminhando ou trabalhando por um longo tempo, uma xícara generosa pode trazer a você um momento relaxante. O coador de café reutilizável é, portanto, indispensável.

Aposte em cupons de desconto Amazon para tornar sua compra ainda mais a sua cara. Invista ainda nos melhores sites para comprar cafeteira!

Use coador de café reutilizável e ecológico!

Esses materiais podem ser utilizados mais de uma vez, sem o descarte de resíduos após o uso. É só lavar o seu coador de café reutilizável, e ele está pronto para preparar outra dose dessa delícia!

O coador de pano padrão é feito totalmente de algodão, em formato cônico e com anel de metal para segurar o tecido; a simplicidade fala mais alto nessa forma de coar.

É um ótimo utensílio para os cafés especiais, como café gourmet, - O preparo resulta em uma bebida muito cremosa.

O importante é se atentar aos indicadores de qualidade e investir em cafés com selos que sinalizam a sustentabilidade do produto.

Reaproveite a borra do café

Se você está se perguntando para que serve a borra de café, ela é ótima, por exemplo, para adubar as plantas. Esse material é rico em muitos nutrientes essenciais para o desenvolvimento de vegetações, como  o potássio, o nitrogênio e o magnésio. 

Ainda sobre as plantações, o adubo também funciona como um poderoso antipragas, já que diversos parasitas, a exemplo de lesmas e lagartas, não gostam da cafeína. Para que o resíduo funcione, basta acrescentá-lo perto da raiz da vegetação e pronto.

Outra ótima forma de reaproveitar a borra é como esfoliante natural para o rosto. Por ser rica em antioxidantes, ela atua no rejuvenescimento da derme. Para fazer uma boa esfoliação, aplique a borra do café na pele em movimentos circulares e enxágue em seguida.

Para seguir na pegada ecológica e de preservação e economia, reaproveite também a borra!

Truques para fazer um bom café

Os baristas recomendam nunca ferver o café (pó) para evitar a perda das substâncias que atuam na formação do sabor.

Por isso, a temperatura ideal da água no preparo deve ficar entre 80 e 90 graus Celsius. O café apresenta mais de 800 compostos voláteis, substâncias de várias classes químicas.

A água fria, por outro lado, deixa o café raso, sem a extração dos sabores. A recomendação é desligar a fonte de calor assim que a água começar a ferver.

Já experimentou um bom café gourmet? Pois fica a dica, porque também vale a pena! Os cafés descafeinados também são alternativas interessantes de se experimentar.

Coador de café reutilizável de tecido

Ao o usar o coador de tecido pela primeira vez, é necessário lavá-lo. Aliás, essa é uma das características dele: sua lavagem deve vir sempre após sua utilização, e feita sem detergente ou qualquer outro produto químico. Basta utilizar água e retirar seus resíduos.

O sabor desse tipo de coador de café reutilizável é mais agradável, pelo fato de não reter todos os óleos essenciais.

Além disso, precisa ser trocado após 1 mês de uso e guardado sempre na geladeira em um recipiente com água.

Os tipos de coadores de café

Além do coador de café reutilizável, mais especificamente, eles podem ser:

Entre os melhores coadores de café reutilizáveis, o coador de pano continua sendo o preferido por muitos brasileiros, principalmente no interior do país.

Se o seu coador de café reutilizável for de plástico, basta higienizá-lo, assim como você lava sua louça.

Ele deve ser lavado apenas com água, sem sabão, detergente, cloro ou outro produto de limpeza. O coador de pano, se bem cuidado, dura dezenas de usos facilmente sem perder em nada a eficiência. O tempo de vida útil vai de três a seis meses, dependendo do quanto usar.

Para preparar a bebida no seu coador de café reutilizável, a água deve ser jogada em fio sobre o pó. Nada de mexer ou misturar com a colher.

Para manter o seu coador de café reutilizável branco...

Às vezes pode surgir uma espécie de mofo branco na parte externa do coador de café reutilizável (ou filtro). Para acabar com esse problema, pode-se fazer uma solução simples:

Adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio a uma chaleira de água fervente. Coloque o coador de tecido na mistura e deixe-o de molho por 30 minutos.

E aí? Café puro ou com leite?

Tudo depende do seu gosto pessoal e das suas necessidades nutricionais. Se você estiver preocupado com a ingestão de calorias, pode ser melhor escolher o café puro. Se você quiser um sabor mais suave e cremoso, pode preferir o café com leite.

Na hora do café da manhã, o leite marca presença para ajudar na digestão mais lenta dos carboidratos e ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue mais baixos.

Trata-se de uma combinação quase tão tradicional para nós, quanto o arroz com feijão do almoço!

De outros benefícios

Sua ingestão pode aumentar a capacidade de trabalho do coração, sendo um poderoso antídoto a depressão, melhora o “estado de alerta”, audição, visão e concentração.

Em excesso traz alguns malefícios como ansiedade, dor de cabeça, insônia e irritabilidade.

Beber café em moderação não faz mal à saúde e, na verdade, pode ter alguns benefícios para a saúde. O café é rico em antioxidantes e compostos bioativos que podem reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e algumas formas de câncer.

Tá esperando o que para buscar o seu coador de café reutilizável?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.