Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Chás de Hortelã - TOP 5 Para Comprar Online!

No mundo dos chás, existem diversas opções incríveis, tais como chás de boldo e chás de camomila, que são perfeitos para tratar problemas intestinais e de sono. Agora, para ajudar em problemas de garganta, nada melhor do que preparar os clássicos chás de hortelã.

Sendo um dos mais populares no Brasil, eles estão por toda a parte e, para você encontrar uma boa opção, separamos os 5 Melhores Chás de Hortelã do mercado!

Bora conferir?

TOP 5 Melhores Chás de Hortelã

Pode preparar as chaleiras elétricas! Afinal, com as 5 opções de chá de hortelã que iremos te apresentar, preparar essa delícia nunca mais será difícil! Confira:

Chá de Hortelã Leão

Para começar nossa lista, nada melhor do que citar um chá de hortelã da Leão.

Contando com a tradicional produção da marca, este chá conta com 15 sachês, ou seja, é uma boa opção para quem o consome com frequência.

Sendo assim, o consumo deste produto pode trazer efeitos antivirais, que auxiliam no combate a gripes e resfriados. Além disso, vale destacar que o seu aroma e sabor são extremamente marcantes, que com certeza irão te agradar!

Chá de Hortelã em Cápsula 3 Corações

Se você tem uma cafeteira de cápsula, sabe muito bem que também é possível fazer chás com ela. Assim, se o seu preferido é o de hortelã, não deixe de conhecer essa opção da 3 Corações.

Produzidos a partir de folhas selecionadas, esse chá tem funções antioxidantes, além de um rápido preparo, sendo ideal para o dia a dia. No mais, sua embalagem conta com 10 cápsulas, sendo uma boa opção para quem toma chá de hortelã com frequência.

Chá de Hortelã Orgânico Grupo Rocha Saúde

Se você é daqueles que evita o consumo de produtos industrializados, então, na hora de comprar um chá de hortelã, escolha o produzido pelo Grupo Rocha Saúde. Sendo 100% natural, ele é produzido a partir de um cultivo controlado e livre de agrotóxicos.

Dessa forma, esse chá garante uma ótima fonte de vitaminas e minerais para o seu corpo, além de ter um sabor marcante. Por outro lado, vale dizer que ele também tem características antioxidantes, ou seja, melhora sua saúde a longo prazo.

Chá de Hortelã Twinings

A Twinings é famosa no mundo dos chás, especialmente por ter produtos naturais e selecionados. Por aqui, temos um chá de hortelã produzido a partir de folhas selecionadas, que garantem um blend forte e marcante.

Além disso, é importante dizer que, diferente de outras opções no mercado, essa chá não possui traços de cafeína. Sendo uma ótima opção para o dia a dia, ele possui 10 sachês e, sem dúvidas, vai te encantar devido ao seu sabor impressionante.

Chá de Hortelã Egípcia Grupo Rocha Saúde

Para finalizar nossa lista, temos mais uma opção do Grupo Rocha Saúde. Dessa vez, temos um produto diferenciado, já que esse chá usa hortelã egípcio na sua composição!

Livre de agrotóxicos ou conservantes, esse chá é 100% natural, e conta com uma enorme quantidade de vitaminas e minerais. Além disso, também tem funções antioxidantes, que auxiliam seu organismo a se limpar de substâncias causadoras de doenças.

Para Que Serve o Chá de Hortelã?

O chá de hortelã é um chá feito a partir das folhas da planta de hortelã e é consumido em todo o mundo devido ao seu sabor refrescante e às propriedades benéficas que oferece.

No Brasil, o chá de hortelã é frequentemente usado para aliviar problemas digestivos, como indigestão, gases, náuseas e desconforto abdominal. Isso porque a hortelã ajuda a relaxar os músculos do trato gastrointestinal, facilitando a passagem de alimentos e gases.

Além disso, devido às suas propriedades calmantes, o chá de hortelã pode ajudar a aliviar os sintomas de refluxo ácido, como azia e regurgitação ácida.

Outro ponto interessante é que a hortelã tem propriedades analgésicas leves e pode ser usada para aliviar dores de cabeça, enxaquecas e tensão muscular.

A hortelã é conhecida por seu sabor refrescante e aroma agradável, o que a torna uma escolha popular para melhorar o hálito e proporcionar uma sensação de frescor na boca.

Inclusive, nem todos sabem, mas o chá de hortelã pode ajudar a aliviar sintomas de resfriados e gripes, como congestão nasal, tosse e dor de garganta, devido às propriedades descongestionantes e calmantes.

Vale destacar também que a hortelã é rica em antioxidantes, que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo contra infecções.

Outro uso muito comum desse chá, é que algumas mulheres usam o chá de hortelã para aliviar as cólicas menstruais, devido às propriedades relaxantes dos músculos uterinos.

Além disso, o aroma da hortelã pode ter efeitos relaxantes e ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Sendo assim, beber uma xícara de chá de hortelã quente também pode ser reconfortante.

No mais, é importante dizer que algumas pessoas consomem chá de hortelã como parte de seus esforços para perder peso, pois a hortelã pode ajudar a reduzir o apetite e a controlar os desejos.

Portanto, deu para perceber que o que não faltam são benefícios no consumo de chá de hortelã, não é mesmo? Assim, não é difícil perceber porque ele é um dos chás mais consumidos do Brasil!

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer inserir o chá de hortelã na sua vida, é essencial conhecer alguns questionamentos básicos sobre ele, para entender quais são as suas propriedades e como ele deve ser usado e preparado. Confira:

Quem não pode tomar chá de hortelã?

Alguns estudos recentes indicam que a hortelã pode ter efeitos na redução da glicose no sangue e da pressão arterial.

Por esse motivo, o chá de hortelã não é aconselhado para pessoas que estejam tomando medicamentos para diabetes ou que tenham problemas de pressão arterial.

Além disso, indivíduos com histórico de pedras nos rins também devem evitar o consumo do chá, pois ele também pode ser danoso para os rins a longo prazo.

No mais, caso você não se enquadre nesses casos, o consumo está liberado.

Qual o benefício de tomar chá de hortelã à noite?

Os benefícios da hortelã não se limitam ao relaxamento e descanso, e muitas pessoas a procuram por suas propriedades digestivas.

A hortelã pode auxiliar no processo digestivo, aliviando problemas como gases e tratando distúrbios digestivos, como a síndrome do intestino irritável.

Ela é reconhecida por suas propriedades que ajudam a acalmar o sistema digestivo e aliviar desconfortos relacionados à digestão.

Por isso, se você quer tomar chá de hortelã à noite, saiba que não há problemas, na verdade há soluções, especialmente se você está com azia ou má-digestão.

Considerações Finais

Sendo um dos mais saborosos do mundo, o chá de hortelã atrai de adultos a crianças, afinal, tem um sabor doce e marcante, que deixa nossa boca com um gostinho muito refrescante.

Além disso, como pudemos ver, ele também garante diversos benefícios para nosso organismo, sem contar que é uma boa opção para tratar dor de garganta e problemas digestivos.

Por isso, esperamos que essa lista tenha te ajudado a encontrar uma boa opção de chá de hortelã para você incluir no seu dia a dia!

Aliás, você toma chá de hortelã com frequência? Diga nos comentários!

No mais, saiba que temos outros alimentos e bebidas incríveis para te apresentar, tais como méis, molhos para salada, molhos de alho, molhos ingleses, geleias de pimenta, cappuccinos em pó, cocos ralados, temperos para arroz, adoçantes culinários, azeites portugueses e compostos lácteos!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.