Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São As Melhores Paçocas? TOP 5 Opções do Doce!

A paçoca de amendoim é um doce queridinho dos brasileiros, que atravessa gerações sem perder seu posto e já é parte da nossa cultura faz tempo. Ela é viciante e é impossível comer só uma!

Além de paçocas de amendoim, você também pode querer comprar chocolate, pasta de amendoim, creme de avelã, doce de banana, entre outras delícias para adoçar a vida.

Então, se você está procurando uma deliciosa paçoca, venha conferir a seguir as melhores paçocas de amendoim disponíveis do mercado!

Top 5 melhores paçocas de amendoim

A palavra paçoca vem do tupi e significa esmigalhar. E ela pode ser feita com muitos alimentos diferentes. O mais conhecido é o doce, feito com amendoim, típico da comida caipira.

No entanto, a paçoca é também um dos alimentos mais tradicionais do Tocantins, que é feito com carne seca e fécula de mandioca.

Paçoquinha Rolha Tradicional DaColônia

Uma das paçocas de amendoim mais procuradas atualmente é a Paçoquinha Rolha Tradicional DaColônia, que pode ser comprada no pote de 210 gramas ou o balde com 56 unidades de 18 gramas.

A marca DaColônia oferece sempre produtos de qualidade e desta vez traz um doce típico brasileiro, com uma deliciosa receita original, com muito mais amendoim!

Não contém glúten, nem lactose. Mas contém amendoim, castanha de caju e avelãs. Seus ingredientes se resumem em amendoim, açúcar e sal. E sua validade é de 8 meses.

Paçoquinha Rolha Zero Açúcares DaColônia

Outra escolha de compra interessante é a Paçoquinha Rolha Zero Adição De Açúcares DaColônia, que vem zero adição de açúcares, sendo ideal para quem faz dieta ou tem restrições de açúcar.

Ela tem 170 gramas ou pode ser encontrada no pacote de 432 gramas, que vem com 24 tabletes de 18 gramas cada.

É uma fonte natural de proteínas, com sabor leve e com uma receita que vem muito mais amendoim. É sem glúten, livre de conservantes e sem lactose. Seus ingredientes são: amendoim, edulcorantes naturais: maltitol, xilitol, sorbitol e taumatina, e sal. Contém 84 kcal por unidade.

Paçoquinha Tablete Yoki

Outra paçoca de amendoim queridinha é a Paçoquinha Tablete Yoki, que vem 1,1 kg de conteúdo, sendo 50 unidades de 22 gramas cada.

É um produto sem glúten, que tem 110 kcal por unidade e sua composição envolve amendoim e açúcar. Além disso, a marca é tradicional no setor culinário.

Em formato tablete, a paçoquinha da Yoki é ideal para qualquer momento do dia, sobretudo após as refeições, com as propriedades do amendoim que são extremamente benéficas à saúde. Consuma com moderação.

Paçoca Amor Sings Arcor

A Paçoca Amor Sings Arcor é bastante procurada pelos consumidores pelo seu sabor único especial. A caixa vem com 30 unidades de 18 gramas cada, ideal para dividir com as pessoas que você ama.

Sua composição é: amendoim, açúcar, fécula de mandioca e sal. É livre de conservantes, mas contém glúten e amendoim. Pode também conter leite, trigo, soja, amêndoas, avelãs, castanha de caju, castanha-do-pará e nozes. Atenção, alérgicos! O doce da Arcor completa 60 anos de história e tradição.

Paçoquita Zero Santa Helena

Por último, selecionamos mais uma paçoca de amendoim sem açúcares, a Paçoquita Zero Santa Helena. Ela vem em uma caixa com 24 unidades de 18 gramas, totalizando 432 gramas.

Não tem açúcar, então é mais saudável e ideal para quem possui restrição. No entanto, possui um valor calórico elevado, de 115 kcal por unidade.

Contém: aveia, trigo, soja, centeio, leite e amendoim. Contém glicose e sacarose, naturalmente presentes nas matérias-primas utilizadas. Seus ingredientes são: amendoim, fibra solúvel, sal e edulcorantes naturais sorbitol e glicosídeos de esteviol.

Como escolher a melhor paçoca de amendoim

Atualmente, existem muitas opções de paçocas disponíveis no mercado. Então, para escolher qual realmente é a melhor para você, leve em conta algumas considerações, como ingredientes, tamanhos, marca e preço.

Verifique, em primeiro lugar, os ingredientes do produto, principalmente se são livre de alergênicos, como glúten, lactose, entre outros aditivos. Geralmente esses produtos contêm amendoim, soja, leite, trigo e outros aditivos. A maioria não contém glúten, mas fique atento.

A paçoca de amendoim tradicional é feita com amendoim, açúcar e sal, e algumas vezes com adição de fécula de mandioca.

São comercializadas também paçocas com castanhas, cobertas com chocolate, ou feitas com açúcar mascavo, sementes e outros cereais. Portanto, leia sempre o rótulo para escolher o que você mais gosta.

Se você quer uma opção mais saudável, há opções de paçocas de amendoim zero açúcar ou com baixo teor de sódio.

O formato também varia. Existem paçocas de amendoim em tablete ou em formato cilíndrico, a famosa paçoca de rolha. No entanto, cabe falar que o sabor é o mesmo, independente do formato.

Observe também a quantidade. São vendidas unidades pequenas, de 18 gramas, para consumir individualmente, mas também há kits com 30 paçocas, podendo ter baldes e potes de 1 kg ou mais.

Veja ainda o valor calórico de cada unidade. Geralmente, uma paçoca de 18 gramas tem em média 90 calorias, mas há marcas com mais ou menos.

Analise ainda a marca do produto, se é conhecida e de referência. Além disso, é sempre bom verificar também, antes de comprar, os preços. Vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes.

Agora, se você gosta de cozinhar e fazer seus próprios doces, existem alguns produtos bem interessantes para sua cozinha, tais como açucareiro de acrílico, de plástico, de vidro, jarras de vidrotesourascolheres medidoras, balançaspanelas de arroz elétricas, que são ótimos para facilitar no momento de fazer suas receitas.

Você também pode se interessar por:

As pessoas também perguntam

É saudável comer paçocas de amendoim?

O ideal é comer no máximo 30 gramas diários de amendoim, já que o alimento é calórico. Assim, aproveitam-se os benefícios sem provocar malefícios como o ganho de peso.

Isso estamos falando porque a paçoca é feita praticamente de amendoim. E também levando em conta que você segue uma dieta balanceada.

O amendoim representa uma grande quantidade de proteína vegetal e possui gorduras do bem, como o ômega 6 e 9, que são presentes exclusivamente em oleaginosas.

Ele também possui ação antioxidante, já que é rico em vitaminas e minerais. Então ele ajuda na prevenção de algumas doenças crônicas, como obesidade, diabetes e dislipidemia.

Além disso, ele possui uma boa quantidade de fibras que ajuda a controlar o peso, pois garante que a sensação de saciedade dure mais tempo, diminuindo a fome.

Porém, para ser saudável e ajudar no emagrecimento, o amendoim, e a paçoca de amendoim, precisam ser consumidos na quantidade adequada, sem exageros. Procure também por paçocas de amendoim mais saudáveis, zero açúcares e livres de conservantes.

Qual é a origem das paçocas?

A paçoca de amendoim foi inventada durante o período do Brasil Colonial. Mas os povos nativos brasileiros tinham receitas que misturavam farinha de mandioca com outros ingredientes antes da colonização. Essas receitas foram modificadas pelos colonos, criando a combinação atual que utiliza açúcar.

Mas também vale lembrar que a paçoca salgada tem origem indígena e é feita à base de farinha de mandioca e carne seca. Esse tipo de alimento é muito comum no Nordeste, sendo bastante consumido também no país inteiro, assim como a paçoca de amendoim, que é um doce típico.

Quais tipos de paçocas existem?

Há dois tipos de paçoca, a versão doce, que é feita com amendoim, e a versão salgada, que leva carne seca em sua composição e nada tem a ver com a versão doce.

A versão salgada geralmente é feita com carne seca e farinha de mandioca. Era um alimento muito utilizado pelos tropeiros do Nordeste que chegavam a ficar semanas em viagem longe de casa.

Para garantir o sustento, precisavam levar comida que fosse de fácil transporte e rápida de se preparar. E a paçoca é um alimento que pode ser mantido sem refrigeração.

Opostamente, por outro lado, a versão doce de mesmo nome é um doce típico da comida caipira, mais precisamente do interior do estado de São Paulo. Ele é feito de amendoim, mas pode levar outros itens, variando a receita.

As paçocas de amendoim sempre marcam presenças nas festas juninas, celebrações típicas que ocorrem anualmente no Brasil. 

Considerações finais: melhores paçocas

Então, você conferiu nesse artigo de hoje nossas sugestões de compra das melhores paçocas disponíveis do mercado. E agora você já sabe que existem deliciosas opções de paçocas para saborear a qualquer hora!

Para ter uma cozinha completa e eficiente, não devemos deixar de ter produtos úteis, tais como batedeiras planetárias, liquidificadores, formas de siliconeformas de geloformas de bolo, facas artesanais, colheres de silicone, espátulas, mixers, termômetros culinário e rolos de massa.

Se você gostou deste artigo sobre paçocas, deixe um comentário e compartilhe com amigos! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.