Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Cocos Ralados? Veja a Lista do TOP 5!

Assim como o chocolate em pó e a manteiga, o coco ralado é um bom ingrediente para fazer bolos, sobremesas, tortas e outras receitas.

O melhor é que ele serve também para fazer tapioca e outras receitas salgadas. Sendo um produto versátil, é um alimento que é sempre bom ter em casa, na sua cozinha.

Então, se você quer comprar um bom coco ralado, venha conferir a seguir os melhores cocos ralados do mercado!

Top 5 melhores cocos ralados

Os cocos ralados comercializados atualmente são bem naturais, compostos de polpa natural desengordurada, desidratada ou não, e ralada, pronta para usar em diversas receitas. É uma opção bem mais prática e fácil do que quebrar, descascar e ralar o coco.

Coco Ralado Adoçado Qualicoco

Outro coco ralado de referência é o Coco Ralado Adoçado Qualicoco. Ele também tem 100 gramas e é um coco desidratado e adoçado, ideal para compor diversas receitas doces.

Não contém glúten, é 0% gorduras trans e é obtido a partir da mistura de coco ralado desidratado e açúcar, através de processo adequado.

É um produto vegano e natural, então, muito saudável. A marca produz desde 1992, no Rio Grande do Sul, itens de qualidade como esse.

Coco Ralado Dr. Oetker

Muito conhecido também é o Coco Ralado Dr. Oetker, pronto para rechear e decorar doces e sobremesas. Ele vem com 100 gramas e propõe deixar as suas receitas mais saborosas.

Serve para decorar, mas também é usado como ingrediente de sobremesas, bolos e receitas salgadas.

Sua composição envolve coco ralado, maltodextrina de milho e conservador metabissulfito de sódio. Alérgicos: pode conter ovos, soja, leite, trigo, centeio, cevada e aveia. Contém glúten. A marca está presente no Brasil desde 1930 e é referência no setor culinário.

Coco Ralado Sococo

Um dos mais vendidos é o Coco Ralado Sococo de 100 gramas. Ele é puro, sem adição de açúcar, desidratado e parcialmente desengordurado.

Não contém glúten, não contém lactose, bem como é sem colesterol e não transgênico. A única adição além do fruto é do conservante INS 223.

O produto é extraído através da técnica de desidratação da polpa dos melhores cocos e se destaca pelo tradicionalismo em realçar receitas doces e salgadas com o sabor puro e incomparável do fruto.‎

Coco Desidratado Oner Fruits

Tendo uma pegada mais natural, selecionamos o Coco Desidratado Oner Fruits, que vem em uma embalagem zip lock (abre fácil) de 100 gramas.

Ele é 100% natural, não contém glúten, nem lactose, nem adição de açúcares. E é também vegano.

É composto basicamente de coco desidratado em fita, conhecido também como chips de coco. Pode ser consumido sozinho, como snack, ou também para decorar bolos e sobremesas.

Coco Ralado Médio Qualicoco

O Coco Ralado Médio Qualicoco é mais uma boa escolha de compra. É uma opção de 1 kg, ótimo para fazer receitas variadas.

Ele é obtido a partir da mistura de coco ralado desidratado e açúcar, ou seja, já vem adoçado e pronto para o uso. Não contém glúten, nem colesterol e tampouco gorduras trans.

Sua composição é: coco ralado desidratado, maltodextrina, açúcar e conservante INS 223. A Qualicoco existe desde 1992 e fabrica produtos veganos e naturais.

Como escolher o melhor coco ralado

Vale falar que, hoje em dia, há muitas opções de cocos ralados disponíveis no mercado. Então, para escolher qual realmente é o melhor para você, leve em conta algumas questões, como ingredientes, texturas, tamanhos, marca e preço.

É mais comum encontrar o coco ralado desidratado e o coco ralado seco nos mercados. É uma boa escolher uma dessas opções porque a validade é maior e os benefícios do fruto se mantém no coco desidratado.

Se você comprar o coco ralado seco, você pode hidratá-lo antes de usar, para deixar ele mais macio e compor receitas. Há também disponível o coco ralado úmido, já hidratado.

Além dessas opções, há produtos que já vem adoçado. Atente-se para a ver se o coco ralado vem com ou sem açúcar. As versões adoçadas são ideais para serem utilizadas em bebidas e sobremesas. Agora, se você quer utilizar em oportunidades diferentes, prefira o sem açúcar.

Os cocos ralados ainda podem ser pequenos grânulos (quase em pó), flocos médios, flocos grossos ou fita, que são pedaços maiores, tipo chips.

Verifique sempre os ingredientes do produto, principalmente se são livre de alergênicos, como glúten, lactose, entre outros aditivos.

Em geral, cocos ralados possuem 70 kcal por porção de 12 g (2 colheres de chá), logo não é muito calórico. Eles podem vir em quantidades menores, em embalagens de 50 gramas, ou em grandes quantidades, de 1kg, por exemplo. A escolha da quantidade vai depender da sua necessidade.

Observe ainda a marca do produto, se é conhecida e de referência. Além disso, é sempre bom analisar também, antes de comprar, o preço. Vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes.

Além do coco ralado, você também pode querer comprar chocolate, pasta de amendoim, margarina, creme de avelã, doce de banana, entre outros ingredientes para sua receita.

E, se você gosta de cozinhar, existem alguns produtos bem interessantes para sua cozinha, tais como açucareiro de acrílico, de plástico, de vidro, jarras de vidrotesourascolheres medidoras, balançaspanelas de arroz elétricas, que são ótimos para se ter e facilitar no momento de fazer suas receitas.

As pessoas também perguntam

Quais os benefícios de comer coco ralado?

Apesar de gorduroso, o coco é uma boa fruta para ser consumida. Ele contém ácidos graxos, que são transformados em energia e em corpos cetônicos, que são compostos que ajudam no tratamento de alguns distúrbios cerebrais. Eles também reduzem o apetite e aumentam a sensação de saciedade.

O coco ainda auxilia no controle da diabetes e beneficia o sistema digestivo como um todo, pois melhora a secreção de insulina e a utilização da glicose. Os seus nutrientes ainda melhoram a imunidade, pois possuem ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antiparasitária.

Ele também melhora a capacidade do corpo de absorver cálcio e manganês, favorecendo o fortalecimento dos ossos e dentes, assim como é a uma fruta que possui baixo índice de sódio e grande quantidade de potássio, ajudando a reduzir a pressão arterial. 

Quais tipos de cocos ralados existem?

Existem vários tipos de cocos ralados que são comercializados atualmente. Eles variam na textura e em sua composição. Há o coco ralado de flocos finos, que parece pó e é ótimo para finalizar sobremesas. Além disso, como é muito branco, ele pode ser usado como decoração, para imitar neve em festas temáticas, por exemplo. 

Já o coco ralado de flocos médios são tirinhas de tamanhos diferentes e é muito usado na cobertura de bolos e na composição de várias receitas doces e salgadas.

E tem o coco ralado de flocos grossos, que são lascas maiores, no estilo fita, que muitos chamam de chips de coco. Esse tipo é bom para decorar e enfeitar, bem como para comer puro. Serve muito bem como um snack saudável, mas também pode ser utilizado para finalizar drinks ou compor alguns pratos.

Além do formato, existe o coco ralado adoçado e o sem açúcar. O primeiro é próprio para preparar receitas doces, e o segundo permite um pouco mais de versatilidade na hora de cozinhar.

Há ainda cocos ralados secos, com coco desidratado, ou úmidos, sendo usado o fruto fresco. Claro que o coco desidratado tem uma durabilidade maior, se bem conservado.

Pode comer coco todos os dias?

Não, pois se consumo excessivamente ele pode engordar, uma vez que o coco é rico em calorias. Muitas vezes também ele faz parte de receitas bem calóricas, como sobremesas e bolos.

Porém, se o coco for consumido em quantidades moderadas, ele pode ser uma boa pedida, já que ele ajuda a prolongar a saciedade entre as refeições, reduzindo a ingestão de alimentos e favorecendo a perda de peso. Fora outros benefícios já mencionamos nesse artigo.

Considerações finais: melhores cocos ralados

Então, você conferiu aqui nesse artigo de hoje nossas sugestões de compra dos melhores cocos ralados disponíveis do mercado. E agora você já sabe que existem boas opções de cocos ralados já prontos para facilitar a sua receita, seja ela doce ou salgada.

Para ter uma cozinha completa e eficiente, não devemos deixar de ter produtos úteis, tais como batedeiras planetárias, liquidificadores, formas de siliconeformas de geloformas de bolo, facas artesanais, colheres de silicone, espátulas, mixers, termômetros culinário e rolos de massa.

Você também pode se interessar por:

Enfim, se você gostou deste artigo sobre cocos ralados, deixe um comentário e compartilhe com amigos! Até a próxima, Cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.