Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

QUal é O Melhor Chocolate Em Pó? TOP 10 À Venda!

Ahhh! Quem não ama chocolate? Seja para o dia a dia ou para a confetaria, esse delicia é testada e provada de diversas maneiras. Hoje, temos um produto muito popular na confetaria que, inclusive, já invadiu a casa de muitos brasileiros: o chocolate em pó.

Sabendo disso, separamos os 10 Melhores Chocolates em Pó do mercado, além de algumas informações sobre esse tipo de produto.

VÍDEO COMPLETO SOBRE OS MELHORES CHOCOLATES EM PÓ

Top 10 Melhores Chocolates em Pó

Pode preparar as batedeiras planetárias e os liquidificadores! Afinal, com os melhores chocolates em pó do mercado, o que não faltará será receitas incríveis para testar na sua cozinha. Sendo assim, confira 10 chocolates em pó que se destacam no mercado:

Chocolate em Pó Solúvel 50% Cacau Nestlé

O Chocolate em Pó Solúvel 50% Cacau Nestlé é um clássico e referência de um bom, senão o melhor chocolate em pó do mundo.

Ele é facilmente diluído, podendo ser usado para fazer um chocolate quente mais encorpado, além de receitas, como bolos, mousses, sobremesas no geral.

O chocolate em pó dos Dois Frades é super popular e é super recomendado, especialmente se você quer um chocolate com aquele clássico gostinho da Nestlé!

Chocolate Em Pó Solúvel 50% Cacau Fleischmann

Esta versão de chocolate em pó da Fleischmann tem 50% de cacau em sua composição. Isso quer dizer que a dosagem de açúcar e cacau são bem equilibradas.

Ele é vendido em uma quantidade menor, sendo ideal para comprar para residências, na utilização de receitas.

No entanto, vale ressaltar que esse é um produto que contém glutém, não sendo recomendado para pessoas com alergias ao produto.

Chocolate em Pó Cacao Barry Callebaut

O chocolate em pó selecionado para esta lista é a versão Cacao Barry Callebaut de 1 quilo. Este chocolate é fino, sofisticado e vai ficar incrível em suas receitas.

Seu sabor é único e diferenciado, e olha que ele só tem 31,7% de cacau. Por ter uma concentração alta de cacau, ele é recomendado para bebidas, doces e bolos de alta qualidade.

Há outras versões com porcentagens maiores, mas este que nós trouxemos é um dos mais populares e com um valor que compensa.

Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau Dr. Oetker

A marca Dr. Oetker você já deve estar cansado de ver nas prateleiras dos supermercados brasileiros, certo? E fazem tudo com muita dedicação e propriedade.

O Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau Dr. Oetker vem em embalagem de 200 gramas, sendo 70% de cacau. Além disso, contém alguns ingredientes que os alérgicos devem ficar atentos.

Para facilitar a mistura, ele possui lecitina de soja, ingrediente que, além de fornecer muitos benefícios à saúde, torna o cacau mais solúvel.

Chocolate em Pó Melken 50% Harald

O chocolate em pó Melken 50% da marca Harald tem que estar nesta lista de melhor chocolate em pó pela sua extrema qualidade e sabor.

Ele possui cor mais escura e um sabor mais intenso, sendo ótimo para realçar em receitas mais elaboradas.

É bom também para finalizar pratos e fazer decorações, por causa da sua bela coloração. Esta versão de 1,05 kg é ideal para uso profissional, mas a marca possui outros tamanhos de embalagens.

Chocolate em Pó Solúvel Garoto

Sendo uma das marcas mais tradicionais do Brasil, em termos de chocolate, claro que a Garoto não poderia ficar de fora desta lista.

O seu chocolate em pó solúvel também é um clássico e não decepciona. Trouxemos a versão de 50% cacau, mas a marca também possui um excelente cacau em pó 100%.

Por possuir um equilíbrio de sabores, nem tão doce e nem tão amargo, este chocolate em pó tem diversas funções de usos culinários. Até para bebidas, ele é ótimo, pois é bem solúvel, dissolvendo com facilidade.

Chocolate em Pó SICAO 50% Cacau Callebaut

O chocolates da Callebaut são considerados os melhores do mundo, e esta versão SICAO 50% da marca não poderia ser diferente.

Seu sabor é único e se destaca aonde quer que ele seja usado. Este chocolate em pó não contém glúten, então os alérgicos podem ficar tranquilos.

Sendo assim, se você busca uma qualidade diferenciada para suas receitas, este chocolate em pó 50% é uma boa pedida.

Chocolate em Pó Diet Stevita

Diferente de todos os outros, este chocolate em pó da Stevita é Diet e é adoçado com Stevia. Por conta disso, ele é bem mais saudável e traz mais benefícios para a saúde.

Além disso, ele não contém glúten e nem lactose, sendo uma boa opção para as pessoas alérgicas. Outro diferencial deste produto é que ele possui incríveis 98% de cacau e é vegano.

Ideal para receitas mais leves, esse chocolate em pó não poderia faltar na nossa lista!

Chocolate em Pó Solúvel Mavalério

Com um sabor mais adocicado, mas que consegue equilibrar o cacau e o açúcar proporcionalmente, este chocolate em pó solúvel da Mavalério é uma boa sugestão para incrementar as suas receitas.

A embalagem que trouxemos é de 1 quilo, pois é muito usado na cozinha profissional. E a marca recomenda o uso em receitas gourmet.

Ademais, ele não contém glúten e tem um ótimo custo-benefício, pois seu preço é bem acessível para esta quantidade de produto.

Chocolate em Pó Dona Jura 55% Cacau Foods

A Cacau Foods é uma empresa brasileira situada em Marília, interior de São Paulo, onde, desde 2008, produz ingredientes que trazem felicidade para as pessoas.

Sobre a Dona Jura, mais especificamente seu chocolate em pó de 55%, o que cabe falar é que é um ótimo produto para adicionar nas receitas em casa e também no uso profissional. Apesar de ter derivado de soja, ele não contém glúten e possui uma média de preço justo. Seu sabor é marcante e possui lecitina de soja, o que facilita sua diluição. 

Como Escolher o Melhor Chocolate em Pó

Para escolher o melhor chocolate em pó do mercado, você deve levar alguns quesitos em consideração. A variedade de versões disponíveis é grande.

Mesmo as marcas mais clássicas, possuem vários tipos de produtos, devendo se atentar as características de cada um deles.

Logo, para usufruir melhor dos benefícios do cacau prefira chocolates em pó 50% ou mais. Os que possuem porcentagem maior de cacau possuem menos açúcar, o que acaba sendo mais saudável.

Falando em saudável, chocolates em pó adoçados com Stevia são mais saudáveis que os que contém açúcar em sua composição.

Durante a compra, deve-se atentar também à quantidade e aos ingredientes, conforme for sua necessidade. Principalmente os alérgicos e intolerantes.

Sendo assim, fuja de produtos com resíduos alergênicos. Já para fazer bebidas, opte por chocolates em pó com lecitina de soja, que torna o chocolate mais solúvel.

Também é importante definir o seu objetivo com o chocolate em pó. Analise se ele será usado para receitas clássicas ou, ainda, para complementar um café feito em sua cafeteira em cápsula.

Assim, o uso do produto será muito mais direcionado!

Benefícios do Chocolate em Pó

Apesar do cacau em pó já ser referência no mundo da culinária, o chocolate em pó também é um grande aliado das confeiteiras de plantão.

Na prática, além de ser mais ‘encorpado’ que o achocolate, existem algumas boas vantagens no uso de chocolate em pó, tais como:

Controle sobre o sabor e doçura

Ao utilizar chocolate em pó, você tem maior controle sobre o sabor do chocolate em suas preparações.

Como o chocolate em pó não contém açúcar adicionado, você pode ajustar a quantidade de adoçante ou açúcar que deseja adicionar, permitindo personalizar o nível de doçura de acordo com suas preferências.

Versatilidade

O chocolate em pó é altamente versátil e pode ser usado em uma variedade de receitas culinárias.

É um ingrediente comum em receitas de bolos, brownies, cookies, sobremesas e bebidas quentes, proporcionando um sabor intenso de chocolate às preparações.

Menor teor de açúcar

Se você está preocupado com a ingestão de açúcar, o uso de chocolate em pó pode ser uma opção mais saudável.

Como você pode controlar a quantidade de açúcar adicionada, pode reduzir a quantidade geral de açúcar em suas preparações, mantendo o sabor do chocolate.

Sendo assim, se você quer preparar doces e bolos incríveis, e ainda controlar o açúcar do chocolate, saiba que o chocolate em pó é uma das melhores opções que você terá no mercado!

As Pessoas Também Perguntam

Apesar do chocolate em pó ser bastante popular no mercado, especialmente no mundo da confeitaria, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre qual o melhor produto para levar para casa.

Sendo assim, separamos alguns questionamentos comuns sobre o chocolate em pó, para que você não fique perdido na hora da compra, confira:

Qual o melhor chocolate em pó?

O melhor chocolate em pó é o da Nestlé, 50% cacau. O clássico chocolate do dois frades é bem solúvel e é ótimo até para fazer um chocolate quente.

Ele dissolve muito fácil e é diluído no leite tranquilamente. De qualquer maneira, seu uso tradicional é no preparo de bolos, tortas, caldas, cremes, recheios e coberturas.

É um clássico e com certeza tem que estar na lista do melhor chocolate em pó.

Qual a diferença entre o cacau e o chocolate em pó?

A principal diferença entre o cacau em pó e o chocolate em pó é que este leva de 32% a 80% de açúcar na composição, geralmente.

O chocolate em pó possui mais manteiga de cacau e outros ingredientes, como açúcar e aditivos químicos.

Ele é mais usado em confeitaria, principalmente para preparar bolos e brownies. No entanto, ele é bem menos doce do que achocolatado, composto por quase 70% de açúcar – em algumas marcas, o índice de açúcar chega a 90%.

Já o cacau em pó é mais fino e não leva açúcar na composição. O cacau em pó é o mais natural, não sofrendo acréscimo de outros ingredientes (100% cacau).

O que é chocolate 50%?

Um produto que diz ser 50% significa que a proporção entre cacau e açúcar é mais equilibrada. As principais marcas oferecem produtos com 50% ou até 80% de cacau.

Porém, é importante ter atenção, já que, por lei, o mínimo necessário para que um produto integre a categoria de chocolate em pó é de 32% de cacau em sua concentração.

Na prátoca, utilizar um chocolate 50% é mais saudável, pois quer dizer que tem menos adição de açúcar em sua composição.

Considerações Finais

Os chocolates comuns, em barra, fazem muito sucesso entre os chocolátras e, é claro, no fantástico mundo da confetaria.

Seja uma barra Laka, Talento, Milka Oreo ou Toblerone, o que não faltam são receitas e métodos de testar essas delícias na cozinha.

Além disso, o que não faltam são outros ingredientes para fazer doces incríveis, tais como leites, cafés gourmet, manteigas, margarinas e até mesmo pastas de amendoim.

Aliado a tudo isso, também temos o chocolate em pó, também muito versátil, que pode ser usado de diversas maneiras nas receitas, inclusive, ele também já entra em algumas dietas devido a sua redução de açúcar!

No mais, esperamos que esse guia de compras tenha te ajudado a entender quais são os melhores chocolates em pó do mercado! Com eles, os seus caldos e cremes ficarão ainda mais gostosos!

Aliás, não deixe de testar as suas receitas com um termômetro culinário, tá ok?!

Por hoje é só, mas logo mais voltaremos com novas recomendações e dicas incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.