Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Chocolate Garoto Talento avelã é bom? Vale a pena? #Review

O chocolate Garoto Talento avelã é resultado da união de produtos nobres em uma receita autêntica. Por isso, ele faz sucesso em todo o mundo e agrada os mais diversos gostos e paladares. Dessa forma, está no ranking de melhores chocolates do mercado.

Chocolate Garoto Talento avelã

A empresa Garoto é referência no mercado nacional. Isso porque, ela foi pioneira no ramo e sempre trouxe muitas inovações para o setor. Assim, abriu portas para novas empresas. Portanto, a linha Talento representa o sucesso da marca, então, conheça um pouco mais:

  • País de fabricação: Brasil;
  • Fabricante: Garoto;
  • Sabor: chocolate ao leite com avelãs;
  • Tipo: chocolate;
  • Linha: Talento;
  • Quantidade: 25g/90g.

Com duas versões de volume, esse produto serve tanto para um lanche rápido quanto para presentear alguém especial. Além disso, a marca é brasileira e nasceu no estado do Espírito Santo, na região Sudeste do país.

Produto 100% brasileiro

A marca nasceu em 1929 e adaptou sabores estrangeiros ao gosto nacional. Assim, com anos de inovações e desenvolvimento, em 1993, lançou a linha Talento da Garoto, para representar essa qualidade da empresa.

Chocolate Garoto Talento Avelã
Foto: O Chocolate Garoto Talento Avelã Tem Um Sabor Marcante

Características especiais

O chocolate Garoto Talento avelã já pertence a uma linha especial. Mas, não é só isso que o torna singular. Além disso, ele possui qualidades que fazem dele um verdadeiro sucesso, são elas:

  • Sabor marcante;
  • Avelãs trituradas.

Saiba que os produtos que servem para o preparo desse chocolate são de primeira qualidade. Bem como, o processo pelo qual os seus ingredientes passam, faz com o seu sabor fique ainda mais marcante.

As avelãs são grosseiramente trituradas para levar ao consumidor mais sabor e presença. Por isso, essa opção da linha faz muito sucesso, pois ela permite que o paladar sinta todas as texturas e gostos dos seus componentes. 

Embalagem do chocolate Garoto Talento avelã

O chocolate Garoto Talento avelã tem uma embalagem tão marcante quanto o seu sabor. Isso porque, a marca apostou em cores potentes, exatamente para conversar com os gostos e produtos.

Seu rótulo tem uma mistura de tons em vermelho vivo, marrom escuro e branco. Assim, com tantos contrastes, é difícil para o consumidor ignorar a sua presença. Já que, além de chamativas, essas cores ainda são coringas no setor alimentício.

Abre fácil

Essa embalagem possui uma vedação similar às barras comuns da marca Garoto. Entretanto, ela possui um sistema de abertura bem mais simples. Então, basta quebrar o chocolate para liberar o seu Talento.

Composição, textura e sabor

Os ingredientes do chocolate Garoto Talento avelã não tem muito mistério. Mas, eles possuem muita qualidade. Porque, passam por uma rigorosa seleção para garantir o melhor sabor, veja quais são eles:

  • Açúcar; 
  • Leite em pó; 
  • Massa de cacau; 
  • Avelã; 
  • Manteiga de cacau; 
  • Gordura vegetal; 
  • Cacau em pó; 
  • Gordura anidra de leite; 
  • Emulsificantes; 
  • Aromatizante.

Note que o cacau, que é o componente base dessa receita, aparece na fórmula de muitas maneiras. Por isso, o sabor desse produto possui bem mais presença em comparação a outras linhas dessa marca.

Firme e crocante

A textura desse chocolate é firme. Ou seja, ele derrete aos poucos na boca e se você morder, ele vai apresentar certa resistência. Além disso, ele ainda tem a crocância da avelã que dá um toque bem especial.

Sabor intenso

A massa de cacau reúne o melhor da versão em pó e da manteiga. Assim, junto com o sabor forte da oleaginosa, o gosto do chocolate Garoto Talento avelã ganha mais potência e dura mais tempo no paladar.

O chocolate Garoto Talento avelã possui restrições alérgicas?

Infelizmente, não é todo mundo que pode experimentar o sabor autêntico desse chocolate. Isso porque, ele possui alguns ingredientes altamente alergênicos que impedem o seu consumo, são eles:

  • Lactose;
  • Glutén.

Esses são os dois grandes vilões quando o assunto é alergia e pode afetar tanto crianças quanto adultos. Por isso, a dica é sempre ler o rótulo e olhar a composição, para saber se pode ou não consumir o produto.

Outros ingredientes que pode conter

Além desses dois elementos com alto poder alergênico, o chocolate Garoto Talento avelã ainda pode conter outros. Por exemplo, soja, centeio, cevada, trigo e outras qualidades de castanhas.

Diferenciais

A linha Talento foi feita para comemorar, a fim de sempre lembrar os diferenciais que a marca possui e que garantem o sucesso dela no mercado. Assim, essa barra de chocolate se destaca por meio do:

  • Respeito à cultura nacional;
  • Cuidado com a natureza.

Esses dois pontos, em especial, destacam o produto e a Garoto de todos os concorrentes. Porque, toda a sua história tem raízes na preservação, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, bem como, ao povo brasileiro.

Orgulho de ser brasileiro

Apesar da inspiração vir da Alemanha, a marca se consolidou por respeitar e enaltecer a cultura nacional. Desse modo, a empresa sempre buscou dar foco e colocar em evidência a qualidade dos produtos brasileiros.

Cacau 100% sustentável

O chocolate Garoto Talento avelã é feito com cacau 100% sustentável. Ou seja, a sua produção não causa desgastes ambientais, nem causa impactos permanentes na natureza. Além disso, a empresa usa energia limpa em todo o seu processo.

Chocolate Garoto Talento Avelã
Foto: O Chocolate Talento Avelã Tem Uma Opção Diet, Ou Seja, Sem Açúcar

Prós do chocolate Garoto Talento avelã

Essa barra de chocolate é muito saborosa e traz toda a qualidade da marca. Bem como, serve tanto para comer sozinho quanto para presentear alguém especial. Além disso, ela possui mais vitaminas e sais minerais.

Em razão do seu gosto intenso, o chocolate Garoto Talento avelã é uma opção boa para quem quer reduzir o consumo de açúcares. Porque, ela tem um sabor quase amargo, com um baixo dulçor.

Para quem não pode consumir produtos doces, a marca criou a versão diet. Assim, não é preciso deixar de aproveitar todo o sabor desse chocolate. Ao contrário, dá para comer com tranquilidade.

Contras do chocolate Garoto Talento avelã

Apesar de todos os prós, esse produto também tem seus pontos negativos. Entretanto, nenhum deles reduz a qualidade ou o sabor dessa barra de chocolate. Já que, as principais críticas tem relação com o preço e a falta de uma versão para alérgicos.

Uma barra de chocolate Garoto Talento avelã de 25g pode chegar a custar R$ 6. Aliás, a versão de 90g tem quase o mesmo preço, que beira os R$ 9. Dessa forma, vale mais a pena adquirir a opção maior.

Dentro do chocolate Talento, a marca já criou uma linha vegana, sem glúten e sem lactose para abranger ainda mais pessoas. Mas, esse sabor ainda não está disponível nessa nova opção.  

Vale a pena comprar o chocolate Garoto Talento avelã?

Para os amantes de chocolate de plantão, essa linha e esse sabor não podem faltar na sua lista de compra. Então, sim, vale a pena comprar esse produto para presentear, saborear com os amigos ou comer naqueles dias de mais estresse.

O sabor é potente e a qualidade vem desde a plantação do cacau. Portanto, o chocolate Garoto Talento avelã é mais que só uma opção, pois ele representa a brasilidade em todos os aspectos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.