O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 13: Os melhores chocolates para adoçar sua vida!

Gosto pode até não ser tudo igual, mas, temos que admitir: quem não gosta de chocolate, boa pessoa não é. O produto começou a virar febre mundial em meados do século XIX, a partir da criação do chocolate ao leite feita por Daniel Peter e Henri Nestlé, além da colaboração de Rodolphe Lindt.

A maioria dos chocolates, inclusive os chocolates em pó, que hoje são fabricados no mundo seguem uma composição básica: cacau e amêndoas, com a adição de outros ingredientes a depender da fábrica, sendo que os melhores chocolates possuem produtos considerados mais nobres, por serem mais difíceis de se encontrar no mercado.

A origem do produto pode surpreender a muitos, mas, o cacau é uma planta nativa da América do Sul, e seu primeiro consumo se deu nas civilizações americanas como Maias e Astecas, que o consumiam na forma líquida, com adição de especiarias, frutas e baunilha.

Inclusive, muita gente não sabe, mas o Brasil é peça importante no comércio da matéria-prima do chocolate: o cacau. Nosso país é o 7º maior produtor da fruta no mundo, com destaques para os estados do Pará e da Bahia, que produzem toneladas do produto que garante nossa sobremesa após o almoço.

Atualmente, existem diversos tipos de chocolate, entre amargos e doces, além de receitas exclusivas de determinadas fabricantes, que podem incluir caramelo, passas, furtas, doce de leite, etc.

Ou seja, a imaginação é o limite quando se trata de sabor de chocolate, por isso, definir qual é o melhor chocolate é uma tarefa ingrata, mas nos vamos tentar te direcionar àqueles que possuem melhor aceitação do público e têm melhores ingredientes.

Os 13 melhores chcolates para colocar sabor em sua rotina.

Ferrero Rocher Bombom

Imagem com Ferrero Rocher Bombom
Foto: Ferrero Rocher Bombom

Nada melhor que começar nossa lista de melhores chocolates com um produto tradicional e requintado. A Ferrero Rocher é uma marca que se orgulha da sofisticação em seus produtos, feitos com avelã, colocado em pequenos pedaços de maneira estratégica, junto ao creme de avelã e cacau, produzindo um sabor que conquista a todos.

A composição do Ferrero ainda conta com wafer crocante, leite e chocolate em pó, o que faz com que o recheio seja consistente e cremoso, além de proporcionar um gosto único. Portanto, se você procura presentear alguém no dia dos namorados, Páscoa ou fazer um agrado cotidiano, o Ferrero Rocher é o melhor chocolate para essas ocasiões.

O chocolate Ferrero Rocher é bom mesmo?

Java Chocolate 40% Cacau

Imagem com Java Chocolate 40% Cacau
Foto:Java Chocolate 40% Cacau

Caso você seja do time fitness ou da equipe ecologia, este é o melhor chocolate que irá atender as expectativas de ambos os mundos. O Java é um produto de cremosidade elevada, que derrete em contato com a língua, com o diferencial de não ser composto de lactose, mas, com leite de coco, que se traduz em sua textura suave.

O cacau utilizado na fabricação vem diretamente da Amazônia, devidamente certificado e seguindo os padrões de preservação ambiental. Ademais, a fórmula do produto não contém conservantes, glútens e produtos artificiais, pensando em trazer, ao consumidor, um produto mais próximo do natural possível, para produzir o melhor chocolate em termos de sabor e ecologia.

Chocolate Suíço Toblerone

Imagem com Chocolate Suíço Toblerone
Foto: Chocolate Suíço Toblerone

Para viajar à Suíça, você não precisa de passaporte ou passagem, basta fechar os olhos e degustar um pedaço do Toblerone. Este produto é feito apenas com ingredientes de qualidade seguindo o padrão suíço, que é, junto com a Bélgica, o país dos melhores chocolates do mundo.

Vindo diretamente de Berna, na Suíça, o produto tem formatos triangulares que caíram no gosto popular, acompanhado de cremosidade incrível dos chocolates suíços e pelo seu gosto singular que mistura amêndoas e mel para formar um sabor mais que viciante. Comer um Toblerone é viajar sem sair do lugar.

O Chocolate Toblerone vale a pena?

Sonho de Valsa – Bombom/Ovo de Páscoa

Imagem com Sonho de Valsa - Bombom/Ovo de Páscoa
Foto: Sonho de Valsa – Bombom/Ovo de Páscoa

O melhor chocolate para aqueles que sofrem de nostalgia. O Sonho de Valsa é um chocolate que marcou gerações e, graças a ele, muitos casamentos foram construídos e primeiros encontros foram um sucesso. Diferentemente de outros produtos modernos, a composição do Sonho de Valsa é bem simples, com cacau, leite, manteiga de cacau e outros ingredientes menores.

No sabor, sobressai o gosto delicioso da amêndoa e do avelã, no entanto, os pedaços de castanha do Pará são outro ponto forte, criando um sabor bem característico que conquista gerações década após década. O chocolate é impossível de passar despercebido, graças à sua charmosa embalagem grená. Quando for comprar, certifique-se de levar ao menos dois, pois um só te deixará com gostinho de “quero mais”.

Sonho de Valsa, mas e o sabor? É real?

Chocolate Garoto Talento Avelã

Imagem com Chocolate Garoto Talento Avelã
Foto: Chocolate Garoto Talento Avelã

A Garoto é uma marca que traz orgulho ao Brasil, figurando entre as 10 maiores fabricantes de chocolate do mundo, e líder de produção na América Latina. Dentre os diversos produtos do extenso portfólio, o seu chocolate em barra sabor avelã é um grande destaque.

O diferencial do produto está na seleção dos frutos de avelã e no seu tratamento, o que garante um sabor muito bem trabalhado junto ao cacau.

O chocolate é bastante delicado, com textura suave que derrete com poucos toques e se desfaz facilmente na boca, realmente, um chocolate para se apreciar bem devagar, mostrando que a Garoto é uma aposta certa quando se trata de escolher os melhores chocolates.

Será que a Garoto tem Talento para chocolates?

Chocolate Milka Oreo

Imagem com Chocolate Milka Oreo
Foto: Chocolate Milka Oreo

O chocolate da vaquinha conseguiu unir duas paixões em um só produto. A maciez do chocolate agora pode ser experimentada junto à crocância dos biscoitos Oreo. A Milka é uma marca suíça que está há anos no Brasil, tendo se tornado um dos chocolates mais tradicionais devido ao sabor e suas embalagens charmosas.

Ambas as marcas, Oreo e Milka, pertencem ao guarda chuva de marcas da Modelez Internacional, uma multinacional especializada em alimentos, que decidiu unir em um só produto marcas que são um sucesso em seu seguimento, criando um chocolate de sabor marcante e bem apetitoso, com uma perfeita mistura entre o suave do cacau, com o sólido, mas delicioso, biscoito.

O Chocolate Milka Oreo é uma boa combinação?

Nestlé Kit Kat

Imagem com Nestlé Kit Kat
Foto: Nestlé Kit Kat

Delicioso e prático. Estas são as palavras que definem as barrinhas Kit Kat. Devido ao seu formato compacto, podem ser levadas nos menores bolsos de suas roupas e mochilas. O produto possui a renomada qualidade dos chocolates da Nestlé, com a vantagem de possuir uma forma mais cremosa, extremamente agradável ao chegar na boca.

Existem diversas versões do Kit Kat como o de chocolate branco e o meio amargo. Mas, o chocolate tradicional é imbatível, com doce na proporção certa para não agredir o paladar, toque macio e textura aveludada, derivada da mistura de avelã com amêndoas, que sempre dá um toque especial aos melhores chocolates.

Chocolate Special Dark Menta 60% Hershey’s

Imagem com Chocolate Special Dark Menta 60% Hershey's
Foto: Chocolate Special Dark Menta 60% Hershey’s

Algumas pessoas não se adaptam muito bem aos chocolates amargos, mas, no caso desse Hershey´s, eu posso provar que ele é o melhor chocolate da categoria. Conforme o próprio nome já diz, a proporção de cacau em sua fórmula é considerável, mas a aplicação de menta na fórmula do chocolate muda todo o contexto.

Ao invés de ter um sabo mais forte do cacau, o seu paladar será inundado por uma refrescância avassaladora, com uma deliciosos sabor que ficará em sua boca por muito tempo. Uma dica é provar o Hershey´s menta com uma xícara de café. A combinação é deliciosa, e faz qualquer inimigo do chocolate amargo se apaixonar com uma mordida!

Para quem gosta de manter a cintura bem afinada e o estilo de vida saudável, esse é o melhor chocolate para tanto, já que vai preservar suas medidas e adicionar uma boa dose de sabor e frescor.

O Chocolate Special Dark Menta da Hershey’s é uma boa pedida?

Chocolate Garoto Barra Caju

Imagem com Chocolate Garoto Barra Caju
Foto: Chocolate Garoto Barra Caju

Simples e autenticamente brasileiro. O segredo desta obra prima da Garoto é que não existe segredo. Sua produção é feita com base em chocolate ao leite, com a adição de um ingrediente que representa o Brasil: o caju! A maneira como a fabricante soube trabalhar com o produto fez de um simples chocolate um produto com sabor extraordinário.

A Garoto é que faz os melhores chocolates com ingredientes brasileiros, e o chocolate em barra de caju não deixa restar dúvidas de que se trata de uma boa aposta para sobremesa, sem ter de gastar muito, além de provar um produto com ingredientes do nosso país, muito bem inseridos e trabalhados. Vale a pena investir nessa barra.

O Chocolate Garoto de Caju tem brasilidade? É diferenciado?

Chocolate Barra Laka

Imagem com Chocolate Barra Laka
Foto: Chocolate Barra Laka

Quem não se derrete por uma Laka, não tem coração. Existem pessoas que não são muito fãs de chocolates branco, mas, quando se trata do Laka, ele é disparado o melhor chocolate branco da categoria, com uma textura aveludada e sabor cremoso que te conquistam na primeira mordida.

Ademais, o chcolate tem história e tradição, sendo presença constante no mercado brasileiro por décadas e conquistando uma legião de fãs fiéis. O Laka é o chocolate que faz com que você gaste pouco e consuma um chocolate de primeira linha, com um sabor cremoso que poucas marcas conseguem reproduzir, nem mesmo nos seus melhores chocolates.

A proporção de açúcar no produto é ideal para não atrapalhar o sabor nem o nível de cremosidade, fazendo com que a degustação do Laka seja um momento de intenso prazer, seja para você ou para a pessoa amada, sendo um dos melhores chocolates para presentear a si mesmo ou uma pessoa especial.

Nestlé Alpino Extra Cremoso

Imagem com Nestlé Alpino Extra Cremoso
Foto: Nestlé Alpino Extra Cremoso

Almejando lançar uma linha de produtos diferenciados, que fujam um pouco das fórmulas comuns do mercado, a Nestlé procurou desenvolver na Alpino, uma linha de produtos especiais, com ingredientes refinados e misturas incomuns, para se estabelecer como o melhor chocolate neste quesito.

O Alpino Extra Cremoso faz parte dessa linhas de produtos, e faz jus à reputação de especial. O produto é de uma maciez extrema, capaz de manchar as suas mãos com poucos toques. Trata-se de um produto delicado, cuidadosamente feito para ser apreciado devagar e moderadamente, com a suavidade que os melhores chocolates exigem para sentir todo o seu sabor por inteiro.

O Nestlé Alpino Extra Cremoso é realmente especial?

Hershey’s Ovomaltine

Imagem com Hershey's Ovomaltine
Foto: Hershey’s Ovomaltine

Um dos melhores chocolates no quesito mistura que você encontrará no mercado! A The Hershey Company se juntou à Associated British Foods (ABF), que contribuiu com seu produto Ovomaltine, e fabricou o melhor chocolate com base de malte e ovo que existe na face da Terra.

A barra de Ovomaltine, além de mistura sabores, une texturas até então diferentes, combinando a composição cremosa dos chocolates Hershey´s com a crocância do Ovomaltine, transformando essa barra de chocolate em um produto de gosto único, que pode ser degustado por horas a fio sem enjoar.

O Hershey’s Ovomaltine é uma boa combinação?

Lacta Diamante Negro

Imagem com  Lacta Diamante Negro
Foto: Lacta Diamante Negro

Para coroar nossa lista, nada melhor do que trazer a joia dentre os melhores chocolates: O Diamante Negro! Com uma história e tradição tão densas quanto o seu sabor, o chocolate está sempre figurando entre as listas de melhores chocolates do brasileiro, e com bastante propriedade, já que sua composição bastante adocicada, combinada com o gosto crocante, não deixam você esquecê-lo tão cedo.

Apesar de não ser feito com altos índices de cacau, com base apenas ao leite, é o melhor chocolate para quem procura um sabor mais firme e consistente, e que não se importe com o sabor do açúcar dominando o paladar.

O Diamante Negro é mesmo a jóia da coroa?

Tipos de Chocolate

Conforme mencionado, no questio sabor, as possibilidades de chocolates são infinitas, mas, concernente a sua composição básica, podemos separar o chocolate em ao menos três tipos: ao leite, meio amargo e chocolate branco.

O chocolate ao leite é o mais tradicional e consumido, tem, em sua composição, uma mistura de leite, açúcar e cacau concentrado até a proporção máxima de 35%, gerando um alimento de sabor adocicado, diluindo o amargor da fruta cacau nos demais ingredientes do produto.

Seguidamente, temos o meio amargo, que, na verdade, é totalmente amargo e possui uma adição maior de cacau, com menos proporção de açúcar. A quantidade de cacau pode variar, mas existem produtos compostos com até 70% de cacau, o que torna uma opção mais saudável se comparado a outros tipos de chocolate devido ao baixo índice de açúcar e outros conservantes.

Por fim, encontramos o chocolate branco, que não tem cacau em sua composição, mas apenas manteiga de cacau, que dá o gosto e cor característicos do produto. Ressalta-se que essa combinação não torna o produto mais perigosos para a saúde, como se propaga por aí, mas apenas traz um novo jeito de fabricar o chocolate.

Vimos, então, que as opções de chocolate baseadas em sua fórmula são bem enxutas, enquanto seus sabores são vastos a perder de vista, mas, lembre-se sempre: o melhor chocolate é sempre o que te agrada. Contudo, nós, do Cupomzeiros, vamos te apresentar os melhores chocolates segundo a opinião de especialista e do público para facilitar sua busca.

Conclusão

No post de hoje, reunimos os melhores chocolates do mercado, levando em consideração a opinião do público, tradição e vendas, para que você possa estar ciente de qual é o melhor chocolate para seu paladar, aumentando suas chances de comprar o produto que mais te agrade – ou que agrade as pessoas a quem queira presentear.

Saiba que cada tipo de chocolate tem uma fórmula diferente, sempre se baseando na fruta cacau. Contudo, certos tipos possuem maior incidência de açúcar, enquanto outros compensam a ausência de doces e outros ingredientes com uma adição maior de cacau, contudo, o melhor chocolate não é definido apenas por esses parâmetros.

Os produtos que possuem grandes quantidades de cacau costumam ser mais saudáveis, por não possuírem muitos ingredientes industrializados, o que resulta em menos calorias ingeridas por cada grama, sendo esses os melhores chocolates para quem gosta de manter o peso sempre na linha ou dar uma fugida responsável na dieta.

Ainda para quem realmente não gosta de chocolates com alto índice de cacau, mas que querem manter a forma e não renunciar ao chocolate, podem experimentar os tipos de chocolate light, que são os melhores chocolates para manter o sabor doce, sem o amargor do cacau, mas com baixa porcentagem de açúcar.

Ressalta-se, também, que pessoas diabéticas também podem consumir o produto, desde que seja fabricado especialmente para esse público, que é a linha de produtos diet, que não possui açúcar e outros produtos que podem aumentar o nível de açúcar no sangue de maneira súbita, causando diversos problemas de saúde.

Por fim, lembre-se de que o chocolate pode ser a base de outros alimentos, como conhaques, waffles, biscoitos, entre outros, então, não precisa se limitar apenas às barras e aos bombons quando estiver com vontade de saborear um chocolate!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>