Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Extratos de Tomate? Confira o TOP 13!

Quando queremos fazer pratos incríveis na nossa cozinha, não pensamos duas vezes em escolher os melhores molhos inglês, manteigas, margarinas e até mesmo leites.

Muito além dessas maravilhas, existe um produto muito amado nas casas brasileiras, especialmente quando falamos de pratos com massa: o extrato de tomate. Ideal para preparar macarrões, essa delícia nunca saiu das cozinhas brasileiras.

Sabendo disso, separamos os 13 Melhores Extratos de Tomate do mercado, além de algumas informações essenciais sobre esses produtos! Bora conferir?

TOP 13 Melhores Extratos de Tomate

Algumas pessoas podem até preferir os molhos de tomate, mas, dependendo do prato que você vai fazer, os extratos de tomate são a melhor opção, especialmente por serem mais encorpados.

Extrato de Tomate Elefante

O primeiro produto do TOP 13 dos melhores extratos de tomate não poderia ser outro: o da Elefante

Caso você não saiba, o extrato de tomate da Elefante existe desde a década de 40! O extrato de tomate da Elefante é perfeito para ser utilizado em molhos, tortas, carnes e refogados.

O que você pode esperar é um extrato bem grosso e encorpado. Ele é feito com tomates selecionados. Além disso, é livre de glúten e conservantes. 

Extrato de Tomate Quero

O próximo da nossa lista dos melhores extratos de tomate é o Quero

Essa é uma excelente opção para quem busca um produto de boa qualidade que não pese no bolso.

Ela também é feita apenas com tomate, sal e açúcar, sem adição de mais condimentos.  Para os intolerantes de plantão, saibam que esse extrato de tomate contém glúten. Além disso, a marca alerta para a possibilidade de haver traços de derivados de leite, soja, trigo, cevada e ovo. Então fiquem ligados!

Extrato De Tomate Orgânico Agreco

O Extrato De Tomate Orgânico Agreco é uma opção vegana e bastante sofisticada de extrato de tomate. Vindo em uma embalagem super moderna, esse molho é bastante encorpado, ideal para todos os tipos de receita. Além disso, é rico em quercetina, vitamina e o licopeno, um composto super importante para a nossa saúde. Por ser orgânico, esse extrato vem com um grande propósito: o de valorizar o trabalho e plantio de pequenos agricultores. Além disso, a marca afirma que há uma curadoria na escolha dos produtos que compõem o extrato, justamente para que você tenha um produto mais saudável na sua mesa.

Extrato de Tomate Val

Seguindo o nosso TOP 13 dos melhores extratos de tomate, temos o da marca Val. Ele é uma excelente opção para quem está em busca de um extrato de tomate com bom rendimento. 

Esse extrato é muito concentrado, contendo muito mais polpa na sua composição. Sendo assim, é ideal para ser utilizado para criar molhos deliciosos para massas, carnes e outros pratos. O extrato de tomate da Val também tem apenas tomate, sal e açúcar, sem acréscimo de condimentos ou corante na sua composição.

Extrato De Tomate Orgânico Hf Carraro

Outra opção de extrato saudável é o Extrato De Tomate Orgânico Hf Carraro. Refinado por estar em um pote de vidro, ele não possui conservantes ou corantes, além de ser um produto não-transgênico. Segundo a marca, esse produto possui ingredientes selecionados, e ainda possui certificação ECOVIDA para alimentos orgânicos.

Na sua composição, não temos glúten, mas açúcar e um pouco de sal. Por outro lado, vale destacar que ele também não possui lactose, como nos extratos de tomate comuns e, por isso, é indicado para intolerantes a ela.

Extrato de Tomate Val (Copo)

Para quem adora o extrato de tomate da Val, temos aqui uma edição com os clássicos copinhos. Sem conter glúten, essa edição com 340g é bastante encorpada, sendo um molho ideal para todo tipo de receita.

Produzido com tomates frescos, ele conta conta sal e açúcar, mas evita o uso de corantes ou condimentos na preparação. Além disso, a VAL afirma que é um produto super concentrado, ou seja, ele se destaca dos extratos de tomate comuns. Vale a pena conhecer!

Extrato de Tomate Umbuy

Se você se interessa pelas opções orgânicas, calma que ainda temos mais alguns extratos de tomate orgânicos no nosso TOP 13 dos melhores extratos de tomate. O próximo é o da marca Umbuy.

Esse extrato de tomate é produzido na Serra Gaúcha, bem acima do nível do mar, cerca de 1.100 metros! Ele é vegano, natural e livre de glúten e conservantes.

O extrato de tomate da Umbuy é artesanal, provindo da agricultura familiar, é vendido em potes de vidro de 260g, 100% recicláveis e hermeticamente fechados.

Extrato de Tomate Salsaretti

Seguindo a nossa lista dos melhores extratos de tomate, temos o da marca Salsaretti. O extrato de tomate da Salsaretti é produzido apenas com tomate, açúcar e sal. E os seus tomates são todos selecionados e de alta qualidade. Sendo assim, você pode esperar um produto com o real sabor do tomate, ideal para ser utilizado em massas. 

Esse extrato de tomate é comercializado em latas de 330g e, apesar de não ter glúten, a marca alerta para a possibilidade de conter trigo e soja. Então, os alérgicos devem ficar de olhos abertos.

Extrato de Tomate Predilecta Copo do Palmeiras

Pensando em fazer algo diferenciado, a Predilecta trouxe um copo de extrato de tomate exclusivamente para os torcedores do Palmeiras. Com copo personalizado, ele possui 270g, e a típica qualidade da marca para os seus produtos.

Na composição, temos uma leve pitada de sal e açúcar, além de derivados de soja. Por ser um extrato bastante encorpado, ele é um molho mais robusto, com muita cor e textura, ideal para massas, carnes e outras receitas.

Extrato de Tomate Predilecta

A Predilecta conta com uma longa lista de produtos com tomate, como molhos, polpas e passatas. 

Mas os seus extratos de tomate também fazem bastante sucesso. Eles são comercializados nos mais diversos tipos de tamanho e embalagens: sachês, latas e até copos de vidro. 

Ele é bem concentrado e ideal para engrossar molhos. Para você ter uma ideia, o sachê de 300g da marca contém cerca de 16 tomates e rende aproximadamente 750g de molho. E para os veganos de plantão, saiba que esse extrato de tomate está liberado!

Extrato Tomadoro Premium Goiás Verde

Agora, se você é realmente um fã de extratos de tomate e esse é um item que precisa ser constantemente reposto na sua cozinha, o extrato de tomate premium da Tomadoro pode ser uma boa pedida. 

O motivo? Ele é comercializado em sachês de 2kg e latas de 4kg!

Apesar de qualquer amante de extratos de tomate poder usar e abusar dessa quantidade gigantesca de extrato, ele é produzido pensando no uso profissional. 

Extrato de Tomate Orgânico Jatobá

E para finalizar a nossa lista dos melhores extratos de tomate com chave de ouro, temos mais uma opção orgânica: o extrato de tomate da Jatobá.

Os tomates orgânicos utilizados são frescos e amadurecidos ao sol. Sendo assim, seu sabor e cor são realçados.  Além disso, o extrato de tomate da Jatobá ainda conta com temperos aromáticos para deixar seu sabor ainda mais marcante. Ele pode ser utilizado em uma grande variedade de pratos, como pizzas, massas, legumes, tortas e refogados. 

Como Escolher um Bom Extrato de Tomate?

Para que você leve o melhor extrato de tomate para sua casa, é necessário se atentar em alguns pontos.

Sendo assim, separamos 4 coisas que você deve reparar antes de comprar o seu, confira:

Ingredientes

Para começar, verifique a lista de ingredientes no rótulo do produto. Procure um extrato de tomate que contenha apenas tomates e, possivelmente, um pouco de sal.

Além disso, evite produtos que contenham adoçantes, espessantes, corantes ou outros aditivos artificiais.

Consistência

Observe a consistência do extrato de tomate. Deve ser espesso e não líquido demais. Extratos de tomate muito líquidos podem ser diluídos com água e podem conter menos sabor concentrado.

Cor e aroma

Na prática, o extrato de tomate de qualidade geralmente tem uma cor vermelha profunda e um aroma rico de tomate. A cor mais intensa geralmente indica uma concentração maior de sabor.

Teor de sólidos

Algumas embalagens de extrato de tomate fornecem informações sobre o teor de sólidos. Quanto maior o teor de sólidos, mais concentrado será o sabor do tomate.

Qual a Diferença entre Extrato, Molho e Passata de Tomate?

Você parou para notar a grande variedade de produtos com tomate disponíveis no mercado? 

Toda essa diversidade pode deixar a maioria das pessoas confusas, sem saber ao certo qual a melhor opção para utilizar na preparação dos seus pratos. 

Olha, os três tipos de produto mais comuns são extrato, molho e passata

Apesar de todos terem como base o tomate, o modo de produção é bem diferente.

Os extratos de tomate são a opção mais concentrada, já que ele possui maior quantidade de tomate por peso na sua composição.

A sua cor também costuma ser mais intensa do que os outros produtos. 

Ele é feito com o tomate sem pele e sem semente processado e você pode utilizá-lo diluído ou até mesmo como um meio de engrossar molhos.

Já o molho é feito com tomate processado e diluído. Ou seja, já vem pronto para o uso. No entanto, geralmente possui diversos conservantes na sua receita.

E, por fim, a passata de tomate é para quem procura uma opção mais “crua”. 

Isso porque ela é feita apenas do tomate cozido, sem o acréscimo de quaisquer outros ingredientes.

As Pessoas Também Perguntam

Como vimos, existem diversos produtos com tomate disponíveis para nós. Dessa forma, com tantas opções, também surgem diversas dúvidas sobre qual deles devemos levar para casa.

Pensando nisso, separamos alguns dúvidas sobre os extratos de tomate, para que você não fique perdido na hora da compra, confira:

Qual a melhor marca de Passata de tomate?

A passata de tomate, assim como o extrato, é uma opção bem procurada por quem gosta de preparar um bom molho.

Apesar de também existirem muitas opções de passata disponíveis no mercado, duas marcas que fazem muito sucesso nesse ramo são a La Pastina e a De Cecco.

Qual é o extrato de tomate mais saudável?

Muitas pessoas acreditam que todos os extratos de tomate possuem apenas um ingrediente: tomate. Mas não é bem assim que funciona.

Muitos extratos de tomate possuem alguns ingredientes nocivos nas suas receitas.

Sendo assim, se você procura uma opção mais saudável, o ideal é optar por extratos de tomates orgânicos, que são livres de conservantes, e também por aqueles que não contenham quaisquer ingredientes adicionais.

Quais as melhores marcas de molho de tomate?

A maioria das marcas que comercializam extratos de tomate, também possuem molho de tomate no seu catálogo de produtos.

No entanto, quando o assunto é qualidade e tradição, os molhos de tomate da Barilla e da Mutti ficam bem à frente. Trata-se de duas marcas da Itália.

Sendo assim, os tomates utilizados nas suas receitas são italianos e possuem um sabor intenso e incomparável.

Conclusões Finais

Se você chegou até aqui, viu que o que não faltam são boas opções de extratos de tomate disponíveis no mercado!

Sendo assim, saiba que incluir o extrato de tomate na sua dieta pode ser uma excelente aposta para a sua saúde. 

O único cuidado que você precisa ter é o de escolher marcas que forneçam uma receita limpa e livre de ingredientes nocivos, como conservantes

Apesar de isso ser incomum na produção dos extratos de tomate, vale a pena ficar de olhos abertos. 

Optar por opções orgânicas pode te dar uma garantia extra. Mesmo que sejam um pouco mais caras que os outros extratos de tomate, acredite: compensa bastante. 

Afinal, por serem bem concentrados, você sempre pode diluir e fazer com que o seu rendimento aumente bastante. 

No mais, esperamos que a nossa lista com os TOP 13 melhores extratos de tomate te ajude a deixar seus molhos e pratos mais deliciosos e coloridos.

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações e dicas incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.