Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Saleiros de Vidro? Confira o TOP 06!

Vamos falar sobre os melhores saleiros de vidro do mercado. Você vai perceber que na nossa lista tem diversos modelos com preços variados.

Depois dos saleiros de plástico ou de acrílico, eles são um dos mais comprados!

Também vamos falar um pouco sobre a história do sal e de onde surgiu uma especiaria tão essencial na nossa vida e também dos tipos de sal que existem atualmente. Continue a leitura e saiba mais!

Saiba quais são os melhores saleiros de vidro do mercado!

Conheça agora as nossas escolhas para a lista de melhores saleiros de vidro. São 6 opções diferentes para você escolher!

Saleiro e Pimenteiro de Vidro Suporte de Metal

A primeira opção da nossa lista de melhores saleiros de vidro é uma dose dupla. É um conjunto de saleiro e pimenteiro que são comercializados pela marca Lyor em um suporte de ferro.

Ótima opção para quem gosta de itens funcionais e práticos para a cozinha e para facilitar a rotina do dia-a-dia. A capacidade para cada item é de 70 ml.

O saleiro e o pimenteiro são fabricados em vidro e as tampas em plástico duro colorido com tinta preta. Ótimas opções para um uso de rotina.

Saleiro/pimenteiro Quadrado 50ml Parma Brinox

Outro item da nossa lista de melhores saleiros de vidro é este da marca Brinox. Com um corpo em vidro, esse saleiro conta com tampa em aço inox. Além disso, seu design é elegante e minimalista e perfeito para uso de rotina.

A capacidade deste saleiro de vidro é de 50ml e pode ser usado também para acondicionar outros tipos de especiarias com a mesma espessura do sal. Pode ser lavado em água e com produtos neutros para evitar manchas no vidro e é importante que seja bem seco para que a tampa não fique enferrujada.

Saleiro Porta Condimentos Temperos Vidro Inox

Uma opção de luxo da nossa lista é este saleiro da marca Unyhome. Este saleiro conta com uma mistura de materiais que faz com que ele tenha uma aparência luxuosa com ótimo acabamento. É fabricado em vidro e aço inox.

A tampa deste saleiro possui furos diferentes destinados a diversos tipos de sal ou mesmo para outras especiarias, o que faz com que esta opção seja multifuncional e bem versátil. Outra vantagem desse saleiro é o visor que ele tem na frente e que permite ao usuário verificar qual é o seu conteúdo e também a quantidade disponível.

Saleiro/ Pimenteiro Weck

Um saleiro diferenciado é este fabricado pela marca Weck. São três materiais usados na fabricação deste saleiro que fazem com que ele seja uma ótima opção para a rotina.

O corpo é de vidro, possui também um detalhe de aço e a tampa é do mesmo material. Os furos para saída do sal é feito em plástico. As partes em metal são pintadas em preto para dar um diferencial no design. É um saleiro grande com boa capacidade. Além disso, é um produto multifuncional que pode ser usado também como pimenteiro.

Saleiro/Pimenteiro Parma Se, Brinox, 50 ml

Outro saleiro de vidro simples da marca Brinox para integrar a nossa lista de melhores saleiros de vidro. Esta opção possui capacidade de 50ml e conta com uma tampa em aço inox.

É uma ótima opção para uso de rotina seja em ambiente doméstico ou mesmo para uso de um público maior em cafeterias, lanchonetes, e outros estabelecimentos comerciais. É uma boa opção para ser deixado em bandejas de café. Fabricado com um material resistente, esse saleiro pode durar muitos anos.

Saleiro/Pimenteiro 50 Ml Parma Brinox Aço Inox

A última opção da nossa lista de melhores saleiros de vidro é este também da marca Brinox.

O corpo é em vidro e a tampa em material inox. Possui capacidade para 50 ml.

É um produto de design simples e funcional, perfeito para o uso do dia-a-dia, com um material fácil de limpar e que não tem reentrâncias que possam acumular sujeira.

A limpeza desse produto deve ser feita com água, detergentes neutros, esponjas macias ou panos que não causem riscos à tampa de inox.

Observação: é necessário verificar as instruções para ter certeza de que é seguro lavar seu saleiro em uma máquina lava-louça.

Vantagens de investir em um saleiro de vidro

Agora que você já sabe quais são as nossas escolhas da lista de melhores saleiros de vidro, vamos te apresentar algumas vantagens dos saleiros e os motivos para investir em um deles. Confira!

São bonitos

O fator estético é de importância para a escolha do saleiro, afinal, além de ser um objeto útil pode ser que ele faça parte da sua vida por muitos e muitos anos. É mais fácil, inclusive, você enjoar do saleiro do que ele se acabar por algum outro motivo.

Pensando por esse lado, portanto, é importante escolher uma opção que você possa encarar por vários anos sem enjoar. Escolha uma opção que tenha a ver com a decoração da sua cozinha e com seus gostos pessoais.

Vários modelos

Outro ponto muito importante e vantajoso é que existem diversos modelos no mercado para todos os tipos de gosto. Existem os saleiros de vidro que são híbridos com outros tipos de materiais, assim como aqueles coloridos ou os multifuncionais.

Cada modelo fica bem para um tipo de rotina, para os gostos de cada um e prestar atenção nesses pormenores vai evitar que você gaste dinheiro com algo que não vai usar.

São duráveis

Outra grande vantagem dos saleiros de vidro é que eles são duráveis. O vidro é um dos materiais mais comuns e mais interessantes que existem. Ele pode durar muitos anos sem perder a qualidade. Além disso, os preços costumam ser acessíveis.

Os preços são variados

Os preços dos saleiros de vidro também são variáveis e existem opções para todos os tipos de bolso. Na nossa lista de melhores saleiros de vidro são várias possibilidades para quem quer um saleiro para integrar a cozinha.

A história do sal de cozinha

A preservação da comida sempre foi uma preocupação para os seres humanos, afinal, junto com a água, a comida é um dos fatores que se interpõem entre a vida e a morte. Mesmo durante os tempos de Homero, os alimentos eram preservados com salga.

Ao longo dos séculos foram sendo inventados e modificados os processos pelos quais o sal passou, além de este item tão conhecido nosso ser um dos responsáveis por guerras sendo travadas, além de servir até como moeda de troca.

Foi apenas com a invenção dos métodos de refrigeração no século XIX que o sal acabou se popularizando e ficando mais barato, de modo a ser acessível à maior parte da população. O sal é essencial para que o nosso organismo funcione bem, porém o seu excesso pode causar sérios problemas de saúde como a hipertensão.

O impacto do sal na saúde humana

O sal é muito benéfico para o corpo humano e ajuda no funcionamento dos nervos e dos músculos. No entanto, ingeri-lo em quantidades excessivas pode causar sérios danos à saúde como o aumento do risco de doenças cardiovasculares.

O sal também interfere no bom funcionamento do rim, além de causar danos à pressão. Uma dieta equilibrada proporciona um bom aproveitamento dos benefícios do sal e previne dos malefícios.

Tipos de sal mais populares

Ao longo dos séculos, foram sendo descobertos tipos novos de sal e formas de processamento diferenciadas. Confira a seguir os tipos de sal mais populares disponíveis no mercado.

Sal refinado

O sal refinado é o sal convencional, conhecido como sal de cozinha. É uma especiaria rica em sódio, o que pode causar muitos danos à saúde. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o uso de 5 gramas ao dia.

O sal refinado é feito por meio da evaporação da água do mar, com todos os devidos processos químicos para transformá-lo na substância branca que conhecemos.

Sal marinho

A diferença entre o sal refinado e o sal marinho está, sobretudo, nos processos pelos quais passam um e outro. O sal marinho é moído, porém, não necessita do mesmo processo químico do sal refinado.

Sal do Himalaia

O sal do Himalaia é chamado assim por conta do local de onde é retirado, ou seja, as proximidades da cordilheira do Himalaia que fica entre o Nepal, o Paquistão e a China. Sua característica mais marcante é a cor rosada por conta de sua composição química rica em minerais.

Pedra de sal rosa do Himalaia

A pedra de sal rosa do Himalaia é um dos tipos mais diferentes e que não são comuns no uso diário. É mais utilizada para fazer pratos como frangos, peixes ou vegetais que são colocados sobre esta pedra de sal e assim obter o efeito.

Flor de sal

Este é um tipo muito concentrado de sal que é usado em porções bem menores que as do sal convencional. Possui uma estrutura quebradiça por ser retirada das películas de cristais que se formam sobre as salinas.

Sal Kosher

Chamado de sal kosher, essa opção é muito utilizada na culinária judaica por conta das formas de preparo que seguem as restrições religiosas desse povo. É utilizado, sobretudo, no preparo de comidas dessa comunidade.

Sal vindo de alga

O sal derivado da alga é muito comum no Japão, que é um local que não possui uma grande produção de sal por conta de suas condições climáticas. Desta forma, eles precisam buscar o sal em outros locais, sendo as algas uma dessas opções.

Sal Maldon

Este é um sal muito utilizado na alta culinária. É um sal produzido artesanalmente que possui uma textura peculiar que faz com que a pessoa sinta os cristais se dissolvendo na boca. É oriundo da Inglaterra, na região de Essex e é fabricado desde 1882.

Sal light

Esta opção é muito utilizada por pessoas com dietas mais restritas. O sabor deste sal possui um travo amargo por conta da adição de grãos finos. Pode ser utilizado diariamente e sua composição é de 50% de cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio.

As pessoas também perguntam

O que é saleiro de mesa?

Um saleiro de mesa é um saleiro que se usa na mesa para servir sobre a comida após o preparo desta. É muito comum em refeições com saladas ou em que a quantidade de sal é opcional para cada pessoa.

Estes saleiros de mesa costumam ser pequenos, com corpo de vidro e tampa de inox com furos. São objetos simples de usar. Existem alguns desses exemplos na nossa lista de melhores saleiros de vidro.

Quem inventou o saleiro?

A origem do saleiro é pontuada em 1858, quando um norte-americano chamado John Mason criou um vidro com furos para o uso do sal e de outras especiarias.

Como funciona o saleiro?

Existem modelos diversos de saleiro e alguns são mais complexos e envolvem mover tampa ou apertar botões. No entanto, os saleiros mais comuns devem ser utilizados chacoalhando o recipiente sobre a comida de forma que o sal caia pelos buraquinhos.

Considerações finais

Chegamos ao fim do nosso texto com a lista de melhores saleiros de vidro. Conte pra gente na sessão de comentários qual foi o escolhido para compor a sua cozinha e o motivo para essa escolha.

Conte pra gente também qual é o tipo de sal que você mais usa e se já conhecia as outras opções que citamos na nossa lista dos tipos de sal.

Por hoje é só. Até a próxima, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.