Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Doces de Banana? TOP 5 do Mercado!

Para deixar sua vida mais doce, nada melhor do que provar paçocas, goiabadas, torrones, chocolates e caixas de bombom. No entanto, se você prefere um doce mais natural, com aquele gostinho de doce do interior, nada melhor do que apostar nos bons e velhos doces de banana.

Sendo um dos doces mais populares do Brasil, ele está disponível em diversas versões e, para você encontrar uma adequada para provar, separamos os 5 Melhores Doces de Banana!

Bora conferir se algum deles agrada o seu paladar?

TOP 5 Melhores Doces de Banana

Já trouxemos diversos alimentos incríveis para adoçar sua vida, tais como méis, cocos ralados, cappuccinos em pó e cremes de avelã. Hoje, traremos 5 opções incríveis de doces de banana, para você sentir aquele gostinho maravilhoso de doce caseiro, confira:

Doce de Banana em Barra Ralston 

Por aqui, temos outro produto incrível da Ralston! Sendo um doce de banana em barra, ele foi produzido com bananas cultivadas por pequenos agricultores, sendo um doce artesanal que enaltece as pessoas plantações.

Sendo uma releitura da bananada tradicional, ele possui baixas calorias, sendo uma opção para quem quer comer um docinho, e mesmo assim continuar na dieta. Por fim, vale dizer que ele é uma rica fonte de fibras, e também não possui glúten.

Doce de Banana Zero Açúcares DaColônia

Quer um doce de banana natural para o seu lanche? Então, aposte nesse doce de cartela da DaColônia. Sendo uma opção 100% natural, ele foi feito com bananas selecionadas, e possui alto teor de fibras e potássio.

Além disso, ele também é um doce mais leve, já que não possui adição de açúcares.

No mais, ele também é livre de conservantes, e vem em pequenos tabletes, sendo uma boa opção para aquela sobremesa após o almoço.

Doce de Banana em Barra Paraibuna

Para finalizar nossa lista, temos um incrível doce de banana em barra da Paraibuna. Sendo um produto sem glúten, por aqui você encontra 20 unidades desse delicioso doce, que é produzido de maneira artesanal.

Assim, ele não possui conservantes ou corantes, e ainda é feito a partir da própria banana, diferente de outros doces no mercado. Além disso, ele não possui glúten e nem ingredientes de origem animal, ou seja, é um doce de banana vegano!

Doce de Banana Cremoso sem Açúcar RB Amore

Se você quer um doce de banana gostoso e sem açúcar, nada melhor do que conhecer essa opção da RB Amore.

Como o próprio nome indica, ele não possui adição de açúcares, e ainda tem uma receita que lembra os doces caseiros de vó.

Ideal para comer com bolachas, pães ou torradas, ele possui uma consistência cremosa, e ainda é rico em fibras. Por outro lado, é importante dizer que ele ainda possui uma embalagem super charmosa, que pode ser reaproveitada!

Doce de banana cremoso Ralston

A Ralston tem diversos produtos orgânicos incríveis para vendas e, por aqui, temos uma releitura da famosa bananada cremosa. Para começar, as bananas usadas na produção são adquiridas com agricultores locais, e são amadurecidas naturalmente.

Feito basicamente com polpa de banana e açúcar, esse doce não possui glúten, além de ter uma dose concentrada de açúcar, aliás. No mais, vale dizer que ele é livre de conservantes e produtos químicos, sendo uma opção super natural para você.

Como é Produzido o Doce de Banana?

Embora seja um dos doces mais populares do Brasil, muitas pessoas não sabem como o doce de banana é feito. Assim, é importante dizer que existem diversas versões desse doce, mas, em geral, elas sempre levam os mesmos ingredientes.

Em suma, você só precisará de bananas maduras, açúcar e suco de limão, normalmente usado para dar mais acidez ao doce.

Com esses ingredientes, você precisa apenas levar o doce ao fogo até que ele fique numa consistência cremosa.

No mais, algumas pessoas também adicionam outros elementos, como cravo da índia, por exemplo, para dar um toque a mais de sabor. Contudo, isso depende da preferência de cada pessoa e da versão da receita preparada.

Quais São os Benefícios de Comer Banana?

A banana é uma das frutas mais populares do mundo, talvez a mais popular. Dessa forma, todos nos sabemos que ela possui diversas vantagens para a nossa saúde, não é mesmo?

Assim, se você ama comer banana, saiba que ela possui ótimos benefícios para o seu corpo, sendo que os principais são:

Fornecimento de Nutrientes

As bananas são uma excelente fonte de nutrientes essenciais, incluindo vitamina C, vitamina B6, potássio, fibras e antioxidantes. O potássio é especialmente importante para a função muscular e cardíaca, além de ajudar a regular a pressão arterial.

Fornecimento de Energia

Devido ao seu teor de carboidratos, principalmente na forma de açúcares naturais, como a frutose, as bananas são uma boa fonte de energia rápida. Elas são uma opção saudável para um lanche pré-treino ou para reabastecer após o exercício.

Digestão saudável

As bananas são ricas em fibras dietéticas, que ajudam na digestão e na regulação do trânsito intestinal. Além disso, elas contêm pectina, uma fibra que pode ajudar a prevenir a constipação.

Regulação do Açúcar no Sangue

O amido resistente presente nas bananas pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, o que pode ser benéfico para pessoas com diabetes tipo 2.

Melhoria do Humor

As bananas contêm triptofano, um aminoácido que é precursor da serotonina, um neurotransmissor que contribui para a sensação de bem-estar e felicidade. Dessa forna, comer bananas pode ajudar a melhorar o humor.

Hidratação

Nem todos sabem, mas devido ao seu alto teor de água, as bananas podem ajudar na hidratação do corpo.

Redução do Risco de Doenças Crônicas

Por fim, é importante ressaltar que o consumo regular de frutas, como bananas, está associado a um menor risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral (AVC), câncer e pressão alta.

As Pessoas Também Perguntam

Você come doce com banana sempre? Então, é importante que você saiba algumas informações básicas sobre esse doce, para tornar o seu consumo mais consciente. Confira:

Quantas calorias tem uma fatia de doce de banana?

Normalmente, uma fatia de doce de banana contém cerca de 398,31 calorias por porção.

Qual os benefícios do doce da banana?

O doce de banana, como é de se esperar, compartilha os benefícios da fruta. Ele possui carboidratos e um alto índice glicêmico, além de conter vitaminas e minerais, tornando-o uma boa escolha de sobremesa.

Além disso, também é uma fonte de triptofano, que é um precursor da serotonina, conhecida como o hormônio do bem-estar, tudo isso com um toque doce.

Como conservar o doce de banana?

De forma geral, é recomendado armazenar doces de banana em recipientes de vidro, e eles podem durar até 8 meses ou mais quando selados. No entanto, após serem abertos, é importante mantê-los na geladeira e consumi-los dentro de 15 dias.

Considerações Finais

Quem não gosta de um bom e velho doce de banana? Sendo um dos mais populares desse país, eles lembram a "casa de vó", afinal, são doces preparados por muitas famílias brasileiras há décadas, ou até mesmo séculos!

Sendo assim, se você ama doce de banana, mas não tem tempo de prepará-lo, não deixe de conferir as 5 opções que trouxemos nessa lista!

Aliás, você sabe fazer doce de banana? Responda nos comentários!

No mais, para você aprimorar sua dieta, também temos outros alimentos para indicar, como manteigas, margarinas, cafés gourmet, azeites trufado, azeites de oliva, leites, chocolates em pó, molhos de alho, molhos para salada, molhos ingleses e adoçantes culinários!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.