Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Chás de Camomila? TOP 5 à Venda!

Para os amantes dos chás, os chás de camomila são um dos melhores que existem, afinal, eles possuem propriedades incríveis, que auxiliam nosso organismo de diversas maneiras.

Por ser um dos mais populares do Brasil, eles estão disponíveis em diversas marcas e, por aqui, separamos os 5 Melhores Chás de Camomila para você comprar!

Bora conferir?!

TOP 5 Melhores Chás de Camomila

Pode preparar as chaleiras elétricas! Pois além dos chás de hortelã e chás de boldo, também temos 5 opções incríveis de chás de camomila para te indicar. Confira:

Chá de Camomila Leão

Para começar nossa lista, nada melhor do que apresentar esse chá de camomila da Leão.

Sendo uma opção econômica, ela possui 25 saquinhos, ideal para pessoas que consomem com muita frequência.

Produzido com folhas selecionadas, esse chá não possui glúten, além de ter funções que podem te ajudar a dormir e relaxar melhor. No mais, vale destacar que ele tem 0 kcal por porção, ou seja, também te ajudará a perder uns quilinhos.

Cápsula de Chá de Camomila 3 Corações

Que tal um chá em cápsula? Se você tem uma cafeteira de cápsula, sabe muito bem que também é possível fazer chás com ela.

Sendo assim, essa opção da 3 Corações é perfeita e prática para o seu dia a dia.

Contando com baixas calorias, ela conta com 10 cápsulas para você fazer um chazinho a qualquer hora do dia. Aliás, segundo a marca, esse chá funciona como um calmante natural, bem como pode ajudar no alívio de cólicas. Incrível!

Chá de Camomila Flor Grupo Rocha Saúde

Esse chá de camomila do Grupo Rocha Saúde é simplesmente revolucionário! Produzido com folhas altamente selecionadas, ele é 100% natural, já que passa por um cultivo controlado, além de ser livre de agrotóxicos.

Outro ponto interessante é que ele é uma ótima fonte de vitaminas e minerais, que contribuíram para a melhora da sua saúde.

Falando disso, ele também possui ação antioxidante, justamente para desintoxicar o seu corpo de uma forma super saudável.

Chá de Camomila Dr.Oetker

Por aqui, temos um incrível chá de camomila da Dr.Oetker. Sendo um chá de fácil preparo, ele foi fabricado com folhas selecionadas, justamente para que você tenha um bom produto em casa.

Contando com 15 saquinhos, ele possui alguns ingredientes como trigo, centeio, cevada e aveia, que potencializam o efeito do chá.

Por fim, vale dizer que ele também é ótimo no combate a enxaqueca e, por isso, merece estar na nossa lista!

Chá de Camomila Twinings

Para finalizar nossa lista, temos um ótimo chá de camomila da Twinings. Possuindo 10 sachês, ele é produzido a partir de folhas selecionadas, e não conta com nenhum tipo de conservante ou aromatizante.

Assim, ele também não possui cafeína, sendo super indicado para quem é alérgico ou tem intolerância.

No mais, a marca afirma que ele tem um sabor super suave, sem contar que ainda tem propriedades que te ajudam a dormir melhor.

Por Que Devemos Tomar Chá de Camomila?

Quem nunca ouviu dizer que o chá de camomila tem várias benefícios para o corpo? Pois saiba que é verdade!

Muito além do seu sabor doce e marcante, ele também tem vantagens para auxiliar na saúde do seu organismo, sendo que as principais são:

Redução do Estresse

A camomila é famosa por suas propriedades relaxantes. Sendo assim, o chá de camomila contém compostos, como a apigenina, que podem ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, promovendo uma sensação de relaxamento.

Melhoria do Sono

Muitas pessoas bebem chá de camomila antes de dormir para ajudar a melhorar a qualidade do sono.

Isso acontece porque seus efeitos relaxantes podem ajudar a acalmar a mente e o corpo, tornando mais fácil adormecer e permanecer dormindo.

Alívio de Problemas Digestivos

O chá de camomila tem sido usado tradicionalmente para aliviar distúrbios digestivos, como indigestão, cólicas e gases.

Na prática, ele pode ajudar a relaxar os músculos do trato gastrointestinal, aliviando desconfortos digestivos.

Redução da Inflamação e Alívio de Dores

A camomila possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas leves, o que a torna útil no alívio de dores leves, como dores de cabeça e dores menstruais.

Por isso, ele acaba sendo um refúgio para muitas pessoas quando bate aquela dorzinha chata no dia a dia.

Suporte ao Sistema Imunológico

A camomila contém antioxidantes que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo contra danos dos radicais livres.

Cuidados com a Pele

Nem todos sabem, mas o chá de camomila também pode ser aplicado topicamente na pele para acalmar irritações, como queimaduras solares, picadas de insetos e irritações cutâneas leves.

Viu como o consumo de chá de camomila pode ser ótimo para a sua saúde? Seja por ingestão ou até mesmo passando na pele, ele pode te ajudar de diversas maneiras!

Por isso, não deixe de tomar um bom chá de camomila para ter sempre uma saúde de ferro!

Chá de Camomila Realmente Acalma?

Sim! O chá de camomila é conhecido por suas propriedades calmantes e tem sido muito usado para trazer o relaxamento e aliviar a ansiedade.

Muitas pessoas relatam uma sensação de calma e relaxamento após consumir chá de camomila, especialmente quando estão se sentindo estressadas ou ansiosas.

Essas propriedades calmantes do chá de camomila são atribuídas a compostos bioativos encontrados na planta de camomila, incluindo a apigenina. Assim, esses compostos podem afetar positivamente o sistema nervoso, promovendo a redução do estresse e da ansiedade.

Além de ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, o chá de camomila também é muito consumido para melhorar a qualidade do sono. Isso porque ele acalma a mente e relaxa o corpo, o que pode facilitar o adormecimento e um sono mais tranquilo.

Por outro lado, é importante notar que os efeitos do chá de camomila podem variar de pessoa para pessoa.

Dessa forma, algumas pessoas podem experimentar um alívio significativo do estresse e da ansiedade, enquanto outras podem não sentir os efeitos tão fortemente.

Por fim, é importante dizer que a resposta individual ao chá de camomila pode depender de fatores como a sensibilidade pessoal aos compostos da camomila e a gravidade do estresse ou da ansiedade.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você saiba tudo o que precisa antes de começar a tomar esse delicioso chá, separamos alguns questionamentos comuns que muitas pessoas têm sobre o chá de camomila. Confira os principais:

Quando devo tomar chá de camomila?

A camomila é uma planta comumente utilizada para tratar problemas digestivos, como indigestão, dores abdominais e náuseas. Por essa razão, é apropriado consumi-la após as refeições.

Além disso, o chá de camomila tem propriedades relaxantes que podem ajudar a reduzir contrações involuntárias dos músculos, o que pode ser benéfico para aliviar cólicas menstruais.

Quem não pode tomar o chá de camomila?

É importante destacar que o chá de camomila não é recomendado para gestantes devido à possibilidade de aumentar o risco de aborto.

Além disso, pessoas que estão em tratamento com anticoagulantes (medicamentos para afinar o sangue) devem evitar o consumo da bebida, pois a camomila possui propriedades que podem interferir na coagulação sanguínea.

Considerações Finais

Seja para dormir ou simplesmente relaxar, o chá de camomila é muito usado pelos brasileiros para esses fins, afinal, ele é uma opção natural e muito gostosa de se sentir melhor.

Dessa forma, esperamos que essa lista tenha te ajudado a encontrar um bom chá de camomila para o seu dia a dia!

Inclusive, você toma chá de camomila com frequência? Responda nos comentários!

Por fim, saiba que temos outros alimentos e bebidas incríveis para te apresentar, como vinhos Tempranillo, vinhos tintos secos, vinhos brasileiros, azeites portugueses, cachaças, cappuccinos em pó, molhos para salada, molhos de alho, geleias de pimenta, manteigas Ghee, entre muitos outros!

Estamos ficando por aqui, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.