Quais Os Melhores Cappuccinos Em Pó? Veja Nosso TOP 5!

1.152

O cappuccino é uma bebida apreciada no mundo todo e inclusive no Brasil, uma vez que somos grandes produtores e amantes de café. Basicamente, essa bebida é uma mistura de café e espuma de leite, entre outras variações nos ingredientes.

Agora, para tomar o cappuccino em casa, uma forma prática é adquirir a mistura em pó, já quase pronta para consumo, bastando adicionar água, leite ou o líquido da sua preferência.

Então, se você quer um cappuccino delicioso para tomar em casa, venha conferir a seguir a nossa seleção dos melhores cappuccinos em pó do mercado!

Top 5 melhores cappuccinos em pó

Com origem na cafeteria italiana, o cappuccino consiste na preparação de leite vaporizado e café expresso. Porém, aqui no Brasil há uma série de variações e adaptações ao paladar brasileiro, como a mistura de café com leite, mais a adição de canela e chocolate, por exemplo.

Cappuccino Em Pó 3 Corações Classic

Um dos mais procurados do mercado é o Cappuccino Em Pó 3 Corações Classic. Ele pode vir em potes de 200 ou 400 gramas.

É um produto de boa qualidade, da marca 3 Corações, que já tem referência na categoria e no setor de café.

É uma bebida em pó fácil de ser diluída e que contém lactose, pois contém leite. Mas ela não contém glúten.

A fabricante recomenda diluir 2 colheres de sopa para cada 100 ml de água. O pote rende 10 porções, tendo 13 gramas de açúcares por porção de 20 gramas.

Cappuccino Em Pó América Clássico

Outro cappuccino em pó que faz sucesso é o Cappuccino em Pó América Clássico, que tem 200 gramas no pote.

Ele não contém glúten, é super cremoso e tem um toque de canela. Mas, atenção alérgicos, contém leite e derivados de leite (contém lactose) e de soja.

Rende 10 porções e possui uma formulação rica em leite integral, sem corantes e aromatizantes. Seus principais ingredientes são: açúcar, soro de leite desmineralizado, leite em pó integral, maltodextrina, café em pó solúvel, cacau em pó e canela em pó.

Cappuccino Proteico Mais Mu Canela e Pimenta 

Outra escolha interessante é o Cappuccino Em Pó Proteico Mais Mu Canela e Pimenta, que vem em uma embalagem com 200 gramas.

Ele chama atenção, pois vem com canela e pimenta, além de Whey +Mu (proteína concentrada do soro do leite). Assim, ajuda a acelerar o metabolismo.

Tem zero glúten e zero adição de açúcares. É adoçado com adoçantes naturais (stevia e xylitol). Rende 10 porções e sua recomendação é diluir 18 gramas do produto (2 colheres de sopa) em 100 ml de água ou bebida de sua preferência.

Cappuccino Em Pó Monodose Café Santa Monica

O Cappuccino Em Pó Monodose Café Santa Monica é uma boa opção porque vem 20 sachês individuais, ótimo para servir.

Ele é uma bebida a base de leite, chocolate, café e canela, ingredientes pensados para uma bebida com sabor incomparável. Já vem adoçado e contém leite em pó, ou seja, contém lactose.

O produto é sem glúten e vem com conteúdo de 300 gramas (20 unidades de 15 gramas cada). Vale dizer ainda que a Fazenda Santa Monica é pioneira na cultura do café gourmet no Brasil. O café é cultivado na região de Machado, no Sul de Minas Gerais.

América Cappuccino Em Pó Avelã 1 Kg

O América Cappuccino Em Pó Avelã 1 Kg é uma boa alternativa para quem não pode ingerir cafeína, pois é descafeinado.

Vem em uma embalagem de 1kg e cada 20 gramas do produto possuem 13 gramas de açúcares. Para os alérgicos, é um produto sem soja, mas com soro de leite e emulsificante com origem de soja.

Seus principais ingredientes são soro de leite, leite desnatado, açúcar, emulsificantes, xarope de glucose e aromatizante de avelã. Uma opção diferente e muito bem-avaliada!

Como escolher o melhor cappuccino em pó

Hoje em dia, existem diversos cappuccinos em pó disponíveis no mercado. Então, para escolher qual realmente é o melhor para você, leve em conta alguns quesitos, como ingredientes, presença de alergênicos, quantidade, marca e preço.

Primeiramente, verifique quais são os ingredientes do cappuccino em pó. Atualmente, há uma boa variedade de receitas, podendo a mistura tradicional acompanhar canela em pó, chocolate ou até pimenta. A variação de sabores é bem grande, então atente-se os de sua preferência.

Veja também a quantidade de açúcar na composição. Ela pode variar bastante, indo de 2,5 gramas a 13 gramas por porção, que equivale a 20 gramas (2 colheres de sopa).

Observe ainda se o cappuccino em pó é livre de alergênicos. Isso porque muitos podem conter glúten, lactose e outras substâncias que algumas pessoas alérgicas não podem consumir.

Verifique ainda a quantidade que vem nas embalagens. Esse produto pode ser comercializado em potes, latas, pacotes, sachês, etc. E vir em quantidades variadas, podendo ser de 100 g a 1 kg. Escolha grandes quantidades para a família, ou pequenos pacotes para consumo individual ou mais rápido. Há marcas que rendem até 60 porções.

Em geral, o cappuccino em pó pode ser preparado com água, leite, ou sua bebida favorita. Leia, então, sempre as instruções do rótulo para ver a melhor forma de diluir o conteúdo. E, lembre-se, quanto maior a gordura do leite, maior cremosidade a mistura irá proporcionar, levando a um resultado de rendimento ainda maior. 

Além disso, analise, antes de comprar, os preços. Ademais, vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes. Indica-se comprar sempre em sites recomendados, como os da lista de Melhores Sites Para Comprar Cafeteiras.

Você também pode se interessar por:

As pessoas também perguntam

Quais são os benefícios do cappuccino?

O cappuccino é feito basicamente de café e leite, certo? Então, analisando, seus ingredientes, é uma bebida que pode trazer vários benefícios.

O café é um estimulante natural, que beneficia a capacidade mental e a concentração, além de espantar o cansaço. Se você escolher um café especial, ele ainda pode ser termogênico e antioxidante. Já o leite é rico em cálcio, nutriente que contribui para a formação e manutenção dos ossos e dentes.

Se você adicionar canela, a bebida terá função termogênica, o que resulta em uma aceleração do metabolismo e aumento da queima de gordura, além de dar um gostinho especial. O mesmo vale para o chocolate, que também é um estimulante. Se ele for amargo, melhor ainda, pois terá função antioxidante que previne o envelhecimento das células.

Como é feito um cappuccino em pó caseiro?

Você também pode preparar o seu próprio cappuccino em pó em casa. Mas, caso queira uma opção mais fácil, escolha alguma das sugestões de produtos que demos nesse artigo.

Nossa sugestão de cappuccino em casa é juntar todos os ingredientes em uma tigela e misturar. A misturinha tem validade de seis meses e rende 15 porções. Para consumi-la basta diluir 2 colheres de sobremesa da mistura em 1 xícara de água fervente ou leite quente.

Os ingredientes são:

  • 50 g de café solúvel (triture no liquidificador se preferir);
  • 250 g de leite em pó (integral ou desnatado);
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 250 g de açúcar (ou equivalente em adoçante).

Pode tomar cappuccino em pó todos os dias?

Sim, o cappuccino em pó pode ser consumido moderadamente todos os dias. No entanto, se você tem restrições alimentares, ou faz algum tipo de dieta, você pode substituir alguns ingredientes por um café termogênico, um leite desnatado e/ou um chocolate diet.

Além disso, atualmente, há cappuccinos em pó que são adoçados com stevia, um adoçante natural mais saudável. Leia sempre o rótulo para fugir de ingrediente calóricos, gordura hidrogenada, etc.

Outra opção é alternar o consumo com leite, café descafeinado, chá de hortelã, chá de hibisco, chá de camomila, chá de boldo, entre outras bebidas.

Considerações finais: melhores cappuccinos em pó

Enfim, você conferiu aqui nesse artigo nossas escolhas de compra dos melhores cappuccinos em pó disponíveis no mercado. Eles foram selecionados levando em consideração a qualidade, a marca e a lista dos mais vendidos, entre outros critérios.

Mas claro que também existem muitas outras opções boas por aí! E, por isso, demos dicas de como escolher o melhor cappuccino em pó e até mesmo ensinando fazer o seu próprio em casa.

Você também pode se interessar por esses produtos: cafeteiras expresso, cafeteiras de filtro, moedores de café manuais, filtros de papel e coadores reutilizáveis. Confira!

Então, se você gostou deste artigo sobre cappuccinos em pó, deixe um comentário e compartilhe com amigos! Até a próxima!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes