Quais os Melhores Moedores de Café Manuais? TOP 09!

545

Se você faz parte dos milhares de brasileiros que são apaixonados por café, deve saber que moer os grãos antes de prepará-lo pode deixá-lo ainda mais saboroso e fresco. 

Não é à toa que os moedores de café vêm fazendo cada vez mais sucesso. Mas não pense que eles são reservados apenas para cafeterias ou outros ambientes profissionais. 

Isso porque você pode usar moedores de café manuais, para moer cafés gourmet, por exemplo, aí mesmo na sua casa. Eles são portáteis, fáceis de utilizar e deixam os grãos da forma que você desejar. 

VÍDEO COMPLETO SOBRE OS MELHORES MOEDORES DE CAFÉ MANUAIS

TOP 10: Melhores Moedores de Café Manuais

Antes de dar início à nossa lista, viemos te lembrar de fazer suas compras apenas em lojas online confiáveis. Além disso, utilizando nossos cupons de desconto, você irá economizar em seus sites favoritos!

Moedor de Café Manual de Aço Inoxidável,Mimo Style

Para começar a nossa seleção dos melhores moedores de café manuais com o pé direito, trouxemos um moedor da Mimo Style com moagem ajustável e 230 gramas, além das seguintes medidas: Comprimento – 16,5cm; Largura – 5cm; Altura – 21,8cm. Segundo a marca, o seu moedor possui uma qualidade e durabilidade 5 vezes maior que os outros produtos da categoria. 

Ele é feito de aço inoxidável e é desmontável, uma excelente vantagem na hora da limpeza.

Moedor de Café Manual em Inox E Vidro com Núcleo em Cerâmica, Lyca

O segundo moedor de café manual do nosso TOP 09 é o da marca Lyca. A parte do moedor é feita com inox, mas embaixo ele possui um compartimento em vidro para que você possa conferir a quantidade de café que está moendo. 

Além disso, é importante citar que, por conta do seu material, ele apresenta uma boa durabilidade e também é mais fácil de fazer a limpeza. 

Possui 470 gramas de peso, além de comprimento de 17,5cm, largura de 9,5cm e altura de 17,5cm.

Moedor de café manual C2, TIMEMORE

Seguindo a nossa seleção dos melhores moedores de café manuais, temos um da marca Timemore.

A primeira coisa que se destaca nesse modelo, com certeza, são suas rebarbas de aço inoxidável 420 com 5 eixos de corte, o que garante rapidez na moagem.

Além disso, a TIMEMORE promete uma moeção rápida e precisa, para que seja possível servir café fresco a toda hora. Para finalizar, o produto possui apenas 430 gramas de peso e capacidade de 25 gramas do café moído. Ótima opção para quem busca um produto sofisticado!

Moedor de Café Manual em Inox e Cerâmica Portátil, Facibom

O próximo produto da nossa lista dos melhores moedores de café manuais é o da marca Facibom.

Assim como os moedores de café manuais anteriores, esse modelo conta com um coletor na parte inferior para ver o café já moído. Essa parte é feita de acrílico.

Embora não tenha muitas funcionalidades, ele garante uma moeção rápida e precisa, com as dimensões de 20 x 15 x 8 centímetros (comprimento, largura e altura, respectivamente).

Moedor de Café Manual Retrô, Mimo Style

Agora, se você curte moedores de café manuais com visual mais rústico, vai adorar o moedor retrô da Mimo Style

O recipiente onde você deposita os grãos não moídos é de metal, as suas rebarbas são de cerâmica e o espaço para armazenamento do café já moído é uma caixinha em madeira.

Já suas dimensões contam com 15,5 x 12 x 19 centímetros de comprimento, largura e altura, respectivamente, enquanto o seu peso é de 445 gramas. Assim que terminar de moer, basta abrir a gavetinha e tirar seu café moído e pronto para o consumo.

Moedor de café de cerâmica mini slim plus, Hario

O próximo moedor do nosso TOP 09 dos melhores moedores de café manuais possui 10,16 x 17,78 x 7,62 cm de medidas, além dos 300 gramas de peso.

O design dele é bem compacto, o que torna o processo de moagem dos grãos bem mais confortável, já que ele se encaixa perfeitamente na mão, pois possui um tamanho mini slim.

Em suma, podemos dizer que este modelo da Hario é perfeito para uso doméstico, já que ele é pequeno e muito prático.

Moedor De Café Manual Triturador de Grãos C/Ajuste, Clink

Se você está à procura de moedores de café manuais mais em conta, saiba que esse moedor da Clink pode ser uma boa alternativa. Ele é bem avaliado pelos consumidores e apresenta um ótimo custo-benefício. O corpo do produto é feito de acrílico e as suas lâminas de aço inox.

Além disso, seu modelo é bem compacto, com apenas 17,6 x 5,2 x 5,2 centímetros de altura, largura e comprimento, respectivamente. Por fim, seu peso é de 300 gramas.

Moedor De Grãos e Café Manual – Clink

Esse modelo da Clink é uma opção super prática para moer café. Fabricado em aço inox e vidro, ele tem um design moderno e compacto, podendo ser armazenado em qualquer lugar. Com seu mecanismo de moagem adaptado, ele reduz o atrito com o café, evitando a oxigenação dos grãos.

Na prática, isso permite um café mais limpo e forte. Além disso, ele é fabricado também com um plástico super resistente, garantindo mais sustentabilidade na peça na hora de usar. Para finalizar, suas medidas são de ‎9 x 20 x 19 cm, pesando 500 gramas.

Moedor Para Café Aço Inox e Polipropileno, Tramontina

E para finalizar o nosso TOP 09 dos melhores moedores de café manuais da melhor forma possível, trouxemos uma opção de uma marca já bem estabelecida e conceituada no mercado: a Tramontina. Seu corpo é de inox e ele possui um copo de acrílico, no qual é depositado o café já moído. Além disso, a sua mó é de cerâmica e possui 16 opções diferentes de moagem. Sendo um dos mais completos dessa lista, ele é perfeito para lugares que consomem muitos cafés, como lanchonetes, por exemplo.

As pessoas também perguntam:

Qual o melhor marca de moedor de café?

Como você pode ver, o que não falta são opções de moedores de café disponíveis no mercado. Apesar de o melhor moedor de café ser aquele que se adeque às suas necessidades e que você consegue manusear com facilidade, há algumas marcas que se destacam mais do que outras. E esse é o caso dos moedores de café da Tramontina. Tanto os seus moedores de café manuais quanto seus moedores elétricos são uns dos mais bem avaliados pelos consumidores.

Qual o melhor moedor de café caseiro?

Para moer seu próprio café em casa e ter uma xícara de café fresquinho a hora que quiser, o mais indicado são os moedores de café manuais. Isso porque eles ocupam menos espaço que os moedores elétricos, fazem menos barulho e podem ser transportados para onde quer que você vá. Os melhores moedores de café manuais caseiro, de acordo com os consumidores, são o da Mimo Styleu e o da Tramontina.

Como escolher um bom moedor de pimenta?

Assim como os moedores de café manuais, os moedores de pimenta fazem bastante sucesso. No entanto, também há muitos modelos diferentes disponíveis no mercado. Você precisa observar dois fatores principais quando for escolher o seu: o material e o tipo de moedor. Em relação ao material, sempre dê preferência pelos de inox. Já sobre o tipo de moedor, existem quatro tipos: por torção, elétrico, por manivela e por alavanca. A escolha vai depender da sua facilidade de manusear cada um e também do seu gosto pessoal. 

Por que usar moedores de café manuais?

Moer o seu café logo antes de prepará-lo pode fazer uma diferença em tanto no seu sabor.

O problema é que muitas pessoas acabam desistindo dos moedores de café manuais porque acreditam que é muito trabalhoso para realizar o processo. 

Mas elas não poderiam estar mais enganadas.

Na verdade, não é preciso muito esforço e, de quebra, você ainda consegue controlar melhor a granulação do café.

Outra vantagem é que eles costumam ser bem leves e fáceis de carregar para qualquer lado.

Sendo assim, você consegue levar o seu moedor para onde quer que vá para sempre ter uma deliciosa xícara de café a disposição.

Bem diferente do que acontece com os moedores de café elétricos, que além de consumirem energia elétrica, são limitados em relação aos lugares que você pode utilizá-los.

Além disso, saiba que os moedores de café manuais que têm mós de cerâmica não alteram em nada o sabor do café.

Eles também fazem bem menos barulho do que os moedores elétricos. E por último, mas não menos importante, os moedores de café manuais são um verdadeiro charme. 

Dessa forma, podem transformar completamente o cantinho do café na sua cozinha, deixando-o muito mais fotogênico.

Que tipo de moagem utilizar?

Se você leu até aqui, já deve ter percebido que existem diferentes tipos de moagem do café, muitas que você pode alcançar inclusive com os moedores de café manuais. 

Mas, afinal, o que isso quer dizer?

Bom, o tipo de moagem diz respeito à espessura do café moído. 

São 4 os tipos de moagem mais utilizados: moagem extra fina ou pulverizada, moagem fina, moagem média e moagem grossa.

A escolha entre esses tipos vai depender diretamente da forma como você vai preparar o seu café. 

Para o preparo de café turco, por exemplo, o ideal é utilizar uma moagem extra fina.

Já para fazer expresso, a moagem fina é mais adequada. 

Agora, se você quiser usar a prensa francesa, a moagem grossa é a melhor pedida.

Como você viu, a maior parte dos moedores de café manuais possuem uma regulagem para controlar o tipo de moagem. 

Mas esse controle também pode ser feito de forma livre. Ou seja, sem que precise de regulagem. 

No entanto, ter essa opção ajuda bastante no processo.

Você também pode se interessar:

Conclusões finais: Melhores moedores de cafés manuais

Você deve ter percebido que o que não faltam são modelos diferentes de moedores de café manuais. 

Para tomar a melhor decisão ao escolher o seu, é importante seguir algumas dicas. 

A primeira delas é observar bem o material com o qual o moedor é produzido. Sempre dê preferência para aqueles que possuem mós de cerâmica

Isso vai ajudar a não alterar o sabor do seu café e ele ficará muito mais saboroso. 

Outra coisa importante para se levar em conta é o valor do moedor

Caso você seja um iniciante nesse mundo, pode ser um pouco arriscado investir logo de cara em um moedor caro e sofisticado. 

Afinal, apesar do sabor do café ser muito melhor, pode ser que você não se acostume a moer o próprio café sempre que quiser bebê-lo. 

Sendo assim, comece pelos modelos mais modestos. E também tente optar por aqueles que podem ser usados para outras finalidades além de moer grãos de café. 

Alguns moedores, por exemplo, também servem para moer especiarias diferenciadas. 

Dessa forma, mesmo que você não goste de moer seu próprio café, seu moedor ainda vai ter uma utilidade e seu investimento não terá sido desperdiçado.

Por último, leve em conta o seu gosto pessoal e o estilo da sua cozinha, assim seu moedor de café não ficará “deslocado”. 

A boa notícia é que tem modelos para os mais diversos estilos, desde os retrôs até os mais modernos

Esperamos que a nossa seleção dos melhores moedores de café manuais e as dicas que compartilhamos hoje te ajudem a selecionar um bom produto e a preparar um café sem igual aí mesmo no conforto da sua casa. 

Você também pode se interessar:

Até a próxima!

Clique para Avaliar
[Total: 1 Média: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes