Quais os Melhores Filtros de Papel do Mercado? TOP 5!

64

Basicamente, esse material é fundamental no processo de coagem do café, proporcionando o sabor e qualidade ideais da bebida. O cafezinho pela manhã, ao final da tarde ou ao longo do dia todo já é um hábito comum na rotina dos brasileiros. Seja na empresa ou em casa, muitos amam e não abrem mão desse momento.

Para que ele seja ainda mais proveitoso, nada mais importante do que escolher os materiais certos para a preparação do café com a melhor qualidade e praticidade possível. Até um bom moedor, você já consegue encontrar a sua disposição.

Por isso, prepare-se para a nossa lista de melhores filtros de papel do mercado!

Os melhores filtros de papel: o segredo do seu café fresquinho!

Cada filtro de café tem suas particularidades e vantagens para situações específicas. No caso das opções de papel, o maior benefício costuma ser relacionado à praticidade e economia que o produto oferece.

Se compararmos com os filtros de pano, por exemplo, que necessitam ser lavados a cada uso e por muitas vezes ainda ficam com resíduos de café, ao contrário dos primeiros.

Filtro de Papel 103 Brigitta 30 Unidades

Praticidade e higiene para o dia a dia, em tamanho 103, ideal para preparar 1000ml (1 litro ou 20 xícaras de cafés).

Contem 30 filtros de papel e dupla costura.

Os filtros de papel hoje em dia são fabricados em diversos tamanhos, podendo atender desde famílias grandes, pequenas ou pessoas que moram sozinhas.

O tamanho 100 é ideal para pessoas que moram sozinhas e que preparam pouco café enquanto o 102 e o 103 são indicados para maiores quantidades.

Melitta super premium nº 4

Os filtros de café com certificação Kosher e sem glúten apresentam perfurações microfinas que melhoram o sabor do café para filtrar uma xícara de café rica e saborosa.

O design de crimpagem dupla ajuda a proteger contra estouro e rasgos para evitar o uso desordenado.

Além disso, seu design descartável permite uma limpeza rápida e simples após cada uso. São 4 filtros de café projetados para uso com todas as cafeteiras de cone de 8 a 12 xícaras. Todos são compostáveis e feitos de papel de alta qualidade que não rasga para preparar sem bagunça

Filtro de papel Quadrado Chemex

A forma de cone garante extração uniforme para um sabor puro ao café.

O design do filtro de fibra especial mais espesso (20 a 30% a mais do que a concorrência e tripla filtragem) mantém elementos amargos, óleos e pó de café no seu devido lugar (e fora da sua xícara) e deixa um café muito limpo e equilibrado quanto à acidez, corpo e doçura.

Diferença entre o papel circular ou quadrado (como esse): apenas estética ao gosto do consumidor. São 100 unidades por embalagem (para 6-8 xícaras).

Filtro de Papel para Coador de Café HARIO

Desenhado especificamente para acompanhar o formato cônico 'V' e ângulo de 60° dos coadores V60, segue padrões de qualidade de excelência.

Feito de papel celulósico de alta qualidade, na gramatura ideal, pode ser encontrado nas cores natural e branco.

A diferença entre eles é que os filtros brancos passam por processo de branqueamento com oxigênio, sem o uso de alvejantes. O resultado é uma bebida suave, limpa, saborosa e sem resíduos. Seu tamanho é 02 (equivalente a 2-4 xícaras)

Filtro de Papel 3 Corações - 30 Unidades

Um item indispensável para o preparo fácil e rápido da sua bebida favorita.

Faça cafés deliciosos com este filtro de papel 102. Com microfuros que facilitam a passagem do café, ele conserva o aroma e o sabor da bebida.

O produto ainda possui dupla costura, que proporciona maior resistência e impede vazamentos. Nesta opção, você leva uma caixa com 30 unidades.

Na hora de comprar não esqueça de procurar por sites confiáveis e aproveitar as possibilidades de cupons de desconto. As melhores cafeteiras de filtro e os melhores sites para comprar cafeteira também estão por aqui!

Antes de comprar os filtros de papel, preste atenção!

Ao comprar o filtro de papel, certifique-se de que comprou a opção de tamanho compatível com seu coador, assim, você evita transtornos e desperdícios ao adquirir um produto que não será usado.

Um último ponto importante que cabe para quem quer um café de qualidade é a espessura do filtro - elas são variadas -. Os mais finos, por exemplo, permitem que a água passe com maior rapidez. Já os mais grossos conseguem reter mais óleos e gorduras durante a preparação do café.

Em geral, em termos de medida, eles podem fazer com qualidade a medida de até 20 xícaras de café.

Ainda existem outras medidas específicas, porém, essas são as mais usuais no mercado. O ponto importante é que é possível achar uma variedade enorme de filtros de papel no mercado e que sejam compatíveis com a sua cafeteira ou coador.

Além do cafezinho, o filtro de papel pode te surpreender...

O filtro de papel pode ser reutilizado para a confecção de artesanatos, e também como para encapar caixas e cadernos. Inclusive, se você gosta desse tipo de atividade, aqui você encontra as melhores colas de silicone, boas opções de caixas de costura, tintas guache de qualidade e muito mais!

Mas, atenção! Toda vez que você for preparar um café usando filtros de papel, já deve ter percebido a recomendação dos fabricantes para fazer uma dobra por toda a extensão da “prega” do coador.

Assim, fazendo uma dobra nessa parte lateral e inferior, você reforça “a costura artificial” do coador e ajusta o encaixe do filtro no suporte.

Molhar o filtro de papel ajuda também a estabilizar a temperatura da água, o que também é fundamental para o preparo do café.

Como a água quente acaba comprometendo naturalmente o sabor e o aroma do café, molhando o filtro, você prepara o equipamento e garante que temperatura seja a ideal para a extração.

Na base do improviso, as toalhas de papel são a solução mais comum para quando as pessoas ficam sem filtros de café.

O que acontece quando o filtro de papel é molhado?

Essa técnica também é ideal para promover a saturação da água do papel. Afinal, no momento em que você joga a água quente sobre o café é quando acontece a maior liberação de óleos responsáveis pelo sabor e aroma. Dessa forma, se o papel estiver seco, ele roubará esses óleos e seu café ficará sem sabor!

É importante lembrar que molhar o filtro de papel só funciona se o filtro e o café forem de qualidade. Tanto um bom filtro quanto um bom café, importam.

Falando nisso, experimente os melhores cafés gourmet e descubra incríveis possibilidades de sabor

Como funciona o filtro de papel

Ele é colocado em um porta-filtro ou suporte de filtro, geralmente em formato cônico ou em forma de cesta, que se encaixa em uma cafeteira ou jarra.

À medida que a água quente é despejada sobre o café moído, ela passa através do filtro de papel. O papel atua como uma barreira, retendo os sólidos, como os grãos de café moídos e os óleos naturais do café, conhecidos como sedimentos.

A água quente extrai os compostos solúveis do café, como os óleos essenciais e os sabores, enquanto o filtro de papel filtra esses elementos indesejados.

O efeito disso é...

O filtro de papel também desempenha um papel na extração controlada dos sabores do café. O papel absorve parte da água e retarda o processo de extração, permitindo que os sabores sejam liberados gradualmente.

Isso ajuda a evitar uma extração excessiva, que pode resultar em um sabor amargo e indesejado. Portanto, o filtro de papel ajuda a obter uma extração mais equilibrada e controlada dos sabores do café.

Alguns preferem pular essa etapa e simplesmente fazer o café diretamente. O ideal é você experimentar diferentes métodos e ver o que funciona melhor para você e suas preferências de sabor.

Café como tradição!

Cultivado pela primeira vez no Oriente Médio, o café se espalhou e conquistou milhares de corações. Do mais forte, que é o expresso, até o mais fraco, o café está presente na rotina diária, seja feito às pressas antes de sair de casa, quentinho na padaria da esquina ou, quase sempre, no intervalo do trabalho.

São Paulo é disparada a cidade em que seus habitantes mais consomem café no Brasil. Não à toa, a megalópole mais populosa do país comercializa cerca de 25 milhões de xícaras de café por dia!

Além disso, os paulistanos também são os que mais bebem café fora de casa. 

Em segundo lugar, está a região nordeste do país. É pelas cafeterias de cidades como Fortaleza e Recife que a bebida se faz mais presente. Por lá, cerca de 80% da população relata consumir café mais de uma vez ao dia, segundo dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF).

O Dia Mundial do Café

Ele foi criado pela Organização Internacional do Café (OIC) em 2015, tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância da bebida na economia global, como questões relacionadas à produção e comércio, a sustentabilidade e os desafios enfrentados pelos produtores, bem como, a influência na vida das pessoas.

E aí? Se rendeu a ele você também? Então, vai lá! Boa compra, Cupomzeiro!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes