Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São Os Melhores Chás de Boldo? 5 Recomendações!

Existem diversos chás incríveis para diversos fins, como os chás de camomila e os chás de hortelã, por exemplo. Agora, na hora de tratar problemas digestivos e intestinais, não existe nada melhor do que apostar nos bons e velhos chás de boldo!

Sendo extremamente populares no Brasil, eles estão presentes em todos os estados e, por isso, separamos os 5 Melhores Chás de Boldo para você tomar no seu dia a dia!

Bora ver se um desses chazinhos é o melhor para você?

TOP 5 Melhores Chás de Boldo

Hoje, vamos trazer 5 opções incríveis de chás de boldo, para que você possa inaugurar a sua chaleira elétrica com um dos melhores chás que existem, confira:

Chá de Boldo Dr.Oetker

Para começar nossa lista, nada melhor do que começar com esse chá de boldo da Dr.Oetker. Sendo uma opção com 15 sachês, ele possui rápido preparo, já que basta adicionar um pouco de água quente que tudo estará pronto!

Sendo assim, ele é uma opção extremamente prática para quem precisa de um chazinho para qualquer hora do dia. Isso porque ele conta com folhas selecionadas na sua produção, além de contar com uma produção quase artesanal que só a Dr.Oetker consegue fazer!

Chá de Boldo Campo Verde

Quer uma opção orgânica de chá de boldo para turbinar sua vida? Então, não deixe de conhecer esse produto da Campo Verde! Sendo 100% orgânico, esse chá é cultivado sem adubos químicos ou agrotóxicos, ou seja, é 100% natural!

No pacote, podemos contar com 10 unidades, que possuem um sabor marcante e doce de boldo do Chile. Além disso, vale destacar que a marca também tem compromisso com o meio ambiente, utilizando materiais reciclados para a produção de suas embalagens.

Chá de Boldo Grupo Rocha Saúde

Por aqui, temos um produto diferente do Grupo Rocha Saúde. Isso porque esse chá de boldo é conhecido também como chá para fígado, desenvolvido especialmente para quem possui problemas hepáticos.

Sendo 100% natural, ele foi produzido a partir de folhas com cultivo controlado e livre de agrotóxicos. Além disso, ele é uma rica fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. No mais, vale citar que ele também possui pequenos extratos de camomila e carqueja doce.

Chá de Boldo 100% Puro X Roots

Por aqui, temos um chá de boldo 100% puro, já que é orgânico, mega indicado para quem precisa de um produto natural. Sendo da marca X Roots, esse produto não contém glúten ou conservantes, sendo totalmente livre de produtos químicos.

Produzido com as melhores folhas de boldo do Chile, esse chá consegue tratar problemas gástricos, como indigestão, por exemplo, além de diversos produtos de fígado. Por fim, ele também não possui calorias, sendo uma boa opção de chá para quem quer emagrecer.

Chá de Boldo Leão

A Leão é uma das marcas mais famosas quando se trata de chás e, para finalizar nossa lista, trouxemos o seu incrível chá de boldo. Contendo com 10 sachês, esse chá possui um sabor marcante e único, e está livre de glúten.

Segundo a marca, o consumo deste chá pode melhorar o funcionamento do aparelho digestivo, além de diminuir os efeitos de bebidas alcoólicas. Por fim, ele também é prático de fazer, pois basta jogar água quente que em minutos ele está pronto!

Para Que Serve o Chá de Boldo?

O chá de boldo é um chá preparado com as folhas da planta do boldo, sendo normalmente consumido como remédio caseiro em algumas culturas para fins digestivos e hepáticos.

Nem todos sabem, mas o boldo é uma planta nativa da América do Sul, sendo muito conhecido por suas propriedades medicinais.

Sendo assim, além de muito popular, o boldo também traz diversos benefícios para quem o consome em formato de chá, sendo que os principais são:

Alívio de Distúrbios Digestivos

O chá de boldo é normalmente usado para aliviar distúrbios digestivos, como indigestão, gases, inchaço e desconforto estomacal. Acredita-se que as substâncias presentes nas folhas de boldo ajudem a relaxar os músculos do trato gastrointestinal, facilitando a digestão.

Desintoxicação do Fígado

Muitas pessoas consomem chá de boldo com a crença de que ele pode ajudar na desintoxicação do fígado e na eliminação de toxinas do corpo. 

Sendo assim, podemos dizer que essa crença não está errada, pois o boldo é considerado um hepatoprotetor, o que significa que pode proteger e apoiar a função do fígado.

Portanto, se você tem problemas de fígado, ou quer evitar qualquer problema hepático no futuro, não deixe de incluir um bom chá de boldo na sua vida!

Alívio da Azia e Refluxo Ácido

Assim como os problemas de fígado, muitas pessoas acreditam que o boldo alivia problemas como azia e má digestão, e elas estão certas!

Isso porque o chá de boldo pode ser útil para aliviar sintomas de azia e refluxo ácido devido às suas propriedades calmantes e digestivas.

Além disso, vale dizer que o boldo também possui propriedades laxativas suaves, e o seu chá pode ser usado para aliviar a prisão de ventre ocasional.

Alívio de Enxaquecas e Dores de Cabeça

Sendo uma de suas características mais marcantes, é importante lembrar que o chá de boldo pode ser eficaz no alívio de dores de cabeça, especialmente aquelas relacionadas a problemas digestivos.

Estímulo ao Apetite

Em algumas estados brasileiros, o chá de boldo é usado como um tônico digestivo antes das refeições para estimular o apetite.

Portanto, se você ou o seu filho tem problemas para comer, saiba que o chá de boldo poderá ajudar!

Viu como o chá de boldo é uma ótima opção para ter uma saúde de ferro? Agora, é só você comprar o seu e preparar sempre que possível!

As Pessoas Também Perguntam

Para que você possa adaptar bem o chá de boldo à sua rotina, saiba que é essencial conhecer alguns questionamentos básicos sobre ele. Confira os principais:

Pode tomar chá de boldo à noite?

O chá de boldo pode ser uma ótima opção para quem exagera nas refeições noturnas e precisa de ajuda extra na digestão.

Isso porque, ao auxiliar na digestão, ele pode proporcionar um efeito relaxante, o que é importante para ajudar o corpo a entrar em um estado de sonolência. Na prática, isso pode ser particularmente benéfico para promover uma melhor qualidade de sono após refeições pesadas à noite.

Quem tem gordura no fígado pode tomar chá de boldo?

O chá de boldo é um bom remédio caseiro para o fígado gorduroso, pois ajuda a bile a digerir alimentos, evitando sintomas como dor de cabeça, náusea e mal-estar.

Quanto tempo leva para o chá de boldo ficar apurado?

Para obter os benefícios do boldo, siga estas orientações simples: lave as folhas, amasse-as com água e beba imediatamente.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), você pode despejar 150 ml de água fervente sobre 1 colher (chá) de folhas de boldo, deixar a bebida abafar por cinco a 10 minutos e depois consumir. Isso ajuda a extrair os compostos benéficos das folhas de boldo.

Considerações Finais

Nossas avós sempre diziam: se você tem algum problema de estômago, tome um chá de boldo! E não é que elas estavam certas? Afinal, o boldo é uma das ervas mais poderosas contra problemas intestinais, sem contar que ainda oferece diversos outros benefícios para nossa saúde!

Portanto, se você quer incluir esse chá maravilhoso no seu dia a dia, torcemos para que um dos chás citados por aqui seja bom o suficiente para você começar a tomá-lo sempre que possível!

No mais, saiba que temos outros alimentos e bebidas incríveis para te apresentar, tais como chocolates, cafés gourmet, caixas de bombom, leites, compostos lácteos, molhos ingleses, extratos de tomate, paçocas, goiabadas, adoçantes culinários, entre muitos outros!

Por hoje é só, mas não fique triste! Em breve voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.