Quais São Os Melhores Temperos Para Arroz? Veja o TOP 5

145

No Brasil, um dos pratos mais consumidos é o famoso arroz com feijão. Mas esse arroz deve ser muito bem temperado, para ficar soltinho e saboroso.

Para preparar um bom arroz, então, é preciso conhecer melhor as opções de temperos para arroz presentes no mercado e qual é melhor para cada tipo de arroz que você deseja preparar.

Então, se você quer comprar um bom tempero para arroz, pegue sua colher medidora e sua panela de arroz, e venha conferir a seguir os melhores temperos para arroz do mercado!

Top 5 melhores temperos para arroz

O arroz é um alimento versátil e que nos permite fazer diversos pratos, apenas mudando os temperos. Damos alguns exemplos: risotos variados, paellas, pokes, baião de dois, galinhada, carreteiro, piamontese, à grega, etc. Mas saber temperá-lo de maneira bem feita é primordial para cozinhar essas refeições diferentes.

Meu Segredo Maggi 7 Vegetais

A Maggi, da Nestlé, é famosa por seus temperos, e um dos mais procurados para preparar arroz e outros pratos é o Meu Segredo Maggi 7 Vegetais.

Ele vem com 49 gramas, em formato granulado, com pedacinhos de vegetais, sendo bem versátil. Contém glúten.

Sua composição é: sal, açúcar, cenoura, alho, cebola, alho-porro, aipo, salsa, pimenta-do-reino, pimentão vermelho, tomate, óleo de milho, realçadores de sabor glutamato monossódico, guanilato dissódico e inosinato dissódico e corantes naturais cúrcuma e riboflavina.

Tempero Para Sushi Azuma

Pensando no arroz japonês, um excelente tempero é o Tempero Para Sushi Azuma, que é líquido e vem com 750 ml.

É feito pela Azuma Kirin e traz um sabor mais suave e leve do que o vinagre de arroz. Tem uma formulação balanceada e é ideal para preparar arroz japonês, sushi, saladas, conservas e molhos.

Não contém glúten e ele é proveniente da produção do saquê sake kasu e vinagre, com enriquecimento de diversos ingredientes (açúcar, sal, entre outros).

Tempero Para Arroz Segredo de Expert

O Tempero Para Arroz Segredo de Expert é da marca BR Spices e uma das nossas melhores indicações de tempero.

Ele não contém glúten e vem em uma embalagem de 120 gramas. Sua composição é basicamente cebola, sal iodado, alho, louro, salsa e fécula de mandioca.

É um tempero natural e que pode ser usado para temperar muito bem o seu arroz. Basta refogar junto com o tempero antes de cozinhar. A marca sugere usar uma colher de sopa (15 gramas) para cada 250 gramas de arroz seco ou 500 gramas do arroz cozido.

Tempero Completo Para Arroz Estar Bem

Outra boa opção é o Tempero Completo Para Arroz Estar Bem, pois também é 100% natural.

Ele vem com 190 gramas, não contém glúten e nem lactose. Tem 0% de gordura e é feito com ingredientes de qualidade, que é basicamente alho, cebola, tomilho, louro e sal rosa do Himalaia iodado.

A fabricante Estar Bem procurou trazer um tempero equilibrado, bem saudável, mas que seja gostoso e tenha um leve toque. Acertou em cheio!

Tempero Alho e Sal Castelo Alimentos

Por último, selecionamos um tempero que serve não só para preparar arroz, mas diversos alimentos. Estamos falando do Tempero Alho e Sal da Castelo Alimentos.

É para ser usado nas receitas do dia a dia, principalmente no arroz, mas também em pratos mais sofisticados.

Ele vem com 300 gramas e contém sal, alho e corante cúrcuma. Por ser básico, ele é bem versátil e fácil de usar. A Castelo Alimentos existe há 115 anos e é referência em temperos para alimentos.

Como escolher o melhor tempero para arroz

Hoje em dia, existem muitas opções de temperos para arroz. Então, para escolher qual realmente é o melhor para você, leve em conta algumas questões, como tipo do arroz, ingredientes, quantidade, marcas e preço.

Em primeiro lugar, a escolha do melhor tempero para arroz depende do tipo de arroz que você pretende preparar. Em geral, os temperos podem ser utilizados em todos os tipos de arroz encontrados no Brasil, como arroz branco, integral, arbóreo, basmati e vermelho. 

Além disso, existem os temperos específicos para arroz japonês e glutinoso, utilizados em receitas orientais como o sushi e bolinho da sorte, que substituem o vinagre de arroz.

Verifique também o momento ideal para colocar o tempero. Eles geralmente são adicionados durante o cozimento.

Os temperos para arroz podem ser em pó, granulado, em pasta, ou até líquido. Há para todos os gostos e preferências.

Outro detalhe que você deve analisar na hora de escolher é os ingredientes. A maioria dos temperos para arroz vem com alho e cebola, que são muito comuns na culinária brasileira.

Mas podemos encontrar também: orégano, salsa, louro, tomilho, sal ou sal do Himalaia, especiarias como cúrcuma, mostarda em pó, cominho, gengibre, canela, coentro, pimenta-do-reino, cardamomo, etc.

Já os temperos em pó para arroz japonês podem conter peixe, soja, trigo e ovo. E os líquidos possuem vinagre de arroz, resíduo de fermentado alcoólico de arroz (sake kasu), sal, açúcar e gengibre em pó. Portanto, é sempre bom observar a embalagem, para ver se a composição do tempero te agrada.

É bom observar também se eles são livres de aditivos e alergênicos. O ideal mesmo é optar por temperos mais naturais, sem conservantes e realçadores de sabor.

Ademais, os temperos para arroz podem vir em potes, pacotes e frascos, variando na quantidade, podendo ser comercializados em grandes ou pequenas quantidades.

Veja ainda as marcas dos temperos. Recomendamos aquelas marcas de referência em temperos, com selo de qualidade e toda regulamentação em dia. Observe ainda a data de validade.

Além disso, é sempre bom analisar, antes de comprar, o preço. Vale ainda ficar de olho se o site da compra é confiável e seguro, para não cair em golpes ou fraudes. Compre em sites recomendados, do mesmo modo que indicamos os melhores sites para comprar panela elétrica de arroz.

Por fim, escolha um lindo e prático porta-temperos para guardar seu tempero para arroz e outros temperos para cozinhar.

Inclusive, existem outros produtos bem interessantes para uma cozinha, tais como açucareiro de acrílico, de plástico, de vidro, jarras de vidrotesourasbalançaspanelas de arroz elétricas, que são ótimos para se ter e facilitar no momento de fazer suas receitas.

As pessoas também perguntam

Quais temperos podem ser colocados no arroz?

Existem diversas opções para se temperar um arroz. E uma excelente escolha é usar aqueles temperos para arroz, que são próprios para isso.

No entanto, há inúmeros naturais que você pode colocar no arroz, indo além do básico cebola, óleo e sal. Assim como azeite de oliva, azeite trufado, vinagre e vinagre balsâmico, há produtos que dão um toque especial nos alimentos, deixando eles muito mais saborosos e gostosos.

Algumas sugestões para temperar o arroz é: açafrão-da-terra, curry, coentro, salsa, alho desidratado, páprica, salsinha, cheiro verde, vegetais, entre outras tantas possibilidades.

O céu é o limite e você pode até usar açúcar e canela para fazer um delicioso arroz-doce. E, por isso, o arroz é tão versátil. Ele muda completamente com um bom tempero.

Como preparar e temperar o arroz?

Primeiramente, lave-o adequadamente, para remover o excesso de amido, o que evita que o arroz fique grudento após o cozimento. Depois, coloque o arroz em uma peneira e lave-o sob água corrente até que a água saia limpa. Essa etapa irá garantir que o arroz fique soltinho.

Você pode fazer seu arroz em uma panela comum ou em uma panela de arroz elétrica. Use temperos para arroz, ou cebola, sal e alho para temperar. Você também pode usar outros temperos para dar seu toque especial.

Refogue o arroz junto com os temperos, e use a proporção adequada de água para ter um arroz mais soltinho. Geralmente, a regra básica é utilizar duas xícaras de água para cada xícara de arroz. No entanto, essa proporção pode variar dependendo do tipo de arroz escolhido. Se estiver em dúvida, verifique as instruções da embalagem.

Deixe cozinhar lentamente em fogo baixo, para não queimar. Após o cozimento, deixe-o descansar por alguns minutos, com a tampa da panela fechada, para deixar os grãos mais soltos e saborosos.

Quais temperos naturais mais usados?

Os temperos naturais mais usados são: cebola, alho, sal, manjericão, alecrim, tomilho, alho-poró, coentro, hortelã, orégano, louro, cúrcuma, cardamomo, cravo-da-índia, páprica, pimenta-do-reino, curry, noz-moscada, erva-doce, gengibre, pimenta vermelha, pimenta dedo-de-moça, entre outros.

Considerações finais: temperos para arroz

Então você conferiu aqui nossas escolhas de compra dos melhores temperos para arroz do mercado. E agora você já sabe que o tempero para arroz deixa seu arroz mais saboroso e o ato de preparar muito mais prático e fácil.

Para ter uma cozinha eficiente, não devemos deixar de ter produtos úteis, tais como formas de siliconeformas de gelofacas artesanais, colheres de silicone, espátulas, mixers e rolos de massa.

Você também pode se interessar por:

Enfim, se você gostou deste artigo sobre temperos para arroz, deixe um comentário e compartilhe com amigos!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes