Quais As Melhores Massas de Lasanha? TOP 5 Recomendadas

106

Mesmo sendo um prato tipicamente italiano, a lasanha ganhou o coração dos brasileiros há muito tempo e, para você prepará-la em grande estilo, nada melhor do que apostar em boas massas de lasanha, não é mesmo?

Então, se você quer preparar essa delícia para o seu próxima almoço de domingo, separamos as 5 Melhores Massas de Lasanha do mercado, além de algumas informações importantes sobre elas!

Bora conferir?

TOP 5 Melhores Massas de Lasanha

Pode separar os extratos de tomate e as assadeiras! Pois com as melhores massas de lasanha, você fará um prato delicioso que, com certeza, toda a sua família irá amar. Confira, então, 5 opções incríveis no mercado:

Massa de Lasanha com Ovos Barilla

Para começar, temos uma massa de lasanha muito prática, da marca Barilla. A princípio, vale dizer que ela contém ovos na sua produção, que dão um toque especial à lasanha, já que torna sua estrutura mais firme.

Produzida com trigo tenro, ela possui uma produção artesanal, sendo a típica massa pré-cozida, ou seja, vai direto para o forno. Sendo um produto enriquecido com ferro e ácido fólico, essa massa é extremamente saborosa e, por isso, merece abrir a nossa lista!

Massa para Lasanha Grano Duro

Para finalizar nossa lista, temos uma massa de lasanha importada da Itália, a Grano Duro.

Produzida com ingredientes de altíssima qualidade, ela é uma massa curta, que estará sempre al dente.

Feita apenas com água e trigo, ela tem baixo índice glicêmico, ou seja, você pode comer sem medo, já que ela não prejudica a sua saúde a longo prazo. Por fim, ela não precisa de pré-cozimento, podendo ir diretamente ao forno!

Massa Para Lasanha Schar

Por aqui, temos outra massa de lasanha italiana, sendo uma opção sem glúten e natural da Schär. Contando com 250g, ela é de fácil preparo, já que leva apenas 15 minutos no forno após o cozimento, e ainda possui ingredientes selecionados na sua composição.

Contendo ovos da sua formulação, ela garante uma lasanha suculenta e firme, já que a massa foi pensada para que a lasanha seja prática e muito saborosa. No mais, seu cozimento leva apenas 5 minutos em água quente, sendo uma das mais práticas para você comer no almoço.

Massa para Lasanha Orgânica Native

Para quem busca preparar uma lasanha saudável, nada melhor do que conhecer essa massa para lasanha orgânica da Native. Indo direto ao forno, ela é um produto orgânico certificado, especialmente por ser uma enorme fonte de fibra alimentos.

Tendo rápido cozimento, apenas 12 minutos de forno, ela possui 8,6g de proteínas, e rende cerca de 6 porções. Além disso, a marca afirma que a massa tem 100% dos ingredientes orgânicos, para que essa seja uma opção saudável e natural para você.

Massa para Lasanha Urbano

Quer preparar uma lasanha incrível para a família, e ainda assim cuidar da saúde deles? Então, não deixe de conhecer essa massa para lasanha da Urbano! Para começar, ela é livre de glúten, ou seja, é mais saudável e também indicada para alérgicos.

Contando com a qualidade da marca, essa massa também é rica em fibras, nutrientes e vitaminas. Além disso, vale dizer que a massa também é versátil, pois você também pode preparar raviolis, rondelles e canelones com ela sem problemas!

Qual a História da Lasanha?

A lasanha é uma deliciosa iguaria culinária italiana que tem uma longa história que remonta à Roma Antiga.

Apesar da lasanha moderna ser geralmente associada à Itália, a ideia de camadas de massa intercaladas com recheio e molho pode ser rastreada até a época dos antigos romanos.

Estudos recentes apontam que a lasanha tenha suas raízes na Roma Antiga, onde era feita usando camadas de massa cozida chamada "lasagne" (plural de "lasagna") intercaladas com recheio e molho. A massa era feita de farinha de trigo e água e, às vezes, cozida com caldos de carne.

Embora ela tenha essa história, ao longo dos séculos, a lasanha evoluiu e se espalhou por toda a Itália, com diferentes regiões desenvolvendo suas próprias variações da receita.

Por exemplo, na região da Emília-Romanha, a lasanha é conhecida como "Lasagne Verdi" e é feita com massa verde, que leva espinafre. Na Sicília, existe uma variação chamada "Lasagna alla Norma", que inclui berinjela e molho de tomate.

Atualmente, a lasanha se tornou cada vez mais popular na Itália ao longo dos anos e passou a fazer parte da rica tradição culinária do país. Ela é frequentemente servida em ocasiões especiais e festividades familiares.

Por outro lado, a lasanha ganhou popularidade em todo o mundo no século XX, à medida que a comida italiana se tornou amplamente apreciada e consumida em outros países.

Hoje, a lasanha é um prato internacionalmente conhecido e apreciado, com muitas variações locais e receitas personalizadas.

A lasanha tradicional é geralmente feita com massa, molho de tomate, carne moída, queijo ricota, queijo mozzarella e queijo parmesão, mas existem inúmeras variações regionais e pessoais da receita que podem incluir vegetais, frutos-do-mar, cogumelos e outros ingredientes.

Dessa forma, seja para um almoço em família, ou até mesmo uma ocasião especial, como um aniversário, a lasanha sempre cai bem, afinal, é um dos pratos preferidos dos brasileiros e não é à toa, não é mesmo?

Por fim, saiba que escolher ingredientes de qualidade é fundamental para que sua lasanha fique no ponto, com aquele sabor e aroma que irão encantar a qualquer pessoa que prová-la!

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer fazer uma lasanha perfeita, é preciso conhecer alguns questionamentos comuns sobre elas, especialmente no que diz respeito à sua massa. Sendo assim, confira tudo o que você precisa saber sobre a massa de lasanha:

Qual a diferença das massas de lasanha?

Existem diversas massas de lasanha disponíveis no mercado, sendo que a lasanha grano duro e aquelas feitas com sêmola são as mais populares.

Neste sentido, a lasanha de grano duro é feita com uma variedade diferente de trigo que proporciona uma massa mais firme.

Por outro lado, as massas de sêmola são produzidas com a parte nobre do trigo, e a adição de ovos influencia na textura e sabor da massa de lasanha.

Portanto, saiba que se você quer uma lasanha mais rígida, é fundamental escolher uma massa de lasanha grano duro. Agora, se quer uma lasanha mais simples, escolha massas feitas com sêmola.

Quais os principais tipos de massas de lasanha?

Além das ingredientes do preparo, as massas de lasanha também se diferenciam por tipos de cozimento, sendo que os principais tipos são:

  • Massas secas;
  • Massas frescas;
  • Massas Pré-cozidas;
  • Massas instantâneas.

Por isso, conheça bem como funciona o cozimento de cada uma para conseguir criar a lasanha perfeita para o seu almoço.

Considerações Finais

Quem não ama lasanha, não é mesmo? Sendo um dos pratos mais populares do Brasil, elas vieram da Itália, mas ganham o coração de milhões de brasileiros que, cá para nós, sempre adoraram uma deliciosa massa!

Portanto, se você quer preparar a lasanha perfeita, nada melhor do que conhecer as 5 opções de massa para lasanha que trouxemos nessa lista, pois elas foram feitas com ingredientes selecionados e com muito carinho!

Aliás, você já usou uma das massas citadas aqui? Nos responda nos comentários!

No mais, saiba que temos outros alimentos e bebidas incríveis para te apresentar, tais como cappuccinos em pó, méis, geleias de pimenta, manteigas Ghee, cafés gourmet, azeites trufados, azeites de oliva, leites, compostos lácteos, goiabadas, paçocas, torrones e cocos ralados!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes