Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Cafés Descafeinados: TOP 6 Recomendações!

Se você ama beber café, seja em cafeteiras de cápsula ou cafeteiras Nespresso, mas quer apostar em uma opção com baixo nível de cafeína, a melhor escolhe é apostar nos clássicos cafés descafeinados.

Sendo uma opção com sabor forte e marcante, ele já é muito popular nas casas brasileiras e, para você encontrar uma boa opção para o seu dia a dia, separamos os 6 Melhores Cafés Descafeinados do mercado!

Vamos conferir se algum deles te agrada?

TOP 6 Melhores Cafés Descafeinados

Assim como os cafés gourmet, os cafés descafeinados também já são muito populares em todo o Brasil e, para você encontrar uma boa opção, separamos 6 cafés descafeinados que vale a pena conhecer, confira:

Café descafeinado 3 Corações

A 3 Corações tem diversos produtos incríveis e, entre eles, não poderíamos deixar de exaltar o seu café descafeinado.

Contando com sabor de amêndoas e intensidade 6, ele tem uma textura levemente encorpada, além de um sabor intenso.

Assim, seus grãos possuem teor reduzido de cafeína, com apenas 0,1%, sendo uma boa opção para quem é intolerante.

No mais, ele também possui notas ácidas, e ainda proporciona um café brilhante quando está pronto. Incrível, não é mesmo?

Café Descafeinado Orfeu

Esse café descafeinado da Orfeu tem várias coisas interessantes, começando por sua embalagem diferenciada. Para começar, ele usa o método Swiss Water de extração de cafeína, que torna o seu café mais intenso e gostoso.

Sendo uma opção encorpada, ele tem baixa acidez, além de incríveis notas de chocolate, que deixarão o seu sabor e aroma muito mais especiais. Por fim, vale dizer que ele não é amargo, especialmente por ser totalmente livre de elementos químicos.

Café Espresso Descafeinado LAVAZZA

Para finalizar nossa lista, temos uma incrível opção de café descafeinado espresso. Assim como as versões em pó e solúvel, ele tem um sabor extremamente marcante, já que possui intensidade 6.

Dessa forma, esse produto da LAVAZZA foi produzido com grãos de altíssima qualidade, que passaram por um rigoroso controle para garantir um café fresco e saboroso, mesmo sendo expresso. Por fim, vale dizer que ele é compatível com qualquer cafeteira e, por isso, é uma boa opção para o dia a dia!

Café Solúvel Descafeinado Nescafé

Por que não tomar um café solúvel no fim de tarde? Quem não adora, não é mesmo? Se você é um deles, saiba que essa opção descafeinada da Nestlé é uma das mais incríveis do mercado.

Contando com 50g, esse café não possui glúten, e possui um baixo índice de cafeína, apenas 0,1%. Além disso, a Nestlé utiliza grãos extremamente selecionados no seu preparo. Por fim, basta adicionar um pouco de água no produto e, pronto, o seu café está na mesa!

Café Especial Descafeinado Santo Grão

Com 250g, esse café descafeinado da Santo Grão não poderia ficar de fora dessa lista. Para começar, ele tem um aroma de amêndoas com notas florais, ideal para quem ama cafés intensos.

Além disso, possui um corpo equilibrado, com acidez e doçura evidentes, ou seja, você não precisa adicionar açúcar no preparo. Por ser uma opção premium, ele conta com grãos selecionados árabes, que tornaram o seu café muito mais gostoso e especial!

Café Descafeinado Melitta

O café Melitta é um dos mais populares do Brasil e, é claro, que sua opção descafeinada não poderia faltar nessa lista, não é mesmo? Com intensidade 7, ele possui torra média, além de ter um corpo equilibrado.

Sendo assim, seu aroma e sabor são extremamente marcantes, já que ele passa por um rigoroso controle de produção. No mais, ele vem embalado a vácuo, justamente para conversar melhor o pó e, consequentemente, garantir um café mais gostoso e fresco.

O Que é Café Descafeinado?

Café descafeinado, normalmente conhecido como "café sem cafeína", é uma variedade de café que passou por um processo de remoção da maior parte de sua cafeína, justificando assim o seu nome.

Na prática, isso é feito para atender às preferências de pessoas que desejam desfrutar do sabor e do aroma do café, mas que também desejam reduzir ou evitar a ingestão de cafeína, seja por razões de saúde, sensibilidade à cafeína ou por gosto.

Assim, o processo de descafeinação envolve a extração da cafeína das sementes de café (os grãos de café) antes de serem torrados e preparados para o consumo.

Existem vários métodos diferentes para descafeinar o café, mas a maioria deles envolve o uso de solventes químicos ou processos de extração natural. Alguns dos métodos mais comuns incluem:

Método de solvente químico

Nesse método, os grãos de café verde são umedecidos com água para permitir que a cafeína seja dissolvida.

Em seguida, um solvente químico, como acetato de etila ou diclorometano, é usado para extrair a cafeína da água. Assim, os grãos são então lavados para remover o solvente e a água é reabsorvida pelos grãos, reintroduzindo os óleos naturais do café.

Método de solvente de água

Esse é um método de descafeinação mais natural, no qual os grãos de café são submetidos a um processo de extração de cafeína usando apenas água quente saturada.

Neste processo, a água remove a cafeína dos grãos, e o líquido resultante é filtrado e processado para recuperar os óleos e os sabores do café.

Logo após o processo de descafeinação, os grãos de café são torrados e moídos da mesma forma que o café regular, resultando em grãos ou pó de café descafeinado.

A qualidade do café descafeinado pode variar, assim como acontece com o café regular, dependendo da origem dos grãos, do método de descafeinação e do processo de torra.

É importante dizer que o café descafeinado não é totalmente livre de cafeína, pois normalmente contém uma pequena quantidade residual de cafeína, mas em níveis significativamente mais baixos do que o café regular.

Na verdade, os níveis de cafeína no café descafeinado podem variar de acordo com o método de descafeinação e a marca do café.

Por fim, se você está evitando cafeína por completo, é aconselhável verificar o teor de cafeína no rótulo do café descafeinado que você escolher.

Quais os Benefícios do Café Descafeinado?

Da mesma forma que o café tem diversas vantagens para a nossa saúde, é válido dizer que o que não faltam são benefícios para o consumo de café descafeinado.

Assim, entre os principais, podemos citar:

Redução da Ingestão de Cafeína

A maior vantagem do café descafeinado é que ele fornece o sabor e o aroma do café sem a quantidade significativa de cafeína encontrada no café tradicional.

Basicamente, isso torna o café descafeinado uma escolha adequada para pessoas que são sensíveis à cafeína ou que desejam limitar sua ingestão diária de cafeína.

Melhoria da Qualidade do Sono

Devido à baixa quantidade de cafeína, o café descafeinado é menos propenso a causar insônia ou distúrbios do sono em comparação com o café regular.

Portanto, beber café descafeinado à noite pode não interferir significativamente na qualidade do sono.

Redução do Risco de Ansiedade e Nervosismo

Nem todo mundo sabe disso, mas o café descafeinado é menos propenso a causar sintomas de ansiedade, nervosismo ou palpitações em pessoas sensíveis à cafeína.

Ação Antioxidante

Assim como o café comum, o café descafeinado também contém antioxidantes, como os ácidos clorogênicos, que podem ajudar a combater os danos dos radicais livres no corpo e promover a saúde geral.

Sendo assim, se você não quer ingerir cafeína, mas também não quer deixar de tomar o seu bom e velho cafezinho, saiba que o café descafeinado é uma boa opção para você!

As Pessoas Também Perguntam

Para que você não tenha dúvidas na hora de comprar o seu café descafeinado, separamos alguns questionamentos comuns sobre esse produto, que vão te ajudar a entendê-lo por completo, confira:

É saudável tomar café descafeinado?

Sim, pois a bebida é uma fonte de compostos bioativos, vitaminas e minerais que desempenham um papel importante no funcionamento do corpo.

Isso pode resultar em uma resposta antioxidante e anti-inflamatória no organismo, contribuindo para a proteção da saúde e a prevenção de doenças crônicas, como diabetes e colesterol alto.

Consumir chá de hortelã regularmente como parte de uma dieta equilibrada pode ser benéfico para a saúde geral.

Quem tem gastrite pode tomar café descafeinado?

Pessoas que têm gastrite podem considerar tomar café descafeinado como uma opção menos irritante para o estômago, já que a cafeína presente no café pode ser ácida e agravar os sintomas da gastrite em algumas pessoas.

No entanto, é importante lembrar que mesmo o café descafeinado ainda pode ser levemente ácido e irritante para o estômago em algumas situações.

Considerações Finais

Quem não ama um bom café, não é mesmo? Seja puro com ou leite, ele é um amado no Brasil, e não é à toa, tanto que o país é o maior produtor dessa grão no mundo!

Assim, é importante dizer que você não precisa parar de tomar o seu cafezinho por não querer ingerir cafeína, pois os cafés descafeinados chegaram no mercado para poder te atender!

Portanto, esperamos que essa lista tenha te ajudado a encontrar uma boa opção para o dia a dia! Para que você possa comer o seu pão com manteiga ou margarina muito bem acompanhado do cafezinho matinal!

No mais, saiba que também temos outros alimentos e bebidas incríveis para te indicar, tais como molhos para salada, molhos de alho, geleias de pimenta, azeites portugueses, goiabadas, paçocas, torrones, extratos de tomate, azeites de oliva, azeites trufados, compostos lácteos e muitos outros!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.