Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias em Maragogi: 10 Opções Para Relaxar!

A cidade de Maragogi em Alagoas é muito conhecida por ser um ponto turístico com lindas praias e piscinas naturais. Para quem deseja descansar e aproveitar suas férias em grande estilo é uma ótima pedida.

As praias de Maragogi possuem três regiões mais amplas, são elas: Barra Grande, Taocas e Galés. Mas, existem ainda outras praias muito famosas e belas na cidade.

Viaje usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você viajar gastando pouco.

A seguir, listaremos algumas das melhores praias em Maragogi. Confira!

Top 10 Melhores praias em Maragogi

Viajar para o litoral do nordeste e não conhecer as praias é praticamente um crime. Por isso, separamos algumas das melhores na lista a seguir. Veja abaixo!

Galés

Imagem Com Galés
Foto: Galés www.tripadvisor.com.br

Galés é uma das regiões mais famosas de piscinas naturais em Maragogi. Por isso, é comum ver algumas pessoas chamando o conjunto todo assim. 

Por possuir piscinas naturais garantidas, é ideal para quem não sabe nadar ou até mesmo para famílias. A beleza da região é inquestionável.

A região é a preferida de mergulhadores e biólogos, atraídos pela grande diversidade de vida marinha. Então, se esse é o seu caso, não irá se arrepender de conhecer essa linda região.

Barra Grande

A piscina natural de Barra Grande é uma das mais rasas de Maragogi. Por isso, é a mais indicada para quem passeia com crianças. Mesmo no limite da tabua da maré é autorizada a visitação com crianças.

Essa praia pode ser um pouco mais deserta, por isso, é ideal para quem deseja fugir da agitação e ficar em um local mais paradisíaco.

Por outro lado, pelo mesmo motivo acima, pode ser um pouco inacessível os restaurantes e pousadas em Maragogi.

Taocas

Imagem Com Taocas
Foto: Taocas www.tripadvisor.com.br

Também localizada no APA Costa dos Corais, a piscina natural é a menor de Maragogi. Por esse motivo, ela recebe menos visitantes. Assim, é uma das mais reservadas opções.

Na região, assim como em outras piscinas naturais, é proibido a pesca ou ficar em cima dos corais. É comum receber grupos de estudantes ou até mesmo de pesquisadores.

Por ser mais reservada, é uma das mais difíceis de chegar. Então, pode ficar mais fácil com grupos maiores de pessoas.

Praia da Ponta do Mangue

Essa praia conta com um mar azulzinho e uma areia branca para contrastar. É uma das mais paradisíacas e que vale a experiência.

A areia branquinha, mar azul e coqueiros dá a impressão de que nada ruim pode acontecer. É o local ideal para quem está de férias e precisa de descanso

A vista é lindíssima e digna de muitas fotos. Além disso, no local é possível encontrar diversos restaurantes próximos.

Praia do Dourado

Imagem Com Praia Do Dourado
Foto: Praia do Dourado www.tripadvisor.com.br

Essa é uma das praias mais famosas da cidade, por isso não é a mais ideal para quem deseja dar um tempo da correria do dia a dia.

Se for conhecer essa praia se prepare para tirar muitas fotos gloriosas e relaxar muito durante todo o dia. A praia do Dourado conta com diversos barzinhos, barracas, música, shows, entre outras atrações a beira-mar.

É diversão que não acaba mais! No fim da tarde é possível encontrar diversos luaus na areia. Sendo assim, você pode querer esticar o passeio até mais tarde.

Praia de Maragogi

Umas das praias mais populares e mais bonita de Maragogi. Famosa por ter diversos coqueiros enfileirados, areia branca e mar azul, essa é aquela praia que garante as melhores fotos da viagem.

Logo após a praia, existe uma vila que conta com hotéis e restaurantes em Maragogi que estão sempre movimentados. Esse mar é muito procurado por surfista e conta com um pôr do sol de tirar o fôlego.

Essa é a praia central da região, como o próprio nome sugere.

Praia do Camacho

Imagem Com Praia Do Camacho
Foto: Praia do Camacho www.tripadvisor.com.br

A praia do Camacho fica localizada próxima as principais piscinas naturais. Além de ser popular pela linda orla e também pelos barzinhos que encantam de dia e animam as noites.

Se você deseja ir de transporte coletivo, a maioria dos ônibus que tem como itinerário a orla, é uma opção.

Se você deseja chegar de carro, basta configurar o GPS para a avenida Oceânica. Outra opção é ir a pé ou até mesmo de bike para a região.

Praia de Peroba

A praia de Peroba também é um destino ao qual se chega facilmente. Essa praia é famosa pelo seu mar azulzinho e dispõe de diversas barracas com deliciosas comidas. 

A noite em Peroba também é uma boa pedida para agitar depois de um dia relaxante de praia. Vale a pena incluir no seu roteiro!

Essa região não costuma ser tão turística e por isso muitos acreditam que ela é uma das mais preservadas de Maragogi.

Praia de Burgalhau

Imagem Com Praia De Burgalhau
Foto: Praia de Burgalhau www.tripadvisor.com.br

A Praia de Burgalhau é uma praia linda que se destaca no paraíso de Maragogi. A região possui uma localização privilegiada. Onde tem lindos resorts em Maragogi

É possível ver a beleza do local assim que você chega e o cenário é ideal para algumas das melhores fotos da viagem.

Apesar de ser comum em outras praias, esse costuma ser o foco dos passeios de Buggy. Então, se você não quer deixar de fazer um, essa visita é a melhor opção.

Praia de São Bento

Conhecida pelas melhores praias do nordeste, não poderíamos falar de Maragogi sem citar a Praia de São Bento, uma das praias mais famosas.

Conhecida por suas águas cristalinas, é muito comum observar mergulhadores na região que se encantam com corais e variedades de peixes e moluscos.

A praia dispõe de diversas barracas com sombreiros, onde você encontra drinks, cervejas e outras opções de bebidas. E é claro, não fica de fora a moqueca, peixes empanados e diversos tira gostos.

Praia do Xaréu

Imagem Com Praia Do Xaréu
Foto: Praia do Xaréu www.tripadvisor.com.br

Belíssima praia com diversas opções de barracas com alimentos e bebidas variadas. Para quem tem alergia a frutos-do-mar ou não gosta da iguaria, é possível ainda encontrar batata frita e algumas carnes como opção de petisco.

Se você preferir, saindo da praia encontram-se restaurantes beira-mar que contam com maiores opções de pratos e muitas vezes com música ao vivo.

Vale a pena conhecer esse delicioso lugar para passar as tardes!

Como chegar até as piscinas naturais de Maragogi?

As piscinas naturais de Maragogi ficam a cerca de 6 km do litoral. Por isso, não é possível chegar até elas sem um meio de transporte apropriado.

Mas isso não é uma preocupação, já que o local é um ponto turístico e dessa forma tem sempre um meio de transporte disponível para fazer a travessia

O mais comum é que o passeio seja feito por barcos catamarãs, mas também podem ser realizados por lanchas e outros tipos de barco.

Os passeios as piscinas naturais de Maragogi só ocorre quando a maré está baixa. Ela pode ser consultada através da tábua da maré e a mesma deve estar entre 0.0 e 0.6.

Onde comer depois de passar o dia nas Praias de Maragogi?

Há ótimos restaurantes em Maragogi para aproveitar quando sair das praias. Afinal, assim como toda cidade turística, a gastronomia é um dos pontos altos. A seguir daremos algumas dicas. Confira!

Avenida Café e Bistrô

Conhecer bons restaurantes na viagem em casal é muito importante. Ao chegar no Avenida Café e Bistrô você consegue visualizar um amplo local aberto e muito bem iluminado.

Além dos seus hambúrgueres, o restaurante oferece pratos com frutos-do-mar, carnes, risotos e vegetais. Você também consegue experimentar diversas opções de cafés, como o nome indica.

Se você está com amigos irá adorar frequentar esse local que possui pratos feitos para serem compartilhados.

Tuyn

Imagem Com Tuyn
Foto: Tuyn www.tripadvisor.com.br

É um local ideal para se divertir com os amigos ou até mesmo para ter um encontro romântico. Esse restaurante tem no seu cardápio diversos petiscos, inclusive específicos da culinária regional.

Em alta temporada o local conta com música ao vivo quase todas as noites e claro que possui ótimas bebidas para acompanhar.

O ambiente luxuoso e sofisticado do restaurante Tuyn irá te deixar maravilhado. Os pratos são famosos na região e contam com opções vegetarianas, hambúrgueres e carnes.

Casa da Praia Restaurante

O ambiente com meia luz e um ótimo atendimento do Casa da Praia Restaurante é ideal para um encontro. Esse é um restaurante simples, mas muito conhecido na região.

O grande forte do local são os deliciosos pratos com frutos do mar. O restaurante conta com mesas ao ar livre e dentro do ambiente.

O atendimento do local também é muito elogiado, por isso, quem vai sempre deseja voltar posteriormente. O restaurante é ótimo para reunir os amigos e comer pratos, além de bebidas deliciosas.

Onde se hospedar em Maragogi?

Ao planejar a sua viagem a dois para Maragogi, uma das primeiras coisas que se deve fazer é reservar o hotel ou pousada. Por isso, a seguir daremos algumas dicas de melhores pousadas de Maragogi. Confira!

Pousada Olho D'água

Imagem Com Pousada Olho D'água
Foto: Pousada Olho D'água www.tripadvisor.com.br

Essa pousada conta com os principais confortos que todos buscam em uma hospedagem luxuosa e confortável.

Com wi-fi gratuito, terraço, ar-condicionado e banheiro privativo, o local oferece maior comodidade para quem deseja pagar um pouco mais por isso.

Além de tudo, o café da manhã está incluso no pacote de hospedagem.

Pousada Vila Sagui

Com acomodações mais simples que a anterior, o que chama a atenção nessa Pousada é a sua proximidade com as principais praias da região.

Então, se o seu intuito é curtir muito o local paradisíaco, essa é a pousada ideal. As suas acomodações contam com wi-fi gratuito, lounge compartilhado e banheiro privativo.

Auttunina Pousada Spa

Imagem Com Auttunina Pousada Spa
Foto: Auttunina Pousada Spa www.tripadvisor.com.br

Quem nunca sonhou em tirar férias em um spa? Essa pousada consegue reunir toda a graciosidade de um Spa com as paisagens belíssimas de Maragogi.

As suas acomodações são luxuosas e a proposta é de total relaxamento. Vale a pena conferir!

Outros passeios em Maragogi

Além das praias, existem ainda outros pontos turísticos na cidade. A seguir, falaremos sobre alguns deles para que você possa conhecer. Veja agora mesmo!

Passeio de Buggy

Os passeios de buggy costumam ser uma experiência excelente para quem está sem carro e em poucas pessoas.

As rotas costumam ser para as praias do Sul ou Norte da cidade. É muito fácil encontrar agências oferecendo os passeios na orla, mas se você preferir, também pode contratar online.

Bate e volta para regiões próximas

Caso você esteja viajando com veículo próprio, um passeio muito recomendado é o de bate e volta em regiões próximas.

As mais conhecidas são para São Miguel dos Milagres ou Japaratinga. Para quem gosta de se arriscar em destinos mais longos é possível conhecer até mesmo Porto de Galinhas na mesma viagem!

Mirante do Cruzeiro

Imagem Com Mirante Do Cruzeiro
Foto: Mirante do Cruzeiro www.tripadvisor.com.br

Um local muito frequentado por turistas, sobretudo, nos fins de tarde para ver o pôr do sol. O Mirante do Cruzeiro se trata de um monte onde é possível visualizar toda a cidade.

A vista é de tirar o fôlego e esse costuma ser o local mais esperado para tirar as melhores fotos da viagem.

Se você pretende visitar Maragogi, não pode deixar de conhecer esse ponto turístico.

Piscinas Naturais

As piscinas naturais são outro ponto turístico famoso em Maragogi. O passeio até essas piscinas são geralmente feitos através de jangadas.

Mas também existe a opção de ser feito gratuitamente andando com guia oferecido pela Prefeitura. Na segunda opção é necessário retirar uma senha e aguardar até que o grupo seja formado. 

Projeto Peixe-Boi

Imagem Com Projeto Peixe-Boi
Foto: Projeto Peixe-Boi www.tripadvisor.com.br

O projeto surgiu com a iniciativa de preservar as espécies de peixe-boi. Lá você consegue observar diversos aquários com foco em peixe-boi, mas também com outras espécies de animais marinhos.

O local fica na Rua Luiz Ferreira Dorta e é aberto diariamente de 09 horas da manhã às 17 horas da tarde.

É um passeio que dura cerca de 50 minutos e é muito interessante tanto para adultos, quanto para as crianças.

Por que conhecer Maragogi?

Maragogi é um local que qualquer pessoa gostaria de conhecer. A região possui locais calmos para descansar e também locais agitados para curtir muito. Hoje trouxemos alguns motivos para você conhecer Maragogi.

Muita agitação nos barzinhos

Por ser um local cheio de praias, muitas pessoas podem achar que Maragogi é um destino feito só para descansar. Entretanto, os bares em Maragogi, baladas e boates do local mostram que muito pelo contrário. 

Um exemplo claro é o Russo GastroBar, onde é possível curtir as melhores músicas e conhecer as melhores pessoas.

Aventura garantida com passeios de quadriciclo

Para quem é aventureiro, pode desfrutar do passeio de quadriciclo na belíssima paisagem de Maragogi. É possível alugar um quadriciclo para passeios de 2 horas, 3 horas ou 6 horas. 

O passeio pode ser feito ainda com duplas em um mesmo quadriciclo ou sozinho. É interessante fazer duplas para dividir o percurso dirigindo e em grupos é sempre mais divertido. 

Local tranquilo garantido para descanso

Maragogi não é tão numeroso em relação a habitantes. É fácil encontrar um local tranquilo para ficar e descansar. Algumas praias também conta com marés mais baixar e locais tranquilos. 

Assim, você pode aproveitar uma maré tranquila e um lindo por do sol relaxando na região. 

Verão o ano todo

Maragogi tem, sim, os seus meses de inverno, mas esses não são nada rigorosos. Você consegue aproveitar as praias durante todo o ano com o sol se fazendo presente. Por isso, na hora de escolher esse destino para sua viagem não precisa se preocupar tanto com o período do inverno. 

As estações do ano irão influenciar mais na maré baixa ou alta da época. Por isso, é sempre bom conferir antes.

Dúvidas frequentes

A seguir separamos algumas das principais dúvidas relacionadas as praias de quem viaja para Maragogi. Confira abaixo!

Qual é a praia mais bonita de Maragogi?

Geralmente, a paisagem em Maragogi é tão bonita que fica difícil responder a essa pergunta. Mas, a Praia do Antunes é a mais elogiada pelos moradores e turistas. Então, não deixe de reservar um dia para conhecer essa beleza natural.

Tem aeroporto em Maragogi?

Em Maragogi não há aeroportos, então, é preciso percorrer uma parte do caminho com veículo próprio, carro particular ou de ônibus.

Os aeroportos mais próximos são o Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió (cerca de 124 km) ou o Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife (cerca de 130 km).

Quantos dias passar em Maragogi?

Diferente de locais onde é preciso passar vários dias para conhecer as principais atrações, em Maragogi um fim de semana é o suficiente.

Caso queira prolongar a viagem, é possível conhecer regiões próximas também como Porto de Galinhas, por exemplo.

Qual a melhor época para ir a Maragogi?

A melhor época do ano para programar a sua viagem é durante os meses de Setembro a Novembro. Além de ser baixa temporada e os preços estarem menores, nessa época do ano o sol é frequente e não costuma chover.

As praias também costumam ficar mais vazias, assim como os hotéis em Maragogi.

Considerações finais

Maragogi é conhecida por suas lindas praias e piscinas naturais. Nesse artigo, citamos algumas das melhores praias e piscinas naturais que você não pode deixar de conhecer!

Também falamos sobre como chegar, onde comer, onde se hospedar e outros pontos turísticos da região. Além das dúvidas frequentes relacionadas as praias.

Esperamos que após esse artigo você se organize para fazer um ótimo passeio e aproveite muito as melhores praias de Maragogi!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.