Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Resorts de Maragogi, Alagoas: Confira o TOP 7

Os melhores resorts de Maragogi e região separados para aquela espiada! Que tal? Maragogi pertence ao Estado de Alagoas e tem 22 km de litoral.

Está situada numa região de proteção ambiental denominada Costa dos Corais, onde predomina em cerca de 120 km de extensão desse território, graças a seus belos arrecifes.

Toda a área resguardada começa na Praia de Carneiros, Tamandaré PE, onde fica a foz do rio Formoso e segue até Maceió, no rio Meirim.

Pertinho da divisa com Recife, fica a 130 km da capital pernambucana e 124 km de Maceió, e essa proximidade é prato cheio para que os turistas façam passeios à moda bate-volta

Como todo lugar com características semelhantes, em maré baixa, Maragogi dá de presente aos turistas e visitantes bancos de areia e belíssimas piscinas naturais - que costumam ser mais seguras do que o contato com o mar aberto, no caso de passeio com crianças.

Essas piscinas naturais são conhecidas como Galés de Maragogi, e estão divididas em 3 grupos: as piscinas naturais de Maragogi, que atraem maior fluxo de turistas, as de Taocas e as piscinas naturais de Barra Grande, mais próximas ou mais afastadas da cidade de 30 mil habitantes, as quais se tem acesso de catamarã, ou durante um divertido passeio de buggy, o que não é nada mal!

Já sabemos que há diversos hotéis e pousadas em Maragogi, mas agora é hora dos resorts!

Vamos à lista de luxuosos resorts da estrela da vez, porque olhar não tira pedaço!

VÍDEO COMPLETO SOBRE OS MELHORES RESORTS DE MARAGOGI - ALAGOAS

Maragogi Brisa Exclusive Hotel Resort

Imagem Com Maragogi Brisa Exclusive Hotel Resort
Maragogi Brisa Exclusive Hotel Resort
Fonte: booking.com

Com 60 anos de mercado, está localizado na praia de Antunes, eleita a praia mais bonita do Brasil. Tá pouco ou quer mais? Pois não para por aí.

Em qualquer um dos 160 apartamentos (premium, premium vista da piscina ou excellence) há a estrutura de Ar-Condicionado Split, Cofre individual, Cortinas Blackout, Frigobar, Secador de cabelo, Telefone, TV a cabo, Internet e varanda.

Além disso, os hóspedes usufruem de serviço exclusivo de restaurante, piscina adulto e infantil, baby copa e até mesmo suítes com jacuzzi privativa.

Há vários bares e restaurantes em suas dependências, que também oferece serviço de recepção 24 horas, estacionamento gratuito e tudo o que você precisa para curtir uma praia: espreguiçadeira, guarda-sol e toalhas de praia.

O café da manhã está incluso na diária, os preços variam conforme a escolha do quarto e é possível proceder com a reserva através do site oficial.

Companhias de viagens e sites especializados em reserva de hotéis também são uma opção.

Maragogi Brisa Exclusive Hotel Resort

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Com área de 66.000 m² cortada pelo rio Maragogi, possui estrutura completa, unindo conforto e lazer num só lugar, para você se jogar na experiência da sua viagem sem medo de ser feliz.

O segundo nome da nossa lista de melhores resorts de Maragogi conta com quadra de tênis, campos de vôlei e futebol, salões de jogos, complexo aquático com mais de 1.500m² e centros náutico e de mergulho completos.

Crianças de até 12 anos de idade não pagam e contam com estrutura preparada para recebê-las, composta por brinquedoteca, buffet e clube infantil, babá e enfermeira.

Para os adultos, existe um spa à disposição, para massagens, banhos e outros tratamentos e as acomodações variam entre os tipos Standard, Standard Vitória-régia, Praia jardim, Praia Mar e Suíte Família.

Tudo Incluso por aqui. Todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas estão ao seu dispor, servidos por Restaurante Galés, Coral Bar, Restaurante Mandacaru, Espaço Canoas, Terraço Grill e Basílico, em funcionamento 24 horas por dia.

Em termos de diversão, por lá o padrão também é 5 estrelas, com jogos, programação noturna, aula de dança, minigolfe e esportes radicais ao ar livre.

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort

Imagem Com Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort
Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort
Fonte: booking.com

O número 3 da nossa sequência de melhores resorts de Maragogi conta com 270 unidades de hospedagem em três categorias: Standard, bangalô e suíte, com capacidade máxima de até 4 pessoas, incluindo crianças.

Todos eles são distribuídos por uma grande área de jardim, cercada pela natureza, coqueiros, com vista tanto para a piscina quanto para a área do jardim e possuem ar-condicionado split, TV, geladeira, telefone, banheiro com chuveiro e secador de cabelo.

A rede "Oca Hotels" está espalhada pelo mundo e carrega o selo de turismo seguro, sustentável e responsável, além do certificado de "empresa adaptada".

No resort, a Esplanada Tropical serve diariamente como local para a apresentação de espetáculos.

Atividades de apresentações de temas regionais, nacionais e internacionais para adultos e crianças, além da Arena Taba, como outro espaço para apresentações ao ar livre, durante o verão.

O espaço serve desde pratos da cozinha tradicional brasileira à culinária internacional e a cozinha de fusão (misturando culturas e sabores).

O programa "Não sem o meu mascote" permite a entrada apenas de cães e há estrutura para a realização de eventos, como casamentos - faça sua reserva através do site oficial.

Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort

Japaratinga Lounge Resort - all inclusive

Nosso 4º nome da lista de melhores resorts de Maragogi é o Japaratinga Lounge Resort, com 87.000 m² e funcionando no sistema all inclusive.

Ele não fica exatamente em Maragogi, e sim em Japaratinga, como outros que virão na sequência e vocês conhecerão em mais detalhes.

Quando se trata de diversão e lazer, o resort conta com uma estrutura de lazer com duas quadras poliesportivas, salão de jogos, academia, sauna e mais de 2.500 m² de piscinas, inclusive com piscina aquecida.

Sobre o que agrada o paladar, parte importante da viagem, os pratos têm ao mesmo tempo padrão internacional e tempero local, prezando pela conexão com a regionalidade, e além de diversos drinks - incluindo alguns autorais -, existe também um menu com opções sem glúten e/ou lactose.

Em relação aos quartos, entre opções mais baratas e mais caras, há aposentos que contam com Frigobar, Cofre, Varanda, ar-condicionado, secador de cabelo e espelhos, TV Led com programação de canais a cabo e produtos de banho e higiene.

O SPA tem Massagens relaxantes, massagem drenante, hidratação pós-sol e rituais com pedras quentes, como algumas opções.

Crianças de até 12 anos de idade não pagam e você pode consultar condições e correr para garantir a reserva pelo site oficial

Vila de Taipa Exclusive Hotel

Imagem Com Vila De Taipa Exclusive Hotel
Vila de Taipa Exclusive Hotel
Fonte: booking.com

O próximo na jornada de busca pelos melhores resorts de Maragogi é o Vila de Taipa Exclusive Hotel. Outro endereço belíssimo e super confortável, que fica em Japaratinga e não em Maragogi.

Mas, isso pouco atrapalha, porque além da distância ser curta, como pontuado, a estrutura é impecável e de muito requinte, como veremos.

O espaço conta com bar de praia, bar piscina, restaurante principal, sala de jogos, play kids à beira-mar, sala de massagem, redários, piscina com borda infinita com espreguiçadeiras, ombrelones, lounges e estofados, mantendo o conforto em todas as áreas, sem falar na praia a poucos passos da água do mar.

A respeito dos aposentos, são 44 suítes, 30 deles com a vista mais linda da região, que além do mar verde esmeralda, as falésias e coqueiros da praia formam charmosos arcos, compondo lindo cenário. A gastronomia, como a de boa parte dos hotéis de referência, tem elementos regionais e internacionais.

O estacionamento é gratuito e o hotel acomoda famílias. Reservas também através do site oficial. A maioria dos endereços possuem condições especiais e promoção do Dia dos Namorados.

Sobre Japaratinga

A 11 minutos e 10 km de distância de carro de Maragogi, entre ela e São Miguel dos Milagres.

A antiga colônia de pescadores possui 5 praias de águas tranquilas e areias claras, rodeadas por coqueirais, sendo aquele refúgio perfeito para escapar do dia a dia agitado e curtir a tranquilidade de uma praia quase deserta.

Japaratinga é menos movimentada e mais barata que Maragogi.

A Croa de São Bento, uma formação de terra no meio do mar que forma um banco de areia rodeada por água transparente, também é das belezas naturais encontradas por lá, além da vida marinha, repleta de pequenos peixinhos e coloridos corais, que tomam a cena, tornando-se visíveis em maré baixa.

Por lá também há estrutura de barracas, quiosques e pontos de consumo para você aproveitar o passeio sem passar aperto e devidamente preparado para qualquer aventura em que quiser embarcar.

Hotel Praia Dourada Maragogi Park

O Praia Dourada Maragogi Park, nossa penúltima parada, está localizada à beira-mar, na praia de Burgalhau, com ambiente perfeito para casais, famílias e grupo amigos.

As opções de acomodações do hotel variam entre "Apartamento Luxo", "Luxo Frente a mar", "Luxo Superior" e "Suíte Luxo Superior".

Com uma programação de lazer para todas as idades, o hotel vai muito além das piscinas adulto e infantil - ele conta com sauna, hidroginástica, sala de ginástica, pista de cooper, sala de massagem, jogos e internet, parque infantil, quadra de tênis e mini campo de futebol.

Além disso tudo, olha a graça desse espaço: O "Douradinho Kids” é uma areá especial para as crianças, com atividades, jogos e acompanhamento de monitores especializados, sem falar que o hotel mesmo pode programar e levar você para passeios lindos, nos arredores.

Os salões para evento possuem capacidade que varia de 30 a 350 pessoas e todos possuem ar-condicionado, equipamento de som, vídeo e projeção, além de salas de apoio com computadores, internet e telefone.

Outras comodidades valem o registro... Anota aí!

São 167 apartamentos (com cofres individuais), elevador, estacionamento, conexão via WiFi grátis em todo o hotel, serviço de lavanderia e de recepção 24 horas, loja de artesanato e conveniência, restaurante e instalações acessíveis para pessoas com deficiência e infraestrutura de apoio para a hospedagem de crianças, aluguel de buggy e programação de passeio.

Consultando o site oficial você também consegue fazer reserva, além de ter acesso a promoções e condições especiais.

A Praia de Antunes

Entre os coqueiros inclinados e águas calmas e azuis dessa praia, por lá, você também encontra pedras em formato não natural de peixe, coração, círculo e outros desenhos que compõem o cenário perfeito para a foto bombar nas redes sociais.

Os bares e restaurantes dos arredores ajudam a servir bem a quem passa por ali. É possível até mesmo que uns balancinhos destaquem no meio da paisagem de um azul limpinho e águas calmas.

O clima rústico da praia passa a perfeita sensação de tranquilidade, fazendo da visita com crianças, também uma boa escolha por aqui.

Todo essa clima virginal da paisagem do local, que se sente mesmo de longe, é por causa também, e mais uma vez, das iniciativas de preservação ambiental.

E aqui vale a informação: a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC) é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil.

Nas praias cobertas por essa área de proteção, existem placas e outras formas de sinalização para alertar banhistas e frequentadores, incentivando-os a colaborar com esses esforços.

O rio Maragogi

O termo "Maragogi" é de origem Tupi; Maragogi e significa "rio dos Maracujás", "rio dos gatos-do-mato" ou ainda "rio das Maraubas".

Esse lugar deu os primeiros passos de sua história como um vilarejo. A cidade que hoje se tornou permite não apenas encontros com o mar, mas atividades em trilha e cachoeira.

A foz do Rio Maragogi, a 50m do Resort Salinas Maragogi, fazendo dele, a vista de alguns dos quartos. A bacia hidrográfica do rio Maragogi é formada pelo homônimo e seus sistemas flúvio-lagumar do Camacho, Ilha do Coelho, Brejo do Junqueiro e riacho Levadão.

A praia de Burgalhau

Praia ao norte de Maragogi, a 3 km do centro. Em termos de estrutura para os visitantes da praia, existe o Pontal do Maragogi é o maior de todos, com piscinas, chuveirões, restaurantes self service, redário, espreguiçadeiras e atendimento ali mesmo na areia.

O acesso pode ser feito a pé, caminhando pela areia e atravessando um trecho de rio (quando dá maré baixa) ou de carro, pela estrada. Sim! Nessa praia também há a foz de um rio.

Hotel Areias Belas

O último da nossa lista de melhores resorts de Maragogi é o mais simples, mas também guarda seu charme e requinte e não perde em nada para nenhum dos anteriores.

Além de bar, restaurante, piscina e recepção 24 horas, o ambiente conta com espaço para a prática de yoga, massagem e serviço de quarto, e o bom e velho par: WiFi e estacionamento gratuitos.

Além de receber eventos e exposições, proporciona o empréstimo de bicicletas e equipamentos de praia.

Os apartamentos são: "Família", "duplo", "triplo" e "superior", frente e lateral mar, com ar-condicionado, WiFi, TV LCD com controle remoto, canais de entretenimento a cabo, varanda, rede, frigobar, banheiro privativo com chuveiro, secador de cabelo e artigos de banho e higiene pessoal - empréstimo de ferro de passar - com algumas variações.

O "Netun Restaurante" é um restaurante de comidas brasileiras, com opções regionais até às veganas, além da culinária internacional e sul-americana.

Também existe um bar e o café da manhã conta com pães diversos, bolachas, bolos, frios, pratos regionais, omeletes e tapiocas feitas na hora, geleias da casa, frutas, café, chás, leite, achocolatado, iogurte, sucos. Além de opções sem glúten e lactose.

Faça sua reserva online e garanta descontos.

O bolinho de goma e a tradição de Maragogi

A gastronomia é outro ponto forte da região, com restaurantes especializados em frutos do mar espalhados pelas praias e vilas.

Não deixe de experimentar o famoso bolinho de goma, uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco, vendido em bares e lojinhas. A iguaria é produzida no povoado de São Bento, a 4 km de Maragogi.

Na fábrica das Sete Mulheres há sete mulheres fazendo os sequilhos com as mãos ao redor de uma grande mesa na cozinha, bem próximas de uma das máquinas, onde são assados os bolinhos, provando a verdadeira origem da comida artesanal e dos sabores feitos à mão.

Cada uma de suas auxiliares produzem o equivalente a cerca de 15kg de massa por dia e escoa, a produção para fora da região, inclusive para o Recife.

São Bento, por sua vez, conforme apontam algumas fontes, faz parte dos primeiros passos de Maragogi e envolve uma história de promessa, cura e fé que vale a pena conhecer a fundo.

São Bento também tem Praia!

O local se destaca pelos mistérios das ruínas da Igreja de São Bento. Atualmente, o local foi registrado como Sítio Arqueológico pelo IPHAN e passou por obras de requalificação no ano de 2020 - São chamados sítios arqueológicos locais onde foram encontrados vestígios de ocupação humana, seja esta ocupação antiga ou recente.

Essa é a hora de arrumar as malas!

Em Maragogi é possível fazer a trilha do Visgueiro - na caminhada de duas horas, você pode aproveitar refrescantes banhos de cachoeira.

E, de quebra, consegue conferir o trabalho da Associação Mulheres de Fibra, que produz peças com fibra de bananeira. Como um pouco de história não faz mal, que tal a curiosidade?

Maragogi foi palco da Guerra dos Cabanos, movimento que lutou pela volta de Dom Pedro I ao trono, após sua abdicação, entre 1832 e 1850 e ainda de batalhas em tentar evitar a invasão dos holandeses ao estado de Alagoas.

É incrível descobrir como cada cantinho desse país, por mais escondido que seja, tem história para testemunhar e contar, não é?

Lembre-se sempre de fazer uma viagem segura para você e sua família, utilizando um bom seguro viagem e bons sites de reserva de viagem, como o Booking.com.

Aproveita esse mergulho e vai mergulhar de verdade! Visite Maragogi!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.