É muito gostoso planejar uma viagem de férias, não é mesmo? Ainda mais quando se tem uma plataforma online como a Booking.com para te ajudar. Porém, você deve estar querendo saber se a Booking.com é confiável?

A Booking. com é uma plataforma para reservas de hotéis, voos, aluguéis de carros, atrações e táxis em aeroportos, ou seja, tudo para deixar sua viagem completa.

No entanto, como o site recebe muitas reclamações, algumas pessoas ficam com receio de fazer suas reservas de viagens por lá. Se você também gostaria de saber mais sobre o site Booking, acompanhe esse texto até o final, e descubra se o Booking é confiável mesmo!

Você também vai gostar de ver: 123Milhas é confiável? Veja a análise completa aqui

Confira aqui os melhores cupons de desconto do Booking.com

Sobre a Booking.com

Imagem com duas pessoas com malas e logo da Booking.com

A Booking.com foi fundada em 1996 em Amsterdã, e era uma pequena Start-up nos Países Baixos. Atualmente, ela é uma das maiores empresas de reservas online de viagens do mundo.

Registrada e domiciliada em Amsterdã, a Booking.com B.V., que é a proprietária, controladora e gerenciadora do site Booking.com. Ela conta com o apoio de vários escritórios internacionais, os quais prestam suporte interno para a empresa.

A empresa investe, continuamente, em tecnologias para auxiliar a tornar as suas viagens mais tranquilas. E no site Booking.com, você consegue reservar:

  • Hotéis;
  • Voos;
  • Aluguéis de Carros;
  • Atrações próximas ao lugares que você for;
  • Táxis em aeroportos.

Como possui uma das maiores plataformas de marketplace de viagens do mundo, a Booking permite que tanto as marcas já estabelecidas, como os empreendedores de todos os portes possam alcançar um público global em suas propriedades.

O site oferece mais de 28 milhões de anúncios de acomodações, desde hotéis até casas para temporadas no mundo todo. Inclusive, o site está disponível em 43 idiomas e te oferece apoio 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Porém, mesmo com toda essa grandeza da empresa, é possível assegurar que o site Booking.com é confiável? Logo você irá descobrir!

Como Funciona o Site Booking.com? 

O Booking.com conta com vários associados (hotéis, pousadas, hostels, apartamentos e afins) distribuídos pelo Brasil e por todo o mundo.

E ele se preocupa em selecionar apenas os melhores, por isso disponibiliza a avaliação dos estabelecimentos para os usuários, assim, fica mais fácil para descobrir quais são os mais bem classificados.

Veja, agora, como fazer para encontrar os melhores hotéis no Booking e reservá-los:

  • Acesse o site oficial do Booking através de seu navegador;
  • Logo na primeira página, você encontra o campo de busca para preencher com o destino, datas, número de hóspedes e quantidade de quartos;
  • Após preencher tudo, basta clicar no botão “Pesquisar”;
  • Vai aparecer várias opções de hospedagens na sua tela;
  • Confira as opções disponíveis e escolha a que mais se enquadra no que você procura;
  • Analise todas as informações disponíveis dessa hospedagem que você escolheu, para não ter surpresas posteriores;
  • Depois, é só clicar em “Reservar agora”.

Após reservar, você fará o login ou cadastro (caso não tenha), e preencherá as informações solicitadas para dar andamento na sua reserva, inclusive os dados do seu cartão de crédito, que servirá para confirmar a reserva.

No entanto, não será cobrado nenhum valor na hora, a não ser que o estabelecimento exija um pré-pagamento.

E por fim, ao finalizar a reserva, você receberá um e-mail com todos os detalhes e a confirmação da sua reserva.

Você também pode buscar hospedagens através de filtros. Veja alguns deles:

  • Seu orçamento (por diária);
  • Saúde e segurança;
  • Número de estrelas;
  • Localização;
  • Para se divertir;
  • Políticas de cancelamentos;
  • Refeições;
  • Tipo de propriedade;
  • Avaliação dos hóspedes;
  • Entre outros.

O Booking.com é um site buscador de hospedagens com mais opções de reservas no mercado. Ele conta com mais de 28 milhões de anúncios com 144.765 destinos em 229 países.

O cadastro no site é simples e rápido, e vai te garantir alguns benefícios exclusivos, como descontos em tarifas, e-mails sobre mudanças de preços e descontos, como também o histórico de buscas, para facilitar quando você voltar acessar o site.

Vamos descobrir, agora, se o Booking.com é confiável?

Booking.com é Confiável?

A Booking.com possui 25 anos no mercado de reservas onlines, e é uma empresa privada de responsabilidade limitada, incorporada sob as leis dos Países Baixos. Ela possui sede em Herengracht 597, 1017 CE Amsterdã, e é registrada na Câmara de Comércio de Amsterdã sob o número de registro 31047344.

O site Booking.com possui certificado SSL, que garante que suas informações enviadas ao site, ou recebidas por eles, permaneçam privadas.

Podemos dizer que o Booking.com é confiável pois possui mais de 28 milhões de anúncios de hospedagens, inclusive em hotéis conhecidos como o Ibis, por exemplo. Além de estar presente em mais de 200 países.

O Booking.com é confiável e para garantir o melhor serviço para seus usuários, disponibiliza a avaliação dos estabelecimentos, assim, os hóspedes podem contar como foram suas experiências. Além disso, essas avaliações ajudam outros clientes a escolherem as hospedagens melhores avaliadas.

Possui um suporte de atendimento ao cliente de 24 horas por dia e 7 dias por semana em 43 idiomas, através de Chat ao vivo, disponível em seu site ou ligação, no caso de assuntos urgentes.

Outro fator que mostra como o Booking.com é confiável é a taxa de 92.7% das reclamações respondidas na plataforma Reclame Aqui. O que mostra que a empresa está prestando suporte ao seu cliente, apesar de o índice de solução dos problemas ainda não estarem tão bons, 45.8%.

Por fim, após analisarmos todos esses dados, podemos afirmar que o Booking.com é confiável sim, porém, precisa melhorar no suporte ao cliente.

O Site Booking é Confiável?

No vídeo a seguir, você verá um usuário do site de reservas Booking dando dicas de como reservar suas hospedagens com segurança e tranquilidade pela plataforma. Ele ainda assegura que todas as suas reservas de viagens são feitas pelo site e afirma, com toda certeza, que o Booking.com é confiável sim!

Nota do Booking.com no Reclame Aqui

Imagem com nota do Booking.com no Reclame Aqui

Agora que você já descobriu que o Booking.com é confiável e seguro, acompanhe como anda sua reputação na plataforma Reclame Aqui.

Vamos começar falando das reclamações. Das 3130 recebidas nos últimos 6 meses, o Booking respondeu 92.7% delas. E dessas, 2901 foram respondidas. O site obteve um índice de solução do problema de apenas 45.8%.

Dos consumidores que reclamaram, apenas 38.9% responderam que voltariam a fazer negócios com o site. E a nota de consumidor do Booking está em 3.48.

Os principais problemas apontados pelos clientes foram:

  • 26.24% – Outro problema
  • 38.42% – Hotéis
  • 49.87% – Agência de Viagens

O tempo de resposta do Booking na plataforma de reclamações está na média de 7 dias e 23 horas.

E para finalizar, entre o período de 01/05/2021 a 31/10/2021, o Booking está com a reputação ruim e com a nota 5.1/10 no Reclame Aqui.

Mostrando, assim, mais uma vez que o Booking.com é confiável, porém precisa melhorar no suporte ao seu consumidor.

Booking é Gratuito Para os Consumidores?

O Booking.com é confiável, e uma boa opção de site para reservas online, porque não cobra taxa de serviço dos seus consumidores e nem adiciona taxas de reservas às suas tarifas.

Você vai pagar apenas o valor indicado na hora de reservar sua viagem, ou alguma taxa, tarifa e imposto que estiverem inclusos no valor disponível no site.

Tipos de Propriedades para Hospedagem

O site conta com os mais variados tipos de propriedades para hospedagens disponíveis. Confira quais são elas:

  • Apartamentos;
  • Pousadas;
  • Casas de temporada;
  • Hotéis;
  • Albergues;
  • Hospedagens domiciliares;
  • Vilas;
  • Campings;
  • Chalés. 

Tudo isso porque o Booking é confiável e possui vários parceiros espalhados pelo Brasil e pelo Mundo.

Como Funciona as Avaliações no Booking?

Para você poder avaliar uma hospedagem, é preciso fazer uma reserva primeiro. Afinal, é assim que o Booking assegura que essas avaliações foram feitas por clientes reais, que ficaram mesmo na propriedade reservada.

É preciso o cliente estar na propriedade para conferir a tranquilidade do quarto, a qualidade da comida, a simpatia da equipe de funcionários, entre outras coisas que podem entrar na sua avaliação.

Após a viagem acabar, você pode entrar no site e contar como foi sua estadia. Lembrando que o Booking.com é confiável e checa todos os comentários em busca de palavras impróprias e verifica a autenticidade de todas as avaliações antes de adicioná-las ao seu site.

Cobrimos o Menor Preço! Booking

O Booking é confiável e procura cada vez mais atrair novos clientes, por isso, ele oferece a cobertura de menor preço. Ou seja, você pode solicitar o reembolso da diferença, caso encontre sua reserva mais barata em um site concorrente.

Para isso, o site pede que você entre em contato após fazer a sua reserva com o Booking pelo menos 24 horas antes da sua data de check-in. Você também terá que enviar o link da outra oferta mais barata, que deve estar on-line e disponível no momento em que o Booking for verificar.

Requisitos para o Booking cobrir o menor preço

A empresa possui alguns requisitos para cobrir o menor preço da outra oferta encontrada. Acompanhe quais são eles:

  • Precisa ser para a mesma propriedade e tipo de acomodação;
  • Tem que ser para as mesmas datas de check-in e check-out;
  • Necessita possuir as mesmas políticas e condições de cancelamento.

Quando não é possível solicitar o reembolso?

  • Se a outra oferta em questão estiver em um site que revela a propriedade ou tipo de acomodação da hospedagem apenas após a reserva;
  • Se essa outra oferta fizer parte de um programa de fidelidade ou recompensa;
  • Se sua reserva ou a oferta com a qual você está comparando é oferecida por uma empresa parceira da Booking.com.

Encontrou sua reserva mais barata em outro lugar?

Se você encontrar sua reserva mais barata em outro site, siga os seguintes passos:

  • Você precisa procurar por “Encontrou este quarto mais barato em outro lugar?” na sua página de confirmação ou em “Ver todas as reservas”;
  • Se você não possuir uma conta no Booking, pode fazer o login com o número da sua reserva e o código PIN;
  • Você pode também entrar em contato com a equipe de Apoio ao Cliente do Booking.

Cancelamentos

O site Booking é confiável e para você cancelar uma reserva, basta clicar no link disponível no voucher que é enviado ao seu e-mail. Você também pode acessar sua conta no site, com login e senha, e solicitar o cancelamento da sua reserva.

Hotéis e Outros Tipos de Acomodações

Se sua reservar possuir taxas de cancelamento, as mesmas são definidas pelo estabelecimento de sua hospedagem e informadas na sua política de cancelamento.

A política de cancelamento da sua acomodação encontra-se disponível na sua confirmação de reserva. Por isso, na hora de reservar sua hospedagem, fique atento se a propriedade cobra taxa de cancelamento.

Após você cancelar uma reserva com o Booking, você deverá receber um e-mail de confirmação do cancelamento. Caso não receba esse e-mail dentro de 24 horas, você precisará entrar em contato com a acomodação para verificar se eles receberam a sua solicitação de cancelamento.

Voos

Dependendo da companhia aérea e com quanta antecedência você avisar, poderá solicitar cancelamento do seu voo. Você vai precisar entrar em contato por telefone com o Booking o mais rápido possível, e caso o site consiga cancelar seu voo, esse processo virá acompanhado de taxas administrativas e da companhia aérea.

O reembolso sobre o cancelamento do seu voo vai depender da política de cancelamento e reembolso da companhia aérea. Se a empresa oferecer um reembolso, o Booking solicita para você e processa o pagamento.

O reembolso vai ser creditado na conta usada para fazer o pagamento. No entanto, o Booking é confiável e vai tentar resolver o mais rápido possível, porém, quem processa os reembolsos é a companhia aérea e você precisa esperar o prazo dela para receber.

Pagamento

A maioria das acomodações que anunciam no Booking usam cartões de crédito como forma de pagamento mais aceita. Uma vez em que, a maioria delas usam cartões de crédito para validar a sua reserva.

Mas existem alguns casos que aceitam PayPal ou até mesmo cartão de débito para efetuar sua reserva. Porém, as formas de pagamento aceitas na acomodação estarão apontadas na sua confirmação de reserva. Ou, se você preferir, pode ligar no estabelecimento e confirmar o que eles aceitam.

Algumas acomodações também exigem um pré-pagamento, um depósito para confirmar sua reserva. O pré-pagamento pode ser do valor total da reserva ou parte dele, sendo o restante pago quando você se hospedar na acomodação.

Por que preciso fornecer os dados do meu cartão?

As acomodações usam seu cartão para realizar sua reserva. Se você não precisar realizar um pré-pagamento, eles podem bloquear um valor no seu cartão para garantir que ele possua limite suficiente para você pagar a hospedagem. Mas logo esse pagamento teste será devolvido para você.

Contudo, sempre fique de olho na política de pagamento de cada acomodação, pois elas que são responsáveis pelo seu pagamento.

Programa de Fidelidade com Descontos

O Booking é confiável e possui um programa de fidelidade chamado Genius. Para você poder aproveitar esse programa, precisa fazer o seu cadastro na página.

Esse programa dispõe de duas modalidades:

  • Nível 1: Para clientes que realizam, no mínimo, duas estadias no período de dois anos;
  • Nível 2: Para clientes que fazem cinco estadias em até dois anos.

E como vantagens, você vai contar com participação vitalícia no Genius, descontos de 10% a 15%, cafés da manhã gratuitos, entre outras.

As Pessoas Também Perguntam

Quem já fez reserva pelo Booking é confiável?

booking.com é confiável

O Booking é confiável e você pode verificar isso através das avaliações de clientes reais no próprio site, ou também em vídeos feitos por clientes no Youtube.

Porque o Booking é mais barato?

A principal explicação para isso, é que o Booking é confiável e trabalha com um volume enorme de reservas. Com isso, as acomodações disponíveis no site acabam abaixando suas tarifas para se tornarem mais atrativas e aumentarem o número de reservas de hospedagens. Ou seja, elas ganham mais na quantidade do que só no valor.

O que é Pré-pagamento no Booking?

booking.com é confiável

Algumas acomodações no Booking exigem que o cliente faça um pré-pagamento para efetuar a reserva. Ele é um pagamento parcial com cartão de crédito, que geralmente equivale ao valor da primeira diária. Esse pré-pagamento costuma ser cobrado por acomodações que possuem reservas parcialmente reembolsáveis ou não reembolsáveis.

Booking é Confiável: Conclusão

Após analisarmos tudo sobre essa plataforma de reservas online, foi possível confirmar que o Booking é confiável sim. Além de ser uma empresa pioneira no mercado online com 25 anos de atuação, possui muitas avaliações positivas em seu site.

Apesar de sua reputação não ser tão boa no Reclame Aqui, não quer dizer que a empresa não é confiável, e sim que precisa melhorar no suporte aos seus clientes.

A Booking.com é uma empresa muito conhecida mundialmente e está disponível em mais de 200 países, o que lhe confere mais credibilidade ainda.

Uma dica para você realizar suas reservas sem problema algum é conferir muito bem todas as informações sobre o estabelecimento a qual está reservando acomodações.

Olhe as avaliações dos hóspedes e, assim, fique mais tranquilo com sua reserva. Pois o Booking é apenas o buscador dessas ofertas, quem oferece os serviços são os próprios estabelecimentos.

Nós, da Cupomzeiros, esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre essa plataforma. E se você gostou do que leu, deixe sua opinião aqui nos comentários. Afinal, ela é muito importante para nós!

Clique aqui para acessar os melhores cupons de desconto do Booking

Até breve!



Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]