Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Como Comprar Passagens Aéreas Mais Baratas? Confira 5 Dicas!

Muitas pessoas amam viajar para diversos lugares de todo o mundo, e até conseguem achar bons preços de hotéis ou pousadas, mas, na hora de comprar os bilhetes de voo, não conseguem achar passagens aéreas mais baratas e, por isso, deixam de realizar suas amadas viagens por não conseguirem abarcar os enormes preços desses voos.

Então, pensando nessa realidade, decidimos dar as melhores dicas para quem quer economizar nas passagens e fazer uma viagem incrível, sem gastos desnecessários.

Pilares para comprar passagens aéreas mais baratas

Antes de tudo, usar os cupons de desconto que disponibilizamos vai te ajudar a economizar na viagem. Confira:

Basicamente, existem cinco pilares que vão te ajudar a comprar passagens aéreas mais baratas: Planejamento, Comparação, Escolha de Datas, Programas de Milhas e Sites Certos. Então, confira a seguir o que significa cada um deles.

1 - Planejamento

Imagem Com Melhores Planejamento

Planejamento é importante para tudo na vida: estudos, trabalho, família, economias... e, quando se trata de viagem, não é diferente: para comprar passagens aéreas mais baratas, você precisa planejar o seu passeio com antecedência. Por isso, talvez esse seja o fator mais importante entre os cinco listados.

E como você pode planejar a sua viagem de maneira eficiente?

Para isso, resumidamente, você deve escolher datas bem definidas: o dia de partida e o de retorno devem ser estabelecidos o mais cedo possível. Não adianta comprar as passagens uma semana antes da ida – com toda certeza, os preços estarão muito altos e você poderá não conseguir os melhores assentos do avião.

O ideal é que a compra seja efetuada com, pelo menos, um mês de antecedência; porém, quanto mais cedo você fizer isso, menor será o preço.

Além desse passo, você deve selecionar bem os dias da semana em que serão realizados os voos. Dependendo da cidade, um voo pode ser mais caro às sextas e aos domingos – no caso de cidades turísticas – ou às segundas e às sextas – quando se trata de uma cidade voltada aos negócios.

Por fim, negocie antecipadamente os dias de férias com seu chefe, caso seja funcionário de alguma empresa ou instituirão. Fazendo isso, o pilar do Planejamento estará completo .

2 - Comparação

Esse fator está atrelado ao planejamento, pois se trata de comparar preços dos voos entre as cidades, os dias, horários, além dos sites que realizam vendas de passagens.

Se o seu objetivo é economizar de fato, sempre escolha destinos que possuam menor custo de locomoção, mas se você já escolheu previamente o local que irá visitar e não pretende mudar, observe bem o valor para cada dia de semana e horário, porque há variações para cada um deles.

Além disso, fique sempre atento aos preços que os sites oferecem, pois eles também apresentam diferenças entre si, mesmo que o destino, o dia e o horário sejam os mesmos.

Outro ponto muito importante dessa comparação é que ela te impede de cair em falsas promessas de ofertas e promoções – muitas vezes, essa estratégia é usada apenas para atrair clientes rapidamente. Se realmente for verdadeira uma promoção, aproveite para economizar.

3 - Escolha de datas

Imagem Com Escolha De Data

Além do que já falamos nos pilares do Planejamento e da Comparação, a escolha da época em que você irá viajar é outro fator que influencia muito na variação para mais ou para menos no preço dos voos, logo, é essencial se atentar a isso para comprar passagens aéreas mais baratas. 

Então, evite feriados – especialmente Carnaval, que pode ser prolongado ao recesso de início do ano – e o período de férias em que a maior parte das pessoas está livre. Também atente-se às altas temporadas do destino que irá visitar, pois isso interfere no valor das compras.

Portanto, fique ligado à época que irá viajar! Este é o pilar da Escolha de Datas.

4 - Programas de Milhas

As milhas são trocadas pelo valor da passagem ou parte dele. Isso é feito por meio de pontos na companhia aérea ou no cartão de crédito, e as regras variam de empresa a empresa.

Contudo, existe um padrão de como elas funcionam: a cada compra de passagem em determinada empresa, você vai acumulando pontos; quando chega a uma certa quantidade deles, é possível fazer a troca das milhas por uma passagem gratuita (ou perto disso).

Também existe a opção do cartão de crédito: muitos bancos fazem a conversão de milhas imediatamente após uma compra ou quando a fatura do cartão é paga. Assim, quando são atingidos os pontos necessários, você pode fazer a troca pela passagem ou vender suas milhas.

Para participar de um programa de milhagem, basta se cadastrar em uma companhia aérea de preferência para receber os benefícios. Você pode participar de mais de um programa, mas lembre-se de que é necessário chegar à quantidade mínima de pontos para fazer a troca por voos.

Após isso, você poderá comprar passagens aéreas mais baratas com as milhas que você acumulou.

Veja algumas empresas que oferecem esse serviço:

  • Gol;
  • TAM;
  • Azul;
  • Avianca.

Portanto, ficou claro que participar de um programa de milhas apresenta uma vantagem incrível, sendo uma das formas mais eficientes de economizar na compra de passagens.

5 - Sites certos

Imagem Com Site De Viagem

Por fim, o nosso último pilar parar comprar passagens aéreas mais baratas é utilizar a ferramenta mais útil da atualidade: a internet. Procure, em primeiro lugar, sites que fazem atualizações sobre as novidades e ofertas em companhias aéreas.

Assim, vale a pena assinar alguma revista online para receber essas novidades em primeira mão.

Acompanhe, também, blogs, contas no Instagram e no Facebook que deem essas informações – verifique sempre se são fontes confiáveis - , para estar ainda mais atentado a esse assunto. Nunca deixe de usar o pilar da Comparação, observando as diferenças de preços em cada plataforma.

Além disso, siga sites especializados em compras e vendas de passagens, para que seja ainda mais fácil acompanhar ofertas e promoções. Assim que uma boa oportunidade surgir, depois de comparar todos os preços, não perca tempo e compre as passagens aéreas mais baratas!

Observe alguns sites para comprar passagens aéreas mais baratas:

  • 123milhas;
  • MaxMilhas
  • CVC Viagens;
  • Decolar.com
  • Kayak;
  • ViajaNet.

Também é válido ressaltar a importância de um seguro viagem para deixar os seus passeios ainda mais seguros.

Assim, este é o último pilar para comprar passagens aéreas mais baratas. Sempre planeje, compare, escolha a data certa, participe de programas de milhas e utilize sites de viagens para encontrar os preços mais baixos dos seus voos. Não poupe esforços quando se trata de economizar dinheiro!

Por fim, se comprar passagens aéreas mais baratas é uma das suas metas, saiba que temos uma boa notícia! Isso porque separamos os melhores sites para encontrar voos baratos! Confira agora!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.