Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Os 7 Melhores Resorts de Maceió: Venha Conferir!

Os 7 melhores resorts de Maceió nada mais são que uma lista de espaços incríveis para você passar alguns dias relaxando no "Paraíso das Águas", mais conhecido também como Caribe brasileiro.

Fique mais íntimo dessa cidade tão linda. Chegue mais perto e ela vai te surpreender, mostrando que não está para brincadeira e porquê ostenta títulos tão glamourosos, de modo tão merecido.

Você sabia que Maceió tem 2 dos melhores resorts da América do Sul e que alguns desses espaços a deixam em 15º lugar, quando falamos dos melhores resorts do Brasil?

Pois é, galera! Os meses de junho a agosto são considerados de baixa estação no litoral brasileiro e, para o nosso país e seu clima tropical, de modo geral, mas ainda assim, Maceió e a grande Alagoas surpreendem.

A combinação ente sol e as belas praias deve permanecer atraindo turistas para o destino Maceió, mesmo com a chegada da baixa estação.

De acordo com um estudo realizado pela agência online de viagens Hotel Urbano, a capital de Alagoas representa o 4º destino mais procurado por usuários brasileiros que desejam viajar durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, o que quer dizer que nem mesmo as chuvas conseguem tirar o brilho do local.

VÍDEO COMPLETO SOBRE OS MELHORES RESORTS EM MACEIÓ - PREÇO ESPECIAL

É hora da lista!

Agora, é hora de conferir os melhores resorts de Maceió - alguns, inclusive, são considerados os melhores resorts do Nordeste. O nível é alto! Confira:

Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham

Imagem Com Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham
Melhores Resorts de Maceió: Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham
Fonte: booking.com

Associada a Resort Brasil, esse empreendimento é all inclusive e o seu site oficial está repleto de belíssimas fotos das suas dependências e paisagens no entorno.

O hóspede pode usufruir de tudo e muito mais por aqui, desde o contato direto com a natureza - não só para admirá-la - mas, para senti-la e vivê-la, prática de esportes náuticos, pouca distância daquela deliciosa sensação de pé na areia e programações ao ar livre, além de shows e outras opções de lazer para adultos e crianças.

Ah! Aqui os pequeninos não pagam a estadia - consulte condições.

O primeiro resort de Aracaju vinculado à Associação Brasileira de Resorts, ele dispõe de espaço fitness, centro de negócios, lojas e muito mais.

Para a diversão da sua família, por lá, você também encontra piscina, parquinho, teatro e um auditório.

Além de tudo isso há internet via Wi-Fi grátis, bar e restaurante, recepção 24 horas, estacionamento e lavanderia/limpeza a seco, Para os pequenos de 4 a 12 anos tem atelier, gincanas, shows e campeonatos, enquanto que para os adultos há shows, hidromassagem, aula de dança, futebol, luau, bingo e caiaque, sem falar nas piscinas naturais do resort.

Os quartos estão divididos entre casal, família, cabana, boutique e superior, com diferentes estruturas, vistas, tamanhos e capacidades.

O Parque Aquático do Pratagy

Um complexo composto de 15.000 m² com piscinas, 4 toboáguas, 10 tobogãs, aquaspray, barco temático, rio com correnteza, e estrutura completa de lazer e alimentação.

Lá também estão as lhas Bora Bora, Maldivas, Mykonos, Galápagos e Noronha, como parte do espaço VIP Arquipélago. Caso você seja hóspede do Resort Pratagy e já tenha uma reserva por lá, as entradas para o Pratagy Acqua Park já estão incluídas nas diárias.

Salinas Maceió All Inclusive Resort

Lembra quando falávamos aqui dos melhores resorts da América do Sul? Pois, sejam apresentados a ele: o "Salinas Maceió Resort", instalado na praia de Ipioca.

Com 28.000 m², oferece uma estrutura de lazer com quadra de vôlei, salões de jogos, piscinas, além de um kids club completo com uma programação para os pequenos hóspedes.

Todas as refeições, lanches, petiscos, sobremesas e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) já estão inclusos na diária, servidos pelo restaurante "Taieira" e pelo bar "Marujada", com pontos de consumo espalhados por todo o resort.

Os quartos são "Standard", "Superior" e "Família". O segundo na nossa lista de melhores resorts de Maceió também é excelência quando o assunto é diversão.

Salão de jogos, vôlei de praia, programação noturna, hidroginástica e salão de dança (1 salva-vidas em cada piscina e na praia).

Para os bebês, o resort conta com brinquedoteca, buffet infantil, carrinho, berço, serviço de babá e enfermeira e muito mais!

O spa tem tratamentos estéticos e relaxantes como Shitak terapia, Talassoterapia, Peeling, Lifting, hidratação pós-sol, massagens, banhos e tratamentos com pedras vulcânicas.

Não é demais? Com o selo "Travelers Choice" (2021) de qualidade, está entre os espaços mais bem avaliados do setor hoteleiro e possui site oficial com possibilidade de reserva online.

Ipioca Beach Resort

Imagem Com Ipioca Beach Resort
Melhores Resorts de Maceió: Ipioca Beach Resort
Fonte: booking.com

O Ipioca Beach Residence e Resort tem estrutura 5 estrelas. Na área comum, é possível encontrar recepção, piscina adulta, piscina infantil com playground, academia completa, espaço gourmet, restaurante, salão de jogos, bar piscina, mini cinema e SPA.

Além da parceria com renomados restaurantes de Alagoas, lojas de moda praia, conveniência e artesanato local, o estabelecimento conta com equipe de recreação e mascotes para divertir as crianças, enquanto a família descansa.

Com WiFi gratuito, dispõe ainda de acomodações como superior coqueiral e superior boulevard, contando com telefone, ar-condicionado, secador de cabelo, berço, cofre e banheiro privativo com chuveiro e frigobar, com espaço para até 4 pessoas.

É possível alugar equipamentos como patinetes elétricos e bicicletas, e o site oficial também permite fazer reserva.

Jatiúca Hotel & Resort / Jatiúca Suíte Resort by Slaviero Hotéis

Com 62.000 m², as suítes tem tv de lcd, ar-condicionado split e cofre. As diferentes suítes têm tamanhos variados, acomodando até 4 pessoas, nos tipos superior, família, king e varanda.

¡Vení! Parrilla, ou "Venha" é o restaurante do hotel, além de 9 salas independentes, 3 foyers, um terraço com vista para a lagoa e um espaço à beira mar, ideal para eventos, onde se pode promover a realização de exposições, coquetéis, coffee breaks, entre outros.

A Piscina Varanda para adultos tem de 0,10 m a 1,40 m de profundidade e para as crianças, é aquecida e tem de 0,10 a 0,70m de profundidade.

O hotel fica em frente ao mar e rodeado pela exuberância de sua vegetação natural, composta por coqueiros e demais plantas da região. O resort tem site oficial para reserva e está com promoções e condições especiais para o Dia dos Namorados.

O Anexo

O Jatiúca Suites Resort by Slaviero Hotéis fica anexo ao grande complexo Jatiúca Hotel & Resort e, por isso, você pode utilizar toda a sua estrutura de lazer e alimentação: piscina, SPA, quadras esportivas, espaço kids, sala de jogos, academia, jacuzzi e muito mais.

Ritz Lagoa da Anta

Imagem Com Ritz Lagoa Da Anta
Melhores Resorts de Maceió: Ritz Lagoa da Anta
Fonte: booking.com

Associado ao grupo de hotéis "Ritz Brasil" que começou os trabalhos por aqui no estado de Minas Gerais e hoje também atende aos estados de Rio de Janeiro e Maceió, obedecendo aos padrões César Ritz de hotelaria, com 10 unidades hoteleiras e 3.500 leitos. Também existe o Ritz Lisboa, em Portugal.

Entre as acomodações estão a "Standard", "Bali", "Design", "Premium", "Plus" e "Luxo", com suas respectivas variações e prontas para acomodar em 6 andares de aposentos, entre 3 e 4 pessoas.

Como o nome mesmo sugere, parte dos quartos foi inspirado nas ilhas de Bali, na Indonésia, e seu clima de puro romantismo é perfeito para casais.

Também há as suítes "Eco", "Presidencial", "Floor" e a chamada "Suíte das Artes", variando de preço, conforme as características e comodidades à disposição dos hóspedes.

Todas as unidades possuem TV de tela plana com canais via satélite, frigobar e banheiro privativo com secador de cabelo. Alguns quartos têm cama com dossel, e outros oferecem vista do mar.

O Spa e o Restaurante

Le Sururu é o restaurante principal do Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA e propõe especialidades francesas e nacionais.

O cardápio do jantar inclui aperitivos, pratos principais e sobremesas, enquanto o Solarium Deck serve petiscos e drinks. O espaço também oferece, por exemplo, massagens indianas ayurvédicas e uma piscina em formato de lagoa e rodeada de espreguiçadeiras.

Ele também dispõe de site oficial com promoções e reservas online.

Maceió Atlantic Suítes

O penúltimo nome da nossa lista de 7 melhores resorts de Maceió é o "Maceió Atlantic Suítes" e nós fizemos as honras da casa para você.

Ele tem quadra de tênis, sauna e academia. Mas, atenção! A quadra de tênis é espaço terceirizado, e para fazer uso dele, é preciso proceder com reserva.

Se o assunto é estar bem alimentado por aqui, não se preocupe! O restaurante "Riacho Doce" oferece a tradicional tapioca, além de outras delícias regionais e da culinária internacional.

Também há um bar na piscina. As acomodações contam com Wi-Fi, cofre, TV, frigobar, ar-condicionado e secador de cabelo. Algumas têm sofá, varanda e closet.

Entre outros mimos, na "Suíte Master", você encontra também, uma adega de vinhos e uma banheira de hidromassagem. Sedutor, não é?

O Maceió Atlantic Suítes conta com quatro salões de evento: Pajuçara, Ponta Verde, Guaxuma e Poxim.

Os salões possuem capacidade para 1.100 pessoas simultaneamente e podem ser divididos em 6 salas. Há ainda um cardápio específico para eventos, com sugestões para um menu completo.

Os serviços técnicos e de assessoria, além dos equipamentos de multimídia, decoração, arranjos, cerimonial, mestre de cerimônia, fotos, filmagens e recepção - cobertura completa - também estão disponíveis.

Consulte preços e faça reservas através do site oficial ou por meio daqueles sites de viagem e hospedagem mais conhecidos.

Flor de Lis Exclusive Hotel

Imagem Com Flor De Lis Exclusive Hotel
Melhores Resorts de Maceió: Flor de Lis Exclusive Hotel
Fonte: booking.com

Sua estrutura está ancorada em valores de sustentabilidade e em sintonia com ideais ecologicamente corretos, a começar pelo uso de energia solar e uso de plantas nativas da mata atlântica no paisagismo.

Quando o assunto é acessibilidade, suas instalações contam com rampas e elevador.

Adotando padrão internacional de qualidade para suas 14 acomodações. Mescla as comodidades da vida moderna com acabamentos rústicos e orgânicos, incentivando a arte produzida em Alagoas, a começar quando as obras de Delson Uchoa e Luísa Patury têm destaque no local.

Ele também conta com espaços com redes e jardins horizontais, para inspirar o descanso e fazer o hóspede desligar da sua rotina desgastante e agitada.

Lounge com obras de arte e imagens da fauna e flora de Alagoas também compõem o ambiente. O hotel possui seu próprio equipamento de praia a disposição dos hóspedes e um bistrô que serve algumas delícias.

A parceria com um pet hostel permite acomodar seu animal de estimação com muito conforto.

Os quartos e acomodações

Todas acomodações possuem: Roupões e enxoval Trussardi, Ar-condicionado, TV de tela plana 42”, Frigobar, Chuveiro quente a energia solar, Cofre, Telefone, Carregador USB, Secador de cabelo, produtos para banho e higiene pessoal, despertador, mobiliário, bancada e araras - para acomodação de pertences - além de Touca de banho, Tomadas e Travesseiro.

Consulte o site oficial para maiores informações.

O que fazer em Maceió?

Agora que você já sabe onde se hospedar, é hora de saber os melhores pontos turísticos da cidade e o que fazer quando você estiver por lá!

A Praia da Garça Torta

Ambiente silencioso e calmo, a 9 km de Maceió e ponto de referência do nosso último resort, dizem até mesmo que na década de 80, muitos artistas e intelectuais recorriam a essa praia para curtir a sensação de misticismo e se conectar com suas ideias e criações.

Há um bairro com mesmo nome e que assim foi chamado graças a um erro de tradução do original tupi, Iguar Apara (Riacho Torto).

A praia fica a alguns quilômetros de outra praia famosa: a de Pajuçara. O turista também conta com bares com decoração rústica ao longo da extensão da praia e com clima super agradável.

Que tal um pedacinho dos Estados Unidos em Maceió?

No bairro histórico de Jaraguá, há uma igualzinha, na praça ao lado o MISA (Museu da Imagem e Som de Alagoas).

Trata-se de um esboço oficial do monumento estadunidense. Construída pela fundição Val D’osne, a figura foi, inicialmente, um presente para o Rio de Janeiro, mas devido a amizade do seu criador, o francês Frédéric Auguste Bartholdi, com o pintor alagoano Rosalvo Ribeiro, foi Maceió que ganhou de presente.

O Museu da Imagem e Som de Alagoas

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas, instituição da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Alagoas é um dos mais frequentados centros culturais da cidade de Maceió e foi fundado em 3 de setembro de 1981.

Seu acervo guarda parte da memória maceioense, registrada em fotografias, fitas cassete e fitas de vídeo, discos antigos, tudo catalogado, além de uma coleção de objetos doados, rádios e máquinas fotográficas.

O MISA ainda possui um auditório com capacidade para 80 pessoas onde acontece a Cinemateca MISA e é aberto ao público. Vale a visita!

O bairro do Jaraguá, em Maceió: o que encontrar por lá?

Considerado o berço da cultura da capital alagoana, o toque especial da arquitetura do século XIX, ainda se mantém de pé, e em conservação, com prédios originais da época de sua fundação e são testemunho vivo do passado.

A história da cidade começou neste bairro, quando ainda era o principal porto da cidade. Suas ruas e construções foram testemunhas do crescimento do comércio nacional e internacional, e do desenvolvimento de Maceió.

Arquivo Público de Alagoas - APA

No bairro do Jaraguá, encontra-se ainda o APA – Arquivo Público de Alagoas, dispõe de uma rica coleção de impressos, manuscritos e documentos originais do século XVIII referentes à história do Estado e de autores, filhos da Terra.

Com a exposição fixa “Memórias Reveladas”, que dispõe de imagens e documentos de 1964 a 1985, quando da queda do regime democrático e a radicalização do regime militar no país e no estado. O espaço ainda conta com tecnologia aplicada na restauração desse tipo de patrimônio.

A Praia de Jatiúca

Localizada a 14 minutos de carro e 5.4 km do centro de Maceió, é a continuação da Praia de Ponta Verde. No "Posto 7", considerado centro cultural de Jatiúca o turista tem acesso a vários eventos, amostras, shows e até sessões de cinema ao ar livre.

Entre passeios de barco, por do sol e caminhadas na orla, os visitantes têm tanto a usufruir e desfrutar que parece mesmo que o tempo passa mais lento por aqui e pouco combina com a rotina frenética de uma grande cidade.

A praia de Ipioca

Praia com a segunda maior barreira de corais do mundo, fica localizada no bairro de mesmo nome. No mirante dessa praia de mar pouco agitado e águas tranquilas, você encontra o letreiro "Eu Amo Maceió", parada obrigatória para belas fotos que testemunham a passagem pela capital de Alagoas.

Os "Beach clubs" da região também são super convidativos para a passagem e as piscinas naturais que se formam quando a maré baixa são ideais para quem estiver na companhia de crianças.

Fim de papo

O turismo já é o segundo maior segmento da economia alagoana e a visita não só de brasileiros, mas de turistas de outros países do mundo a esse estado também tem aumentado, e a gastronomia, sem dúvidas, é um de seus importantes atrativos.

Alagoas saiu como grande vencedor do prêmio Melhores do Ano de 2018 da Revista Prazeres da Mesa, importante referência do setor.

Vale destacar também que a maioria das pessoas que se hospedam em Maceió o fazem motivados pelo lazer e passeios que a cidade proporciona.

Quando se fala em turismo, vários fatores são levados em conta: os transportes, a segurança e a paisagem da cidade, bem como o setor hoteleiro - cada um destes tem peso importante e impactos uns sobre os outros.

Sobre os hotéis, como vimos, Maceió conta com uma rede ou cobertura que atende aos mais variados perfis econômicos e gostos. Dede hotéis, hostels, pousadas, resorts - como no caso dessa lista - e muito mais.

O turismo interno no Brasil é super importante! Para que sair do país, quando o que há de mais bonito te espera aqui? E aí, partiu pé na areia?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.