Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias de Ilhéus Para Relaxar - TOP 10!

Se a sua próxima viagem é para Ilhéus e você está em dúvida sobre quais praias visitar, quais passeios fazer ou mesmo se vale a pena esse destino, então venha com a gente explorar todas as maravilhas que Ilhéus tem a oferecer.

No nosso post de hoje, reunimos as 10 melhores praias de Ilhéus para que você não tenha dúvida de quais visitar ou mesmo de qual é a mais bonita.

Localizada na Costa do Cacau, Ilhéus é uma cidade que pode agradar a todos os estilos de viajantes, desde os que buscam agito aos que buscam sossego.

Além disso, a região chama bastante atenção por sua infraestrutura e paisagens naturais.

Então para poder te ajudar a programar a sua viagem em casal, vamos começar com as melhores praias de Ilhéus!

Melhores praias de Ilhéus

Para escolher as melhores praias de Ilhéus, fizemos uma seleção bem detalhada de praias, passando desde as mais agitadas até as mais calmas, levando em consideração também a infraestrutura da praia e as piscinas naturais que a maré baixa traz.

Praia do Sul

Imagem Com Praia Do Sul
Praia do Sul
Fonte: tripadvisor.com

A primeira praia que escolhemos para a nossa lista de melhores praias de Ilhéus é a Praia do Sul.

Essa praia conta com uma infraestrutura incrível de quiosques e um visual maravilhoso. Quando a maré está baixa, é possível desfrutar e mergulhar nas lindas piscinas naturais que essa praia traz. Ela é uma das mais frequentadas de Ilhéus, sendo muito urbana e bem movimentada.

Essa praia é ideal para quem curte mais movimento e não abre mão de infraestrutura. É possível encontrar várias barracas e restaurantes que servem frutos do mar e comidas típicas, sendo uma praia para ser curtida um dia todo.

Ela tem um coqueiral denso e resquícios de Mata Atlântica que trazem um visual super especial para a praia. As ondas são agitadas e por isso muitos surfistas escolhem essa praia para a prática.

Praia Batuba

A segunda praia que selecionamos para a nossa lista de melhores praias de Ilhéus é a Praia Batuba.

Essa é uma das mais queridas e procuradas de Ilhéus, principalmente pelos surfistas, já que suas ondas podem chegar a até 2 metros de altura. Além disso, o visual é um ponto incrível, pois suas águas claras e areias douradas fazem toda a diferença.

Ela também é muito bem estruturada, tendo quiosques e bares em Ilhéus que servem delicias baianas para você aproveitar o dia imensamente. Muitas pessoas acabam sendo atraídas para a praia pelo seu visual paradisíaco e incrível.

Claro que ela tinha um lugar especial na nossa lista de melhores praias de Ilhéus.

Praia Cururupe

Imagem Com Praia Cururupe
Praia Cururupe
Fonte: designi.com

A terceira integrante da lista de melhores praias de Ilhéus é a Praia Curupe.

A Praia de Curupe tem um visual bastante diferente, já que ela é quase deserta e por esse motivo é bastante procurada por quem deseja fugir do agito e só descansar. Pois além da infraestrutura, esse pedacinho do nordeste possui uma linda paisagem rodeada de coqueiros.

Ela ainda possui um rio que deságua no mar, completando o visual paradisíaco dessa praia. Além disso, essa praia é bastante procurada pelos praticantes de caiaque e fica a 12 km do centro de Ilhéus. Nessa praia há vários restaurantes rústicos à beira-mar com uma ótima infraestrutura para receber os visitantes.

Praia dos Milionários

Praia dos Milionários é a quarta selecionada para a lista de melhores praias de Ilhéus.

Com uma extensa faixa de areia fina e mar agitado, essa praia conta com vários quiosques e barracas espalhadas. Uma curiosidade é que o nome da praia vem dos primeiros frequentadores da região que eram os barões do café.

A faixa de areia é extensa e abriga coqueirais, várias barraquinhas e quiosques com uma boa infraestrutura para passar o dia. A Praia dos Milionários fica a 7 km do centro. Com certeza vale uma visita na sua viagem a dois.

Praia Back Door

Imagem Com Praia Back Door
Praia Back Door
Fonte: guiaviagensbrasil.com

A quinta selecionada para a lista de melhores praias de Ilhéus é a Praia Back Door.

Essa praia é considerada uma das mais selvagens de Ilhéus e então é ideal se você busca um contato com a natureza. Ela possui boas ondas e atrai praticantes de surf, já que na maré baixa formam-se piscinas naturais de águas mornas e rasas.

A praia é sede de importantes campeonatos baianos de surf porque o ambiente é ideal para a prática desse esporte. Por fim, apesar de seu visual ser incrível, a Back Door é uma praia mais deserta e menos movimentada, ou seja, ela não possui estrutura.

Praia do Pé de Serra

A Praia do Pé de Serra é uma das melhores praias de Ilhéus.

Ela vale a pena a sua visita, pois possui águas bastante calmas e uma faixa de areia branquinha e extensa, sendo ideal para banho. O local com certeza pode ser usado como um reduto de paz, possuindo algumas barracas se você pretende passar o seu dia ali.

Praia dos Coqueiros

A sétima selecionada para a nossa lista de melhores praias de Ilhéus é a Praia dos Coqueiros.

O nome dela já diz tudo, não é mesmo? Sua paisagem é repleta de belíssimos coqueiros, com uma infraestrutura bastante ampla. Ela é muito buscada por famílias por conta de suas águas claras, calmas e uma correnteza mais fraquinha.

Praia Barra do Sargi

Imagem Com Praia Dos Coqueiros
Praia dos Coqueiros
Fonte: designi.com

A Praia Barra do Sargi é a oitava escolhida para a lista de melhores praias de Ilhéus,.

Essa praia possui um visual inesquecível, é um cenário totalmente paradisíaco que conta com coqueiros uma areia bastante branca e um mar totalmente transparente. Nesse local, acontece o encontro do rio com o mar e a formação de lindas piscinas naturais.

Você não vai se arrepender!

Praia do Canabrava

A nona selecionada para a nossa lista de melhores praias de Ilhéus é a Praia do Canabrava.

Com coqueiros imensos e um mar incrivelmente calmo e azulado, essa praia é famosa por abrigar o gigante e famoso resort Cana Brava. Se você tiver a chance de se hospedar nesse hotel, aproveite pois é um resort em ilheus incrível.

Então, ela é uma das melhores praias de Ilhéus para quem procura as belezas naturais que Ilhéus tem a oferecer.

Praia dos Milagres

Imagem Com Praia Cai N'água
Praia Cai n'Água
Fonte: tripadvisor.com

A Praia dos Milagres ou Praia Cai n'Água é a última que escolhida para a nossa lista de melhores praias de Ilhéus.

É uma praia ideal para quem viaja com crianças ou idosos, já que o mar é mais calmo e traz piscinas naturais incríveis com a maré baixa. No entanto, em alguns trechos ela é mais agitada e surfistas também são frequentadores da região.

Por fim, com relação à estrutura, essa praia possui barracas e restaurantes bons para passar o dia. Então, finalizamos com chave de ouro a nossa lista de melhores praias de Ilhéus. E tambem pode ter as melhores pousadas baratas de Ilhéus.

Outras praias de Ilhéus na Bahia

Além das melhores praias de Ilhéus, você pode escolher algumas das outras praias que Ilhéus tem a oferecer e claro que também fizemos uma listinha pra você!

  • Praia da Barra: uma linda praia que traz um mar calmo, areia dourada, coqueiros e diversas barracas. Localizada na foz do Rio de Lima, torna a paisagem mais encantadora.
  • Praia do Marciano: É uma praia mais simples, que conta com pouca estrutura, mas com ondas mais fortes, já que é uma praia muito procurada por surfistas.
  • Praia do Cristo: Ela é considerada uma das praias mais urbanas de Ilhéus, ela fica localizada no centro da cidade. Em sua infraestrutura, ela traz restaurantes e barracas.

Como Chegar em Ilhéus

A cidade de Ilhéus fica no início da estrada parque BA-001, a cerca de 30 km da cidade de Itabuna. A maioria das pessoas parte de Salvador, que fica a 460 km de Ilhéus.

  • De Avião: A cidade de Ilhéus possui um aeroporto que recebe voos da Tam, Gol, Azul e Avianca, que partem de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.
  • De Carro: Saindo de Salvador, o acesso de carro a Ilhéus é feito pela BR 101. Para quem sai do sul da Bahia, o seguir até Itabuna. De Itabuna, para chegar em Ilhéus, são 30 km seguindo pela BA-001.
  • De Ferry Boat: Há também a opção de fazer o trajeto de Salvador até Bom Despacho de Ferry Boat, e depois seguir por terra pela BA-001 ou Br-101. Nessa opção a distância entre Salvador e Ilhéus cai para 310 km.
  • De Ônibus: Há ônibus direto para Ilhéus que saem de várias capitais do Brasil. Saindo de Salvador, há ônibus direto para Ilhéus, num trajeto que dura em média 9 horas.

O que fazer em Ilhéus

Além de visitar as melhores praias de Ilhéus, você pode conhecer os principais pontos turísticos que separamos para você na lista abaixo.

Ilhéus é uma cidade cheia de encantos, e fica localizada no sul da Bahia, ela é conhecida mundialmente através dos livros de Jorge Amado. Sendo um local que é riquíssimo culturalmente que mescla a arquitetura colonial com belas praias.

Então se você está à procura de incríveis atrações, siga essas dicas impressionantes do que fazer em Ilhéus.

Você pode optar por tomar um sorvete na praça, caminhar pelas areias das belas praias ou até mesmo conhecer as construções antigas no centro da cidade. São muitas as opções de lazer nessa cidade. Se é o seu sonho visitar Ilhéus, embarque nessa leitura e conheça os principais pontos turísticos da cidade.

Bar Vesúvio

Esse é o famoso bar que você encontra em um dos romances de Jorge Amado, por essa razão, é um dos mais visitados pelos viajantes. De dia, você pode provar uma iguaria que possui no cardápio do bar ou tirar uma foto ao lado da estátua do escritor.

À noite, aproveite para ver as apresentações de teatro, principalmente às terças, que são inspiradas no romance Gabriela.

Casa de Cultura Jorge Amado

Imagem Com Casa De Cultura Jorge Amado
Casa de Cultura Jorge Amado
Fonte: ilheus.ba.gov.br

É um museu bastante famoso que tem como objetivo mostrar a vida e a obra do escritor. O visitante encontrará fotografias e outros objetos pertencentes à Jorge Amado, que viveu no local. Além disso, a casa ainda funciona como o Instituto Histórico de Ilhéus e como uma Fundação Cultural.

O horário de funcionamento é de segunda à sábado, sempre consulte antes de visitar.

Fábrica de Chocolate Caseiro

Uma parada deliciosa para os amantes de cacau. Você pode visitar uma fábrica de produção de chocolate artesanal, que é a primeira do nordeste.

A fábrica é uma das principais atrações para turistas. Além disso, ela ainda tem uma lojinha e uma mini fazenda para você fazer umas comprinhas. Incrível, não é mesmo?

Catedral de São Sebastião

Imagem Com Catedral De São Sebastião
Catedral de São Sebastião
Fonte: tripadvisor.com

Vamos te dar mais uma opção para visitar em Ilhéus, que é conhecer uma das igrejas mais lindas da Bahia, inaugurada no ano de 1967. Todos os detalhes dela foram feitos no estilo neoclássico, embora seu interior seja bastante discreto. Vale a pena fazer uma visita!

 Lagoa Encantada

Cerca de 34 km da cidade você pode conhecer um lugar incrível chamado de Lagoa Encantada, que é um lugar que o visitante pode navegar durante o passeio. Os passeios duram cerca de seis horas.

Para você que está com o tempo livre e não sabe o que fazer em Ilhéus, essa pode ser uma opção diferenciada.

Fazendas de Cacau

Imagem Com Fazendas De Cacau
Fazendas de Cacau
Fonte: cantinhodaviagem.com.br

Você pode escolher por fazer um tour guiado nas principais fazendas de cacau da cidade. A visita traz ao turista a apresentação de todo o processo de plantio e colheita do cacau até a produção de chocolate.

Lá ainda são realizadas degustações e refeições típicas de Ilhéus.

Mercado de Artesanato de Ilhéus

As compras são sempre o momento mais esperado por várias pessoas que viajam para novas cidades. Ilhéus possui um Mercado de Artesanato que você pode encontrar lembranças de viagem e iguarias da cidade como chocolate em pó, por um preço em conta e com grande variedade.

Claro que você pode pechinchar para levar o máximo de presentes para amigos e familiares.

Teatro Municipal

Imagem Com Teatro Municipal
Teatro Municipal
Fonte: tripadvisor.com

O Teatro Municipal é um dos pontos mais visitados em Ilhéus. Essa casa de espetáculos, também conhecida como Cine-Teatro que recebe uma grande produção teatral, movimentando a cena cultural noturna da cidade.

Atualmente, o local foi revitalizado, então é mais um motivo para você visitá-lo.

Morro de Pernambuco

O Morro de Pernambuco com certeza vale uma parada. São poucas pessoas que conhecem esse local. Ele possui uma ótima paisagem que faz com que todos os visitantes se apaixonem ao visitar o litoral Sul.

O local parece uma ilha e é possível avistar o mar na praia das Conchas, o Centro Histórico e a Baía do Pontal, também em Ilhéus.

Bataclan

Imagem Com Bataclan
Bataclan
Fonte: tripadvisor.com

O Bataclan é conhecido na cidade por ser um antigo cabaré e hoje em dia é uma das atrações mais procuradas da cidade. Era um local frequentado por antigos coronéis ou pessoas importantes e ricas.

Hoje funciona como um bar e restaurante, mas ainda mexe com a imaginação de muitas pessoas. É uma opção interessante se você não sabe o que fazer em Ilhéus.

Mirante da Piedade

Conhecida também como a cidade dos mirantes, Ilhéus oferece ao turista várias chances de se encantar pelas paisagens, vistas de cima. Esse mirante fica bem ao lado do Museu da Piedade, outra atração turística da cidade que possui uma arquitetura fantástica.

Para chegar, você pode ir tanto de carro, quanto a pé.

Praia do Cristo

Imagem Com Praia Do Cristo
Praia do Cristo
Fonte: tripadvisor.com

A Praia de Cristo está localizada na Baía de Ilhéus, na região do encontro do rio com o mar, oferecendo ao turista uma linda vista. Além disso, você poderá alugar um caiaque ou um stand up paddle e aproveitar seu passeio.

No local, há um Cristo com os braços abertos, no qual os turistas aproveitam para tirar várias fotos.

Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus

Se você gosta de arquitetura colonial e história, conheça essa igreja. Ela é a mais antiga construção religiosa da cidade e conta a história local. Você conhecerá o acervo com imagens barrocas e outros documentos no Museu de Arte Sacra, mais um ponto turístico imperdível.

Melhor época para ir a Ilhéus

O litoral do sul da Bahia é bastante conhecido por seu clima tropical úmido, durante o ano inteiro e claro que Ilhéus não poderia ficar de fora.

Considerada a capital do cacau, a cidade está localizada entre Porto Seguro e Salvador, suas temperaturas são altas o ano inteiro, apresentando uma média de temperatura anual de 24,7ºC, prepare o seu óculos de sol e seu protetor solar para o rosto.

Com isso, permite que os turistas aproveitem o seu extenso litoral com praias de areia branca e água quente em todas as estações do ano.

Ilhéus possui índices bem distribuídos de chuva durante o ano inteiro, então sempre é possível curtir a praia e seu belíssimo centro histórico.

Os meses que mais chovem são: abril, maio, junho e julho. Para quem deseja ter mais de garantia que a chuva não vai atrapalhar os passeios, os melhores meses para visitar a cidade são: agosto, setembro e outubro.

Ilhéus é muito movimentada em época de alta temporada, principalmente nos meses de verão.

Os turistas que desejam desfrutar das praias e do agito da cidade, esse é o melhor período para visitar essa cidade incrível.

Ainda durante essa estação, há mais oferta de hotéis em Ilheus, além de ter mais restaurantes, atrações e eventos disponíveis para curtir além das praias.

Entretanto, se a sua procura é por praias mais vazias, fuja de Ilhéus no verão.

Conclusão

Hoje fizemos um texto todo especial sobre as melhores praias de Ilhéus, junto com as melhores dicas para você curtir a cidade da melhor forma.

Faça a sua viagem dos sonhos usando o cupom de desconto que preparamos para você!

Gostou do nosso post? Conta pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.