Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São os Melhores Hotéis em Ilhéus? TOP 8 Opções!

Ilhéus é uma cidade no estado da Bahia, no sul do estado, e é frequentemente visitada por turistas que não conhecem os melhores hotéis em Ilhéus.

Este pequeno pedaço da Bahia é conhecido há muito tempo e a cidade é parte das lembranças de todos aqueles que leram a obra do escritor baiano Jorge Amado.

Ele citou Ilhéus em21 suas maiores obras, Gabriela. Que se tornou novela, melodrama. 

Contudo, Ilhéus tem um aeroporto que é utilizado por voos para Itacaré e Maraú. No entanto, você deve saber que essa grande cidade tem os melhores hotéis.

Encontre os melhores hotéis em Ilhéus

Encontrar um bom hotel em Ilhéus é mais fácil do que a maioria das pessoas pensa. A grande cidade da Costa do Cacau da Bahia é ótima no turismo e tem uma excelente rede hoteleira com uma variedade de opções de preços. 

Os melhores hotéis com desconto em Ilhéus são excelentes. A cidade possui mais de 100 quilômetros de litoral atlântico cercado por densas florestas, águas quentes e claras e uma excelente infraestrutura comercial, de serviços e transporte.

Considerando que esta renomada cidade recebe até 220.000 turistas por ano e é o terceiro maior destino turístico da Bahia, a idealização de sua viagem em casal é essencial. 

É a única maneira de calcular seus custos de passagens e hospedagem, reservar o hotel que melhor se adapta ao seu estilo e planejar um itinerário eficiente sem esquecer os pontos turísticos.

Você pode contar conosco para ajudá-lo nesta tarefa! Compilamos uma lista de hotéis e cidades em Ilhéus, Bahia, com tudo que você precisa saber antes de iniciar sua incrível viagem - vamos lá!

Cana Brava Resort Hotel

Quais São Os Melhores Hotéis Em Ilhéus? Top 8 Opções!
Foto: Cana Brava Resort Hotel
fonte: booking.com

Cana Brava Resort Hotel é um balneário localizado em Ilhéus. Desfrute de muitas atividades no local, incluindo piscinas, shows de música ao vivo, caiaque e canoagem no lago. 

Cana Brava Resort Hotel é o hotel mais popular da região. Localizado atrás da praia sul no distrito de Olivença, longe do centro, mas ideal para aqueles que querem relaxar e desfrutar dos serviços do resort em Ilhéus, longe das multidões. 

Os quartos do Cana Brava Resort Hotel são coloridos e contam com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e Wi-Fi gratuito. Alguns quartos têm vista para o lago ou para o mar. 

O resort opera em um único sistema e possui boas piscinas, excelentes restaurantes que servem a cozinha baiana e culinária brasileira variada.

Além disso, possui opções de entretenimento para crianças e jovens: salão de jogos, playground, quadras esportivas, tirolesa e muito mais.

Equipamentos de surf podem ser alugados no Cana Brava. Outras comodidades, como ginásio, salão de jogos e cinema estão disponíveis. 

O Cana Brava Resort Tour Service oferece passeios pelo centro histórico de Ilhéus, plantações de cacau, Cataratas do Tijuípe e Reserva de Una.

Você pode escolher um quarto ou uma casa de campo para ter maior privacidade. Mas, em geral, são muito bem equipados e têm boas camas. 

Tem vista para a praia de Zairi com casas bonitas. Este é um dos melhores hotéis em Ilhéus.

Pontos fortes do Cana Brava Resort Hotel:

  • 2 piscinas
  • Wi-Fi gratuito
  • Beira-mar
  • Estacionamento gratuito
  • Quartos para famílias
  • Restaurante
  • Spa / Centro de bem-estar
  • Academia
  • Serviço de quarto
  • Bar

Opaba Praia Hotel 

Opaba Praia Hotel oferece quartos com varandas, uma piscina privada no telhado e Wi-Fi gratuito. Ela está diretamente conectada à costa sul de Ilhéus

O Opaba Praia Hotel tem quartos com varandas, os quartos são espaçosos e os pisos são cobertos com piso frio para mantê-lo fresco no calor. 

O fato de o hotel ser construído ao lado de um jardim tropical é atraente. Uma piscina ao ar livre completa o pacote de lazer. 

O Restaurante Moqueca de Ouro está aberto para café da manhã, brunch e jantar. Você não precisa se preocupar para saber onde comer. Um cardápio geral também está disponível.

O cardápio é especializado em frutos do mar e cozinha baiana, mas também há um menu completo disponível. 

Aproveita para tomar sol junto à piscina no terraço da Opaba Praia. Localizado a 2 km do aeroporto, a 30 km de Itabuna e a 10 minutos de carro do centro de Ilhéus. Estacionamento privado gratuito disponível para sua paz e sossego.

Pontos fortes do Opaba Praia Hotel:

  • Piscina ao ar livre
  • Estacionamento gratuito
  • Beira-mar
  • Wi-Fi gratuito
  • Quartos para famílias
  • Restaurante
  • Bar

Hotel Barravento

Quais São Os Melhores Hotéis Em Ilhéus? Top 8 Opções!
Foto: Hotel Barravento
fonte: booking.com

Localizado a 5 minutos de carro do centro histórico de Ilhéus, o Hotel Barravento oferece uma piscina independente com cascata, Wi-Fi gratuito em todos os quartos e estacionamento privado gratuito. 

O Barravento Praia está localizado na costa norte, em uma área menos interessante e menos turística. No entanto, pode ser uma boa opção se você planeja viajar para cidades ao norte de Ilhéus, como Itacaré ou Maraú

Os quartos com ar condicionado possuem TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo com ducha. Alguns deles têm uma varanda com vista para o mar.

No restaurante, você pode desfrutar de um rico buffet de café da manhã com frutas, ou pedir no cardápio à la carte com produtos locais. 

Grande hotel com muitos quartos e bom design, com uma bela piscina, café da manhã médio, serviço altamente qualificado e preços razoáveis. Próximo ao aeroporto, cerca de 12 minutos de carro. 

O hotel tem um bar em Ilhéus, recepção 24 horas e salas de reunião. O Barravento fica a 10 minutos de carro do aeroporto de Ilhéus e da praia. Itacaré fica a 60 km ao sul.

Pontos fortes do Hotel Barravento:

  • Piscina ao ar livre;
  • Estacionamento gratuito;
  • Beira-mar;
  • Wi-Fi gratuito;
  • Quartos para famílias;
  • Restaurante;
  • Serviço de quarto;
  • Quartos para não fumantes;
  • Bar.

Green 53 Boutique Hotel

O Green 53 Boutique Hotel é ideal para uma estadia no centro histórico, próximo aos principais locais de trabalho de Jorge Amado. Além disso, o hotel fica a apenas 8 minutos de carro do aeroporto. 

Cada área é mantida, ventilada e sempre limpa. Os quartos são espaçosos e iluminados e as camas são ótimas. Uma boa escolha para quem procura conforto ou para quem procura ficar na cidade por alguns dias.

O Green 53 Boutique Hotel está localizado em Ilhéus, a 500 metros da Praia da Avenida. Ele oferece quartos com ar-condicionado e um jardim. 

Este bem estabelecido hotel está perto de várias atrações populares, a 1,2 km da Praia de Cristo, a 100 metros da Catedral de São Sebastião e a 1,3 km do Centro de Convenções de Ilhéus. Ele oferece serviço de transporte do aeroporto e aluguel de bicicletas. 

Cada quarto está equipado com uma TV de tela plana, TV por satélite e um cofre. Os quartos do Green 53 Boutique Hotel dispõem de banheiro privativo, Wi-Fi gratuito e vista para o jardim. Todos os quartos incluem roupa de cama e toalhas.

Buffet, à la carte e café da manhã americano é servido diariamente. O pessoal da recepção 24 horas fala alemão, inglês, francês e português. 

O Green 53 Boutique Hotel fica a 2,8 km da Praia da Concha e a 4 km da Rodoviária de Ilhéus. O aeroporto mais próximo é Ilhéus/Jorge Amado, a 4 km de distância.

Pontos fortes do Green 53 Boutique Hotel:

  • Wi-Fi gratuito;
  • Quartos para famílias;
  • Transfer (aeroporto);
  • Quartos para não fumantes;
  • Bar.

Hotel Aldeia da Praia

Imagem Com Hotel Aldeia Da Praia
Foto: Hotel Aldeia da Praia
fonte: booking.com

O Hotel Aldeia da Praia oferece amplos quartos com varandas com vista para a praia ou piscina. Todos os quartos são decorados com cores vivas. Não espere luxo, mas é garantido o bem-estar por dentro e por fora. 

O serviço é excelente e o café da manhã é bastante bom, mas o destaque é a localização da Praia dos Milionários bem na praia. Portanto, acho que você já tem o melhor hotel para sua estadia em Ilhéus.

Localizado na beira da Praia dos Milionários, este hotel oferece tranquilidade em um belo cenário. O hotel tem sua própria piscina aerodinâmica, salão de jogos e wi-fi gratuito. 

Além disso, ele oferece quartos coloridos com ar condicionado. Cada quarto tem uma TV e frigobar.

O restaurante serve um delicioso café da manhã todos os dias com pratos locais e internacionais. A cozinha tradicional baiana é servida à noite. 

O Hotel Aldeia da Praia fica a 4 km do aeroporto e a 8 km do centro de Ilhéus. O estacionamento é gratuito.

Pontos fortes do Hotel Aldeia da Praia:

  • Piscina ao ar livre;
  • Estacionamento gratuito;
  • Wi-Fi gratuito;
  • Restaurante;
  • Quartos para não fumantes;
  • Instalações para pessoas com deficiência;
  • Bar;
  • Café da manhã fantástico.

Hotel Praia do Sol

Uma nova opção de hotel praia foi adicionada à seleção de hotéis em Ilhéus - no final do dia, o Hotel Praia do Sol sempre tem em mente sua melhor satisfação! Localizado às portas da Praia do Sul, um verdadeiro paraíso

Quartos bem equipados (aquecidos!) com mobiliário simples, alguns com vista para o mar. Como se a praia próxima não fosse suficiente, a piscina externa e o parque infantil oferecem ainda mais opções de lazer.

Para uma experiência gastronômica especial, visite o restaurante do hotel. Aproveite o café da manhã e a deliciosa comida da Bahia e de outras partes do mundo. 

Localizado em frente à Praia do Sul, a 4 km do centro de Ilhéus. O Hotel Praia do Sol oferece quartos com TV a cabo, uma piscina separada e um playground infantil. Para sua segurança, o hotel dispõe de uma recepção 24 horas

Onde tem também lindas pousadas baratas em Ilhéus para se hospedar com sua familia ou amigos.

Os quartos do Hotel Praia do Sol são climatizados e decorados em um estilo confortável e brilhante. Wi-Fi, frigobar e telefone são fornecidos. Alguns quartos têm vista para o mar.

O Hotel Praia do Sol oferece café da manhã baseado em iguarias locais servidas no restaurante com opção de pratos Bahi ou pratos internacionais. O Hotel Praia do Sol fica a 1 km do aeroporto e oferece estacionamento gratuito.

Pontos fortes do Hotel Praia do Sol:

  • Piscina ao ar livre;
  • Estacionamento gratuito;
  • Beira-mar;
  • Wi-Fi gratuito;
  • Restaurante;
  • Quartos para não fumantes;
  • Instalações para pessoas com deficiência;
  • Bar;
  • Café da manhã muito bom.

Village Back Door Hotel

Quais São Os Melhores Hotéis Em Ilhéus? Top 8 Opções!
Foto: Village Back Door Hotel
fonte: booking.com

Construído em 2000 na paradisíaca praia de Olivença, o Village Back Door Hotel, é projetado principalmente para o bem-estar, tranquilidade e contemplação da natureza graças à sua localização privilegiada, com praias privadas e desertas

Hotel de luxo com acesso direto à Praia do Back Door. Com a perfeita infraestrutura de lazer, o Village Back Door Hotel encontrou o lugar certo, tornando-o um dos destinos mais populares para aqueles que desejam explorar as praias da cidade. 

Uma das mais modernas acomodações da metrópole, o Hotel Village Back Door está localizado em Ilhéus, Bahia, próximo ao aeroporto e a apenas 600 metros da Estância Hidromineral de Olivença. 

Localizado na popular Praia Back Door, uma praia popular para o surf, este hotel oferece serviços turísticos para passeios e excursões pela cidade.

As instalações de lazer incluem um banho de ar separado e um restaurante com vista para o mar, Wi-Fi em todos os quartos e estacionamento gratuito. 

Alguns quartos têm vista para o mar. Todos os quartos são equipados com TV de tela plana, varanda privativa, frigobar, guarda-roupa embutido, ar condicionado e banheiro privativo.

O Village Back Door Hotel, a apenas 100 metros da estrada BA-001, dispõe de piscina, massagem e sala de jantar. Serve um lanche buffet anual na taverna e oferece Wi-Fi gratuito.

Os quartos têm ar condicionado, TV, frigobar e banco com cadeiras. Cada um deles integra uma lavanderia sem chuveiro.

O Back Door Village fica a 20 km da parada de ônibus de Ilhéus. Fica a 800 m de Olivença e a 13 km do aeroporto Jorge Amado. O estacionamento é gratuito.

Pontos fortes do Village Back Door Hotel:

  • 2 piscinas
  • Wi-Fi gratuito
  • Beira-mar
  • Estacionamento gratuito
  • Quartos para famílias
  • Restaurante
  • Transfer (aeroporto)
  • Quartos para não fumantes
  • Bar

Hotel La Dolce Vita

Se você está procurando um hotel com ginásio em Ilhéus, recomendamos o Hotel La Dolce Vita na Praia do Sul

O Hotel La Dolce Vita oferece quartos com ar condicionado com frigobar e varanda privativa com vista para o mar, TV de tela plana e banheiro privativo. 

Os hóspedes do Hotel La Dolce Vita também desfrutam de uma banheira de hidromassagem separada, sauna, ginásio, restaurante especializado em cozinha italiana, WiFi em todos os quartos e estacionamento privado gratuito no local.

Dolce Vita está localizada na bela Praia do Sul. O restaurante Fontana di Trevi é especializado em cozinha italiana.  

Um delicioso café da manhã buffet é servido diariamente. Um deck de vento separado é o lugar perfeito para desfrutar de uma bebida e aproveitar a vista deslumbrante da praia.

Ele oferece estacionamento privativo gratuito e Wi-Fi gratuito. 

O hotel fica a apenas 5 minutos de carro da praia, fica a apenas 5 minutos de carro do aeroporto de Ilhéus e a 10 minutos do centro da cidade.

Quando é o melhor momento para viajar a ilhéus?

Ilhéus tem um clima úmido, caracterizado por calor e chuva durante todo o ano, embora a precipitação seja mais frequente e abundante entre abril e julho. 

As tarifas diárias são mais baixas, pois este período é considerado baixa estação. Entretanto, se o tempo estiver nublado ou chuvoso, seus planos poderão ser arruinados.

Os meses mais secos são agosto, setembro e outubro, após os quais você pode aproveitar o sol e a cidade. 

A estação alta da cidade é durante o verão, especialmente de dezembro a janeiro. As praias em Ilhéus e hotéis estão ocupados nesta época do ano, portanto, reserve sua hospedagem com antecedência para evitar problemas.

Agosto, setembro e outubro são os melhores meses para viajar se você quiser evitar gastar dinheiro na alta estação, mas não quer que a chuva estrague seu dia na praia. 

Portanto, o custo é mais baixo na baixa estação, mas isso também significa a estação das chuvas na cidade. Assim, viajar de abril a julho só vale a pena se você não tiver medo de se molhar no mar.

Quais são as melhores praias de Ilhéus?

Com mais de 100 quilômetros de praias e resorts à beira-mar, a cidade tem a maior linha costeira da Bahia. Na prática, isto significa que as melhores praias de Ilhéus são mais a seu gosto. 

A costa norte da cidade tem algumas das praias mais agitadas e limpas e é cercada por grande parte da Mata Atlântica. Para os que gostam da tranquilidade e do contato próximo com a natureza, como a Praia do Norte e a Praia dos Coqueiros.

No entanto, a infraestrutura nesta área é simples, não há muitos restaurantes, praias, estacionamentos e banheiros. 

Entretanto, ao sul de Ilhéus estão algumas das praias mais badaladas, como a Praia dos Milionários e a Praia Cururupe, enquanto a Praia Batuba e a Praia Back Door são populares entre os surfistas.

Considerações finais

Uma vez que você tenha visto os melhores hotéis em Ilhéus, com certeza você vai sair correndo e não perder tempo, certo? 

Faça a sua viagem para Ilhéus usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Esperamos que um destes seja exatamente o que você está procurando para suas merecidas férias! 

Tenha uma boa viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.