Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias em Barra Grande: 9 Opções Incríveis!

Famoso por suas praias e recifes, o litoral sul da Bahia atrai milhares de turistas anualmente, especialmente porque conta com uma infraestrutura fantástica para oferecer aos visitantes.

Sendo assim, se você deseja conhecer esse pedaço de paraíso, vamos te mostrar as melhores praias em Barra Grande!

Nos últimos anos, Barra Grande, localizada na Península de Maraú, tem atraído milhares de viajantes que buscam sombra e água fresca.

Apesar de ser um local de difícil acesso, vale muito a pena se aventurar nas praias e pontos turísticos da região, principalmente se você adora lugares paradisíacos!

Nesse sentido, mesmo que Barra Grande também se destaque por seus pontos turísticos diversos, uma coisa é certa: as praias da região são o verdadeiro motivo para a visita de muitos turistas!

Sendo assim, vamos te mostrar as melhores praias para conhecer em Barra Grande!

Conheça as melhores praias em Barra Grande!

Primeiramente, pode-se dizer que Barra Grande é o verdadeiro refúgio para quem ama praias, afinal, o que não faltam são opções para todos os gostos. Dessa forma, conheça um pouco mais sobre as melhores praias em Barra Grande!

Praia de Três Coqueiros

Imagem Com Praia De Três Coqueiros
Foto: Praia de Três Coqueiros www.tripadvisor.com.br

Não tem como falar das melhores praias em Barra Grande sem mencionar a Praia de Três Coqueiros. Inclusive, ela leva esse nome devido a sua faixa de areia completamente composta por coqueiros. 

Sendo uma das mais conhecidas da região, ela é frequentemente visitada pelos moradores da região de Maraú, além de ser o local de desembarque de muitos turistas.

Pode encontrar aqui lindos resorts em Barra Grande para se divertir em sua viagem.

Por outro lado, ela tem uma das marés mais altas de Barra Grande, embora, na maré baixa, seja possível ver piscinas naturais. 

No entanto, mesmo que ela seja constantemente visitada por moradores locais, ela ainda passa despercebida para muitos turistas. Isso porque, normalmente, o fluxo de visitantes é baixo na Praia de Três Coqueiros. 

Dessa forma, não é uma praia repleta de hotéis e bares em Barra Grande, embora tenha alguns estabelecimentos no local. Curiosamente, ela fica bem próxima ao centro de Barra Grande, mesmo sem ter um grande fluxo de visitação de turistas. 

Por fim, vale ressaltar que, no caso de maré alta, a faixa de areia fica bastante reduzida, ou seja, é necessário ter cuidado na visitação à praia de três coqueiros!

Praia da Bombaça

Mesmo sendo uma opção pouco movimentada, ainda assim dá para dizer que a Praia da Bombaça é uma das melhores praias em Barra Grande. Inclusive, é a escolha perfeita para quem deseja escapar da alta movimentação da vila.

Situada entre a Praia de Três Coqueiros e a Praia de Taipu de Fora, a Praia da Bombaça é pequena, mas vale a pena a visita. Isso porque ela possui paisagens de tirar o fôlego, além de um mar super calmo, bastante indicado para crianças e idosos.

Outro ponto interessante da praia é que, em determinado momento, a praia fica completamente deserta! Por isso, é comum que muitos turistas procurem a Praia da Bombaça para camping e outras atividades, como slackline e até mesmo Kitesurf.

Por outro lado, mesmo sendo uma praia pequena - mal dá para saber exatamente onde ela termina - a Praia da Bombaça conta com diversos empreendimentos, como restaurantes, bares e pousadas Barra Grande

Praia de Saquaíra

Imagem Com Praia De Saquaíra
Foto: Praia de Saquaíra www.tripadvisor.com.br

Uma das melhores praias em Barra Grande, principalmente se você procura uma praia pouco movimentada, é a Praia de Saquaíra. Com uma paisagem de tirar o fôlego, ela está situada na Península de Maraú, na principal rodovia da região.

No entanto, diferente de outras praias, ela não possui infraestrutura suficiente para receber os turistas. Na verdade, a praia de Saquaíra é bastante isolada, sendo mais indicada para turistas que procuram uma praia deserta. 

Sendo assim, se você quer fugir do movimento da vila local, saiba que Saquaíra é a praia perfeita! Inclusive, ela também se destaca por sua preservação, principalmente nos coqueiros que existem na sua longa faixa de areia.

Aliás, longa faixa de areia mesmo! Isso porque a Praia de Saquaíra é uma das mais longas de Barra Grande! Por isso, se deseja passear de bike ou quadriciclo, saiba que a Praia de Saquaíra é perfeita para um dia de descanso!

Praia da Ponta do Mutá

Famosa por sua areia branca - branquíssima, diga-se de passagem - a Praia da Ponta do Mutá é facilmente uma das melhores praias em Barra Grande! Com um pôr do sol fascinante, é uma parada obrigatória para qualquer turista que visite Barra Grande. 

Localizada entre a Praia de Três Coqueiros e a Praia de Barra Grande, a Praia da Ponta do Mutá é uma das mais movimentadas da região, com diversos bares, restaurantes e hotéis em Barra Grande para os visitantes.

Inclusive, uma das razões pela sua alta movimentação é o fácil acesso, diferentemente de outras praias da região. Com um mar bastante calmo e quase transparente, é uma das melhores opções para quem deseja um dia de praia tranquilo e pleno.

Por fim, se você quer ver um dos pôr-do-sol mais bonitos do Brasil, chegue cedo na praia - por volta de 16h - organize seu cantinho e se deleite com uma das paisagens mais bonitas que o litoral sul da Bahia pode te oferecer!

Praia de Taipu de Fora

Imagem Com Praia De Taipu De Fora
Foto: Praia de Taipu de Fora www.tripadvisor.com.br

Sendo uma das mais famosas da Península de Maraú, a Praia de Taipu de Fora não é uma das melhores praias em Barra Grande à toa! Isso porque elas contam com um verdadeiro marco da região: suas piscinas naturais!

Nos dias de maré baixa, o mar se contrai e cria uma das mais belas paisagens de Barra Grande. Inclusive, é devido às piscinas naturais de Taipu de Fora que muitos turistas visitam a região.

Além das piscinas, também é possível ver diversos corais e recifes, além de peixes e outros animais. Basicamente, a Praia de Taipu de Fora é a mais adequada para conhecer a vida marinha de Barra Grande. 

Inclusive, diferente de muitas praias da região, não é preciso pegar um barco para conhecer as piscinas naturais de Taipu de Fora. Na verdade, basta entrar no mar e conferir essa maravilha da natureza!

Por outro lado, vale citar que a Praia de Taipu de Fora ainda possui uma excelente infraestrutura, com diversos hotéis, pousadas, bares e restaurantes para conhecer. Além disso, ela ainda fica bem próxima da Praia da Bombaça.

Sendo assim, se você quer um dia de praia diferenciado e cheio de paisagens naturais belíssimas, não deixe de visitar a praia de Taipu de Fora, pois ela é, facilmente, uma das melhores praias em Barra Grande!

No entanto, por tantas belezas e opções, ela é uma das mais frequentadas da região, ou seja, nem sempre dá para curtir a praia com pouca movimentação.

Porém, caso você queira visitá-la durante a semana, ficará mais fácil curtir sua beleza com uma menor movimentação. 

Praia de Algodões

Apesar de ser a primeira praia na Península de Maraú, a Praia de Algodões ainda é um paraíso escondido para muitas pessoas. Isso porque a praia é quase deserta, mesmo tendo uma longa faixa de areia.

No entanto, mesmo sendo um paraíso quase perdido, ainda assim dá para dizer que a Praia de Algodões é uma das melhores praias em Barra Grande! Isso não somente por sua calmaria e tranquilidade, mas por toda a beleza natural que ela carrega.

Com diversos coqueiros e uma areia branca, a Praia de Algodões possui um mar cristalino, perfeito para tirar muitas fotos. Além disso, ela também tem suas piscinas naturais, um verdadeiro espetáculo causado pela maré baixa.

Porém, mesmo com tantas belezas, a Praia de Algodões ainda é pouco visitada. Na verdade, mesmo sendo a primeira praia da região, ela é pouco incluída no roteiro turístico dos visitantes, até mesmo pelas agências de turismo da região.

Além disso, como era de se imaginar, ela não possui uma grande infraestrutura. Mesmo assim, ainda é possível encontrar alguns bares, restaurantes e hotéis na Praia de Algodões. 

Por fim, se você quer fazer um passeio diferenciado e quase secreto, saiba que a Praia de Algodões é uma das melhores praias em Barra Grande para quem busca sossego e comodidade longe da multidão. 

Praia do Cassange

Imagem Com Praia Do Cassange
Foto: Praia do Cassange www.tripadvisor.com.br

Sendo uma das melhores praias em Barra Grande, a Praia do Cassange não é especial somente por sua beleza, mas por fazer parte de um roteiro ecológico de preservação no litoral sul baiano.

Com um ar rústico, a Praia do Cassange parece uma mera praia abandonada, mas sua história vai além disso.

Isso porque ela também conta com a Lagoa do Cassange, uma excelente opção para quem deseja ficar longe da muvuca das praias tradicionais.

Com uma vegetação incrível, a praia é um verdadeiro refúgio ecológico, com longa faixa de areia e um mar cristalino. Inclusive, ao chegar na praia, você verá algumas casinhas simples, que complementam o ar bucólico do local. 

Outro ponto interessante da Praia do Cassange são as suas águas. Mornas e levemente agitadas, é uma das melhores praias da região para praticar caiaque. Inclusive, muitos turistas escolhem a praia para praticar diversos esportes.

Sendo uma das primeiras praias da Península de Maraú, ela conta com uma infraestrutura discreta, com alguns bares e restaurantes para os turistas aproveitarem o seu dia de praia. 

Praia de Barra Grande

Bem, é impossível citar as melhores praias em Barra Grande sem falar da própria praia de Barra Grande, não é mesmo? Isso porque ela é a mais procurada da Península de Maraú, e com razão.

Sendo a praia mais visitada da região, ela possui uma excelente infraestrutura, incluindo alguns brinquedos para crianças. Além disso, ela possui diversos hotéis, pousadas e até casas de praia para você se hospedar. 

Na Praia de Barra Grande, estão situados os portos que recebem os turistas. Além disso, ela também está bem próxima à Baía de Camamu, garantindo uma visão belíssima da região de Maraú.

No entanto, é importante destacar que, como a praia estava repleta de barcos, o mar, por vezes, fica bem perigoso. Sendo assim, é necessário prestar atenção, caso o mar fique escuro.

Com um mar calmo e poucas ondas, a Praia de Barra Grande é fundamental para qualquer turista na Península de Maraú, especialmente por carregar toda a história e clima de uma região tão importante para o litoral baiano.

Rio Carapitangui

Imagem Com Rio Carapitangui
Foto: Rio Carapitangui www.tripadvisor.com.br

Apesar do nome, vale incluir o Rio Carapitangui entre as melhores praias em Barra Grande! Isso porque ele conta com um espaço de água salgada, embora a maior parte seja de água doce, tornando o lugar um passeio quase obrigatório para todo visitante da Península de Maraú.

Situado perto da Baía de Camamu, o Rio Carapitangui é uma excelente opção para quem deseja um banho gelado após tantos dias de água salgada. Inclusive, se você ainda assim preferir água salgada, o lugar vai te agradar!

Isso porque ele conta com o encontro da água do mar com o rio, em uma visão esplêndida, especialmente no pôr-do-sol. Aliás, é próximo ao rio que está o Bar da Rô, um dos bares mais famosos de Barra Grande. 

Sendo assim, se você quer relaxar em um lugar tranquilo, e ainda comer a melhor comida da região de Maraú, não deixe de incluir o Rio Carapitangui no seu roteiro em Barra Grande!

Onde se hospedar em Barra Grande?

Conhecer as melhores praias em Barra Grande é excelente para montar um roteiro turístico, mas, também é necessário saber onde se hospedar. Por isso, confira alguns locais para se hospedar em Barra Grande!

Pousada Kaluana

Situada em uma área de preservação ambiental, a Pousada Kaluana é um verdadeiro refúgio. Isso porque, além de suas instalações ecológicas, ela está cercada de verde por todo lugar!

Próxima das melhores praias em Barra Grande, a Pousada Kaluana é perfeita para quem busca hospedagem em um lugar tranquilo e silencioso. Isso porque ela está situada numa das regiões mais tranquilas da Península de Maraú. 

Além disso, ela também oferece SPA e um lounge compartilhado para os hóspedes. Paralelamente, ela ainda oferece alguns serviços para os turistas, como transfer e kits para praticar esportes aquáticos. 

Um ponto interessante da Pousada Kaluana é o seu restaurante. Isso porque ele serve comidas típicas baianas, italiana e até mesmo peruana! Além disso, um bar no local oferece os melhores drinks da região. 

Na pousada, as acomodações são divididas por categorias, sempre dependendo da necessidade do hóspede. Entre os itens incluídos nos quartos, pode-se citar:

  • TV Smart;
  • Ar-condicionado;
  • Banheiro privativo;
  • Mesa;
  • Redes para descanso.

Com uma decoração charmosa em madeira, a Pousada Kaluana é um verdadeiro refúgio e, sem dúvida, é o melhor lugar para se hospedar após conhecer as melhores praias em Barra Grande!

Casa Lua

Situada a poucos metros da Praia da Ponta do Mutá, a Casa Lua não recebe esse nome à toa. Isso porque a casa de veraneio foi idealizada para integrar toda a beleza natural da região de Barra Grande.

Com ambiente rústico e familiar, a Casa Lua conta com acomodações para até 5 pessoas, sendo a melhor opção para uma viagem em família.

Inclusive, ela também conta com uma área gourmet e uma churrasqueira para os dias de descanso. 

Tendo vista para o mar, a Casa Lua é uma excelente opção para se hospedar, após conhecer as melhores praias em Barra Grande. Como mencionado, a hospedagem inclui o melhor da área verde da Península de Maraú. 

Nos quartos, encontramos espaço para refeições, camas de alto padrão, frigobar, banheiros, além de uma enorme varanda para apreciar a vista da Praia da Ponta do Mutá.

  • Média da Diária: R$227 - R$448
  • Endereço: Rua dos Flamboyants Casa Lua, Maraú

Pousada Canto do Sol

Com um clima verde e ecológico, a Pousada Canto do Sol é um verdadeiro refúgio para apreciar em Barra Grande. Isso porque a pousada está cercada da mata da região, dando um toque super confortável a sua estadia. 

Situada próxima das melhores praias em Barra Grande, a Pousada Canto do Sol possui instalações rústicas e modernas. Além disso, a propriedade possui um enorme jardim, que complementa o cenário ecológico da região.

Nos quartos, temos instalações incríveis, com frigobar, ar-condicionado, banheiro privativo, TV Smart, além de camas de alto padrão. Por fim, vale citar que a pousada oferece uma lancha aos hóspedes para garantir um programa diferente e único.

Sendo uma excelente opção à beira-mar para conhecer as melhores praias em Barra Grande, a Pousada Canto do Sol é indicada para várias situações, desde uma viagem romântica ou em família. Vale a pena conhecer!

  • Média da Diária: R$320 - R$478
  • Endereço: Av. José Melo Pirajá - Maraú
  • Telefone: (73) 3258-6258
  • Contato: reservas@pousadacantodosol.com.br

Considerações finais

Agora que conhecemos as melhores praias em Barra Grande, podemos dizer que não faltam motivos para você conhecer o litoral baiano. Com tantas belezas e encantos, fica difícil não se deixar levar pelas maravilhas dessa pequena vila.

Além disso, Barra Grande já é um dos lugares mais procurados da Bahia e, independente da sua intenção, o que não faltam são programas e lugares para visitar, especialmente se você aprecia uma área ecológica e verde!

Faça a sua viagem usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Por fim, agora que você já conhece as melhores praias em Barra Grande, que tal descobrir os melhores restaurantes em Barra Grande? Garanto que você não vai se arrepender de provar as delícias que eles oferecem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.