Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Barra Grande: Veja TOP 7 Lugares!

A Península de Maraú é uma das regiões mais visitadas da Bahia, especialmente Barra Grande. Por lá, o que não faltam são opções para toda a família e, é claro, também há lugares especiais para aproveitar momentos entre amigos. Sendo assim, vamos te mostrar os melhores bares em Barra Grande!

Dados do IBGE apontam que, no último ano, a Bahia foi o estado que mais avançou no turismo. Assim, mesmo em um cenário pós-pandemia, a região conseguiu equilibrar suas atividades, especialmente devido aos investimentos governamentais no setor.

Sendo assim, o turismo na Bahia está mais forte do que nunca e, se você deseja conhecer - e se divertir muito na região - o que não faltam são opções por lá! Por isso, para que você aproveite ao máximo, conheça os melhores bares em Barra Grande!

Conheça os Melhores Bares em Barra Grande

Com tanto sol e mar, tomar uns drinks em Barra Grande é essencial para afastar o calor. Se você adora bebidas especiais, nada melhor do que conhecer os melhores bares em Barra Grande! Confira.

Lá em Casa do Forró

Imagem Com Lá Em Casa Do Forró
Foto: Lá em Casa do Forró www.tripadvisor.com.br

O Lá em Casa, também conhecido como Casa do Forró, é um dos melhores bares de Barra Grande, especialmente se você mora no Nordeste. Isso porque ele visa celebrar os ritmos e encantos da região em shows e eventos incríveis!

Fazendo jus ao nome, o Lá em Casa conta com shows ao vivo de forró todas as sextas, além de discotecagem no resto da semana. Com uma decoração típica de um bar nordestino, o Lá em Casa é perfeito para aproveitar Barra Grande!

Por lá, também encontramos drinks e bebidas variadas, com destaque para a catuaba em dobro nos dias de show. Aliás, vale citar que eles não somente oferecem shows, mas até aulas para quem deseja aprender a dançar forró!

Com muita contemporaneidade, vale a pena visitar um dos bares mais tradicionais de Barra Grande. Dependendo do dia, mulheres não pagam, ou têm desconto até as 23h.

  • Horário de Funcionamento: 22h30 - 04h
  • Endereço: Rua da Mangueira
  • Telefone: (73) 99940-7263

Santo Forte Bar Musical

Fazendo jus ao nome, o Santo Forte Bar Musical é um dos melhores bares em Barra Grande, especialmente por ser uma ode à musicalidade e ritmo da região. Por lá, o que não faltam são atrações musicais para todos os gostos!

Com shows ao vivo toda a semana, o Santo Forte Bar Musical mistura diversos ritmos, desde forró ao axé baiano, passando por outros ritmos populares como o sertanejo e pagode baiano. 

Considerado por muitos o bar mais charmoso de Barra Grande, ele também se destaca por uma decoração inusitada, que mescla elementos indianos com cores e peças nordestinas.

Além disso, ele também possui um espaço lounge, com uma estrutura perfeita para relaxar! Inclusive, se você quer curtir uma noite com os amigos, nada melhor do que aproveitar a mesa de sinuca que existe no local!

No cardápio do bar, diversos petiscos e pratos típicos com frutos-do-mar, para celebrar a comida típica da Bahia. Portanto, se você quer conhecer um bar descontraído em Barra Grande, não deixe de visitar o Santo Forte Bar Musical!

  • Horário de Funcionamento: 20h - 05h
  • Endereço: R. Ponta do Mutá, 7 - Barra Grande, Maraú
  • Telefone: (73) 99944-4401

Sushi House Pub

Imagem Com Sushi House Pub
Foto: Sushi House Pub www.tripadvisor.com.br

Quem poderia imaginar que um bar com comida oriental se tornaria um dos melhores bares em Barra Grande? Pois é! No Sushi House Pub, o que não faltam são opções de diversão em Maraú!

Focado na gastronomia oriental, ele oferece os pratos mais típicos dessa culinária, como sushis e sashimis. Além disso, ele também serve bebidas especiais, como saquê e drinks exóticos.

Vale citar também que o Sushi House Pub tem música ao vivo todas às sextas, além de rodízio de sushi em dias selecionados. Inclusive, se quer provar o melhor temaki da região, não deixe de visitar este bar!

Outro ponto interessante do Sushi House Pub é a sua decoração. Isso porque ele reúne elementos orientais com a típica arquitetura baiana, criando um espaço charmoso e acolhedor. Aliás, um dos destaques do bar é o seu atendimento excepcional!

Com cervejas artesanais e drinks para lá de especiais - procure experimentar o Frozen de mel de cacau - o Sushi House Pub se tornou um dos melhores bares em Barra Grande, especialmente por ser referência no atendimento e gastronomia impecáveis. 

  • Horário de Funcionamento: 19h - 23h
  • Endereço: Av. José Melo Pirajá, 63
  • Telefone: (15) 99737-1569

Dreamland Bar

O Dreamland Bar realmente oferece um sonho aos seus visitantes, tornando-se facilmente um dos melhores bares em Barra Grande. Isso porque ele conta com uma estrutura e decoração de tirar o fôlego!

Situado na Praia de Taipu de Fora, uma das melhores praias em Barra Grande, o Dreamland Bar oferece uma experiência incrível de gastronomia e drinks, com serviço à la carte, ele foca nos pratos típicos da região, especialmente com frutos-do-mar.

No menu, ainda podemos encontrar drinks diversos, além de cerveja gelada a um preço justo. Outro ponto interessante é que eles servem diversos espetinhos, para deixar a experiência de praia mais descontraída.

Com as mesas montadas na areia da praia, você ainda pode aproveitar as espreguiçadeiras e poltronas do lugar, para tornar a sua visita a Barra Grande inesquecível!

Sendo assim, o Dreamland Bar rapidamente se tornou um dos melhores bares em Barra Grande, principalmente porque oferece uma estrutura incrível e confortável por um preço justo. Vale a pena conhecer!

  • Horário de Funcionamento: 11h - 22hs
  • Endereço: R. Jorge Leite, S/N
  • Telefone: (73) 99866-4566

Mucama Bar

Imagem Com Mucama Bar
Foto: Mucama Bar www.tripadvisor.com.br

Se você quer um bar de praia com um preço justo, nada melhor do que conhecer o Mucama Bar! Sendo um dos melhores bares em Barra Grande, ele se destaca por não cobrar consumação mínima, além de estar na praia da Ponta de Mauá.

Com um típico ar de bar praiano, o Mucama Bar oferece um cardápio variado, mas, focado nos pratos com frutos-do-mar. Inclusive, a moqueca de peixe do lugar é considerada a melhor de Barra Grande!

Em relação às bebidas, eles oferecem cervejas variadas, além de drinks especiais por um preço justo. Sendo assim, é a melhor opção para levar seus amigos para um dia de praia inesquecível em Barra Grande!

Por fim, vale citar que o Mucama Bar ainda conta com cadeiras e redes na areia, ou seja, é um excelente lugar para acompanhar o pôr do sol na Ponta de Mauá de forma bem tranquila e confortável. 

  • Horário de Funcionamento: 09h - 18h
  • Endereço:  R. Ponta do Mutá, S/N
  • Telefone: (73) 99990-2757

Buda Beach

Situado próximo às piscinas naturais de Taipu de Fora, o Buda Beach é um dos melhores bares em Barra Grande, especialmente por contar com uma estrutura incrível e não cobrar consumo mínimo para os clientes.

Localizado na pousada de mesmo nome, o Buda Beach encanta com seu cardápio, que oferece desde pratos clássicos da culinária baiana até aperitivos, como espetinhos e bolinhos.

Fazendo jus ao nome, ele utiliza diversos elementos da cultura oriental, como imagens de Budas e outros elementos. Além disso, ele também referência à arquitetura da região, com elementos de madeira e até mesmo palha. 

Outro ponto interessante do bar é que as mesas estão localizadas na areia, para melhorar a vista dos visitantes. Inclusive, ele possui algumas mesas enormes, para acomodar até 10 pessoas!

Sendo um dos melhores bares em Barra Grande, especialmente por ser super tradicional e famoso, vale a pena conhecer o Buda Beach quando estiver passando férias na Península de Maraú. 

  • Horário de Funcionamento: 09h - 17h
  • Endereço: Praia de Taipu de Fora, S/N

Bar Zé de Salinas

Imagem Com Bar Zé De Salinas
Foto: Bar Zé de Salinas www..googlemaps.com

Apesar da decoração e estrutura simples, o Bar Zé de Salinas também pode ser considerado um dos melhores bares de Barra Grande, principalmente por traduzir toda a simplicidade e acolhimento da região.

Similar a um típico bar de praia, o Zé de Salinas é um bar tradicional, localizado às margens do Rio Carapitangui. Sendo assim, é possível ver o encontro do rio e mar enquanto se toma uma cerveja gelada!

No cardápio, o foco está na cozinha sul-americana, especialmente nos frutos-do-mar e comidas baianas. Além disso, eles também servem drinks e, atualmente, o bar tem a cerveja mais barata de Barra Grande

Sendo assim, se você quer conhecer toda a simplicidade da Península de Maraú, nada melhor do que conhecer o Bar Zé de Salinas, um dos melhores bares em Barra Grande!

  • Endereço: Unnamed Road, Maraú - BA, 45520-000
  • Telefone: (73) 99957-1607

Por que visitar Barra Grande?

Agora que você já conheceu os melhores bares em Barra Grande, vamos te mostrar algumas razões para visitar esse incrível pedaço da Bahia! Confira. 

Lagoa do Cassange

Apesar de Barra Grande ser famosa por suas praias, não podemos deixar de citar a Lagoa do Cassange. Situada próxima à praia de mesmo nome, é um verdadeiro oásis para curtir o pôr-do-sol da região.

Além da lagoa, o passeio também inclui a Lagoa Azul, e as Bromélias Gigantes - lugar este onde é possível fazer uma trilha super divertida. Ademais, um mirante finaliza o roteiro do passeio da lagoa.

Nos últimos anos, diversos esforços governamentais surgiram para preservar a Lagoa do Cassange que, atualmente, conta com uma excelente infraestrutura para os turistas.

Sendo uma lagoa escura, ela tem águas calmas e mornas, perfeitas para toda a família. Além disso, se preferir tomar um banho de mar, é só andar alguns metros da lagoa para conhecer a belíssima Praia de Cassange!

Conhecer as Ilhas locais

Além das praias e dos melhores bares em Barra Grande, existe algo na região que poucos comentam: suas belíssimas ilhas! Apesar de algumas permitirem somente observação, é um passeio curioso e divertido para fazer no lugar. 

No roteiro da ilha, começamos com Ilha Grande, a maior conhecida da região. Por estar cercada de pedras, não é permitido mergulhos, no entanto, a beleza do lugar vale a pena, mesmo que numa simples espiadinha.

Depois, temos a Ilha da Pedra Furada, que é bastante curiosa. Isso porque ela está repleta de pedras de todos os tamanhos, com desenhos, cores e, é claro, furos em algumas delas. 

Assim como a Lagoa do Cassange, essa ilha também vem sendo preservada constantemente, principalmente devido a sua rica vegetação. Diferente da Ilha Grande, é possível sair do barco e mergulhar em suas águas. 

Logo após, tempos uma das ilhas mais famosas, a Ilha do Goió. Com águas mornas, é uma das melhores ilhas para dar aquele mergulho. Inclusive, ela é a mais recomendada para crianças, já que a água não possui agitação.

Diferente das anteriores, ela tem uma infraestrutura mais organizada, ou seja, você pode encontrar facilmente restaurantes. Sendo assim, é possível que encontremos um dos melhores bares em Barra Grande por lá, já que a ilha cresce constantemente

Por fim, temos a Ilha do Sapinho, onde o barco dá uma parada na hora do almoço. Assim como a Ilha do Goió, é possível mergulhar facilmente, já que as águas da Ilha do Sapinho são calmas e mornas. 

Conhecer as piscinas naturais

Uma das razões para Barra Grande ser tão famosa são suas piscinas naturais. Situadas na Praia de Taipu de Fora, as piscinas naturais da região chamam atenção por sua beleza e transparência, além do fácil acesso.

Basicamente, diversas praias no Brasil contam com piscinas naturais, mas, poucas são tão acessíveis como as de Barra Grande. Isso porque não é preciso um barco para chegar até elas, basta entrar no mar e aproveitar essas maravilhas!

Contudo, é necessário saber que, para curtir as piscinas naturais sem problemas, é preciso ir durante a lua cheia ou nova, além de, é claro, a maré baixa. Fazendo isso, você conseguirá curtir as piscinas sem problema.

Sendo assim, se você quer conhecer um dos pontos turísticos mais famosos da região, nada melhor do que conhecer as piscinas naturais de Taipu de Fora! Inclusive, um dos melhores bares em Barra Grande está bem próximo delas, o Bar Zé de Salinas!

Considerações finais

Barra Grande é um verdadeiro refúgio em diversos sentidos, seja por sua beleza natural, gastronomia e, é claro, bares e restaurantes. Assim, citar os melhores bares em Barra Grande não é tarefa fácil, já que o lugar conta com diversos estabelecimentos incríveis!

Sendo assim, aproveite cada um dos bares citados, pois eles trazem toda a essência e hospitalidade de Barra Grande. Inclusive, nem todos cobram consumação mínima, o que torna a visita ainda mais especial.

Por fim, agora que você já conhece os melhores bares em Barra Grande, que tal conhecer as melhores praias da região? Tenho certeza que não faltarão opções incríveis para você curtir na sua viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.