Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Barra Grande: Veja 8 Opções!

Localizada na Península de Maraú, Barra Grande é um verdadeiro refúgio para quem deseja conhecer os encantos da Bahia.

Além das suas famosas praias, o lugar também é reconhecido por sua gastronomia de primeira e, por isso, vamos te mostrar os melhores restaurantes em Barra Grande!

Também é conhecido por ter incríveis resorts em Barra Grande para passar as férias com familia ou amigos.

Dados do Pnad Turismo apontam que a Bahia é o estado mais visitado do Nordeste, ficando em segundo lugar no ranking nacional.

Faça a sua viagem usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Muito disso ocorre devido às suas belezas naturais e clima especial, que marcam um dos primeiros estados do país.

Sendo assim, se você ama viajar, não faltam opções incríveis para conhecer na Bahia! Entre as mais populares do litoral sul, Barra Grande encanta pela sua beleza inquestionável e diversas opções para se divertir.

No entanto, uma das melhores coisas da região é sua gastronomia e, por isso, vamos te mostrar os melhores restaurantes em Barra Grande!

Conheça os melhores Restaurantes em Barra Grande

Além das praias e diversos pontos turísticos, você também pode aproveitar a deliciosa comida baiana no litoral sul do estado! Para isso, conheça os melhores restaurantes em Barra Grande.

Tio Sazo

Imagem Com Tio Sazo
Foto: Tio Sazo www.tripadvisor.com.br

Se você busca um lugar para comer no centro de Barra Grande, nada melhor do que optar pela Tio Sazo! Essa famosa pizzaria conta com uma centena de sabores, além de outros pratos típicos da região, como tapioca e acarajé.

Com mesas ao ar livre e uma decoração rústica, a pizzaria de forno a lenha facilmente é um dos melhores restaurantes em Barra Grande.

Além da comida, eles também possuem drinks especiais para você aproveitar. 

Com horário de funcionamento somente à noite, é uma excelente opção para comer depois de um dia de praia.

Inclusive, a pizza flambada do Tio Sazo é uma das mais famosas da região! Portanto, não deixe de comer num dos melhores restaurantes em Barra Grande quanto estiver por lá!

  • Endereço: Avenida Pirajá, S/n
  • Horário de Funcionamento: 18h - 00h
  • Telefone: (73) 3258 – 6338

Obar

O Obar não é um dos melhores restaurantes em Barra Grande à toa. Isso porque ele vai além da gastronomia, oferecendo uma verdadeira experiência sensorial aos seus clientes.

Por lá, o clima agradável e a estrutura são o maior charme do local. 

No Obar, as mesas ficam na areia, para você admirar a beleza da Praia da Ponta do Mutá. Além disso, o espaço também conta com sofás e redes para relaxar, além de uma discotecagem incrível para você curtir o fim de tarde.

Inclusive, por estar à beira-mar, o melhor horário para curtir o Obar é no pôr do sol. Isso porque a beleza praieira do lugar é perfeita para ver o grande sol indo embora.

Em relação ao cardápio, comidas típicas são o foco do Obar, mas, o destaque fica para os frutos do mar.

Portanto, não deixe de comer um delicioso camarão com espaguete ao visitar um dos melhores restaurantes em Barra Grande!

  • Endereço: Rua Ponta do Mutá, S/N
  • Horário de Funcionamento: 10:00 - 19h30
  • Telefone: (73) 99962 - 9594

Merkaba

Imagem Merkaba
Foto: Merkaba www.tripadvisor.com.br

Não há palavras que descrevam a experiência de comer no Merkaba. Facilmente um dos melhores restaurantes em Barra Grande, o Merkaba impressiona por sua beleza, organização e, é claro, uma excelente comida!

Por lá, encontramos desde pratos executivos a pizzas, além de tábuas de frios e outros aperitivos. Assim como outros restaurantes da região, eles também focam nos frutos-do-mar, especialmente combinados com massas artesanais.

Além da boa comida, um ponto que torna o Merkaba um dos melhores restaurantes em Barra Grande é a decoração.

Isso porque ela mescla elementos clássicos com toques contemporâneos, ressaltando a beleza das cores baianas em diversas facetas.

Por outro lado, o Merkaba também conta com música ao vivo diariamente, para deixar o seu jantar mais especial. Sendo assim, vale dizer que o Merkaba é o lugar perfeito para reunir os amigos e apreciar o clima gostoso de Barra Grande. 

Ahhh! Não podemos deixar de dizer algo fundamental sobre o Merkaba: ele conta com uma lojinha! Assim, se você amou a decoração do lugar, a loja de decoração vai te ajudar a levar uma lembrancinha especial de Barra Grande. 

  • Endereço: R. Desembargadora Olny Silva, 2 
  • Horário de Funcionamento: 17h - 23h
  • Telefone: (73) 98197 - 9875

Bar da Rô

O Bar da Rô é um dos melhores restaurantes em Barra Grande, principalmente por ter uma história bem peculiar. Isso porque a Dona Rô, que nomeia o restaurante, é casada com um francês que, um belo dia, decidiu abrir um restaurante.

Devido a isso, o local conta com uma aura meio baiana, meio francesa e, é claro, pratos sofisticados. Dessa forma, o Bar da Rô oferece pratos deliciosos com frutos-do-mar, massas artesanais, petiscos e os seus famosos doces.

No entanto, é fundamental mencionar o maior diferencial do restaurante: ele está, literalmente, à beira-mar! Isso porque as mesas são montadas em frente a divisa do rio Carapitangui e o mar da praia de Barra Grande!

Com uma visão tão esplêndida, não é difícil saber qual é o melhor restaurante em Barra Grande para curtir o pôr-do-sol.

  • Endereço: Vila Dos Pescadores, 40
  • Horário de Funcionamento: 09h - 18h
  • Telefone: (73) 3258-6076

La Trattoria

Imagem Com La Trattoria
Foto: La Trattoria www.googlemaps.com

Para quem procura uma experiência diferenciada, o La Trattoria é uma ótima opção para comer em Barra Grande.

Diferente dos restaurantes da região, este está voltado para a cozinha italiana. Mesmo assim, não deixe de ser um dos melhores restaurantes em Barra Grande!

No La Trattoria, temos um cardápio variado, com massas artesanais, petiscos, grelhados, doces, bruschettas, entre muitos outros. Inclusive, é necessário dizer que eles só trabalham com pratos individuais. 

Com preços acessíveis e uma decoração super simpática, o La Trattoria é um dos melhores restaurantes em Barra Grande, especialmente para quem busca viajar a dois. Portanto, não deixe de considerar uma visita para um jantarzinho especial!

  • Endereço: Av. José Melo Pirajá, S/N - Centro
  • Horário de Funcionamento: 18h - 01h
  • Telefone: (73) 99963-4379

Villa Bistrô

Se você quer conhecer um lugar super sofisticado e agradável em sua viagem, nada melhor do que conhecer o Villa Bistrô! Apesar do nome, ele é facilmente um dos melhores restaurantes em Barra Grande por diversas razões.

A princípio, vale citar que o restaurante fica no centro de Barra Grande, ou seja, você não precisará circular muito para encontrá-lo.

Além disso, a decoração do Bistrô é charmosa e moderna, mas com toques clássicos da cozinha brasileira. 

Por lá, o destaque fica nos pratos com frutos-do-mar, especialmente o salmão. Além disso, eles também contam com um bar especial, com drinks e bebidas sofisticadas para os clientes.

Como mencionado, a decoração do lugar é um charme a parte, principalmente porque é um dos melhores lugares para tirar fotos na viagem. Inclusive, o Villa Bistrô conta com uma discotecagem diária, para embalar o seu jantar!

Portanto, se você quer um lugar charmoso e belo, saiba que o Villa Bistrô é um dos melhores restaurantes em Barra Grande e, sem dúvida, uma das melhores opções para provar o melhor da cozinha brasileira em meio ao litoral sul baiano.

  • Endereço: R. Desembargadora Olny Silva
  • Horário de Funcionamento: 
  • Telefone: (73) 3258-6057

Garden Restaurante

Imagem Com Garden Restaurante
Foto: Garden Restaurante www.tripadvisor.com.br

Um dos melhores restaurantes em Barra Grande também é um excelente refúgio para apreciar a natureza! Estamos falando do Garden Restaurante, um dos mais movimentados - ou até mesmo o mais visitado - do centro de Barra Grande.

Fazendo jus ao nome, o local está situado em um jardim imenso, com uma decoração de tirar o fôlego. Inclusive, a iluminação do local cria um clima super intimista, sendo perfeito para um jantar romântico.

No Garden Restaurante, além dos pratos típicos da região, também encontramos as melhores pizzas do centro de Barra Grande. Entre os destaques, não deixe de pedir a pizza de banana com canela, uma das mais prestigiadas do local!

Por fim, vale citar que o Garden Restaurante ainda tem música ao vivo para tornar a sua noite mais especial.

Portanto, se quer aproveitar um dos melhores restaurantes em Barra Grande e ainda apreciar um belo jardim, não deixe de visitar o Garden!

  • Endereço: Av. José Melo Pirajá
  • Horário de Funcionamento: 19h - 00h
  • Telefone: (73) 98246-0086

Malai Thai Fusion

Um dos melhores restaurantes em Barra Grande é, também, uma indicação curiosa. Isso porque o Malai Thai Fusion é um restaurante tailandês em meio ao clima quente do sul da Bahia

Para quem busca uma opção diferenciada, é uma excelente escolha para provar uma comida diferente. Inclusive, ele também serve pratos típicos da comida japonesa, como sashimis e yakisoba

Entre os destaques do Malai Thai Fusion, temos o ceviche e o pad thai, dois clássicos tailandeses. Além da comida, eles também possuem um bar no local, para tomar uns drinks do país.

Assim, além de conhecer um dos melhores restaurantes em Barra Grande, você ainda terá acesso a um bar mega especial!

Por fim, vale citar que o Malai ainda possui uma gigantesca adega de vinhos, ou seja, é uma ótima opção para um jantarzinho especial. Inclusive, a decoração do restaurante, mesclando elementos tailandeses e baianos, é uma atração à parte de tão bela. 

  • Endereço: Av. Vasco Neto, 4
  • Horário de Funcionamento: 18h - 22h
  • Telefone: (71) 99189-0000

Dicas para curtir Barra Grande

Agora que você já conhece os melhores restaurantes em Barra Grande, descubra alguns pontos turísticos incríveis para curtir na região!

Piscinas naturais

Imagem Com Piscinas Naturais
Foto: Piscinas naturais www.tripadvisor.com.br

Barra Grande é famosa por suas incríveis praias, mas, outra paisagem também é de tirar o fôlego: suas piscinas naturais. Situadas na Praia de Taipu, as piscinas são um dos lugares preferidos de muitos turistas que procuram sombra e descanso. 

No entanto, é necessário dizer que elas estão presentes diariamente, pois se formam somente na maré baixa. Assim, com o mar cristalino, os corais e a areia da Praia de Taipu, as piscinas naturais de Barra Grande são uma atração perfeita para todos os turistas!

Inclusive, vale citar que, diferente de outros passeios na região, você não precisa andar de barco para chegar às piscinas naturais.

Na verdade, basta contatar o seu hotel ou pousada em Barra grande, que facilmente eles te indicarão um bate e volta para curtir essa atração tão famosa da região. 

Sendo assim, se você quer dar um passeio incrível antes de conhecer os melhores restaurantes em Barra Grande, saiba que as piscinas naturais da Praia de Taipu são uma bela opção para toda a sua família!

Praia de Barra Grande

Não dá para visitar Barra Grande, sem conhecer a praia de mesmo nome, não é mesmo? Isso porque além de ser a praia mais famosa da região, ela também abriga diversos bares, restaurantes, hotéis em Barra Grande, além dos barcos que ajudam no deslocamento dos turistas. 

Sendo o maior ponto turístico da Península de Maraú, a Praia de Barra Grande está próxima ao centro da região, além de contar com uma enorme infraestrutura para receber os turistas. 

Inclusive, alguns dos melhores restaurantes em Barra Grande estão localizados na praia!

Dessa forma, a praia costuma sempre estar cheia de gente, ou seja, ela é super indicada para quem gosta de grande movimentação.

Paralelamente, ao lado da praia de Barra Grande remos a Ponta do Mutá, mais indicada para quem gosta de uma praia sossegada e calma. 

Cachoeiras do Tremembé

Imagem Com Cachoeiras Do Tremembé
Foto: Cachoeiras do Tremembé www.tripadvisor.com.br

Nem só de água salgada vive Barra Grande! Isso porque um dos melhores passeios - especialmente para toda a família - é a visita às cachoeiras do Tremembé.

Com um poço incrível de água doce, o acesso só ocorre por lancha, tornando o passeio mais difícil.

Apesar da dificuldade, o roteiro das cachoeiras do Tremembé ainda inclui visitas à Ilha do Sapinho e à Baía de Camamu. Portanto, é o melhor programa turístico para quem deseja conhecer muito da região em pouco tempo!

Devido à dificuldade para chegar nas cachoeiras, nem todas as pousadas oferecem bate e volta para a região. Contudo, é provável que elas conheçam algum serviço de viagem a dois que faça o percurso sem problema. 

Qual a melhor época para visitar Barra Grande?

Como mencionado, a Bahia é um dos estados mais visitados do Brasil, e não é à toa. Com tantas belezas e encantos, não é difícil perceber porque as pessoas visitam o estado o ano inteiro.

Sendo assim, se você quer conhecer os melhores restaurantes em Barra Grande, saiba que há uma época perfeita para isso!

Nesse sentido, Barra Grande não fica de fora, e está repleta de turistas, praticamente, o ano inteiro.

No entanto, para aproveitar melhor todas as praias e pontos turísticos, é recomendado viajar entre dezembro e abril, devido ao clima perfeito para curtir o litoral.

Por outro lado, entre março e julho, o período de chuvas afeta a região e, consequentemente, deixa o clima mais ameno. Porém, se você não gosta de tempo frio, não vale a pena visitar Barra Grande nesse período!

Além disso, no fim do ano, a região lota devido às festividades de réveillon. Portanto, além de avaliar o clima da região, é preciso se atentar à época da viagem em casal, mas a alta estação pode não agradar muitos turistas devido ao excesso de pessoas circulando na região. 

Considerações Finais

Listar os melhores restaurantes em Barra Grande não é uma tarefa fácil, afinal, são tantos lugares incríveis, repletos de cores, sabores e aromas que qualquer restaurante na região facilmente nos encheriam os olhos.

Portanto, se você quer conhecer o melhor da gastronomia de Barra Grande, saiba que não faltam opções para deixar o seu paladar atiçado!

Inclusive, a região é uma das mais visitadas da Bahia, especialmente devido aos seus temperos e frutos-do-mar.

Por fim, se você já sabe onde comer em Barra Grande, que tal conhecer alguns bares em Barra Grande incríveis para tomar uns drinks especiais com seus amigos durante a viagem? Garanto que você não vai se arrepender!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.