Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 6: Os Melhores Hotéis de Maragogi, Alagoas!

Os melhores hotéis de Maragogi estão chegando para roubar a cena, numa lista badalada e cheia de pompa para você curtir mar, areia e sol, numa terra cheia de encantos, alto astral e boas energias.

Para quem não sabe, Maragogi é um vilarejo, uma cidadezinha de cerca de 30.000 habitantes muito pacata e longe de ser um centro de grandes atrações - desmembrada do município de Porto Calvo, por meio da lei nº 733 -.

E quando falamos nesse pedaço alagoano do Brasil, temos que pensar sobre isso. Nem todo mar azul-turquesa é sinônimo de Maragogi, tampouco ela é inteira, mar.

Grande parte da fama em torno de Maragogi são creditadas às praias de Maragogi, que existem ao redor da cidade.

O que é ótimo, porque faz com que você tenha condições e opções para escolher, entre ficar hospedado nas áreas centrais ou naquelas mais afastadas do nosso destino.

Enquanto Recife, que também tem ótimos hotéis com desconto, é conhecida por ser a Veneza Brasileira, esse cantinho mágico de Alagoas é referido por muitos como nosso Caribe.

O que vale ressaltar é que embora sejam referências honrosas, cheias de glamour e dignas de orgulho, o Brasil tem no seu DNA uma beleza própria e incomparável, e abrir-se para conhecê-la é mergulhar em surpresas de hipnotizar e fazer cair o queixo.

Mas antes, se liga nessa!

Conforme ressaltamos, tanto localidades mais centrais quanto aquelas mais afastadas podem aparecer nas principais buscas, como áreas de Maragogi, possíveis e bem avaliadas para hospedagem, o que inclui Japaratinga e São Miguel dos Milagres, por exemplo.

Os estilos de instalações são, em sua maioria, pousadas, sejam elas de estilo sofisticado e à beira-mar, sejam mais simples e aconchegante (mantendo-se nos padrões da região), ou resorts em Maragogi, como complexos com enorme infraestrutura e sedutores atrativos, para a melhor experiência de viagem e estadia.

Quando o assunto são os hotéis, encontramos algumas opções bastante agradáveis, na região, para você. Por isso, é importante que a escolha da hospedagem tenha a ver com o que busca e planeja para o período e as paisagens e cartões-postais que mais deseja conhecer, afinal, não dá para estar perto de tudo.

A alegria é que sempre é tempo de viajar e haverá outra oportunidade de fazê-lo, porque quem viaja troca a roupa da alma. Sem mais delongas, vamos à lista dos 6 melhores hotéis do Rio dos Maracujás, em tupi.

Crôa Mares Hotel

Imagem Com Crôa Marés Hotel
Crôa Mares Hotel
Fonte: booking.com

O pontapé inicial fica por conta dele: Hotel localizado na praia de Peroba, a 12 km do centro de Maragogi e 3 km de distância da divisa com o estado de Pernambuco.

Com cadeira, guarda-sol, mesa e espreguiçadeiras à disposição dos hóspedes, em contraste e harmonia com vegetação natural da região, devidamente preservada.

Todos os apartamentos são equipados com TV LCD, frigobar, armários e ar-condicionado split.

Enquanto isso, o restaurante Sabor D'Maragogi serve pratos deliciosos de cozinha regional junto com o toque mediterrâneo. Na área de lazer, o hotel dispõe de piscina adulto e infantil, além de sala de jogos.

No site, além de maiores informações, você também encontra pacotes, promoções e pode fazer sua reserva online. O hotel também tem perfil nas redes sociais.

Sorrento Suítes

O segundo entre os melhores hotéis de Maragogi está ao lado de Mirante Alto do Cruzeiro, a 150 metros da Praia de Maragogi, e a 2,8 km da Praia de São Bento.

Todos os quartos incluem banheiro privativo e o café da manhã é estilo continental.

O café da manhã continental se assemelha aos buffets do continente europeu, sendo adaptado às terras brasileiras, já que esse modelo de refeição matinal é servido pelos hotéis em formato de buffet - ele não inclui alimentos cozidos (por exemplo, ovos fritos e bacon).

Nas suítes, é possível encontrar banheiro privativo, TV, escrivaninha, guarda roupa, ar-condicionado, chuveiro quente e frigobar.

quartos duplos com cama de casal, além de WiFi gratuito, café da manhã incluso na diária e serviço de lavanderia (com custo adicional). O check-in funciona das 16h às 21h, enquanto o check-out, das 8h às 12h.

Suítes Igogaram

Imagem Com Suítes Igogaram
Suítes Igogaram
Fonte: booking.com

Idealmente localizada a poucos passos da Praia de Maragogi, as Suítes Igogaram - 3º lugar entre os melhores hotéis de Maragogi - oferecem vistas para o mar e dispõem de acesso Wi-Fi gratuito.

Algumas acomodações incluem uma varanda e uma televisão de ecrã plano por cabo, bem como ar-condicionado. Não são permitidas crianças no local.

Há ainda uma pequena e simples estrutura interna, para possibilitar ao hóspede a realização de refeições rápidas. O quarto Praia possui ótima ventilação e o estabelecimento está situado na praça dos cabanos.

Há a possibilidade de fechamento de reserva através de site oficial e o espaço também possui perfil nas redes sociais.

Hotel Caju Praia Azul

O hotel Caju Praia Azul dispõe de 88 suítes com varanda e vista para o mar, tv, frigobar, ar-condicionado, aquecedor, mesa de trabalho, telefone (para comunicação interna e externa), cofre e banheiro privativo com ducha.

Além disso, conta com piscina, bar (incluindo bar da piscina) e restaurante em Maragogi. Outras comodidades como estacionamento e WiFi gratuitos e o spa também ganham destaque por aqui.

Acrescenta-se a isso guarda-sol, cadeira de Sol, equipe de animação, computadores e serviço de lavanderia e de quarto.

Há também elevadores, sala de conferência, terraço, clube infantil, recepção 24 horas e café da manhã, que merecem ser citados.

Existe acessibilidade para cadeirantes, e o SPA oferece massagens e outros tipos de tratamento.

Albacora praia hotel

Imagem Com Albacora Praia Hotel
Albacora praia hotel
Fonte: booking.com

Situado na Praia de Japaratinga, o Albacora Praia Hotel (penúltimo da lista) dispõe de piscinas com espreguiçadeiras para adultos e crianças, além de uma sala de TV e de um local com internet - área de jogos.

O hotel também pode organizar excursões de barco e de buggy pelas praias. O acesso à internet sem fio (Wi-Fi) é gratuito.

Os quartos dispõem de ar-condicionado, TV via satélite, frigobar e banheiro privativo, além de uma varanda. Todos apresentam uma decoração sofisticada e alguns têm vista para o jardim, enquanto outros têm vista para o mar. Além de ter ótimos bares em Maragogi.

Eles são do tipo Standard ou Luxo, variado entre duplo e triplo, com cama de casal e uma bicama.

Possui serviço de quarto, estacionamento privativo gratuito e auditório. O restaurante do hotel serve uma seleção de iguarias nacionais e portuguesas, além de um buffet de café da manhã diário.

Consulte o site oficial para fazer a reserva na acomodação mais confortável para você, seu amor, sua família e seu bolso!

Hotel Costamar (Ponta verde)

E o último empreendimento entre os melhores hotéis de Maragogi é o Hotel Costamar. Com o prêmio "Travellers' Choice" 2020, pelos ótimos resultados em críticas e avaliações dos viajantes, o hotel fica localizado no centro de Ponta Verde, na praia de mesmo nome e a menos de 100 metros do mar.

Com detalhes em branco e tons de madeira, as suítes acomodam até três pessoas e contam com Wi-Fi, ar-condicionado, cofre, TV, banheiro privativo com chuveiro e telefone.

Além disso, nesses quartos há ainda cortinas blackout, cofre individual e secador de cabelos. Do tipo Premium e Premium Triplo, eles possuem cama de casal e solteiro, acompanhadas de todo o enxoval (você pode escolher entre vista da cidade e vista mar).

O estabelecimento conta ainda com piscina, elevador, serviço de quarto e café da manhã com frutas da estação, sucos naturais e itens de confeitaria, servido diariamente.

O restaurante, na cobertura do Costamar, convida você a saborear pratos da culinária regional. Pertencente a rede hoteleira "Brisa Hotéis", além de oferecer serviço de transfer para aeroporto, o hotel tem 1 piscina, estacionamento gratuito e é acessível a hóspedes com alguma deficiência.

Endereço perfeito para viagens a dois.

Ponta Verde

A uma distância aproximada de 128 km de Maragogi, Ponta Verde ganhou esse nome por conta de um belíssimo encontro de uma ponta de terra com o esverdeado em tom esmeralda, do mar.

Mas, diz a história que antes de se tornar conhecida, ela era a Praia das Acanhadas porque era procurada pelas tímidas jovens da sociedade que queriam se banhar sem serem vistas.

Também, ali, fica uma placa com os dizeres Eu Amo Maceió, parada perfeita para aquela foto clássica de viagem a dois.

O Farol de Ponta Verde é estrutura de 11 metros de altura fixada em concreto armado em meio à paisagem do local.

Plantado na área próxima ao atual farol de Ponta Verde, esteve o Gogó da Ema, um coqueiro, cuja história folclórica virou símbolo da cultura e identidade de Maceió e se espalhou pelo mundo, rendendo até homenagens, através de canções e mesmo de um monumento.

Se o coqueiro e sua envergadura são verdades ou lendas, ninguém sabe ao certo. O fato é que virou história das boas, como mais uma daquelas que permanece viva e atravessa gerações.

A Praia de Peroba

Com condomínios e pousadas em Maragogi de férias ao redor, a tranquilidade é um ponto forte desse lugar que mais parece uma pintura mesmo de longe, só em olhar as fotografias, é a última praia de Maragogi para quem viaja sentido Pernambuco.

A praia de extensão mediana (mais precisamente 500 metros de extensão) fica localizada no litoral norte de Maragogi e como quase todas as praias por lá tem as visitas recomendadas apenas para períodos de maré baixa, que além de permitir ver com mais clareza todas as belezas que ela possui, evita a ocorrência de acidentes.

Por isso, antes de fazer a visita, estude a tábua das marés para aproveitar o melhor do passeio, quando em melhor ocasião.

Ali é onde o Rio Persinunga encontra o mar e faz parte da Costa dos Corais - área de proteção e preservação ambiental, onde está o peixe-boi marinho, mamífero aquático mais ameaçado de extinção do Brasil.

O Rio Persiunga

Com seus 15 metros de altitude, o Rio Persiunga é um curso d'água que delimita a fronteira entre os estados de Pernambuco e Alagoas.

Enquanto no último dos dois estados mencionados está a sua nascente, sua foz é o oceano Atlântico. Seus afluentes da margem direita são os riachos Maciáguaçu e Taúba, e da esquerda o rio Timboataba.

Os segredos de Maragogi

Chegamos ao fim dos caminhos por Maragogi e Maceió com hotéis com estruturas variadas e múltiplos pontos de referência dentro da geografia de Maceió e Maragogi, para você escolher.

Passe quanto tempo for por lá, uma coisa a gente conclui: essa água e esse azul de céu e mar sempre serão descanso para os olhos e sempre haverá o que conhecer, e é possível provar.

Maragogi ainda guarda seus segredos, como no caso do caminho de Moisés. Esse homem foi um personagem bíblico de destaque, que, segundo os escritos, dividiu o mar Vermelho e libertou o povo do Egito.

O Caminho de Moisés é um banco de areia que aparece quando a maré está baixa e fica na Praia de Barra Grande em Maragogi, Alagoas.

Quando a maré está baixa, e o mar está raso, portanto, é possível repetir o feito bíblico de caminhar sobre as águas, pela formação de um corredor no mar a 5 km do centro de Maragogi e a 130 km de Maceió.

A Praia e o banco da Bruna

Conhecida também como Praia da Bruna, em homenagem a atriz Bruna Lombardi, o lugar é um dos mais bonitos do Litoral Norte de Alagoas.

Nas proximidades da Ponta do Mangue costuma acontecer a formação natural de uma croa d'água que, por sua beleza, rapidamente também ganhou o nome da atriz, que nos anos 90 fez um ensaio fotográfico por lá e era frequentadora ilustre da praia.

Dizem alguns que sua passagem no local aconteceu, na verdade, para a gravação de uma novela, da qual era uma das estrelas de elenco.

De um jeito ou de outro, se há alguma verdade na máxima que diz que a voz do povo é a voz de Deus, não teve para ninguém. A Praia de Xaréu tornou-se de uma vez por todas, a praia da Bruna.

O Mirante Alto do Cruzeiro

Também chamado de Alto da Boa Vista é um morro em Maragogi e o ponto mais alto da cidade. Lá em cima, além das belas vistas, há uma grandiosa bandeira do Brasil, uma estátua em homenagem à Padre Cícero, um Oratório de Nossa Senhora das Graças e dois lindos letreiros da cidade.

O local é ainda pouco conhecido pelos turistas, e só se tornou mais popular, depois da instalação de uma pousada de mesmo nome, no local.

A Praça dos Cabanos

A Praça dos Cabanos é a primeira praça sustentável do nordeste, movida 100% por energia solar fotovoltaica e conta com uma geração de energia limpa e renovável através da irradiação solar, composta por um sistema totalmente autônomo, não é curioso e interessante?

Lá também fica o famoso letreiro da cidade e o Monumento aos Cabanos.

O Monumento aos Cabanos, em Maragogi, trata-se de uma praça com esculturas em tamanho natural representando o cangaço e a construção, em homenagem aos heróis da cidade, fica bem às margens da rodovia, acabando por se tornar ponto turístico e, portanto, parada obrigatória para visitantes e curiosos.

A Praia de São Bento

Com o propício para o banho e prática de esportes náuticos como caiaque, essa praia pertence ao litoral sul de Maragogi que é bem menos extenso que o litoral norte.

A parte Sul do litoral, portanto, possui apenas 2 praias: praias do Camacho e a de São Bento (uma como continuação da outra).

O povoado de São Bento é o último ao Sul da cidade e tem como uma de suas tradições o famoso bolo de goma, de receita simples e produção artesanal.

A última curiosidade que vale destaque por aqui é que São Bento representou o começo da história da pequena cidade de Maragogi.

A praia de Ponta do Mangue

A 12 km do centro de Maragogi, essa é mais uma praia de areia branca e mar limpo e tranquilo, com biodiversidade preservada.

A combinação perfeita para prática de stand up paddle e caiaque, por exemplo. E tem para todos os estilos de aventura: o "Jesus Camping" está localizado em frente à praia, e se você gosta desse tipo de programa, pode viver a experiência de ir dormir olhando para o mar e acordar com o lindo sol da praia.

Também existem os aluguéis de equipamentos como pranchas ou ainda os passeios de barco.

Ao sul da praia da Ponta do Mangue está a Praia de Xaréu, e, ao norte, a Praia de Dourado e Praia de Peroba. Além de ter relativa estrutura, tem algum movimento, o que não a faz deserta, nem badalada, sendo ideal escolha para passeios com crianças e famílias completas.

Aos viajantes, a despedida!

Deu vontade de viajar ou não deu? Pois, então, fica de olho nas passagens aéreas e nessas dicas de hospedagem que deixamos aqui, e planeje sua viagem em casal rumo a essa obra prima brasileira. Ela é mais um orgulho para o nosso país.

Vamos curtir o melhor que ele nos oferece em sabores, aromas e visuais!

Faça a sua viagem dos sonhos usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você se divertir gastando pouco.

O canal do YouTube "Estevam pelo Mundo" mostra as aventuras de viagem do protagonista ao redor do planeta, e na série "Brasil 60", ele desvenda os mistérios e belezas de várias partes do país, com muitas dicas bacanas, incluindo Maragogi. Vale a pena dar uma olhada!

Até mais ver, minha gente!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.