Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Maragogi: Guia Completo (Hospedagem, Turismo e Mais!)

Se você adora viajar para locais paradisíacos, sem dúvidas já deve ter ouvido falar em Maragogi. O local fica em Alagoas e é um dos mais disputados quando se trata de conhecer as praias do Nordeste. Mas muito mais do que isso atrai os turistas para a região.

A gastronomia local é inigualável e as hospedagens focam no relaxamento do cliente. Hoje, trouxemos um Guia Completo de Maragogi para quem a sua viagem seja muito mais confortável. Veja a seguir todas as dicas para otimizar o seu passeio e use os nossos cupons de desconto para economizar!

O que fazer em Maragogi?

Uma dúvida comum ao chegar em Maragogi costuma ser o que fazer na região para aproveitar a viagem. A seguir deixamos algumas sugestão de melhores passeios e praias. Confira!

Galés

Imagem Com Galés
Foto: Galés www.tripadvisor.com.br

Galés é uma das regiões mais famosas de piscinas naturais em Maragogi. Por isso, é comum ver algumas pessoas chamando o conjunto todo assim. 

Por possuir piscinas naturais garantidas, é ideal para quem não sabe nadar ou até mesmo para famílias. A beleza da região é inquestionável.

A região é a preferida de mergulhadores e biólogos, atraídos pela grande diversidade de vida marinha. Então, se esse é o seu caso, não irá se arrepender de conhecer essa linda região.

Passeio de Buggy

Os passeios de buggy costumam ser uma experiência excelente para quem está sem carro e em poucas pessoas.

As rotas costumam ser para as praias do Sul ou Norte da cidade. É muito fácil encontrar agências oferecendo os passeios na orla, mas se você preferir, também pode contratar online.

Barra Grande

Imagem Com Barra Grande
Foto: Barra Grande www.tripadvisor.com.br

A piscina natural de Barra Grande é uma das mais rasas de Maragogi. Por isso, é a mais indicada para quem passeia com crianças. Mesmo no limite da tabua da maré é autorizada a visitação com crianças.

Essa praia pode ser um pouco mais deserta, por isso, é ideal para quem deseja fugir da agitação e ficar em um local mais paradisíaco.

Por outro lado, pelo mesmo motivo acima, pode ser um pouco inacessível os restaurantes e pousadas.

Bate e volta para regiões próximas

Caso você esteja viajando com veículo próprio, um passeio muito recomendado é o de bate e volta em regiões próximas.

As mais conhecidas são para São Miguel dos Milagres ou Japaratinga. Para quem gosta de se arriscar em destinos mais longos é possível conhecer até mesmo Porto de Galinhas na mesma viagem!

Mirante do Cruzeiro

Um local muito frequentado por turistas, sobretudo, nos fins de tarde para ver o pôr do sol. O Mirante do Cruzeiro se trata de um monte onde é possível visualizar toda a cidade.

A vista é de tirar o fôlego e esse costuma ser o local mais esperado para tirar as melhores fotos da viagem.

Se você pretende visitar Maragogi, não pode deixar de conhecer esse ponto turístico.

Piscinas Naturais

Imagem Com Piscinas Naturais
Foto: Piscinas Naturais www.tripadvisor.com.br

As piscinas naturais são outro ponto turístico famoso em Maragogi. O passeio até essas piscinas são geralmente feitos através de jangadas.

Mas também existe a opção de ser feito gratuitamente andando com guia oferecido pela Prefeitura. Na segunda opção é necessário retirar uma senha e aguardar até que o grupo seja formado. 

Projeto Peixe-Boi

O projeto surgiu com a iniciativa de preservar as espécies de peixe-boi. Lá você consegue observar diversos aquários com foco em peixe-boi, mas também com outras espécies de animais marinhos.

O local fica na Rua Luiz Ferreira Dorta e é aberto diariamente de 09 horas da manhã às 17 horas da tarde.

É um passeio que dura cerca de 50 minutos e é muito interessante tanto para adultos, quanto para as crianças.

Taocas

Imagem Com Taocas
Foto: Taocas www.tripadvisor.com.br

Também localizada no APA Costa dos Corais, a piscina natural é a menor de Maragogi. Por esse motivo, ela recebe menos visitantes. Assim, é uma das mais reservadas opções.

Na região, assim como em outras piscinas naturais, é proibido a pesca ou ficar em cima dos corais. É comum receber grupos de estudantes ou até mesmo de pesquisadores.

Por ser mais reservada, é uma das mais difíceis de chegar. Então, pode ficar mais fácil com grupos maiores de pessoas.

Praia da Ponta do Mangue

Essa praia conta com um mar azulzinho e uma areia branca para contrastar. É uma das mais paradisíacas e que vale a experiência.

A areia branquinha, mar azul e coqueiros dá a impressão de que nada ruim pode acontecer. É o local ideal para quem está de férias e precisa de descanso. 

A vista é lindíssima e digna de muitas fotos. Além disso, no local é possível encontrar diversos restaurantes próximos.

Praia do Dourado

Imagem Com Praia Do Dourado
Foto: Praia do Dourado www.tripadvisor.com.br

Essa é uma das praias mais famosa da cidade, por isso não é a mais ideal para quem deseja dar um tempo da correria do dia a dia.

Se for conhecer essa praia se prepare para tirar muitas fotos gloriosas e relaxar muito durante todo o dia. A praia do Dourado conta com diversos barzinhos, barracas, música, shows, entre outras atrações a beira-mar.

É diversão que não acaba mais! No fim da tarde é possível encontrar diversos luaus na areia. Sendo assim, você pode querer esticar o passeio até mais tarde.

Praia de Maragogi

Umas das praias mais populares e mais bonita de Maragogi. Famosa por ter diversos coqueiros enfileirados, areia branca e mar azul, essa é aquela praia que garante as melhores fotos da viagem.

Logo após a praia, existe uma vila que conta com hotéis e restaurantes que estão sempre movimentados. Esse mar é muito procurado por surfista e conta com um pôr do sol de tirar o fôlego.

Essa é a praia central da região, como o próprio nome sugere.

Praia do Camacho

Imagem Com Praia Do Camacho
Foto: Praia do Camacho www.tripadvisor.com.br

A praia do Camacho fica localizada próxima as principais piscinas naturais. Além de ser popular pela linda orla e também pelos barzinhos que encantam de dia e animam as noites.

Se você deseja ir de transporte coletivo, a maioria dos ônibus que tem como itinerário a orla, é uma opção.

Se você deseja chegar de carro, basta configurar o GPS para a avenida Oceânica. Outra opção é ir a pé ou até mesmo de bike para a região.

Praia de Peroba

A praia de Peroba também é um destino ao qual se chega facilmente. Essa praia é famosa pelo seu mar azulzinho e dispõe de diversas barracas com deliciosas comidas. 

A noite em Peroba também é uma boa pedida para agitar depois de um dia relaxante de praia. Vale a pena incluir no seu roteiro!

Essa região não costuma ser tão turística e por isso muitos acreditam que ela é uma das mais preservadas de Maragogi.

Praia de São Bento

Imagem Com  Praia De São Bento
Foto: Praia de São Bento www.tripadvisor.com.br

Conhecida pelas melhores praias do nordeste, não poderíamos falar de Maragogi sem citar a Praia de São Bento, uma das praias mais famosas.

Conhecida por suas águas cristalinas, é muito comum observar mergulhadores na região que se encantam com corais e variedades de peixes e moluscos.

A praia dispõe de diversas barracas com sombreiros, onde você encontra drinks, cervejas e outras opções de bebidas. E é claro, não fica de fora a moqueca, peixes empanados e diversos tira gostos.

Praia de Burgalhau

A Praia de Burgalhau é uma praia linda que se destaca no paraíso de Maragogi. A região possui uma localização privilegiada.

É possível ver a beleza do local assim que você chega e o cenário é ideal para algumas das melhores fotos da viagem.

Apesar de ser comum em outras praias, esse costuma ser o foco dos passeios de Buggy. Então, se você não quer deixar de fazer um, essa visita é a melhor opção.

Praia do Xaréu

Imagem Com Praia Do Xaréu
Foto: Praia do Xaréu www.tripadvisor.com.br

Belíssima praia com diversas opções de barracas com alimentos e bebidas variadas. Para quem tem alergia a frutos-do-mar ou não gosta da iguaria, é possível ainda encontrar batata frita e algumas carnes como opção de petisco.

Se você preferir, saindo da praia encontram-se restaurantes beira-mar que contam com maiores opções de pratos e muitas vezes com música ao vivo.

Vale a pena conhecer esse delicioso lugar para passar as tardes!

Onde se hospedar

Ao planejar a sua viagem para Maragogi, uma das primeiras coisas que se deve fazer é reservar o hotel ou pousada. Por isso, a seguir daremos algumas dicas de melhores pousadas de Maragogi. Confira!

Pousada Olho D'água

Essa pousada conta com os principais confortos que todos buscam em uma hospedagem luxuosa e confortável.

Com wi-fi gratuito, terraço, ar-condicionado e banheiro privativo, o local oferece maior comodidade para quem deseja pagar um pouco mais por isso.

Além de tudo, o café da manhã está incluso no pacote de hospedagem.

Pousada Vila Sagui

Imagem Com Pousada Vila Sagui
Foto: Pousada Vila Sagui www.tripadvisor.com.br

Com acomodações mais simples que a anterior, o que chama a atenção nessa Pousada é a sua proximidade com as principais praias da região.

Então, se o seu intuito é curtir muito o local paradisíaco, essa é a pousada ideal. As suas acomodações contam com wi-fi gratuito, lounge compartilhado e banheiro privativo.

Auttunina Pousada Spa

Quem nunca sonhou em tirar férias em um spa? Essa pousada consegue reunir toda a graciosidade de um Spa com as paisagens belíssimas de Maragogi.

As suas acomodações são luxuosas e a proposta é de total relaxamento. Vale a pena conferir!

Pousada Camurim Grande

Imagem Com Pousada Camurim Grande
Foto: Pousada Camurim Grande www.tripadvisor.com.br

Para quem gosta de contato com a natureza essa é a pousada certa. Ela possui um número limitado de quartos e bangalôs em uma área verde.

Isso significa um local mais calmo e com menor quantidade de hóspedes. O local é ideal para quem deseja uma viagem mais calma e confortável para descanso.

A pousada é próxima à praia e possui restaurante com jantar incluso na hospedagem. Se for optar pela pousada Camurim Grande, o indicado é fazer as reservas com antecedência, pois o local é disputado.

Pousada Rangai

A Pousada Rangai fica localizada na parte Norte de Maragogi próxima à praia de Antunes, considerada por muitos a melhor de Maragogi.

O local possui um tom rustico e é todo feito em madeira. Ele possui varanda com vista diretamente para uma grande piscina, um ótimo atendimento e boa comida. 

Praiagogi Boutique Pousada

Imagem Com Praiagogi Boutique Pousada
Foto: Praiagogi Boutique Pousada www.tripadvisor.com.br

Localizada na área sul de Maragogi, essa pousada possui ótimos quartos, confortáveis e limpos. A área de lazer conta com piscina, spa e área verde.

Além disso, o restaurante da pousada serve almoço e jantar, não te deixando na mão nos dias em que o plano é ficar na pousada descansando.

Salinas Maragogi All Inclusive

Sem dúvidas uma das hospedagens mais procuradas em Maragogi. O resort fica localizado na foz do rio Maragogi.

Com acomodações luxuosas, o local conta com academia, piscinas, restaurantes, acesso à praia, entre outras opções de lazer.

O local é ideal para quem deseja ter um tratamento de luxo e nunca ficar sem o que fazer.

Onde comer em Maragogi

A cidade de Maragogi possui ótimos restaurantes para aproveitar quando sair das praias. Afinal, assim como toda cidade turística, a gastronomia é um dos pontos altos. A seguir daremos algumas dicas. Confira!

Avenida Café e Bistrô

Imagem Com Avenida Café E Bistrô
Foto: Avenida Café e Bistrô www.tripadvisor.com.br

Conhecer bons restaurantes na viagem é muito importante. Ao chegar no Avenida Café e Bistrô você consegue visualizar um amplo local aberto e muito bem iluminado.

Além dos seus hambúrgueres, o restaurante oferece pratos com frutos-do-mar, carnes, risotos e vegetais. Você também consegue experimentar diversas opções de cafés, como o nome indica.

Se você está com amigos irá adorar frequentar esse local que possui pratos feitos para serem compartilhados.

Tuyn

É um local ideal para se divertir com os amigos ou até mesmo para ter um encontro romântico. Esse restaurante tem no seu cardápio diversos petiscos, inclusive específicos da culinária regional.

Em alta temporada o local conta com música ao vivo quase todas as noites e claro que possui ótimas bebidas para acompanhar.

O ambiente luxuoso e sofisticado do restaurante Tuyn irá te deixar maravilhado. Os pratos são famosos na região e contam com opções vegetarianas, hambúrgueres e carnes.

Casa da Praia Restaurante

Imagem Com Casa Da Praia Restaurante
Foto: Casa da Praia Restaurante www.tripadvisor.com.br

O ambiente com meia luz e um ótimo atendimento do Casa da Praia Restaurante é ideal para um encontro. Esse é um restaurante simples, mas muito conhecido na região.

O grande forte do local são os deliciosos pratos com frutos-do-mar. O restaurante conta com mesas ao ar livre e dentro do ambiente.

O atendimento do local também é muito elogiado, por isso, quem vai sempre deseja voltar posteriormente. O restaurante é ótimo para reunir os amigos e comer pratos, além de bebidas deliciosas.

Russo Gastrobar

O Russo Gastrobar como o nome já diz mistura a gastronomia com várias opções de drinks e bebidas. Para quem deseja conhecer bebidas regionais e artesanais esse é o local certo.

O local também conta com opções além de frutos-do-mar no cardápio, que pode ser uma opção para quem é alérgico. A nossa indicação é conhecer alguns dos pratos típicos, como o acarajé e o dadinho de tapioca.

O restaurante fica localizado na orla de Maragogi, então é fácil encontrar o mesmo. Para quem deseja passar o dia na praia é uma boa opção de parada rápida para o almoço.

Camurim Grande

Imagem Com Camurim Grande
Foto: Camurim Grande www.tripadvisor.com.br

Esse restaurante é ideal para quem deseja uma experiência mais sofisticada e está disposto a pagar por isso. Os pratos variam entre risotos, carnes, frangos e peixe.

A comida é excelente e famosa na região. O ambiente é agradável, aconchegante e ideal para um encontro a dois. 

Ele fica localizado na pousada Camurim Grande e mesmo quem não está hospedado no local pode aproveitar os pratos e o ambiente. 

Deck Bar

Ambiente agradável e ideal para ir com amigos. O Deck Bar possui uma vasta opção de drinks alcoólicos e não alcoólicos. Além das bebidas é possível encontrar petiscos e pequenos pratos saborosos no local. 

O que mais chama a atenção é ele ficar na orla com uma vista incrível para a praia. Muitos gostam de fazer reserva para garantir o local e assistir o pôr do sol enquanto aproveita os melhores drinks.

A noite é possível apreciar música ao vivo nas estações de alta temporada. É o local ideal para passar o fim de tarde e estender até a noite com os amigos.

Restaurante Taocas Maragogi

Imagem Com Restaurante Taocas Maragogi
Foto: Restaurante Taocas Maragogi www.tripadvisor.com.br

Um ótimo local para fazer as melhores refeições e conhecer os melhores drinks. Sendo assim, ao visitar a cidade não deixe de conhecê-lo.

O ambiente conta com mesas ao ar livre, mas também dentro do local. É um local ideal para se divertir com os amigos ou até mesmo para ter um encontro romântico.

Esse restaurante conta ainda com uma variação de pratos com frutos-do-mar, para quem gosta dos mesmos.

Tua Casa Hamburgueria e Petiscaria

O restaurante é ótimo para se ter um pouco de tranquilidade e comer pratos deliciosos. Se você está com amigos também irá adorar frequentar esse local que possui pratos feitos para serem compartilhados.

O visual lembra muito as lanchonetes antigas e proporciona ambiente interno e externo. Se você está de passagem ou até mesmo vivi na região, precisa conhecer o Tua Casa Hamburgueria e Petiscaria.

O Tua Casa Hamburgueria e Petiscaria é um ótimo local para quem adora boas beber, comer e colocar o papo em dia com os amigos.

Sabor de Maragogi

Imagem Com Sabor De Maragogi
Foto: Sabor de Maragogi www.tripadvisor.com.br

Quem vai a Maragogi e conhece esse delicioso restaurante sempre retorna. Uma opção de bar e restaurante confortável e diferente para quem está conhecendo Maragogi pela primeira vez.

Além de ter um ótimo bar, o local também oferece uma deliciosa comida. O ambiente é descontraído e muito agradável, sendo um local que proporciona experiências únicas.

Esse é um local ideal para quem deseja passar o dia na praia com a família ou amigos. O recomendado é reservar o local com antecedência, pois ele poderá lotar na época de alta temporada.

Meraki Beach Bar e Restaurante

O ambiente conta com uma decoração mais rústica e aberta, possuindo mesas e cadeiras ao redor do local. No seu cardápio é possível conferir uma infinidade de aperitivos e deliciosas bebidas.

Mas, também existe uma variedade de drinks e bebidas não alcoólicas para quem não toma álcool. O local é ideal para apreciar uma deliciosa culinária e ouvir música ao vivo.

Esse restaurante em Maragogi cumpre o prometido quando o objetivo é se sobressair no sabor! É um local ideal para se divertir com os amigos.

Quando ir

A melhor época do ano para programar a sua viagem é durante os meses de Setembro a Novembro. Além de ser baixa temporada e os preços estarem menores, nessa época do ano o sol é frequente e não costuma chover.

As praias também costumam ficar mais vazias, assim como os hotéis. Dessa forma, você aproveita melhor a sua viagem.

Quantos dias ficar

Diferente de locais onde é preciso passar vários dias para conhecer as principais atrações, em Maragogi um fim de semana é o suficiente.

Recomendados passar um dia na praia de Maragogi e Peroba e no outro aproveitar os demais passeios, como o Buggy e o Mirante.

Caso queira prolongar a viagem é possível conhecer regiões próximas também como Porto de Galinhas, por exemplo.

Como chegar

Em Maragogi não há aeroportos, então, é preciso percorrer uma parte do caminho com veículo próprio, carro particular ou de ônibus.

Os aeroportos mais próximos são o Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió (cerca de 124 km) ou o Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife (cerca de 130 km).

Sendo assim, após escolher um desses aeroportos, se certifique de comprar a passagem de ônibus ou reservar um carro particular.

Dúvidas frequentes

A seguir separamos algumas das principais dúvidas relacionadas ao destino de Maragogi. Confira abaixo!

É caro comer em Maragogi?

Maragogi é uma cidade turística, então, é, sim, um pouco caro se alimentar na região. Mas, tudo dependerá da quantidade e qualidade da comida que você estará pedindo. De forma geral, é possível encontrar pratos na faixa de valor de 50 a 100 reais.

Da pra ir de Maragogi para Porto de Galinhas?

É muito comum ao organizar uma viagem para Maragogi querer conhecer regiões próximas e Porto de Galinhas costuma ser uma das mais escolhidas. A distância entre as duas é de 100 km, então é, sim, possível fazer esse roteiro.

Você pode escolher ir de ônibus até a região ou de carro caso esteja com o mesmo.

Quanto custa conhecer as piscinas naturais de Maragogi?

Chegar até as piscinas naturais de Maragogi tem um custo. Mas, o valor final irá depender dos passeios finais que você decidirá fazer. De modo geral, o valor gira em torno dos 100 a 300 reais por pessoa a depender da época escolhida.

Como economizar em uma viagem para Maragogi?

Você já sabe que é maravilhoso viajar. Melhor ainda é viajar para Maragoji, e ainda mais gostoso é viajar para Maragogi muito bem preparado. Mesmo se você já for um viajante experiente, sabe que sempre vale a pena estar pronto ou pronta para curtir muito seus dias viajando. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você economizar:

Existem diversas maneiras de economizar na sua viagem. Mesmo sendo trabalhoso, é importante tomar alguns cuidados antes e depois da viagem para evitar preocupações financeiras.

Para começar, é indicado realizar uma extensa pesquisa sobre o seu destino antes da sua esperada viagem. Se pergunte qual a melhor acomodação para você e seu grupo: É uma viagem em família? Entre amigos? A dois? A partir disso você saberá a melhor opção.

Viajar na baixa temporada também é recomendado, já que acomodações e passagens aéreas costumam ser mais acessíveis.

Outra opção que podemos pensar para economizar é procurar pacotes de viagens oferecidos por grandes empresas, que podem incluir hospedagem, passagens, passeios e até alimentação, por menos dinheiro.

Aproveite para dividir custos com amigos ou com sua família.

Considere usar o transporte público! O transporte público é mais barato do que táxis, ubers ou aluguel de carros. Muitas cidades no nordeste têm bons sistemas de transporte público, incluindo ônibus, mas apenas se você souber sua rota. Use aplicativos para isso.

Uma dica importante para economizar é fazer listas, como compras e lugares que deseja ir. Com isso, é possível se planejar melhor e evitar gastos desnecessários.

Você também pode trazer alguns lanches e frutas, para não gastar muito dinheiro em restaurantes. Comprando mantimentos no supermercado local, ao invés de comer em um restaurante pode ser uma opção mais barata e saudável - apesar de ser muito recomendável comer a comer local!

Não se esqueça que existem muitas opções de passeios gratuitos, como museus, locais históricos, arquitetônicos e educacionais. São muitos os pontos turísticos que podem ser visitados sem gastar dinheiro.

Conclusão

Maragogi é um excelente destino para quem deseja passar as férias no Nordeste e relaxar muito. Além das suas praias irresistíveis, citamos outros passeios que você não pode deixar de fazer no local.

Não deixe de curtir as mais lindas paisagens, comer em restaurantes ótimos os pratos típicos da região e aproveitar bastante a melhor hospedagem possível.

Torne a sua viagem muito mais gostosa com o nosso Guia Completo e não se esqueça de voltar nele sempre que surgir alguma dúvida!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.