Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Os Melhores Lugares para Viagem a Dois: Top 5 Mais Lindas Opções!

Você está planejando fazer uma viagem especial com o seu amado ou amada? Está pensando há um bom tempo nos melhores lugares onde pode ter um momento especial de confraternização do seu amor? Você realmente deseja viajar a dois no Brasil?

Se você tem pensado nessas coisas, saiba que o Brasil é o lugar perfeito para você concretizar esses momentos únicos. O nosso país é rico em culturas, diversidades e experiências. Por isso, viajar barato e encontrar os melhores lugares para viagem a dois por aqui, não é tão difícil.

Certamente, se você está em busca de algo novo, pode achar no país tupiniquim. Portanto, fique atento aos locais especialmente escolhidos para os seus anseios.

Para facilitar e tornar a leitura mais rica, dividimos as localidades por região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Assim, você perceberá que as riquezas e singularidades de cada espaço serão valorizadas, uma vez que os detalhes serão capazes de evidenciar um país muito diverso e variado.

Desse modo, aperte os cintos, pois iremos viajar pelas regiões do nosso país trazendo os melhores lugares para viagem a dois no Brasil!

Os melhores lugares para viagem a dois:

Viagem a dois – Região Norte

A região Norte é conhecida, no país e no mundo inteiro, bela sua biodiversidade e belezas naturais. Composta por sete estados, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, o norte do Brasil é uma região muito voltada para o ecoturismo.

Isso porque a área possui uma das maiores florestas do mundo – a floresta Amazônica – que é responsável por movimentar o turismo, a economia e diversos outros setores da sociedade local. è, sem dúvidas, uma região linda que merece destaque entre os melhores lugares para viagem a dois no Brasil.

Aos casais que buscam viagens a dois, a Região Norte será capaz de proporcionar experiências únicas com a natureza e a cultura local, que revelarão uma parte do Brasil desconhecida por muitos brasileiros.

E não se engane: os lugares a serem visitados podem despertar não somente o romantismo, mas a aventura, adrenalina, paz e admiração. Você está preparado para conhecer os destinos mais românticos do Brasil para viajar à dois?

Rio Branco – Acre

Imagem Com Rio Branco – Acre

Apesar das brincadeiras que dizem que o Acre não existe, ele existe, e com muitas singularidades. Rio Branco, sua capital, é considerado o centro urbano mais antigo da região, e certamente a cidade conta muita história.

Localizada na tríplice fronteira, essa cidade possui uma fusão peculiar de culturas do Peru e da Bolívia, além de, é claro, se relacionar a cultura brasileira local. É uma cidade barata para viajar no Brasil e ótima para quem busca conhecer novos ares.

Se o casal busca contato com a natureza, em Rio Branco isso é garantido: o Parque Ambiental Chico Mendes, um dos mais famosos do país, é um verdadeiro memorial ao seringueiro que lutou pelas terras amazônicas.

Mas não pense que a sua experiência ficará somente na natureza: a gastronomia acrense é um elemento essencial de toda a sua experiência. Com peixes recheados, quibes de arroz, tapiocas enroladas em folhas de bananeira, é possível ver a riqueza da comida local, que é claramente influenciada pela cultura indígena local.

Além dessas coisas maravilhosas, vale destacar a atração da Passarela Joaquim Falcão Macedo, um dos maiores símbolos da cidade, visto que, ao entardecer, muitas pessoas começam a andar na passarela, tirando fotos e aproveitando o belo momento (perfeito para um romantismo, não é mesmo?)

Não podemos esquecer do fuso horário: desde 2010, o horário do Acre é uma hora atrasado em relação ao de Brasília. Então, se escolher esse entre os melhores lugares para viagem a dois, é bom que o casal se prepare, porque até o horário nesse estado é diferente!

Viagem a dois – Região Nordeste

Considerada a região preferida dos brasileiros na hora de viajar, a região Nordeste, composta por nove estados, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, certamente é admirada por todos os brasileiros.

Conhecida pela sua beleza natural, especialmente litorânea, o Nordeste é capaz de oferecer uma variedade de experiências aos turistas. Do contato com a cultura local (arte, gastronomia, literatura) até a natureza (caatinga), há uma extensão de fatores que tornam essa região uma das mais amadas pelo povo canarinho.

Àqueles que anseiam por uma viagem a dois, o Nordeste não é nada além da perfeição: com praias paradisíacas, monumentos históricos memoráveis e um povo exuberante, a região satisfaz as necessidades de casais que buscam tranquilidade e, ao mesmo tempo, aventuras.

Que tal conhecer as maravilhas dessa região que está entre os melhores lugares para viagem a dois?

Teresina – Piauí

Sim, você não está enganado, escolhemos a única capital nordestina que não é banhada pelo mar. Fizemos isso para sair da mesmice: é possível apreciar belezas únicas em lugares improváveis desse nosso gigante país. Restaurantes, os melhores bares, pontos turísticos, enfim, continue lendo.

Banhada pelos rios Parnaíba e Poti, a cidade, com uma das melhores qualidades de vida do nordeste, possui uma cultura que valoriza muito museus, monumentos teatros, e, claro, as árvores. Por causa do intenso calor da região, Teresina é uma das cidades mais arborizadas do Brasil – não é à toa que também chamada de Cidade Verde.

Uma das maiores atrações locais, aos casais que amam o contato com a natureza, é o Parque Encontro dos Rios. Esse nome não é aleatório: de fato, no parque, você é capaz de ver os dois rios (Parnaíba e Poti) se encontrando, uma vez que eles parecem ter cores diferentes. Certamente um fenômeno lindo da natureza!

Você pode se hospedar nos melhores hotéis de Teresina - PI que ficam próximos à esses pontos turísticos, para assim facilitar a locomoção até eles.

Mas não somente de natureza viverá o casal que estiver em viagem a dois: uma opção interessante aos apaixonados que gostam de história é visitar o Museu do Piauí e o Palácio de Karnak. O primeiro é um local que conta a história do estado de variadas formas.

Com fósseis, fotografias e objetos diversos, o museu confere uma riqueza cultural imensa à viagem a dois. Além disso, é um dos destinos mais baratos para viajar no nordeste brasileiro.

Já o segundo é a sede do governo do estado. Muitos viajantes vão ao local por causa da beleza arquitetônica: o palácio possui uma arquitetura tipicamente greco-romana do período neoclássico. Vale a pena conferir tudo dessa cidade, que é um dos melhores lugares para viagem a dois, sem dúvidas!

Viagem a dois – Região Centro-Oeste

A menos ocupada em todo o país, a região Centro-Oeste esconde alguns tesouros desconhecidos pela maioria dos brasileiros. Composta por três estados, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, e o Distrito Federal, a região é considerada uma fonte de biodiversidade (cerrado e pantanal), além de ser o centro político por causa do DF.

Apesar de parecer que não possui nada de atrativo, só aqueles que nunca visitaram a região podem afirmar isso. É evidente que, aqueles que desejam fazer uma viagem a dois, poderão encontrar lugares que irão superar todas as suas expectativas.

Chapadas, parques, cidades históricas, tudo isso é presente nessa região. Basta estar atento aos detalhes e possibilidades que o Centro-Oeste pode oferecer. Vamos conhecer um dos melhores lugares para viagem a dois?

Brasília – Distrito Federal

Imagem: Brasília – Distrito Federal
Brasília, 08 de abril de 2013. FAQUINI Foto: Ademir Rodrigues

Apesar de parecer um local improvável para uma viagem a dois, a capital federal pode ser uma experiência singular na vida dos apaixonados.

Isso porque a moderna cidade possui uma série de atividades a serem feitas, principalmente para aqueles que amam arquitetura moderna e uma experiência cultural diversificada.

Uma das maiores atrações da cidade é a visita ao Eixo Monumental. Isso porque, nessa área de Brasília, é possível encontrar diversas atividades a serem feitas em um único dia. Lá, o casal encontrará o Congresso Nacional, os Ministérios, a Catedral de Brasília, o Museu Nacional, a Torre de TV, a Fonte, dentre outras atrações.

Brasília é perfeita para o casal que anseia pelo encontro das brasilidades com a modernidade. Toda a cidade é uma verdadeira obra de arte, que foi idealizada por Oscar Niemayer e o Lúcio Costa. Sem dúvidas, merece destaque entre os melhores lugares para viagem a dois do Brasil.

Viagem a dois – Região Sudeste

Ao contrário do Centro-Oeste, a região Sudeste é a mais habitada de todo o país. Se Brasília é o centro político, certamente a região Sudeste é o polo industrial e econômico do Brasil.

Composta por quatro estados, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a região é conhecida não somente pela variedade de belezas naturais, mas também pela variedade comercial, histórica e cultural.

Você pode encontrar hotéis românticos perto de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, enfim, por todo canto da região.

De museus a teatros e de praias a cachoeiras, a região que abriga a Mata Atlântica é capaz de oferecer uma experiência única aos visitantes e viajantes. Por isso também colocamos a região na lista dos melhores lugares para viagem a dois.

Aos indivíduos que anseiam por uma bela viagem a dois, o Sudeste não deixa a desejar. É possível experimentar belezas e confortos em vários estados da região, que verdadeiramente podem oferecer uma realidade nova e encantadora.

Vitória – Espírito Santo

Os casais que anseiam por encontrar um local com uma variedade imensa de atividades, ao saber do Espírito Santo, com certeza, irá se surpreender. O estado dos capixabas é surpreendente de verdade: de relevos impressionantes a praias e ilhas belíssimas, o estado não deixa ninguém na mão.

Uma das maiores atrações do estado é o Parque Nacional da Pedra Azul. A região é imensa, com cerca de 1200 hectares, e a sua principal atração faz jus ao nome. A Pedra Azul, com mais de 1800 metros, é uma formação rochosa, que, ao longo dia, chega a ter mais de trinta tons de cores (por contas das diferentes incidências dos raios de sol).

O local é perfeito para os casais amantes de uma paisagem que impressiona e relaxa: a região é uma verdadeira obra de arte.

Se você e sua parceira (ou parceiro) gostam de paisagismo, esse é um dos melhores lugares para viagem a dois para vocês. Por lá você também encontra alguns dos melhores hotéis para lua de mel no Brasil, se esse for o objetivo.

Além disso, aos casais que gostam do conhecimento de religiões, a poucos quilômetros de Vitória, há o primeiro mosteiro budista da América Latina: Mosteiro Zen Morro da Vargem. O local é bem alto, com mais de 300 metros de altura, e, a partir dele, é possível admirar a beleza da natureza regional.

Viagem a dois – Região Sul

Considerada a menor região do país, a região Sul também é capaz de encantar com suas maravilhas. Composto por três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a região é muito bem conhecida pelo seu clima definido (algo incomum para o resto do Brasil), ou seja, com estações de outono, inverno, primavera e verão bem definidas.

Além disso, a região é um dos melhores lugares para viagem a dois e é muito conhecida pela natureza: a Mata de Araucárias e as Pradarias são paisagens únicas, de fazerem os olhos arregalarem com tamanha beleza.

A região do Sul do país também é capaz de agradar os viajantes a dois. Uma viagem a dois para esses estados pode trazer experiências únicas com uma cultura muito brasileira, a qual é extremamente influenciada pela migração europeia (especialmente italiana e alemã).

Essa diversidade cultural é traduzida na arquitetura e vivência de diversas cidades da região, que parecem pequenas versões de vários lugares europeus. Certamente a região abre muito espaço aos viajantes que buscam romantismo, com um clima diferente e uma sensação de aconchego.

Ficou curioso para conhecer?

Rio Grande – Rio Grande do Sul

Imagem: Rio Grande – Rio Grande Do Sul

Considerada a primeira cidade do estado do Rio Grande do Sul, Rio Grande é uma cidade portuária no extremo-sul do estado.

Apesar de ser pouco conhecido, o lugar é encantador: de início, temos o contato com a viagem de ônibus de Porto Alegre até a cidade, onde é possível admirar as pradarias esplêndidas da região.

Depois, é possível ter contato com a cultura local: você irá encontrar um povo muito acolhedor e receptivo, que não hesitará em te mostrar lugares para aproveitar a sua viagem a dois.

Mesmo sendo uma cidade de interior, Rio Grande é capaz de surpreender com seus ritmos de vida. Nessa cidade, é possível visitar museus (especialmente o oceanográfico), igreja históricas com belíssimas arquiteturas (como a Igreja Anglicana do Salvador).

Andar pela cidade é ter contato com uma rica história da região, onde praças revelam estátuas e fontes que remetem aos séculos passados. Além disso, é possível visitar pequenas ilhas, onde há a pesca de camarão, e visitar a Praia do Cassino, a maior praia extensão do mundo.

Certamente, Rio Grande é um lugar especial para uma viagem a dois, e, se o casal gosta de um clima frio, com uma gastronomia europeia e um chimarrão, tudo fica perfeito!

Então, agora que já sabe quais são os melhores lugares para viagem a dois no Brasil, pegue um cupom de desconto para economizar na compra de tudo que precisa para a viagem e embarque!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.