Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Teresina: Veja 7 Opções Badaladas!

Famosa por ser a única capital nordestina a não ter praia, Teresina se destaca por sua religiosidade e arquitetura ímpar.

Apesar de não ter acesso ao mar, o que não faltam na cidade são atrações incríveis para curtir a noite e, dessa forma, vamos te mostrar os melhores bares em Teresina!

Dados da Prefeitura de Teresina revelaram que, no último ano, a cidade adquiriu mais de R$380 milhões em turismo.

Basicamente, isso ocorre devido ao grande interesse dos turistas por seus pontos turísticos, em especial suas igrejas e monumentos que refletem sua religiosidade histórica.

Por outro lado, a cidade também tem muito fervor na noite! Isso porque não são poucas as opções para curtir Teresina, seja restaurante, clubes, baladas e bares. Sendo assim, vamos te mostrar os melhores bares em Teresina e onde eles estão! Confira. 

Conheça os melhores Bares em Teresina!

Assim como outras capitais do nordeste, a capital piauiense também se destaca por sua vida noturna. Portanto, se quer se deliciar na noite quente da cidade, conheça os melhores bares em Teresina!

Bendito Boteco

Imagem Com Bendito Boteco
Foto: Bendito Boteco www.googlemaps.com

O Bendito Boteco é um verdadeiro ode à cultura e tradição nordestina, e integra fácil a lista dos melhores bares em Teresina! Isso porque ele é um dos bares mais conhecidos da cidade, especialmente devido às suas atrações musicais. 

Nos últimos anos, o bar investiu em sua estrutura, criando um palco para receber artistas locais. Dessa forma, é possível curtir shows de pagode, samba e, é claro, o tão amado forró piauiense

Inclusive, um dos grandes destaques do Bendito Boteco é a sua noite de forró. Com atrações para todos os gostos, ele mescla clássicos do forró com as músicas mais famosas da atualidade, com uma noite de tirar o fôlego em Teresina. 

Além disso, ele conta com cervejas artesanais para refrescar o clima quente da cidade. Se você gosta de futebol, o bar tem uma programação especial na quarta-feira, com transmissão de jogos de diversos campeonatos. 

Por fim, vale citar que, em outros dias da semana, o Bendito Boteco também oferece eventos pagos onde, ocasionalmente, não há cobrança de entrada para mulheres. Vale a pena conhecer!

  • Horário de Funcionamento: 18h - 00h
  • Endereço: Av. Nossa Sra. de Fátima, 2535 - Fátima
  • Telefone: (86) 99815-1738

Urbano Pub

Projetado para ser um barzinho para todos os gostos, o Urbano Pub é facilmente um dos melhores bares em Teresina, especialmente porque conta com um serviço completo para agradar seus visitantes.

Com uma decoração moderna e sofisticada, ele é bastante visitado por turistas que querem curtir a noite teresinense. Além disso, o menu de drinks é um dos mais variados da cidade, indo desde clássicos como a caipirinha e o mojito, ao Epa Babá, uma bebida com cachaça e pimenta!

Além das bebidas, o Urbano Pub também funciona como um clássico barzinho de petisco, oferecendo diversas porções, petiscos e também hambúrgueres artesanais. 

Diferente de outros bares na região, o Urbano Pub tem um estilo mais alternativo, com shows de jazz e discotecagens semanais. Sendo assim, se você quer um lugar diferenciado para curtir Teresina, saiba que o Urbano Pub é o lugar perfeito!

Vale citar também que, em dias de transmissão de jogos, o Urbano Pub também oferece happy hour para deixar o jogo mais especial! Portanto, se quer conhecer um dos melhores bares em Teresina e ainda pagar pouco, o Urbano Pub é uma excelente opção!

  • Horário de Funcionamento: 18h - 03h
  • Endereço: Av. Dom Severino - Horto
  • Telefone: (86) 99988-3607

309 Bar

Imagem Com 309 Bar
Foto: 309 Bar www.googlemaps.com

O 309 Bar não é um dos melhores bares em Teresina somente por sua bela decoração, mas também pode ser um dos pubs mais diferenciados da cidade! Isso porque ele também funciona como uma boate, ou seja, você pode ir muito além das meras cadeiras de barzinho. 

Com um perfil eclético e alternativo, o 309 Bar conta com discotecagens semanais, shows de pop e rock, roda de samba e, é claro, alguns eventos especiais. Sendo assim, se você chegar por lá no carnaval, por exemplo, saiba que terá um evento especial no 309 Bar para a data!

Com o slogan “Coisas boas acontecem aqui”, o 309 Bar é um espaço diferenciado, com a melhor azaração da cidade. Isso porque ele conta com uma pista incrível com diversas atrações, além de um cardápio de encher os olhos.

Um dos grandes diferenciais do 309 Bar são os seus coquetéis, já que o bar é especializado em drinks sofisticados. Portanto, se você quer conhecer um dos melhores bares em Teresina, saiba que o 309 Bar é uma opção para priorizar no seu roteiro turístico!

  • Horário de Funcionamento: 19h - 04h
  • Endereço: Av. Homero Castelo Branco, N° 309 - Jóquei
  • Telefone: (86) 99984-1172

Al Capone Pub Rock and Blues

Numa bela referência a ScarFace, o Al Capone Pub Rock and Blues é um dos melhores bares em Teresina, especialmente por trazer toda a cultura e beleza local de forma bem alternativa. 

Com uma bela estrutura e atendimento, o Al Capone Pub Rock and Blues é um típico pub de rock, mas que visa celebrar a gastronomia local. Por lá, diversos pratos executivos e petiscos são servidos para você provar o melhor da comida piauiense. 

Com shows ao vivo toda semana, ele possui um estilo eclético, que mescla elementos vintages com discotecagens modernas e contemporâneas. Além disso, ele também faz uma ode aos tempos de rockabilly, com elementos da época em toda a sua decoração.

Por outro lado, um dos seus destaques é a Segunda do Blues, na qual apresentações ao vivo tornam o espaço mais aconchegante e refinado. Com drinks especiais e clássicos, com a caipirinha, é um ótimo lugar para reunir os amigos.

Aliás, vale citar que o Al Capone também se destaca por ser pet-friendly! Assim, se você quer levar o seu cãozinho para dar uma volta em Teresina, saiba que você poderá levar a este descontraído pub sem problemas. 

  • Horário de Funcionamento: 18h - 00h
  • Endereço: R. Visc. da Parnaíba, 1081 - Ininga

Coivaras Bar

Se você não quer gastar muito na noite teresinense, saiba que o Coivaras Bar é um dos melhores bares em Teresina para cumprir essa missão! Isso porque ele é um dos mais acessíveis da região e, mesmo assim, ainda cumpre sua função de servir bem.

Focado na comida sul-americana, o Coivaras Bar oferece diversos petiscos, drinks e pratos executivos, para você sair da cidade encantado com a gastronomia local. Inclusive, o Coivaras também conta com serviço de jantar, para quem deseja comer bem enquanto toma uma cervejinha.

Por outro lado, vale citar que ele está situado numa das avenidas mais conhecidas da cidade, ou seja, você não terá problema para encontrá-lo! Portanto, vale a pena a visita se você quer uma badalação incrível em Teresina.

Finalmente, é importante ressaltar que, assim como outros bares da região, o que torna o Coivaras Bar um dos melhores bares em Teresina são os seus shows. Isso porque ele conta com música ao vivo em diversos dias da semana, sempre homenageando os ritmos locais e nordestinos. 

  • Horário de Funcionamento: 17h - 03h
  • Endereço: Av Joaquim Nelson 2520, Teresina,
  • Telefone: (86) 3235-4887

Império Beer

Imagem Com Império Beer
Foto: Império Beer www.googlemaps.com

Com uma ótima localização e um padrão de qualidade bem acima da média, o Império Beer não é um dos melhores bares em Teresina à toa. Inclusive, ele faz jus ao nome e, sem dúvidas, é um dos melhores lugares na cidade para tomar aquela gelada!

Localizado na zona sul da cidade, ele oferece diversos drinks variados, pois é especialista em coquetelaria. Além disso, ele oferece diversas cervejas bem geladas, para curtir a noite quente da cidade.

Para aproveitar tudo isso, o Império Beer conta com música ao vivo semanalmente, além de transmissão de jogos em datas especiais. Em outros momentos, ele também realiza happy hour para você curtir mais pagando menos. 

Por fim, além das cervejas geladas, o Império Beer também se tornou um dos melhores bares em Teresina por sua alta gastronomia. Assim, se você quer provar o melhor da cozinha local, nada melhor do que visitar um dos bares mais bem localizados da cidade!

Café Art Bar

Quem poderia imaginar que um dos melhores bares em Teresina seria um café cultural? Isso mesmo! Se você busca descontração e boa comida no centro de Teresina, saiba que o Café Art Bar é perfeito para você!

Como o próprio nome indica, ele é especialista em café, com diversos pratos e lanches típicos desse tipo de lugar. No entanto, ele também funciona com um bar, onde você pode tomar uma cervejinha gelada enquanto conhece melhor toda a realidade cultural de Teresina.

Além disso, diferente de outros bares da região, ele celebra a arte vanguardista da cidade, com música ao vivo e até mesmo exposições de artes. Por estar localizado num polo cultural da região, ele se encaixa como um bar multicultural, daqueles para conhecer melhor as artes escondidas das cidades.

Apesar de simples, o Café Art Bar está muito bem localizado, no centrinho de Teresina. Portanto, se você quer apreciar mais da cultura e música histórica da cidade, saiba que o café é um dos melhores bares em Teresina para isso!

  • Endereço: Praça Pedro II, 1301 - Centro
  • Telefone: (86) 99945-7221

Como curtir uma praia em Teresina?

Como mencionamos, Teresina é a única capital do Nordeste que não conta com praia. Contudo, você sabia que existem algumas praias próximas, que são perfeitas para curtir o clima quente da região?

Pois é! Assim, para complementar o seu roteiro após conhecer os melhores bares em Teresina, vamos te mostrar algumas praias para apreciar melhor as belezas piauienses. Confira!

Praia Pedra do Sal

Situada a 350 km de Teresina, a Praia Pedra do Sal não é um lugar perfeito somente para tomar sol e se banhar no mar, mas também para conhecer mais dos mistérios do estado do Piauí.

Isso porque, nas últimas décadas, diversos pousos de OVNIs são relatados na região, tornando a praia um lugar mistério e até mesmo místico! Sendo assim, vale a pena conhecer um dos lugares mais inusitados do Piauí. 

Inclusive, vale citar que a Praia Pedra do Sal é divida em duas regiões, sendo ambas paradisíacas. Portanto, se quer conhecer um paraíso tropical após desfrutar dos melhores bares em Teresina, saiba que a Praia Pedra do Sal é perfeita para isso!

Praia de Barra Grande

Uma das praias mais famosas do Piauí, a Praia de Barra Grande é um verdadeiro refúgio para quem ama sol e mar. Com piscinas naturais de tirar o fôlego, é uma praia com bastante estrutura, podendo receber todos os tipos de público.

Localizada a 394 km da capital Teresina, a Praia de Barra Grande está situada na cidade de Cajueiro da Praia que, como muitos sabem, possui o maior cajueiro do planeta!

Além das belezas tropicais da praia, ela também é famosa por seus ventos fortes, que atraem diversos turistas para praticar kitesurf. Assim, se você quer conhecer uma bela praia após descobrir os melhores bares em Teresina, saiba que a Praia de Barra Grande é uma opção perfeita!

Praia do Coqueiro

Bom, podemos dizer que conhecer os melhores bares em Teresina é uma boa maneira de aproveitar a badalação do Piauí. Mas, se eu te disser que tem uma praia tão badalada que atrai pessoas de todo o mundo?

Situada na cidade de Luís Correia, a Praia do Coqueiro é uma das mais bem estruturadas da região, com diversos hotéis, restaurantes, bares e atrações para toda a família. Dessa forma, não é difícil entender porque ela é tão visitada e amada pelos turistas. 

Além das belezas comuns da praia, na maré baixa, ela também traz à tona diversas piscinas naturais, que criam uma paisagem de tirar o fôlego. Com bastante movimento, é uma praia para quem ama agitação, sol e água do mar. 

Considerações finais

Conhecer Teresina é uma excelente opção para desbravar toda a história e cultura do Nordeste, já que a cidade exala arte e história por todos os lados. Sendo assim, conhecer os melhores bares em Teresina é uma forma de aproveitar tudo isso enquanto experimenta os melhores drinks e pratos da região!

Além disso, Teresina também é uma ótima cidade para uma viagem a dois, já que possui diversos pontos turísticos clássicos e românticos. Sendo assim, independente da sua intenção, vale a pena conhecer uma das capitais mais badaladas do Nordeste!

Por fim, agora que você já conhece os melhores bares em Teresina, que tal descobrir os melhores restaurantes da cidade? Assim, além de provar drinks maravilhosos, você terá diversas opções para experimentar tudo de melhor que a culinária piauiense pode oferecer!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.