Viagens

As 10 cidades mais baratas para viajar no Brasil

Os pontos turísticos estão divididos por região – são dois destinos em cada uma -, para que fique mais fácil visualizar a localização de cada cidade. Então, acompanhe a matéria até o final para ficar atualizado!

Observação: atualmente, estamos vivendo um momento em que não é indicado de forma alguma viajar; porém, é importante guardar todas essas informações para, quando a pandemia passar, você já estar programado para a próxima viagem!

 

Nordeste

 

Porto Seguro – Bahia

Essa cidade nordestina é muito conhecida por suas belezas naturais, como praias, mas também por seu valor histórico e cultural. Nela, o Carnaval é celebrado de forma excepcional, de maneira a ser reconhecido internacionalmente.  No entanto, se o seu objetivo é economizar, não é recomendado viajar nesta época para lá, pois o preço de hotéis e de passagens aéreas aumenta grandiosamente devido à grande demanda.

Quanto aos preços, eles podem variar bastante, mas, para economizar de fato, existem valores mínimos a partir de 52 reais, para diárias, e de 205 reais para voos. Lembre-se sempre de reservar com antecedência tanto a passagem, quanto a vaga no hotel escolhido, para que o total a ser pago não seja afetado pela alta de feriados e de final de ano.

 

Maceió – Alagoas

Maceió é uma das cidades turísticas do Nordeste mais conhecidas em todo o mundo. A beleza exuberante de suas praias é, realmente, um marco que chama a atenção de muitos turistas todos os anos e gera um retorno financeiro muito grande à cidade.  Assim, vários brasileiros que querem visitar esse destino se perguntam se o preço de hotéis e das passagens é acessível. A resposta para essa pergunta é sim!

De fato, há a possibilidade de visitar esses encantos naturais de Maceió com um custo acessível: são encontradas passagens com preço a partir de 290 reais e hospedagens com custo a partir de 83 reais.

 

Sudeste

 

  1. São Paulo – São Paulo

 

A capital do estado de São Paulo é conhecida, especialmente, por seu acervo cultural. Ela possui diversos pontos artísticos espalhados pela cidade, como o Museu de Arte de São Paulo e o Museu de Arte Moderna. Os restaurantes e o comércio de lá também são reconhecidos pela grande variedade de produtos e valores – a 25 de Março é uma avenida muito famosa por isso (e especialmente pelos baixos preços).

Além do baixo custo dos produtos vendidos em São Paulo, também é possível economizar com a hospedagem e com os voos: a primeira pode ser encontrada com preços a partir de 31 reais e o segundo, de 230 reais em diante.

 

  1. Vitória – Espírito Santo

 

Famosa cidade do Sudeste, Vitória é, simplesmente, uma cidade encantadora. Ela possui diversos fatores que atraem diversos turistas, como suas praias, monumentos e outras peculiaridades da natureza, como é o caso da “Pedra da Cebola”. Algumas orlas são mais famosas: Camburi e Curva da Jurema são umas das mais requisitadas da cidade.

Mas agora vamos para os preços: assim como as outras cidades aqui listadas, Vitória apresenta preços muito atraente. Assim, é possível encontrar diárias a partir de 36 reais (quartos coletivos) e voos a partir de 199 reais.

 

Sul

 

  1. Foz do Iguaçu – Paraná

 

A Foz do Iguaçu é uma cidade diferente, pois se localiza na tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai. O carro chefe da Foz são as Cataratas do Iguaçu, mas as atrações de lá não param por aí: o Parque Nacional do Iguaçu também engloba o passeio Macuco Safari. Além disso, o Itaipu Binacional oferece outros atrativos, como o Circuito Especial e o passeio de barco no Porto Kattamaram. Essas são algumas opções que você tem ao visitar a internacionalmente famosa Foz do Iguaçu.

Quanto aos preços, você também pode ficar tranquilo: é possível encontrar valores super acessíveis, sem precisar, portanto, gastar muito: são encontrados hotéis com valores a partir de 192 reais (a diária) e voos a partir de 167 reais.

 

  1. Canela – Rio Grande do Sul

 

Esse destino gaúcho possui uma carga histórico-cultural muito grande, além de oferecer aos turistas parques ecológicos bastante conceituados e bem estruturados. O Parque do Caracol, por exemplo, é uma atração natural, que contém uma queda d’água exuberante. Outro fator que atrai muitas pessoas a essa cidade é a proximidade a Gramado, outra cidade do Rio Grande do Sul; ou seja, se hospedar em Canela é uma alternativa a quem não quer pagar preços exorbitantes em Gramado.

O preço da instalação diária em Canela é encontrado a partir de 70 reais, e os voos têm preço mínimo estimado em 156 reais.

 

Centro-Oeste

 

Brasília – Distrito Federal

Brasília é a capital de todo o país. Morar nesta cidade é caro, porém, passar alguns dias nela como turista é definitivamente uma das opções mais baratas no território nacional. As atrações baseiam-se no valor histórico da construção da metrópole: os monumentos e pontos turísticos em memória a Juscelino Kubitschek, tal como o Catetinho e o Memorial JK são alguns dos diferenciais da história do centro.

Para se hospedar em Brasília, você pode encontrar preços a partir de 43 reais e, para se deslocar de avião, é possível pagar de 181 reais em diante.

 

Caldas Novas – Goiás

caldas novas goias

Reprodução Pinterest

Caldas Novas é um destino muito conhecido pelas águas termais lá encontradas. Muitos hotéis são agraciados por essas fontes, o que atrai diversos turistas, especialmente dos arredores, como Brasília e Goiânia. Assim, essa cidade é extremamente indicada a quem ama águas bem quentes e agradáveis.

A hospedagem pode ser realizada por menos de 150 reais, e os voos são encontrados com preços pouco maiores do que 350 reais.

 

Norte

 

  1. Jalapão – Tocantins

Jalapão é uma cidade localizada no estado de Tocantins, que possui exuberâncias naturais muito atrativas para moradores e turistas. As cachoeiras, dunas e parques de lá são diferenciais que, todos os dias, chamam a atenção de muitos visitantes. O Parque Estadual de Jalapão é um dos exemplos mais marcantes dessa cidade e possui muitos adornos naturais, como o Fervedouro do Ceiça.

No que se refere aos preços, é importante ressaltar que os preços são extremamente chamativos: você pode se hospedar em um hostel por menos de 30 reais, e uma passagem aérea custa, em média, menos de 300 reais.

 

  1. Manaus – Amazonas

 

Por fim, mas não menos importante, vamos falar da capital do Amazonas. Manaus é uma das cidades brasileiras com menores preços de hospedagem e de passagem. Além disso, seus atrativos são compostos por belezas naturais, como o encontro dos Rios Negro e Solimões, um dos fenômenos mais incríveis da natureza que podem ser encontrados em todo o mundo.

O preço mínimo estimado de uma diária nessa cidade é de 94 reais; já os voos podem ser comprados a partir de 379 reais.

 

 

Essas foram as dez cidades mais baratas para se viajar no Brasil! Lembre-se de que os preços de hotéis e voos podem variar, tanto para mais, quanto para menos, a depender da situação econômica do país, além das épocas em que se pode realizar a viagem. Assim, fique atento(a) a essa variação, para não perder promoções e ofertas.

 

Então, se você gostou, acompanhe o nosso site para mais atualizações diárias.

 

Boa viagem!

Tags:

Mostrar o perfil completo

Nascida e criada em Brasília, sou apaixonada pela cidade e por todos daqui. A escrita é minha paixão - e qualquer tema é super bem-vindo! Todo assunto pode ser dominado com uma pesquisa detalhada e um pouco de paixão!

Teremos o maior prazer em ler o que você tem a nos dizer, seja dúvida, elogio, critica ou sugestão!

Escreva seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cupomzeiros
Logo
Registrar Nova Conta
Nome completo (obrigatório)
Redefinir Senha