Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Canela: O Guia Completo - O Que Fazer, Onde Ficar e +

Montamos este Guia Completo de Canela com todas as melhores atrações da cidade, os principais bares e restaurantes, curiosidades, dicas, entre outros!

Um dos destinos turísticos mais procurados do país, Canela se destaca pela imensa riqueza natural, cultural e histórica. Estima-se que cerca de 5 milhões de pessoas visitem anualmente a cidade!

Essa cidade gaúcha, que foi fundada por portugueses, pouco tempo depois recebeu imigrantes italianos e alemães, e até hoje carrega em sua atmosfera a rica tradição dos povos colonizadores.

O que fazer em Canela: Conheça todas as melhores atrações!

Fomos atrás daquilo que a cidade tem de melhor a oferecer a seus turistas! Pois se engana quem acha que as melhores atrações da região estão na vizinha Gramado.

Muitos turistas de Gramado vão a Canela justamente porque essa cidade têm atrativos muito especiais. E quem vai a Canela, também costuma ir a Gramado! Ou seja, é um intercâmbio de muitos atrativos únicos e complementares!

Prepare o papel e a caneta, porque são muitas incríveis atrações!

Bondinho Aéreo, 840 metros de tecnologia suíça!

Imagem Com Bondinho Aéreo
Foto: Bondinho Aéreo www.tripadvisor.com.br

Situado em um local privilegiado, e com bastante natureza, o Bondinho Aéreo fica dentro de um parque natural, com uma das vistas mais incríveis das Serras Gaúchas!

São 840 metros de percurso nos bondinhos equipados com o que há de mais avançado da tecnologia suíça. De cima, você poderá contemplar de pertinho a gigante e cinematográfica Cascata do Caracol!

O local também conta com outras atrações. E olha que coisa boa, lá é totalmente PetFriendly. Definitivamente, não há outro passeio igual a esse!

Alpen Park, um autêntico parque de diversões!

Um verdadeiro parque de diversões, com montanhas russas e o tradicional Turbo Drop, cinema 5D, uma Vila Alpina inspirada nos Alpes Alemães e Suíços, e muitos brinquedos para as crianças menores.

Mundo a Vapor

Imagem Com Mundo A Vapor
Foto: Mundo a Vapor www.tripadvisor.com.br

Uma das atrações mais tradicionais em Canela, há mais de 30 anos o parque temático Mundo a Vapor faz sucesso por trazer inúmeros atrativos que garantem a diversão de toda a família!

Catedral de Pedra, obrigatório conhecer!

Um símbolo da cidade, não há quem não visite essa catedral em estilo gótico inglês! É realmente uma parada obrigatória. Ela tem 12 enormes sinos de bronze oriundos da Itália! E é possível subir nela para ter uma vista privilegiada da cidade.

Todas as noites acontece o Show de Luzes, das 20h30 às 21h30, que são deslumbrantes projeções de luzes coloridas em sua fachada.

O Reino do Chocolate da Caracol Chocolates

Imagem Com O Reino Do Chocolate Da Caracol Chocolates
Foto: O Reino do Chocolate da Caracol Chocolates www.tripadvisor.com.br

Um incrível espaço temático dedicado ao chocolate e sua história!

É um passeio rápido, que costuma até duas horas no máximo, mas suficiente para você sair bastante satisfeito, tanto de barriga cheio quanto de informações sobre a história do maravilhoso cacau!

Terra Mágica Florybal, diversão garantida!

Esse parque temático já foi premiado como uma das melhores atrações do Rio Grande do Sul pelo prêmio TravellersChoice. Trata-se de um lugar magnífico, com tantas atrações, que é possível tirar o dia inteiro para se divertir com a família!

Algumas das atrações temáticas permanentes são: Território dos Dinossauros, Cinema 7D, Mini Fazenda de Cacau, Reino Animal, Floresta Mágica, Homens de Pedra, Primatas, Mina dos Duendes, Castelo medieval, entre muitas outras!

SkyGlass Canela

Imagem Com Skyglass Canela
Foto: SkyGlass Canela www.tripadvisor.com.br

O SkyGlass fica em uma Área de Proteção Ambiental, e consiste na maior plataforma de vidro suspensa do mundo! Fica numa das regiões naturais mais fascinantes das Serras Gaúchas. O parque tem diversas outras atrações. E é um dos passeios mais visitados pelos turistas!

Castelinho Caracol, uma viagem no tempo!

Uma casa enorme, com ares de um verdadeiro castelo, já foi a residência de descendentes de imigrantes alemães no início do Século XX.

Hoje é um museu, rico em história das tradições dos povos germânicos, e com muita, mas muita comida boa para você se deliciar. É uma viagem no tempo!

Museu do Automóvel de Canela

Imagem Com Museu Do Automóvel De Canela
Foto: Museu do Automóvel de Canela

Para os apaixonados por carros, esse lugar é obrigatório! Possui carros e réplicas incríveis do mundo inteiro, alguns em pleno funcionamento.

Esse museu é muito bem avaliado pelos turistas nos sites especializados, e alguns ainda dizem que é, disparado, o melhor museu da cidade.

Recordar Fotos à Moda Antiga

Fora da rota mais badalada de atrações, esse serviço de fotografias antigas vale muito a pena! Imagina ter um retrato antigo com sua família! Há várias possibilidades de cenários e trajes diferentes, que vão te transportar para a época dos primeiro imigrantes do Sul do Brasil.

Museu de Figuras de Terror, um passeio inusitado!

Imagem Com Museu De Figuras De Terror
Foto: Museu de Figuras de Terror www.googlemaps.com

Um passeio gratuito e totalmente inusitado! No quintal de uma casa, você poderá entrar e conhecer dezenas de estátuas e objetos de terror de figuras do cinema mundial, que dão um aspecto realmente aterrorizante ao local.

Para quem gosta de filmes de terror, é um prato cheio. É muito bem avaliado pelos visitantes! Não ingresso de entrada, apenas uma caixinha de contribuição para quem puder colaborar.

Museu Egípcio, maior da América Latina!

O maior Museu Egípcio da América Latina, com uma imponente fachada digna dos Faraós, esse museu possui o maior acervo relacionado ao Egito Antigo do continente!

São mais de 500 perfeitas réplicas e uma verdadeira imersão histórica!

Museu da Moda, 4 mil anos de história!

Imagem Com Museu Da Moda
Foto: Museu da Moda www.tripadvisor.com.br

Esse museu é um dos mais visitados da cidade pelos turistas, que conta sobre 4 mil anos de história do vestuário feminino. É impactante!

Museu dos Beatles, o primeiro do Brasil!

Outro museu muito visitado, esse é para os fãs do famoso quarteto de Liverpool, Os Beatles! É o primeiro museu sobre a banda no Brasil.

Costuma ser um passeio muito agradável, até mesmo para quem não conhece muito a banda. É uma ótima oportunidade de virar fã!

Museu do Caminhão, único do país!

Imagem Com Museu Do Caminhão
Foto: Museu do Caminhão www.tripadvisor.com.br

Mais um ótimo museu para quem é fã do mundo automotivo, só que agora um pouco maior! Esse museu é o único do Brasil dedicado aos caminhões.

Possui mais de 60 veículos, entre caminhões e picapes, nacionais e internacionais, muitos deles das décadas de 50 e 60. Imperdível!

Parque do Caracol – Cascata do Caracol

Uma verdadeira joia natural das Serras Gaúchas, perfeito para quem ama fazer trilhas ecológicas e curtir uma cachoeira! No Parque do Caracol também há possibilidade de contemplar a exuberante natureza do mirante panorâmico ou passeando em um charmoso trenzinho.

Ponte de Ferro do Passo do Inferno

Imagem Com Ponte De Ferro Do Passo Do Inferno
Foto: Ponte de Ferro do Passo do Inferno www.tripadvisor.com.br

Apesar do nome, é um lugar lindo, no meio da natureza! Uma antiga ponte com estrutura de ferro alemã, com um rio cinematográfico passando embaixo. É perfeito para quem quer fazer um ensaio fotográfico!

Mundo Gelado do Capitão

Um congelante parque de gelo, cheio de esculturas! Conta com alguns personagens icônicos de grandes filmes. E não se preocupe, são fornecidos agasalhos, luvas e tudo mais necessário para você não passar frio. É uma das principais atrações da cidade!

Vinícola Jolimont, um passeio encantador!

Imagem Com Vinícola Jolimont
Foto: Vinícola Jolimont www.tripadvisor.com.br

É inconcebível ir para as Serras Gaúchas e não visitar uma vinícola! E a Jolimont é uma das mais incríveis de toda a região, com experiências completas e degustação de vinhos!

E olha só: de janeiro a março costuma ter a festa PISA, onde os visitantes podem experimentar a tradicional cultura de pisar nas uvas para o processo de fabricação dos vinhos!

Vinícola Granja Da Telha, tradição familiar!

Outra vinícola espetacular, de produção artesanal e totalmente familiar! Oferece o que há de melhor do mundo do vinho.

A degustação de vinhos é gratuita e apresentada pelos proprietários! Não esqueça de reservar antecipadamente.

Big Land Parque Temático, um conceito inovador!

Imagem Com Big Land Parque Temático
Foto: Big Land Parque Temático www.tripadvisor.com.br

Com brinquedos interativos gigantes, a Big Land tem um conceito totalmente diferente quando o assunto é diversão. Com jogos interativos enormes, toda a família se diverte! Vale a pena conhecer.

Parque das Laranjeiras, e um mundo de aventuras!

Um dos maiores centros de turismo de aventura do país, o Parque das Laranjeiras chama os aventureiros de plantão para atividades como rafting, paintball, rapel, arvorismo, tirolesa, canoagem, entre outras!

FLONA - Floresta Nacional de Canela, pura natureza!

Imagem Com Flona - Floresta Nacional De Canela
Foto: FLONA - Floresta Nacional de Canela www.tripadvisor.com.br

A somente 3km do Centro da cidade, com uma estrada de fácil acesso, essa preservada floresta oferece muito contato com a natureza, com um lago e várias trilhas. Sem custo, não há muita estrutura de apoio, como restaurantes ou lanchonetes, por exemplo.

Flor do Vale - Alambique e Parque Ecológico

Momentos de lazer e descanso junto à natureza! Semelhante à Floresta Nacional, mas com mais estrutura e algumas atrações. É um passeio pago que vale muito a pena!

Tem um alambique, que você pode visitar, onde é produzida uma das poucas cachaças feitas nas Serras Gaúchas!

Ecoparque Sperry

Imagem Com Ecoparque Sperry
Foto: Ecoparque Sperry www.tripadvisor.com.br

Mais uma grande opção de contato com a natureza, com trilhas e cachoeiras. O Ecoparque conta com um restaurante e é muito bem avaliado pelos turistas!

Associação Canelense dos Artesãos

No Centro da cidade você encontrará uma tradicional feira de artesanato, com muitos artigos locais!

Rafting nas Serras Gaúchas

Imagem Com Rafting Nas Serras Gaúchas
Foto: Rafting nas Serras Gaúchas www.tripadvisor.com.br

Há algumas opções para fazer rafting próximo à cidade, em razão dos lindos rios que passam na região. Entre as melhores empresas que prestam o serviço, estão:

  • Brasil Raft Park;
  • Central Sul Raft;
  • Eco Aventuras Três Coroas.

Cascata do Gavião Faiado

Uma trilha encantadora de cerca de 5km de extensão, de nível médio-alto, e que entrega uma profunda imersão em uma natureza com paisagens exuberantes.

A Cascata é uma das mais bonitas de toda a região e esse é um passeio pago. Entre em contato antes para ver a disponibilidade e agendar!

Apoema passeios de Quadriciclo na Serra Gaúcha

Imagem Com Apoema Passeios De Quadriciclo Na Serra Gaúcha
Foto: Apoema passeios de Quadriciclo na Serra Gaúcha www.tripadvisor.com

Conta com 5 modalidades de passeios diferentes, com opções que vão de 7km a 20km de percurso, sempre acompanhados de monitores especializados. Os quadriciclos são 4x4, e a aventura é garantida!

Passeio a cavalo no Sítio Banhado Grande

Para quem gosta de passear a cavalo, é um prato cheio. Um passeio lindo nas Serras Gaúchas, num cenário encantador! Também é muito indicado para quem nunca cavalgou antes, eles dão todo o suporte!

Feira Ecológica e Cultural

Imagem Com Feira Ecológica E Cultural
Foto: Feira Ecológica e Cultural www.tripadvisor.com.br

Um local simples que reúne os produtores locais da Serra Gaúcha, com ricos produtos ecológicos e regionais!

Onde se hospedar em Canela: Melhores hotéis e pousadas!

Fizemos uma seleção do que há de melhor em Canela em termos de hospedagem, para que você possa ter uma viagem inesquecível pelas Serras Gaúchas!

opções que vão do mais luxuoso, para quem deseja experimentar absolutamente o que Canela tem de mais sofisticado, aos melhores custos-benefícios, para quem precisa economizar, mas sem abrir mão de alta qualidade e conforto.

Melhores pousadas em Canela

Chalé Temático em Pipa de Vinho - Parada da Pipa

Se você quer ser transportado para dentro de um filme, os Chalés Parada da Pipa certamente vão cumprir essa função de forma brilhante!

E como se não bastasse, sua avaliação nos melhores sites especializados é muito acima da média. Realmente os hóspedes vivenciam uma experiência mágica neste lugar! Talvez o cenário mais encantador de toda a Serra Gaúcha!

Tri Pousada Caracol

Imagem Com Tri Pousada Caracol
Foto: Tri Pousada Caracol www.tripadvisor.com.br

Uma das pousadas mais bem avaliadas quando o assunto é conforto, essa pousada é sinônimo de aconchego. Fica à 6km do Centro da cidade.

Pousada Flor de Canela

Um encanto de pousada, oferece todas as comodidade que uma boa hospedagem costuma ter, e fica muito bem localizada, a menos de um quilômetro do Centro da cidade.

Pousada Vila 505

Imagem Com Pousada Vila 505
Foto: Pousada Vila 505 www.tripadvisor.com.br

Essa pousada conta com uma das melhores avaliações entre todas as pousadas de Canela. Ela certamente é a escolha certa para quem deseja muito conforto e qualidade a um preço médio.

Pousada Jardim Coberto

Também com avaliação altíssima de seus hóspedes, a Pousada Jardim Coberto tem ares de uma casa colonial alemã! É um local bastante simples e com os preços abaixo da média da região.

Pousada Villa Vecchia

Imagem Com Pousada Villa Vecchia
Foto: Pousada Villa Vecchia www.tripadvisor.com.br

Bem localizada, a somente 100 metros da rodoviária e a 250 metros do Centro da cidade, essa charmosa pousada tem estacionamento gratuito e todos os seus quartos contam com sistema de aquecimento.

Pousada Don Ramon & Spa Holgar D’Alma

Se você busca algo mais sofisticado, essa pousada tem todos os requintes para uma estadia luxuosa e confortável. A arquitetura é fabulosa e os serviços são muitos elogiados!

Pousada Jardim Azul

Imagem Com Pousada Jardim Azul
Foto: Pousada Jardim Azul www.tripadvisor.com.br

Uma linda pousada que oferece até opção de banheira em alguns dos seus quartos de categoria superior, fica pertinho da atração Mundo a Vapor!

Pousada Encantos da Terra

Mais próxima do Centro da cidade, a Pousada Encantos da Terra tem acomodações no estilo Alpino, os quartos tem piso rústico de madeira, e seu café da manhã é bem elogiado por seus hóspedes!

Pousada Floresta Negra

Imagem Com Pousada Floresta Negra
Foto: Pousada Floresta Negra www.tripadvisor.com.br

Uma pousada com cara de chalé! O prédio e o quarto são todos em madeira, o que traz uma sensação de conforto sem igual. A Pousada Floresta Negra tem o diferencial de oferecer o serviço de balcão de turismo, vendendo tickets das melhores atrações de Canela e Gramado!

Pousada Charm Canela

Um dos melhores custos-benefícios de Canela, essa pousada muito charmosa parece uma casa de bonecas. Essa pousada oferece todas as comodidades que uma boa pousada sempre tem!

Melhores hotéis em Canela!

Tri Hotel

Imagem Com Tri Hotel
Foto: Tri Hotel www.tripadvisor.com.br

Mesmo com milhares de avaliações nos principais sites especializado, o Tri Hotel consegue manter uma das melhores avaliações entre todas as hospedagens na cidade.

É um hotel completíssimo, que oferece academia, espaço kids, restaurante, bar, piscinas cobertas, entre outras possibilidades. O hotel fica bem próximo de restaurantes e cafeterias.

Grande Hotel Canela

Para quem gosta de estar mais próximo do contato com a natureza, o Grande Hotel Canela é uma ótima escolha.

Sua ampla área verde tem trilhas, lindos jardins e um lago privativo, onde é possível pescar! Também conta com salão de jogos e área kids.

Cammino Della Serra

Imagem Com Cammino Della Serra
Foto: Cammino Della Serra www.tripadvisor.com.br

Também uma das mais bem avaliadas hospedagens em toda a cidade, o Cammino Della Serra oferece as melhores comodidades, com a vantagem de ter uma localização privilegiada!

Vila Suzana Parque Hotel

Um ambiente com um charme único, de inspiração europeia, o Vila Suzana é uma das opções mais requintadas para quem não abre mão de se hospedar num lugar incrivelmente encantador!

Flame Hotel

Imagem Com Flame Hotel
Foto: Flame Hotel www.tripadvisor.com.br

Uma lindo prédio de arquitetura europeia, o Flame Hotel Canela recebe os melhores comentários por sua comodidade e conforto.

Sky Ville Hotel

Excelente opção com bom custo-benefício para você se hospedar na cidade, esse hotel está pertinho do Centro e conta com todas as comodidades necessárias para uma grande estadia!

Laghetto Viverone

Imagem Com Laghetto Viverone
Foto: Laghetto Viverone www.tripadvisor.com.br

Um luxuoso hotel que oferece tudo com enorme qualidade: academia, bar, lounge compartilhado, piscinas cobertas, ótimo serviço de quarto, área infantil, entre outros.

Definitivamente, é a escolha certa pra quem deseja uma experiência sofisticada!

Hotel Tissiani

Decorado em estilo europeu, o Hotel Tissiani é um dos mais escolhidos pelos turistas. Seu café da manhã é bastante requintado!

Blumen Hotel Boutique

Imagem Com Blumen Hotel Boutique
Foto: Blumen Hotel Boutique www.tripadvisor.com.br

Talvez a mais sofisticada hospedagem na região, seus preços são justificadamente mais elevados. E não é para menos, quem se hospeda no Blumen Hotel Boutique garante que vale cada centavo!

Hotel Serra Nevada

Outro hotel muito sofisticado é o Serra Nevada, com uma localização primorosa, pois fica exatamente no Centro da cidade, muito próximo às melhores atrações que essa região da cidade oferece.

Com ambiente rústico e linda decoracão, esse hotel ainda oferece opções de quartos com banheiras de hidromassagem, um verdadeiro luxo!

Hotel Cabanas Alto da Serra

Imagem Com Hotel Cabanas Alto Da Serra
Foto: Hotel Cabanas Alto da Serra www.tripadvisor.com.br

Considerado o único hotel-cabana da região, fica a duas quadras da Catedral de Pedra, e oferece uma experiência única. Seus serviços e sua equipe são bastante elogiados!

Onde comer em Canela: Bares, restaurantes e chocolaterias!

Com um riquíssimo universo gastronômico, Canela atrai turistas que buscam se deliciar com suas incontáveis opções de maravilhosos restaurantes, bistrôs, bares, cafés e chocolaterias!

Por isso, selecionamos o que há de melhor na cidade para você, indo do mais sofisticado aos melhores custos-benefícios!

Os 7 melhores restaurantes de Canela!

Veja 7 opções de restaurantes em Canela:

Magnólia Cine Gastro Bar

Um dos mais refinados restaurantes da cidade, oferece sofisticado menu da cozinha contemporânea. Tem um charmoso mini-cinema e com frequência seu ambiente conta com apresentações musicais ao vivo. Fique de olho na agenda!

Restaurante Schnitzelstubb

Imagem Com Restaurante Schnitzelstubb
Foto: Restaurante Schnitzelstubb www.tripadvisor.com.br

Impossível ir para as Serras Gaúchas e não comer em um autêntico restaurante alemão. O Schnitzelstubb oferece comidas germânicas tradicionais e modernas, com muitas opções de cervejas!

La Estacion Parrilla

Com certeza a melhor experiência em assados! Opções de cortes premium assados na brasa da parrilla argentina, com acompanhamentos sofisticados.

Restaurante Giratório RF Vision

Imagem Com Restaurante Giratório Rf Vision
Foto: Restaurante Giratório RF Vision www.tripadvisor.com.br

Sim, um restaurante panorâmico e giratório! Esse restaurante não somente oferece o que há de melhor da culinária mediterrânea e brasileira, como também te proporciona uma experiência sem igual!

O restaurante fica em uma torre de 30 metros de altura, com visão 360º, que dá um giro completo a cada uma hora e meia. É uma experiência única!

Chez Lyz Blanc

Sem dúvidas, um excelente lugar para você ter a inigualável experiência de comer um fondue nas Serras Gaúchas. Mas não oferece somente fondues, o Chez Lyz Blanc é um completo e requintado restaurante.

Cannelé Bistrot

Imagem Cannelé Bistrot
Foto: Cannelé Bistrot www.tripadvisor.com.br

Um genuíno restaurante francês, acompanhando dos melhores vinhos, com tudo o que essa rica culinária oferece! Fica numa elegante casa, que realmente vai fazer você se sentir na França!

Pappardelle Massas Finas

Uma dos melhores custos-benefícios da cidade, caso você não abra mão de qualidade por um preço acessível. O Pappardelle é especializado em massas artesanais, saborizadas e recheadas. É muito bem avaliado pelos turistas!

Os 5 melhores bares e pubs de Canela!

Veja alguns dos melhores bares em Canela:

Refugio Patagonia Canela

Imagem Com Refugio Patagonia Canela
Foto: Refugio Patagonia Canela www.tripadvisor.com.br

Um bar da Cerveza Patagonia, original de Bariloche, na Patagônia Argentina, esse bar oferece um primor de completa qualidade em todos os quesitos. É um dos bares mais frequentados das Serras Gaúchas!

O Irlandês SteakHouse e Pub

Dentro da SteakHouse tem um genuíno Pub Irlandês separado do ambiente do restaurante. Com música ao vivo, o ambiente é bastante acolhedor e a diversão é certa!

Boteco do Bill

Imagem Com Boteco Do Bill
Foto: Boteco do Bill www.tripadvisor.com.br

Para os que não dispensam um autêntico boteco, esse é o bar certo! Com música ao vivo, comidas excelentes e muitas bebidas, o Boteco do Bill é seguramente o melhor happyhour de Canela!

Cervejaria Farol

Essa cervejaria de tradição alemã, é também um verdadeiro ponto turístico na cidade. Além de oferecer tudo o que um ótimo bar oferece, lá você também poderá conhecer o processo de fabricação das cervejas, com passeios de degustação e visita ao farol de 32 metros de altura!

Positive Pub House

Imagem Com Positive Pub House
Foto: Positive Pub House www.tripadvisor.com.br

Um ambiente rústico e acolhedor, que no passado foi um ambiente circense, e depois começou a ser frequentado por estudantes das faculdades da região, até se transformar no bar muito conhecido que é hoje, visitado também por turistas!

Outras experiências gastronômicas e etílicas imperdíveis em Canela!

Bottega di Vino

Não há como falar sobre Canela sem mencionar o Bottega di Vino, esse tradicional lugar que é adega, delicatessen e bistrot. Um ambiente familiar com comida caseira de muita qualidade!

Empório Canela

Imagem Empório Canela
Foto: Empório Canela www.tripadvisor.com.br

Um espaço singular na cidade, esse empório é simplesmente adorável! Prateleiras com cerveja e discos, artesanatos de artistas da região, espaço literário com livros novos e usados, e um espetacular bistrot, com opção de menu vegano e kids.

Cervejaria Kraustin

Microcervejaria que nenhum amante de cerveja pode dispensar! A especialidade da Cervejaria Kraustin é a fabricação de cervejas envelhecidas em barris de madeira. E o melhor, você pode fazer um tour e experimentar tudo!

Quando visitar Canela

Canela é boa para os turistas o ano todo! Geralmente, nos tradicionais meses de férias escolares (julho, dezembro e janeiro) a cidade fica mais movimentada - também por coincidir com o inverno e o Natal.

Durante esses meses, o custo da viagem pode ficar um pouco maior, então fique atento e planeje com antecedência sua viagem!

Os meses de fevereiro e março são os menos movimentados, mas isso não quer dizer que a cidade fica vazia, pois tem tantos atrativos que fica movimentada o ano inteiro!

Quantos dias ficar em Canela

Separe ao menos quatro dias para conhecer um pouco do que Canela tem a oferecer, pois menos do que isso, certamente você vai acabar perdendo muitos atrativos incríveis!

Como chegar em Canela

Canela ica à 110km de Porto Alegre, a 75km de Caxias do Sul e a somente 8km de Gramado.

A maneira mais comum de chegar em Canela, para quem vem de longe, é pegar um avião até Porto Alegre ou Caxias do Sul, e depois tomar um ônibus de viagem até Gramado, alugar um carro, pegar um transfer no aeroporto ou usar o serviço de táxi/uber.

No próprio aeroporto costuma ter algumas opções de transporte até Canela. Vale a pena consultar as empresas rodoviárias para se certificar dos horários e disponibilidade dos serviços.

Também existe a opção de um avião de Porto Alegre até Canela, mas essa rota não é muito usual, e pouco operada pelas companhias aéreas.

Em resumo, a forma mais barata de chegar até Canela, já estando em algum dos aeroportos mais próximos, é através dos ônibus de viagem.

Perguntas frequentes sobre Canela

Qual a diferença entre Gramado e Canela?

Apesar de Gramado ser um pouco mais famosa e com maior potência turística, quase todos os turistas que visitam Gramado procuram também os atrativos em Canela, e vice-versa!

Ambas são cidades muito turísticas e que se complementam. Canela, por exemplo, tem mais opções de atividades esportivas radicais e de atrações que envolvam a natureza, enquanto Gramado recebe muitos mais festivais.

Entretanto, as duas cidades possuem incríveis opções hoteleiras, gastronômicas e culturais!

Qual a distância entre Gramado e Canela?

Gramado e Canela são muito próximas, o centro das duas cidades estão a somente 7,9km de distância.

Como é viver em Canela?

Canela tem o índice de qualidade de vida bastante acima da média brasileira. Com seus 45 mil habitantes, viver nessa cidade é sinônimo de tranquilidade.

Quanto custa um Uber de Canela para Gramado?

O valor de uma corrida de Uber de Canela para Gramado depende do movimento das duas cidades. Nos horários de pico, o valor pode chegar a R$45 e em momentos mais tranquilos, fica por volta de R$20 a corrida.

Qual melhor bairro de Canela RS?

O melhor bairro de Canela é Vila Suzana, seguido por Parque das Hortênsias.

Por que se chama Canela a cidade?

A cidade foi batizada como Canela em razão de uma árvore caneleira que havia no Centro da cidade, e que servia de ponto de encontro de tropeiros que passavam pela região.

Considerações finais!

Para terminar, deixamos aqui a última e mais importante dica: lembre-se sempre de reservar os restaurantes e conferir a agenda com a disponibilidade das atrações que pretende visitar!

Não é raro alguns locais estarem já com a capacidade completa ou funcionarem somente com reserva, então fique atento.

Esperamos que esse Guia Completo de Canela contribua para que você faça uma viagem inesquecível por esse destino turístico tão espetacular e procurado por todos os brasileiros! E não se esqueça de sempre viajar com segurança.

Tenha uma ótima viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.