Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Canela: TOP 10 Para Beber na Região

Canela é uma cidade bastante conhecida por suas belezas naturais, clima frio e charme europeu.

A cidade não só oferece uma culinária de tirar o fôlego, como também uma grande gama de opções de bares e pubs para quem quer desfrutar de uma boa bebida e um ambiente aconchegante.

Por isso, vamos conversar um pouquinho hoje sobre os melhores bares da cidade.

Apesar do lugar ser bem conhecido como um marco romântico, assim como sua cidade vizinha, Gramado, Canela se destaca também na vida noturna, não só em atrações, como também em bebedeira.

Os melhores bares da região são muito bem frequentados e, comumente, estão associados a algum restaurante ou culinária específica baseada ou inspirada na França ou nos toques regionais da Serra Gaúcha.

Não é incomum que na cartela de petiscos estejam pratos típicos como carne ou fondue para acompanhar vinhos, coquetéis, drinks, destilados e cerveja. Afinal, Canela pode ser considerada um centro gastronômico brasileiro importante e tem bastante opções dando sopa por aí.

Por isso, que tal embarcar nessa aventura para conhecer alguns dos melhores bares de Canela e juntar seu date para uma comemoração especial ou seus amigos para uma noite animada na Serra Gaúcha?

Os 10 melhores bares em Canela

Depois de se hospedar em um dos melhores hotéis ou pousadas em Canela, é hora de conferir os melhores bares em Canela:

Boteco do Bill

Imagem Com Boteco Do Bill
Foto: Boteco do Bill www.tripadvisor.com.br

O Boteco do Bill é um bar bem tradicional localizado no centro de Canela. É conhecido pelo ambiente descontraído e animado, tem música ao vivo e oferece uma grande variedade de petiscos e bebidas.

No cardápio existem petiscos típicos de boteco como o bolinho de bacalhau, a tradicionalíssima coxinha de frango e os pastéis de carne, mas pratos quentes como feijoada, churrasco e parmegiana também são servidos em horários de almoço e jantar.

O Boteco também conta com uma variedade grande de bebidas que incluem cervejas nacionais e importadas, chopps, drinks e coquetéis, mas sua especialidade são as caipirinhas, feitas com cachaça artesanal da região.

De um modo geral, o lugar é bem frequentado por turistas e moradores locais que procuram por uma opção descontraída para se divertir e experimentar os típicos petiscos e bebidas de boteco.

Para tornar as coisas mais divertidas, de vez em quando o bar também recebe com carinho bandas locais e cantores solo, deixando a experiência ainda mais animada e divertida.

Cervejaria do Farol

Outra opção interessante dos melhores bares em Canela vai para quem gosta de cervejas artesanais. Esse bar não só tem uma grande variedade de opções de chopps, como também um cardápio com opções sensacionais.

No menu você pode encontrar a American Pale Ale, a India Pale Ale e a Stout como opções interessantes para se deliciar.

Os petiscos combinam perfeitamente com as cervejas e porções de linguiça artesanal, bolinhos de carne e queijo, sanduíches e hambúrgueres que não faltam para tornar a noite ainda mais divertida.

O lugar ainda conta com um ambiente aconchegante e descontraído com uma decoração rústica e vista para o centro da cidade. É ideal para relaxar em casal ou curtir uma noite com os amigos.

Como diferencial, a cervejaria oferece visitas guiadas e degustações para a quem interessar conhecer todo o processo de fabricação e experimentar diferentes tipos de cerveja.

Por aqui, se tiver ainda um pouco mais de sorte, pode acabar vendo o estabelecimento se tornar palco para shows de música ao vivo e festas temáticas. Vale a visita, sem dúvidas.

Bar da Velha

Imagem Com Bar Da Velha
Foto: Bar da Velha www.tripadvisor.com.br

O Bar da Velha entra na nossa lista de melhores bares em Canela por ser bem icônico, até. É um dos bares mais tradicionais da região e fica localizado no Centro da cidade.

O lugar tem um ambiente acolhedor e rústico, sendo uma referência importante quando o assunto é comida de boteco, diversão e cervejas artesanais.

O cardápio conta com uma grande variedade de petiscos e há quem diga que seus carros-chefe são os bolinhos de bacalhau, as iscas de filé mignon e a linguiça artesanal.

Mas não se engane. Não dá pra sair daqui sem antes provar a porção de batata recheada com queijo, bacon e ervas finas, um dos pratos mais pedidos do estabelecimento.

Além dos petiscos, o Bar da Velha oferece uma seleção bem grande de cervejas artesanais com rótulos de várias partes do Brasil e do mundo. Tem até uma carta de vinhos e drinks especiais que valem muito a pena ser provados.

O ambiente é bem rústico e aconchegante, com uma decoração temática de tirar o fôlego que remete aos antigos bares de boteco.

Dentro do Bar, você ainda pode optar por sentar na área interna ou externa, já que o ambiente tem um espaço arborizado. Mas, de um modo geral é impossível se arrepender por aqui: uma das melhores avaliações vêm da simpatia e "prestatividade" dos funcionários.

Bikers Pub

O Bikers entra na nossa lista de melhores bares por trazer uma proposta um tanto diferente. Trata-se de um bar temático inspirado no estilo de vida dos motoqueiros, com uma decoração bem à caráter pra quem gosta de muito rock n' roll.

Aqui você vai encontrar um cardápio bem variado de petiscos, hambúrgueres artesanais, pratos diversos e até sobremesas.

Os destaques vão para as porções de frango a passarinho, batata frita e bolinho de carne na categoria petisco. Já entre os pratos principais, o bom e velho churrasco se torna estrela, com opções de cortes nobres de carne bovina, suína e de frango.

Para os cervejeiros de plantão, o lugar também não decepciona. O bar conta com uma ampla seleção de cervejas artesanais e importadas, coquetéis e drinks especiais.

Alguns shows de rock são realizados algumas vezes por semana, mas é preciso ficar atento à agenda e disponibilidade que eles apresentam no instagram.

054 PUB

Imagem Com 054 Pub
Foto: 054 PUB www.tripadvisor.com.br

Se você está procurando por um lugar legal nessa lista de melhores bares para se divertir ouvindo um sertanejo, pagode ou mpb, o 054 foi feito para você.

Trata-se de um lugar bacana onde se é possível curtir um som e aproveitar uma grande variedade de cervejas artesanais e importadas. O ambiente é moderno e descontraído e tem uma decoração que mescla elementos rústicos e industriais.

Passeando pelo cardápio é possível encontrar diversas opções de petiscos como pastéis, coxinhas, bolinhos e picanha fatiada; mas a casa também oferece hambúrgueres artesanais, sanduíches e pratos principais, onde o destaque vai para o Bife de Ancho com batatas rústicas.

Além das vastas opções de bebida, o 054 PUB conta com um palco onde são realizados shows de música ao vivo em algumas noites da semana.

Apesar da programação ser bem puxada para o pagode e o sertanejo, por aqui algumas variações podem acontecer e os estilos de rock, pop e mpb também entram em cena em algumas ocasiões.

O Irlandês Steakhouse e Pub

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que as bebidas da Irlanda são as mais saborosas quando o assunto é cerveja, não é mesmo?

Que tal aproveitar o gostinho breve dessa cultura dentro de um dos melhores bares de Canela?

O Irlandês Steakhouse não é bem um bar ou pub exclusivo, mas um restaurante temático que oferece pratos de carne inspirados na culinária irlandesa.

No cardápio você encontra diversas opções de pratos com carne, como o tradicional Bife de Chorizo, o Filé Mignon, o T-Bone Steak e o Ribeye Steak; mas a casa também oferece hambúrgueres artesanais, saladas, massas e pratos vegetarianos, mesmo que esse não seja seu foco.

Para as bebidas, o Irlandês conta com uma carta de vinhos bem variada com rótulos nacionais e internacionais, cervejas artesanais e importadas e coquetéis especiais temáticos como o Irish Coffee e o Bloody Mary.

A casa também oferece sobremesas típicas irlandesas como o Irish Bread Pudding e é toda decorada e marcada por elementos típicos dessa cultura como bandeiras, quadros, instrumentos musicais e objetos antigos.

O lugar é bem divertido e atrai pessoas de todas as idades com qualquer que seja o estado civil. O espaço amplo, bem decorado e de música ambiente possui um charme inigualável comparado a outros em Canela.

Cervejaria Taberna

Imagem Com Cervejaria Taberna
Foto: Cervejaria Taberna www.googlemaps.com

Outra opção de bar e restaurante bem interessante de se visitar na Serra Gaúcha é a Taberna que, além de oferecer uma grande variedade de cervejas artesanais, tem no cardápio uma diversa gama de pratos deliciosos.

O lugar possui um ambiente bem rústico e acolhedor. Lá você vai encontrar a decoração típica de cervejaria com um grande balcão, torneiras de cerveja e mesas e cadeiras de madeira distribuídas pelo espaço.

O estabelecimento conta com área interna e externa que, em dias mais quentes, se faz mais agradável; e música ao vivo também toca em alguns dias específicos da semana, criando uma atmosfera bem descontraída e animada.

No cardápio destacam-se opções de petiscos e pratos para compartilhar, como a tábua de frios, o bolinho de bacalhau e o hambúrguer artesanal. As cervejas são produzidas por diversas cervejarias artesanais da região e, inclusive, algumas opções importadas também são oferecidas.

A Taberna é um lugar bem especial porque, além do serviço convencional de bar e restaurante, ela também oferece um tour guiado pela fábrica da cervejaria que fica bem próxima ao bar, onde é possível conhecer todo o processo de produção das bebidas.

Taberna Viking Bier

Ingressando também na nossa lista de melhores bares, entra agora a Taberna Viking Bier, um bar temático que oferece uma experiência bem diferenciada inspirada na cultura nórdica e viking.

A decoração por aqui é bem rústica e cheia de referências à cultura escandinava. O ambiente é bem acolhedor e descontraído, perfeito para quem busca uma experiência única em Canela.

O bar traz um pouco daquilo que já temos noção que possa ter em uma cervejaria clássica: balcões com torneiras de cerveja, emsas e cadeiras distribuídas pelo espaço e um som ambiente bem familiar.

Mas é no cardápio que se destacam as cervejas artesanais produzidas dentro do próprio estabelecimento, elaboradas com ingredientes selecionados e receitas exclusivas.

As opções de petiscos e pratos para compartilhar combinam com praticamente qualquer bebida. O destaque vai para o hambúrguer artesanal e a tábua de frios, mas todo o menu é delicioso.

Ao longo do ano, o lugar também oferece uma série de eventos temáticos como festas vikings, jantares medievais e apresentações de música ao vivo que atraem um público bem diversificado e animado.

A dica mesmo é estar sempre de olho no instagram se quiser participar de algum evento específico.

Positive Pub House

Imagem Com Positive Pub House
Foto: Positive Pub House www.tripadvisor.com.br

Procurando por um ambiente moderno, contemporâneo, com música boa e que a noite termine mais ou menos cedo? Opa, chegamos no Positive Pub House, um dos melhores bares de Canela, que funciona de quarta à domingo das 19h às 00h.

O ambiente tem uma decoração contemporânea que mescla elementos rústicos e industriais com uma pitada de iluminação intimista, fazendo com que traga uma sensação bem descontraída e acolhedora.

O bar tem área interna e externa e uma carta de cervejas imensa com opções de rótulos nacionais e importados, sem deixar de lado a seleção regional de cervejas artesanais produzidas em Canela.

O cardápio é bem variado e tem opções que vão desde sanduíches e porções até pratos mais elaborados.

No destaque, a maioria dos clientes se considera muito satisfeita com o hambúrguer artesanal, o sanduíche de costela, as batatas rústicas com bacon e queijo cheddar e a tábua de frios e queijos.

Para os vegetarianos, falafel e brusqueta são os carros-chefe e uma variedade de pratos e petiscos favorecem a inclusão da garotada na hora da diversão noturna.

Ao longo do ano, o espaço também promove eventos temáticos como festas de halloween e carnaval que trazem consigo shows de música ao vivo e um público para lá de animado e diversificado.

Na dúvida, vale a pena dar uma passadinha e quem sabe aproveitar as promoções de mojito ou chopp em dobro para tornar a noite mais emocionante em Canela.

Bottega Di Vino

E para fechar com chave de ouro esse post sobre os melhores bares em Canela, nada melhor do que incluir o Bottega Di Vino, um bar de vinhos que oferece uma experiência única de degustação de alta qualidade em um ambiente elegante e acolhedor.

O bar possui uma decoração sofisticada com paredes em pedra e madeira e iluminação suave, bem harmonioso com as áreas interna e externa coberta.

A carta de vinhos é bastante extensa e os rótulos apresentados partem de vinícolas nacionais e internacionais, previamente escolhidos por especialistas e enólogos renomados.

Aqui você vai encontrar vinhos tintos, branco, rosé, espumantes e até opções de vinho do Porto e de sobremesa.

Para acompanhar as bebidas, o estabelecimento oferece uma variedade de queijos, embutidos e petiscos como o carpaccio de filé mignon ou uma bruschetta de tomate e manjericão para tornar a experiência melhor vivida.

Por aqui também acontecem cursos, workshops sobre a cultura do vinho, aulas sobre técnicas de degustação, harmonização de vinhos e outras curiosidades ligada a esse mundo incrível.

Interessou? Não esqueça de opinar nos comentários para que possamos fazer guias cada vez mais completos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.