Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Canela: Veja o TOP 10!

Canela é uma cidade encantadora localizada na Serra Gaúcha. Conhecida pela sua arquitetura europeia, belezas naturais e culinária excepcional, a cidade se destaca tanto em território brasileiro quanto internacional, fazendo com que uma lista sobre os melhores restaurantes entre em debate por aqui.

Por isso, hoje nosso tema são os melhores restaurantes em Canela!

A cidade fornece opções para todos os gostos e estilos. Desde pratos típicos gaúchos aos mais elaborados pratos inspirados na culinária internacional, quando o assunto é comida, sua qualidade é incontestável.

Isso porque Canela é conhecida pela produção em massa de alimentos artesanais de alta qualidade como queijos, vinhos e embutidos, o pacote perfeito para quem gosta de ter um bom tempo de lazer sozinho ou acompanhado.

Todas as preparações oferecidas por aqui combinam tradição e inovação. Apesar da Serra Gaúcha ser majoritariamente famosa por seus churrascos, Canela traz o diferencial do fondue, um dos destaques da gastronomia local.

Além disso, o uso massivo de ingredientes locais associado à criatividade dos chefs resultam em pratos únicos e saborosos. Até cafés e padarias não deixam a desejar.

A cidade é um destino gastronômico imperdível para quem quer experimentar novos sabores e descobrir alimentos artesanais de alta qualidade.

Por isso, que tal conhecer aqui alguns dos melhores restaurantes desse império gastronômico e se deliciar com uma variedade incrível de experiências culinárias?

Conheça agora os 10 melhores restaurantes de Canela e saiba onde ter uma experiência fantástica nesse lugar incrível da Serra Gaúcha.

Conheça agora os 10 melhores restaurantes em Canela

Depois de ter escolhido o seu hotel em Canela, é hora de visitar um de seus restaurantes. Confira!

Santê Bistro

Imagem Com Santê Bistro
Foto: Santê Bistro www.tripadvisor.com.br

Canela é um lugar também muito conhecido pelo seu romantismo em excesso. Por isso, não faltam referências de destinos a dois com pratos incríveis.

O Santê Bistro é um desses melhores restaurantes que oferecem uma experiência sofisticada e contemporânea. Ele fica localizado dentro do Hotel Saint Andrews, um dos hotéis mais luxuosos do Brasil.

O cardápio é todo baseado em ingredientes frescos e locais, mas sofre uma influência significativa das cozinhas francesa e mediterrânea, com opções também vegetarianas e veganas.

O ambiente é bem elegante e aconchegante, com uma decoração bem sofisticada de tirar o fôlego. Para os amantes de vinho, mais de 300 rótulos estão disponíveis para harmonizar sua experiência com os pratos do menu.

O preço por aqui é um pouco mais elevado, mesmo com a experiência justificada. Essa indicação é para casais em busca de um jantar romântico ou comemorações especiais.

Uma dica é reservar com antecedência, já que os lugares tendem a ser bem concorridos.

Magnólia Cine Gastro Bar

É um pouco difícil criar uma lista sobre os melhores restaurantes de Canela sem incluir o Magnólia. Isso porque é uma das referências mais fortes em gastronomia dentro da cidade.

Esse é outro restaurante altamente recomendado para uma noite a dois, ocasiões especiais ou mesmo experiências gastronômicas únicas. Como sempre, o preço acompanha a qualidade, mas esse é um investimento fantástico que vale a pena conferir.

O Magnólia é o único restaurante de Canela que oferece um "toque cinematográfico". Isso mesmo. Aqui você pode assistir filmes e documentários em sessões especiais de acordo com a disponibilidade.

O lugar é localizado em uma antiga sala de cinema que foi transformada em um espaço moderno para começar suas atividades. Vale a pena conferir pelo ponto de vista histórico e turístico.

Além disso, o cardápio é bem variado para atender a todos os gostos. Sevem petiscos, sanduíches, pratos principais e sobremesas inclusive para o público que prefere pratos vegetarianos e veganos.

Mas, um adendo: reserve com antecedência para garantir uma mesa, especialmente durante a alta temporada de turismo.

Empório Canela

Imagem Com Empório Canela
Foto: Empório Canela www.tripadvisor.com.br

Esse é um daqueles que também não pode faltar. O Empório Canela conquista corações o ano todo com seu menu eclético e está entre os melhores restaurantes da cidade.

A decoração elegante e moderna cria um ambiente aconchegante e descontraído para a coexistência de um restaurante e loja de produtos naturais no centro de Canela.

O estabelecimento oferece uma variedade de opções gastronômicas e produtos locais com ingredientes frescos e sazonais que valorizam a cultura local, com área interna e externa, ideal para começar um dia bem descontraído.

Como restaurante, o lugar oferece opções para suprir almoço e jantar com opções vegetarianas, sem glúten e pratos com carnes e frutos do mar, acompanhados de uma ótima seleção de vinhos locais e internacionais.

como loja, esteja pronto para uma grande variedade de produtos locais como queijos, vinhos, chocolates, geleias, embutidos e artesanatos que combinam com praticamente qualquer coisa.

O serviço daqui é bem elogiado pelos clientes e as pessoas costumam dizer que o ambiente tem um atendimento bem atencioso e prestativo. É um lugar indicado para casais, famílias ou grupos de amigos interessados.

Um diferencial interessante é a presença de livros, os quais podem ser apreciados durante sua passadinha por aqui. Mas, por ser bem descontraído e autêntico, talvez seja interessante fazer uma reserva com antecedência.

Bêrga Mótta

Você já ouviu falar no conceito de "comfort food"? Pra deixar as coisas mais simples, é como um lugar que te dá uma lembrança vaga de algo muito bom que aconteceu com você, seja pela decoração, comida ou atendimento, por exemplo.

O Bêrga Mótta é um lugar obrigatório para quem quer experimentar um pouco de uma culinária gaúcha autêntica. O ambiente é bem rústico e acolhedor e as mesas de madeira combinam com uma decoração interessante que remete ao estilo de vida do campo.

Apesar das peculiaridades, o lugar é conhecido pela sua culinária sofisticada e requintada com um cardápio inspirado na gastronomia contemporânea. O menu tem várias opções e também abrange seus dotes ao público vegetariano e vegano.

O serviço é bem atencioso e prestativo. Até mesmo um bar pode ser encontrado ao canto das dependências do restaurante. É uma ótima escolha para ocasiões especiais e jantares românticos.

É um lugar indicado para casais e pessoas que apreciam uma gastronomia mais elaborada. Também precisa de reserva em altas temporadas, mas conseguir uma noite aqui está longe do impossível.

La Caceria

Imagem Com La Caceria
Foto: La Caceria www.tripadvisor.com.br

Essa é uma opção bem interessante na nossa lista dos melhores restaurantes em Canela. Isso porque um dos focos da culinária gaúcha é o churrasco e até então, não tínhamos debatido uma referência nessa área.

O La Caceria é um restaurante que se especializa na gastronomia de caça e carnes nobres. O cardápio é todo inspirado na culinária europeia e oferece uma variedade de opções impressionante: javali, perdiz, faisão, cordeiro e vitela são apenas algumas das opções.

O restaurante é bem famoso pelo seu excelente manejo com o filé mignon e o entrecôte e os vinhos de alta qualidade armazenados por ali são um match perfeito para todo o adorador de carnes.

Essa é de longe uma opção bem sofisticada em Canela, ideal para quem busca uma experiência gastronômica refinada em um ambiente elegante e aconchegante, mas também recomenda-se efetuar uma reserva.

Mesmo que o precinho seja um pouco mais salgado por aqui, o restaurante costuma ser bastante procurado; quase que como uma parada obrigatória.

Terrazo Fondue

Bom, deixando as carnes um pouquinho de lado, não dá para concluir uma lista de melhores restaurantes sem uma das cerejas do bolo, não é mesmo? Nesse caso, optamos por apresentar agora o Fondue.

Para quem desconhece o prato, trata-se na verdade de uma clássico da culinária suíça que consiste em apresentar uma panela com um princípio derretido como queijo, chocolate ou óleo quente, onde as pessoas "mergulham" pedaços de pão, frutas, carnes ou legumes.

Em Canela, o prato ganha um toque especial com a adição de ingredientes locais como queijos serranos e chocolates da região, sendo uma iguaria muito bem apreciada e procurada tanto por rio-sulenses como turistas em geral.

O Terrazo é uma referência interessante que fica localizada na principal avenida da cidade e atrai turistas por todo o país para uma experiência premium.

O preço vai variar com o tipo de fondue escolhido, mas é altamente indicado para quem busca por uma diversão diferenciada a dois.

Lá em Casa, Restaurante

Imagem Com Lá Em Casa, Restaurante
Foto: Lá em Casa, Restaurante www.tripadvisor.com.br

Agora, saindo um pouquinho da sofisticação, nada melhor do que aproveitar um BBB durante a viagem, não é mesmo? O Bom, Bonito e Barato deve sempre estar na lista dos melhores restaurantes da cidade. Afinal, nem todo bolso é fundo, não é mesmo?

O Lá em Casa serve uma comida autêntica feita em fogão a lenha com gostinho de casa de vó. Aqui você pode comer por um preço justo um buffet sensacional com dezenas de opções de pratos, grelhados, saladas e sobremesas.

É um lugarzinho bem aconchegante e satisfatório. Não tem muito atrativos turísticos, mas sim uma comida boa o suficiente para encher a barriga e o coração de muitas pessoas.

Restaurante Gaúcho e Prenda

Nossa próxima parada é o Gaúcho e Prenda. Ele fica localizado na Danton Correa da Silva, n255 e é um estabelecimento bem simples com um churrasco maravilhoso.

Aqui as expectativas de culinária regional são muito bem atendidas e a comida é caseira de verdade; o preço é o menor dos seus problemas e talvez dê vontade de voltar várias vezes durante sua estadia.

O Buffet aqui é livre e variado, mas conta com poucas opções de saladas e sobremesas. É um daqueles com boa relação de custo e benefício, tá? O prato custa em média R$24,00 por pessoa e você ainda pode optar por opções à la carte.

Bistrot Cheiro de Canela

Imagem Com Bistrot Cheiro De Canela
Foto: Bistrot Cheiro de Canela www.tripadvisor.com.br

O Cheiro de Canela é um clássico que ainda existe na principal Avenida Osvaldo Aranha. Acolhedor, é um daqueles lugares simples que agradam a todos e deixam um gostinho de quero mais para trás.

O bistrô encanta não só pelos pratos, mas também pelo atendimento excelente. Em dias frios, por exemplo, não é incomum receber uma manta para se agasalhar e em dias quentes, algumas cortesias podem surgir.

Aos interessados, a culinária recebe inspiração francesa e o cardápio varia bastante em opções de quiches, saladas, sopas, massas, carnes e peixes, com destaque para os pratos que levam cogumelos, colhidos na região.

A decoração é elegante e sofisticada. Tem uma área externa interessante com um lindo jardim para quem quiser comer com um pouco mais de paz e o ambiente até mesmo conta com uma carta de vinhos selecionada que harmonizam perfeitamente com os pratos do cardápio.

O carro-chefe é a incomparável sopa no pão, que serve muito bem uma pessoa com muita fome ou até duas que queiram apenas experimentar o prato; o valor não é tão alto e eu diria que é até justo para o oferecido.

Cannelé Bistrot

O Cannelé é outro lugar que é impossível não citar quando se falam nos melhores restaurantes em Canela. Isso porque o lugar não só traz experiências gastronômicas bem únicas, como também oferece um atendimento atencioso e personalizado.

A culinária oferecida tem inspiração francesa, então espere pratos bem sofisticados e saborosos. O cardápio conta com diversas opções de entradas, pratos principais e sobremesas preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Entre os destaques, vale a pena provar o risoto de funghi porcini, o pato confitado e o clássico coq au vin. Para o seu conforto, a equipe é altamente treinada para oferecer a melhor combinação de vinho com o prato que escolher, se assim desejar.

O restaurante possui um salão interno com mesas bem distribuídas e uma área externa com um lindo jardim, ideal para quem quer desfrutar de uma refeição em meio à natureza.

Porém, entretanto e todavia, é um lugar bem concorrido. Talvez seja interessante realizar uma reserva em épocas de alta temporada antes de aparecer por lá.

#Bônus: Holic Patisserie

Imagem Com Holic Patisserie
Foto: Holic Patisserie www.tripadvisor.com.br

Tudo bem, não se trata de um restaurante, então não faz muito sentido estar na nossa lista de melhores restaurantes em Canela, eu entendo. Mas é difícil não recomendar um lugar perfeito para quem gosta de doces refinados e perfeitamente preparados.

Lá é possível encontrar alguns clássicos da culinária francesa, com destaque para os macarons - que aqui possuem opções de bergamota a manjericão - e as tortinhas e éclairs, impossíveis de se ignorar.

Essa é uma parada obrigatória para quem gosta de um docinho, mas e aí? O que você achou da nossa lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.