Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Os 7 Melhores Hotéis em Teresina, Capital do Piauí!

Você está planejando sua viagem a Teresina, e começa a se preocupar em qual hotel se hospedar, pensa nos preços, serviços, instalações e a dúvida aumenta.

Então, para lhe ajudar nesta busca e escolha, preparamos este conteúdo essencial com os 7 melhores hotéis em Teresina, pois todos nós já tivemos essa preocupação ao planejar a viagem em casal perfeita, seja ela por diversão ou a trabalho - pois, mesmo no mundo dos negócios, um mínimo de conforto é necessário.

Melhores Hotéis em Teresina: Arrey Hotels - Grupo Arrey

A Arrey Hotels é uma bandeira hoteleira pertencente ao Grupo Arrey, que atua na região nordeste do Brasil.

Com a demanda crescente de unidades hoteleiras, o grupo diversificou sua atuação no ramo, criando uma rede de hotéis com diferentes espaços para atender aos mais diversos públicos que vão até o Piauí para visitar a família, fazer uma viagem de negócios, ou a turismo.

Esta rede de hotéis está entre os melhores hotéis em Teresina.

Em sua rede encontram-se os hotéis:

  • Gran Hotel Arrey;
  • Hotel Express Arrey;
  • Executive Arrey Hotel;
  • Arrey Hotel Beach (em Parnaíba, litoral do Piauí);
  • Hotel Arrey Alella (em Barcelona);
  • Hotel Palácio Cavajal Giron (na Espanha).

Gran Hotel Arrey

Imagem Com Gran Hotel Arrey
Gran Hotel Arrey
Fonte: booking.com

O Gran Hotel Arrey une praticidade e conforto com uma equipe preparada para atender às suas necessidades e fazer com que você vivencie uma ótima experiência em hospedagem.

Possui apartamentos e suítes com elevado padrão de qualidade com uma excelente infraestrutura.

O Gran Hotal Arrey conta, também, com um centro de eventos, para cerimônias sociais e corporativas com capacidade para receber até 1.500 pessoas.

Além da área de lazer com piscina coberta, sauna e academia 24 horas com instrutores à disposição nos horários comerciais para lhe auxiliar no treino.

Além de ter ótimas pousadas em Teresina para vocês se hospedarem em sua viagem.

Em suas acomodações de quarto, estão inclusos: serviço de quarto, TV, ar condicionado e frigobar.

Nas acomodações gerais do hotel, há restaurante, bar, business center, serviço de lavanderia, terraço aberto, estacionamento com manobrista e recepção 24 horas.

Situado próximo a parques, e a 17 minutos (de carro) do Aeroporto de Teresina, com café da manhã incluso, é um hotel 4 estrelas, com avaliação 4,5 no google e muito recomendado pelos melhores sites de reservas na busca para hotéis em Teresina.

Hotel Express Arrey

O Hotel Express Arrey conta com 176 apartamentos excelentes para viagens a negócios. É um hotel de categoria econômica com estrutura dinâmica e de melhor custo benefício para o público corporativo.

Conta com frigobar, internet, TV, ar condicionado, serviços de limpeza e isolamento acústico para os quartos.

Com suas diárias em conta, é um hotel 2 estrelas recomendado pelo Trip Advisor em busca de ótimos hotéis em Teresina, possui buffet de café da manhã incluso, e está localizado á 19 minutos (de carro) do Aeroporto.

Executive Arrey Hotel

Imagem Com Executive Arrey Hotel
Executive Arrey Hotel
Fonte: booking.com

O Hotel Executive Arrey oferece 92 apartamentos amplos e possui o conforto e a praticidade que você precisa durante a sua estadia em Teresina.

Os apartamento suítes contam com: Ar condicionado, sala de estar, serviço de quarto, frigobar e TV.

Nas acomodações dentro do ambiente do Hotel Executive Arrey, encontramos piscina com espaço aberto, sala de eventos adaptável para cerimônias em estilo auditório ou espinha de peixe com mesas retangulares e academia aberta aos hóspedes com equipamentos de qualidade e espaço amplo.

As diárias são acessíveis para um hotel 3 estrelas, com avaliação 4,2 no google. É localizado a 12 minutos do Aeroporto de Teresina, próximo a Shopping Center e a 6km da BR-226.

Ibis Teresina

O Ibis Hotel faz parte de um grupo hoteleiro denominado Accor presente em diversos lugares ao redor do Globo.

Além da lista de melhores hotéis com desconto em Teresina, o Ibis está entre as listas de melhores hotéis para se hospedar em diversos lugares além do Brasil.

Os hotéis Ibis estão presentes em 68 países, totalizando 1.259 hotéis.

Seja a negócios ou lazer, o Ibis Teresina é perfeito para sua estada na cidade. Os quartos são acolhedores para acomodar casais, em uma viagem a dois, solteiros e famílias, está na lista de melhores hotéis em Teresina devido à sua estrutura simples, porém aconchegantes e ambientes climatizados, sem falar dos preços acessíveis.

As acomodações no quarto contam com ar condicionado, frigobar e TV e mais: a rede de hotel Ibis aposta em camas com colchões e lençóis confortáveis para proporcionar uma boa noite de sono.

Sobre as acomodações do estabelecimento, os hóspedes encontram café da manhã incluso e restaurante Ibis kitchen que serve almoço e jantar à parte e bar para aproveitar a estadia em um happy hour ou desfrutar de uma boa cartela de vinhos.

Conta também com salas de conferências para eventos empresariais.

O hotel Ibis Teresina está classificado como hotel 3 estrelas e localizado na região centro da cidade, próximo ao hospitais, universidades e shoppings, e ao parque da cidadania e a 3km do Aeroporto.

Melhores Hotéis em Teresina: Hotel Blue Tree Towers Rio Poty

Imagem Com Hotel Blue Tree Towers Rio Poty
Hotel Blue Tree Towers Rio Poty
Fonte: booking.com

O Hotel Blue Tree Towers tem o privilégio de contar com um lindo jardim assinado pelo famoso paisagista Roberto Burle Marx.

São 119 confortáveis apartamentos, divididos em quatro categorias: luxo, luxo premier, além das suítes executiva e presidencial. Muito conforto e requinte para seus hóspedes.

Todos os quartos contam com TV a cabo, ar condicionado, estação de trabalho, serviço de quarto, serviço de lavanderia e sacada com vista privilegiada para o Rio Poti.

Nas acomodações do hotel, há uma maravilhosa piscina em espaço aberto com cascata, sauna e academia com ótimos equipamentos e vista para o maravilhoso jardim.

Ainda é possível aproveitar a vista da cidade de cima do terraço.

Está também disponível para os hóspedes desfrutar de um café da manhã completo que o Blue Tree Towers oferece em seu espaço gourmet luxuoso, como também se pode aproveitar do bar e restaurante em Teresina para maior comodidade.

O Blue Tree Towers Rio Poty é um hotel 4 estrelas e está na lista dos melhores hotéis em Teresina por ser muito bem avaliado, por estar próximo a shopping centers e a 10 minutos do Aeroporto.

Melhores Hotéis em Teresina: Luxor Soft Hotel.

Localizado no Centro de Teresina, o Luxor Soft Hotel oferece quartos confortáveis e com toda praticidade para uma ótima experiência na estadia.

Todos os quartos seguem o padrão Soft: são bem funcionais e acolhedores, equipados com ar condicionado, TV de tela plana, telefone e frigobar.

Além de oferecer café da manhã completo incluso na estadia, o hotel conta com restaurante estruturado para oferecer pratos regionais à parte, em um espaço denominado soft place, um lugar aconchegante em um espaço que foi pensando para ser um lugar convidativo para fazer lanches, almoço de negócios, tomar um café da tarde em um ambiente climatizado com wi-fi e música ambiente.

O cardápio do soft place é assinado pelo Restaurante Forno & Fogão.

O Luxor Soft Hotel oferece comodidades para quem está na cidade de Teresina a passeio ou a negócios, dispõe de uma área de lazer com piscina a céu aberto e academia, business center, salas de conferências e salão para eventos, além de oferecer serviço de lavanderia.

É localizado em frente à Praça da Bandeira, próximo a bancos, comércios locais e a apenas alguns minutos do museu de Piauí e a 15 minutos (de carro) do Aeroporto de Teresina. Hotel 4 estrelas, em 5° posição no ranking de melhores hotéis de Teresina pelo Trip Advisor.

Melhores Hotéis em Teresina: Teresina Hotel

Imagem Com Teresina Hotel
Teresina Hotel
Fonte: booking.com

Hotel 2 estrelas em frente ao Aeroporto Senador Petrônio Portella. Com arquitetura sofisticada, o Teresina Hotel proporciona a seus hóspedes uma visita relaxante e agradável, com quartos simples e aconchegantes que dispões de ar condicionado, isolamento acústico, escrivaninha, TV.

O Hotel oferece café da manhã e permite a estadia com animais. Dispõe de restaurante e bar com área externa em suas acomodações, excelente para encontro com amigos, além do famoso happy hour.

O Teresina Hotel geralmente é escolhido para passagens rápidas, está próximo também de pontos turísticos, restaurantes da cidade, é avaliado com nota 4,0 no google e recomendado como "muito bom" pelo Booking para hotéis em Teresina.

Melhores Hotéis em Teresina: Metropolitan Hotel Teresina.

Hotel 5 Estrelas situado na região centro sul de Teresina, o Metropolitan Hotel está entre os melhores de hotéis em Teresina.

Conta com elevado padrão de qualidade, cozinha internacional, elevador panorâmico e mirante com visão de 360º de Teresina.

Sinônimo de sofisticação e conforto, o Metropolitan Hotel tem sido eleito, ano após ano, pelo Guia 4 Rodas, o melhor hotel do Piauí, sendo o preferido dos grandes nomes do mundo dos negócios, autoridades políticas do cenário nacional e astros de renome internacional.

Suas acomodações são luxuosas, classificadas em 3 tipos de suítes e 4 tipos de apartamento, todos equipados com sala de estar, TV, frigobar, ar-condicionado, varanda e cofre.

O Metropolitan Hotel conta ainda com restaurante de ambiente refinado e 2 bares em Teresina, o American Bar, com instalações propícias para o começo de noite, e o Acapulco Bar, localizado na cobertura ao lado da piscina em um espaço favorável exclusivo para hóspedes relaxar e aproveitar o dia.

Desse modo, além de uma experiência inigualável, os hóspedes aproveitam de um excelente serviço de quarto disponível 24 horas atendendo a expectativa de melhores hotéis em Teresina.

Informações para antes de fazer sua reserva nos hotéis em Teresina

Todos os hotéis citados nesta lista dispõem de Wi-Fi gratuito nas dependências do local.

Esteja atento aos horários de check-in e check-out, pois apenas os hotéis com recepção 24 horas são flexíveis quanto a isso, muitos hotéis têm horários limitados.

Procure se informar com antecedência sobre as taxas extras que o hotel cobra, inclusive taxa de cancelamento. Geralmente os hotéis não cobram por cancelamentos feitos após 7 dias do momento da reserva.

Nesta lista, todos os hotéis oferecem café da manhã incluso na diária, mas cada um tem a sua especificidade em relação a horários e preços caso você peça algo fora do horário do café da manhã ou do cardápio do buffet.

Dicas de como procurar os melhores hotéis em Teresina.

Ao planejarmos a viagem, sempre damos uma olhada no destino, e, para reservar o melhor hotel, precisamos pensar em alguns pontos, pois a decisão de onde ficar hospedado costuma consumir um grande tempo no planejamento.

Certamente, você já sabe o destino, então busque fazer um cronograma de viagem, programando a data da viagem e horários, locais que deseja visitar, meio de transporte que pensa em utilizar.

Assim, ficará mais fácil encontrar os melhores hotéis em Teresina - ou onde quer que seja a sua viajem - que estejam localizados estrategicamente para economizar tempo de locomoção, e que estejam também bem situados, próximos a restaurantes, a mercados, a farmácias e afins.

Outro ponto a considerar é: consulte os melhores preços em sites como booking.com, Trivago, TripAdvisor e até mesmo o google, que disponibilizam faixas de preço por região e temporada.

Consultar um guia de viagens é também uma ótima opção para encontrar os melhores hotéis em Teresina e também conhecer mais sobre a cidade, pontos turísticos e restaurantes.

Pense ainda nas comodidades e serviços que você não abre mão em hotéis, desde serviços de quarto, lavanderia, área de lazer, bares, os hotéis em Teresina possuem no geral excelentes opções para diversos públicos e faixas de preços agradáveis.

Saiba mais sobre Teresina: fatos sobre a cidade, pontos turísticos e comida típica

Teresina é um município brasileiro, capital do estado Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral e faz divisa com a cidade de Timon no Maranhão.

Quem nasce em Teresina é Teresinense, e a cidade fundada em 16 de agosto de 1852 possui uma população estimada em 871.126 habitantes em 2021 é a considerada a cidade mais populosa do Piauí.

Teresina é conhecida pelo codinome Cidade Verde em virtude de suas grandes aéreas verdes que formam lindos parques e suas ruas e avenidas intercaladas de árvores.

Entre seus pontos turísticos, estão:

  • Parque Estadual Zoobotânico aberto ao público para visitas.
  • Complexo Turístico Ponte Estaiada em que se tem o acesso ao mirante que dá vista panorâmica da cidade.
  • Potycabana Parque, um refúgio para quem procura lazer, esporte cultura e natureza.
  • Museu Piauí, casa de Odilon Nunes, possui um acervo eclético, com perfil histórico, que se constitui aproximadamente de 7 mil peças distribuídas em 12 salas de exposição.

Além disso tudo, há passeios e visitas que podem ser realizados em patrimônios históricos da cidade, como é o caso do Convento São Benedito, Palácio da Cidade, Palácio de Karnak. Por fim, podemos citar passeios religiosos pela Igreja Nossa Senhora do Amparo, Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Ao visitar a cidade, obviamente não pode deixar de passear entre os restaurantes e se deliciar com as comidas típicas do local como, por exemplo, os pratos com carne de sol (que não é a mesma coisa que carne seca) o arroz com capote, que nada mais é do que arroz com galinha d'angola, e o pirão de pescada amarela, uma espécie de peixe.

No geral, a comida do Piauí possui influência indiana, então é tudo sempre muito fresco, com ingredientes tradicionais, como, por exemplo, a mandioca (macaxeira, aipim...), galinha caipira, e temperos como cebola, coentro e pimenta.

Perguntas Frequentes

Quais são as melhores atrações para visitar em Teresina?

Entre as melhores atrações de Teresina e mais visitadas estão: Ponte Estaiada que possui o mirante com vista panorâmica da cidade e o Parque Ambiental, com encontro dos rios para ver um belo pôr do sol.

Mas você não precisa se ater apenas aos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, o kingopark e a floresta nacional de palmares estão a 30 minutos de Teresina, em uma cidade denominada Altos.

E com um pouco mais de tempo e disposição, é possível ainda passar um dia no litoral Piauiense, na cidade de Parnaíba.

Quais os melhores restaurantes de Teresina?

Depende do seu gosto culinário. É possível encontrar as comidas locais dos hotéis em Teresina, e ainda as grandes redes de restaurante, como por exemplo, o Coco Bambu.

Mas seja qual for seu paladar, em uma viagem, ouse experimentar refeições nos restaurantes de comidas típicas, como exemplo o Quintal do Churrasco, que possui uma excelente variedade de pratos e opções, ou O Pesqueirinho, às margens do Rio Poti, que serve o Pirão de pescada amarela.

Quais os melhores hotéis em Teresina?

Com base nas avaliação do Google, os melhores hotéis em Teresina são: Metropolitan Hotel, citado neste artigo, um hotel 5 estrelas com ótimos serviços e comodidades, e o hotel Ibis Teresina, também citado no artigo, e conhecido por ser uma excelente rede de hotéis com preços acessíveis e ótimos serviços também.

Conclusão Final

Agora que você conheceu um pouco mais sobre alguns dos melhores hotéis em Teresina, planejar a sua viagem ficou mais fácil.

O Norte/Nordeste brasileiro é cheio de muita história, beleza e cultura, então uma viagem para a região com toda a certeza valerá super a pena.

Aproveite do melhor possível que a cidade tem a proporcionar e da recepção calorosa de seus habitantes.

Vá além dos pontos turísticos, conheça os comércios locais, e a região metropolitana que apresenta muito da vegetação típica do local.

Aproveite mais ainda a sua viagem usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Por fim, esperamos os pontos apresentados sejam relevantes para a sua escolha, para usufruir da estadia em um ou mais hotéis em Teresina.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.