Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias de Natal: 12 Opções Para Conhecer!

Um destino bastante procurado por turistas que querem conhecer belas praias é a cidade de Natal. Hoje vamos ver as melhores praias de Natal e todas as suas características!

Natal tem sol praticamente o ano todo, então se transformou em um lugar perfeito para quem gosta de unir praia, calor e mar em um único lugar.

Não é à toa que a cidade se transformou em uma referência quando o assunto é praia brasileira.

Além das praias incríveis, escolha um dos melhores hotéis em Natal para se hospedar e aproveitar cada praia!

Quer aproveitar mais ainda a sua viagem gastando pouco? é só usar os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Assim, listamos as 12 praias que não podem ficar de fora da sua programação, porque valem muito a pena conhecer.

Melhores Praias de Natal

Vamos, então, dar uma olhadinha nas belezas que Natal nos reserva!

Praia de Ponta Negra

Imagem Com Praia De Ponta Negra
Melhores praias de Natal: Praia de Ponta Negra
Fonte: segueviagem.com.br

A nossa primeira escolhida para a lista de melhores praias de Natal é considerada a Copacabana de Natal, chamada Praia de Ponta Negra.

Essa é a praia mais movimentada de Natal, que conta com diversas lojas e bares em sua orla. Por ser uma praia bastante movimentada, também é possível ver um grande número de ambulantes circulando por ali e oferecendo os seus produtos.

Para quem gosta de gotos, o deck de madeira com o morro do Careca ao fundo é maravilhoso. É aquele ponto turístico que vale muito a pena levar como recordação.

Além disso, durante a noite, Ponta Negra também fica movimentada, com shows de música ao vivo e forró, feiras de artesanatos, barzinhos e tudo o que é necessário tanto para quem gosta do dia quanto para quem é fã da noite. Uma ótima sugestão é aproveitar um dia delicioso na praia e depois se esbaldar nos barzinhos!

Praia da Pipa - centro

A segunda escolhida para a nossa lista de melhores praias de Natal é a Praia da Pipa.

Essa é uma das mais famosas praias da região, por conta de suas águas cristalinas, mar tranquilo e uma temperatura super agradável da água que deixa qualquer pessoa confortável para um banho de mar.

O ambiente é ideal para crianças, por conta de suas ondas bem calmas.

Se você está procurando por badalação, saiba que essa também é a sua praia, pois, à noite, o local fica perfeito para uma balada, sendo muito procurada por viajantes.

Essa praia é conhecida internacionalmente, já que lá é possível conhecer a baía dos com uma pequena caminhada se você estiver vindo do centro.

O nome da baía já diz tudo, pois é possível ver os animais de pertinho nesse ambiente paradisíaco e guardar memórias emocionantes. Além de ter ótimas pousadas em Natal para se hospedarem em sua viagem.

Em 2019, a baía dos golfinhos foi eleita a 8ª melhor praia do Brasil. Ela não tinha como ficar de fora da nossa lista de melhores praias em Natal!

Mas preste atenção à época de maré alta, já que o acesso à praia não é muito fácil. Assim, programe sua viagem a dois com inteligência.

Praia do Amor

Imagem Com Praia Do Amor
Melhores praias de Natal: Praia do Amor
Fonte: hoteis.com

A praia do amor é a terceira selecionada para a lista de melhores praias em Natal.

Essa praia é aquela especial que mistura aventura e romance, ela é perfeita para os casais e mesmo aqueles que procuram um local para a prática de surf. Ela é próxima à Praia da Pipa, e é uma praia maravilhosa.

Além da vista incrível, a praia conta com uma infraestrutura repleta de passeios divertidos. Um dos principais atrativos é o alto do Chapadão, que oferece uma vista privilegiada da região e pode ser um ponto maravilhoso para quem quer tirar fotos e guardar de lembrança.

Praia do Madeiro

A quarta escolhida para a nossa lista de melhores praias de Natal é a Praia do Madeiro.

Essa é uma praia ideal para banhistas, principalmente por possuir várias piscinas naturais, repleta de águas tranquilas e cristalinas. Essa é uma praia que conta com um ambiente para quem gosta de surfar e praticar esportes aquáticos, pois é ideal para ambos os estilos.

O grande ponto de atenção é que, para conseguir chegar até essa praia, será necessário percorrer uma escada de 240 degraus, que passam em meio à natureza. É uma vista esplêndida, porém, é necessário ter disposição.

O grande diferencial é que nela é possível ver golfinhos, tartarugas marinhas e muitos outros animais marinhos que fazem com que a praia seja muito buscada e apreciada por turistas de todo mundo!

Praia de Perobas

Melhores Praias De Natal: 12 Opções Para Conhecer!
Melhores praias de Natal: Praia de Perobas
Fonte: blogdeviagens.com

A quinta escolhida para a lista de melhores praias de Natal é a Praia de Perobas.

Essa praia está localizada em uma vila de pescadores, transmitindo um ar de tranquilidade junto com um ar de interior, que fazem com que as pessoas se sintam muito acolhidas.

Ela é muito conhecida pelos passeios de mergulhos que podem ser feitos na região, já que, para poder realizá-los, é necessário contratar um passeio de lancha que guia os turistas até o local do mergulho, onde a água é totalmente transparente e chega a bater na cintura. Ter uma câmera fotográfica profissional nesse momento faz toda diferença!

É uma excelente opção de praia para todas as idades.

Praia de Genipabu

A praia de Genipabu é a sexta escolhida para a nossa lista de melhores praias de Natal.

Essa praia é muito conhecida por sua paisagem paradisíaca, onde a duna e o mar se unem que chega a parecer uma pintura de tão bonita que é! Além do visual incrível, a praia também é conhecida pela aventura que é andar por suas dunas altíssimas.

Por lá, é possível realizar passeios de buggy emocionantes, percorrendo, além das dunas, também as lagoas próximas do local. E não é só isso! Se você gosta de tirolesa e “esquibunda”, essa é uma ótima pedida.

Praia do Forte

Imagem Com Praia Do Forte
Melhores praias de Natal: Praia do Forte
Fonte: Wikipédia

A sétima escolhida para a nossa lista de melhores praias de Natal é a praia do forte.

É uma praia própria para banhistas, pois suas águas são calmas e tranquilas. Essa praia conta com piscinas naturais, marés baixas, além de um ótimo ambiente para a prática de windsurf e outros esportes.

Além disso, esse local possui um componente histórico diferenciado, já que a sua referência é ao Forte dos Reis Magos, que serviu de base para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Vale a pena visitar e se deixar encantar.

Praia Camurupim

A oitava selecionada na nossa lista de melhores praias de Natal é a praia de Camurupim.

Essa é uma praia bastante famosa por sua calma e aconchego. Essa praia tem águas em ótimas temperaturas no verão, já que, devido a uma barreira de pedras e corais, são formadas piscinas naturais incríveis. Tanto as crianças como os adultos vão amar.

Por conta de suas piscinas naturais, é um ótimo lugar para nadar e até mesmo descansar. Além disso, é uma praia que conta com diversos restaurantes onde você pode almoçar na orla, vendo o mar!

Há quem diga, inclusive, que Camurupim é uma das melhores praias do litoral sul de Natal. Para confirmar essa teoria, é preciso incluí-la no seu roteiro de viagens e descobrir essa maravilha!

Praia de Tourinhos

Imagem Com Praia De Tourinhos
Melhores praias de Natal: Praia de Tourinhos
Fonte: guiaviagensbrasil.com

A praia de Tourinhos é a nona selecionada para a nossa lista de melhores praias de Natal.

Essa praia fica localizada em São Miguel do Gostoso e é uma ótima opção para quem deseja fugir das áreas mais movimentadas de Natal, já que, para acessá-la, é necessário usar uma estrada de terra. Assim, é uma praia muito tranquila e não tão frequentada.

Porém, para quem se dispuser a ir até ela, não deixa a desejar, visto que seu pôr do sol é um espetáculo que faz muitos visitantes se apaixonarem, e o mirante natural formado por dunas que se petrificaram garante uma vista privilegiada para quem quer observá-la com perfeição.

O mar nessa praia é bem calmo e tranquilo, assim, ela é indicada tanto para crianças como para adultos, os pequenos vão amar esse pedacinho de paraíso.

Praia de Maracajaú

Para o décimo lugar na lista de melhores praias de Natal temos a praia de Maracajaú.

Quem conhece essa praia vai encontrar uma formação incrível de corais junto com um mar totalmente cristalino, isso é o que te espera nessa praia. Ela é muito conhecida por suas belas piscinas naturais, até mais pelas piscinas naturais do que pelo mar!

Essa praia consegue conquistar o coração de todos os viajantes que passam por ali, oferecendo uma paisagem cinematográfica e lembranças inesquecíveis.

Assim como em Perobas, também é possível fazer o mergulho nos parrachos de Maracajaú, nos quais os visitantes aproveitam a maré baixa para conhecer as belezas naturais e, claro, mergulhar.

Barra da Tabatinga

Imagem Com Barra Da Tabatinga
Melhores praias de Natal: Barra da Tabatinga
Fonte: tripadvisor.com

A barra da Tabatinga é a décima primeira praia na nossa lista de melhores praias de Natal.

Essa é uma das praias mais escolhidas pelos surfistas por conta de suas ondas radicais e incríveis. Além disso, a praia possui outros atrativos como Rota do Sol e a Barra da Tabatinga faz jus ao caminho.

O pôr de sol nessa praia é um algo inacreditável e, por esse motivo, é bem procurada pelos visitantes e turistas. A barra da Tabatinga tem uma vista incrível e conta com um ambiente bem tranquilo, junto com um mar revolto.

Além disso, você consegue encontrar na Tabatinga baixa uma área com águas mais calmas, podendo ser frequentada por famílias ou mesmo surfistas.

Outro destaque vai para o Mirante dos Golfinhos, que promete aos visitantes a chance de ver os animais de pertinho e se apaixonar por seu carisma e beleza.

Barra do Cunhaú

A última escolhida para a nossa lista de melhores praias de Natal é a Barra do Cunhaú.

Essa praia é quase escondida, pois fica praticamente no fim da praia da Pipa. Ela conta com piscinas naturais lindas e uma maré baixa totalmente característica da região, ou seja, é ideal para famílias e mesmo com crianças.

Agora, se você está procurando um passeio mais ligado à natureza, pode aproveitar para conhecer várias coisas diferentes, como um mangue com caranguejos ou mesmo alugar um barco para poder passear no mar calmo da Barra de Cunhaú.

Nessa praia, você ainda consegue encontrar restaurantes e hotéis , ou seja, tudo num único lugar. Claro que ela não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores praias de Natal.

Vida Noturna de Natal

Nem só de praia vive o turista, não é mesmo? Além das melhores praias de Natal, fizemos uma listinha de passeios que você pode fazer pela capital do Rio Grande do Norte.

A grande maioria dos atrativos da capital são as excelentes praias e os passeios inesquecíveis, sendo feitos, em sua grande maioria, de forma diurna, levando os turistas a pensarem se há algo a mais a ser feito além dessas opções.

Mas saiba que Natal possui uma grande variedade de passeios e estabelecimentos que valem a sua visita à noite! Então, vamos descobrir o que fazer em Natal à noite? Veja nossas dicas.

O que fazer em Natal a noite - passeios pela cidade

Uma das primeiras dicas que temos para dar é de um passeio pela cidade e entenda um pouco mais sobre a sua cultura e seus habitantes. Em Natal, você pode incluir diversos pontos da cidade que vão enriquecer muito a sua viagem em casal.

Caminhar pela orla da Praia de Ponta Negra

Que tal começar a sua vida noturna em Natal assistindo a um belíssimo por do sol na orla de uma praia encantadora ou até mesmo do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra? Esse lugar é muito escolhido para o entardecer, tanto pelos apreciadores do pôr do sol, como frequentadores dos bares que estão estabelecidos ali.

Muita gente também vai até a orla da praia para caminhar ou se exercitar. Você pode visitar a região e escolher um desses programas, ou, simplesmente, caminhar e apreciar a paisagem.

Visitar o Centro de Turismo

Um dos principais pontos turísticos de Natal é um antigo casarão que há muitos anos era uma cadeia pública e, hoje em dia, possui lojas no lugar das celas.

Esse é um passeio perfeito se você procurar experimentar os pratos típicos da região ou mesmo fazer aquelas comprinhas clássicas de artesanato da região.

Passear pela Rua do Chile

Uma das ruas mais bonitas da cidade não poderia ficar de fora do seu roteiro de vida noturna em Natal! Essa rua fica localizada no bairro da Ribeira e é o local perfeito para curtir o lado mais boêmio da cidade.

Além de ser um ótimo ponto para fotos, na Rua do Chile você vai encontrar muitos bares e boates, todos lotados pelo público jovem. É o lugar perfeito para quem quer curtir a noite até de madrugada.

Conhecer o bairro Ponta Negra

O bairro de Ponta Negra com certeza vai ganhar o seu coração, esse é o local com a vida noturna mais agitada entre as opções de vida noturna de Natal à noite.

Ali, você vai encontrar diversas atrações, desde a Feirinha de Artesanato de Ponta Negra, até os mais variados bares e restaurantes. Não deixe de conhecer o Shopping de Artesanato Villarte Ponta Negra, que conta com mais de 30 lojas de artesanato regional.

O que fazer em Natal à noite: melhores bares e restaurantes

Claro que não poderíamos deixar de fora a culinária local! Que tal adicionar ao seu roteiro de Natal alguns dos melhores bares e restaurantes da região? Na nossa lista, você vai encontrar lugares de alta qualidade que vão enriquecer a sua noite junto com uma comida maravilhosa e drinks incríveis.

Então vamos dar uma conferida!

Camarões

Esse é um dos restaurantes mais famosos de Natal! Ele é muito popular para você que que deseja comer bem e sem pagar preços abusivos pelas comidas. Essa é uma das opções que não pode faltar na sua lista de restaurantes em Natal.

O ambiente é super agradável e o atendimento é muito elogiado, os preços tem um ótimo custo-benefício, com um cardápio muito variado que apresenta opções com frutos do mar, carnes e petiscos.

Tábua de Carne

Outro restaurante bastante elogiado em Natal é o Tábua de Carne. Ele possui um ambiente bastante agradável e possui uma vista incrível para o mar, deixando o jantar ainda mais agradável.

O carro chefe da casa é a carne de sol, sendo um prato indispensável para quem visita o local. Além disso, todos os pratos regionais são deliciosos e os preços contam com um ótimo custo-benefício.

Meu Barraco Boteco Bistrô

Esse local é um pouco diferente dos demais, pois ele é mais descontraído, sendo uma ótima opção para a sua vida noturna em Natal. Esse local possui uma decoração temática que lembra uma casa comum e deixa o ambiente ainda mais aconchegante.

O cardápio conta com pratos executivos e opções a la carte, focado principalmente em pratos regionais. As bebidas também fazem muito sucesso no local, principalmente as suas caipirinhas.

Seu Chico Botequim

O Seu Chico Botequim é um bar bastante procurado para quem deseja um local mais agitado que possui música ao vivo e mesas ao ar livre.

A programação musical é bem variada e o cardápio conta com os melhores petiscos. Além disso, o destaque do bar são seus drinks, que contam com uma apresentação muito bonita.

Taverna Pub

Essa Taverna tem uma temática incrível que remete aos castelos medievais. Essa Taverna oferece uma experiência bem diferente dos demais na cidade. Todos os móveis e estrutura tem um estilo rústico, que deixa o ambiente super aconchegante e interessante.

No local sempre tem música ao vivo; já o cardápio, é muito variado, com ótimas opções de pratos a la carte e petiscos, além de vários drinks.

Conclusão

Hoje trouxemos uma lista com as melhores praias de Natal, junto com essa lista, apresentamos algumas das opções para curtir a noite em Natal com bastante emoção e diversão.

E aí, gostou da nossa lista de melhores praias de Natal e das nossas opções noturnas? Conta pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.