Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 10: Melhores Pousadas de São Miguel do Gostoso

Quer ir para o Rio Grande do Norte e prefere ficar em uma pousada? Saiba quais as melhores pousadas de São Miguel do Gostoso a partir da nossa lista!

São Miguel do Gostoso é uma pequena vila de pescadores localizada a cerca de 100km de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Muito conhecido pelo seu réveillon, pode também ser um destino tranquilo para outros momentos para viajantes acompanhados ou não, que querem conhecer um dos paraísos brasileiros.

A sua viagem pode ser ainda melhor se você usar os cupons de desconto que preparamos para você.

Saiba, então, excelentes pousadas para se hospedar:

10 Melhores Pousadas de São Miguel do Gostoso

Além de bons hotéis em São Miguel do Gostoso, é possível encontrar ótimas pousadas na região. A seguir, confira nossa seleção:

Pousada Boutique Vila Boa Vista

Imagem Com Pousada Boutique Vila Boa Vista
Melhores Pousadas de São Miguel do Gostoso: Pousada Boutique Vila Boa Vista
Fonte: booking.com

Na Av. dos Arrecifes, n° 540, os hóspedes que escolherem a Pousada Boutique Vila Boa Vista vão permanecer encantados durante toda a estadia.

Considerada fantástica pelas avaliações do booking, a acomodação tem a localização perfeita, e fica a 14 minutos a pé do mar.

A 300 m da Praia de Santo Cristo, é cercada por jardins belíssimos, com piscina ao ar livre e quartos com ar-condicionado, vista para esses jardins, TV LCD, armário, frigobar e banheiro privativo confortável e equipado.

O café da manhã é muito elogiado, e o WiFi é gratuito e bom em toda a propriedade. A recepção funciona 24 horas e há serviço de transfer disponível.

As avaliações dos hóspedes deixam claro que é o local ideal para uma boa noite de sono, já que as camas são extremamente confortáveis.

Há suítes para casais e para famílias, que acomodam até 5 pessoas. Em relação ao bem estar, há a oferta de massagem, serviços de salão de beleza e afins.

A Praia do Cardeiro fica a 450 m, enquanto que a Praia da Xêpa fica a apenas 800 m. A Praia de Maceió e a Praia de Monte Alegre também são próximas: 1,4 km e 2,4 km, nessa ordem.

Pousada Só Alegria

A Pousada Só Alegria fica na Rua Cavalo Marinho, n° 52. É muito bem localizada, a 3 minutos a pé do mar, e tem piscina com terraço, WiFi em toda a propriedade e estacionamento acessível e gratuito.

A Praia da Xêpa fica a apenas 5 minutos a pé.

Todos os quartos tem decoração rústica e piso frio, além de serem climatizados, com TV LCD e geladeira, banheiro privativo e amplo e vista para o jardim.

Os quartos duplex possuem área e piscina privativa. O buffet de café da manhã é muito elogiado: sucos, geleias e pães à vontade.

O restaurante Malagueta é especialista em peixes e frutos do mar, com foco especial no camarão e no molho de caxeã.

A pousada conta com jardim de ervas, local muito relaxante para os hóspedes, além de ter redes confortáveis e gazebo equipado.

Alem de ter lindos resorts em São Miguel do Gostoso para se hospedar com sua família.

Casais, em especial, adoram o local e deram nota 9,7. A Praia da Xêpa e a Praia de Maceió ficam a 100 m, enquanto que a Praia do Cardeiro fica a 600 m.

Parcel do Gostoso Pousada

Imagem Com Parcel Do Gostoso Pousada
Melhores Pousadas de São Miguel do Gostoso: Parcel do Gostoso Pousada
Fonte: booking.com

A Pousada Parcel do Gostoso fica em uma localização excelente em São Miguel do Gostoso, logo na Avenida dos Arrecifes, n° 1030, no Centro.

Considerada fantástica pelos hóspedes, inclusive em infraestrutura e em custo-benefício, essa acomodação fica a quatro minutos a pé do mar, tem jardim, terraço e lounge.

A pousada oferece uma cozinha compartilhada para que os hóspedes tenham a opção de cozinhar as próprias refeições, banheiros para cada quarto, ar-condicionado e, algumas das opções tem varanda. Todos incluem roupa de cama e de banho.

Casais apreciam, particularmente, essa acomodação, que abriga até quatro pessoas para viagens em família.

Mesmo tendo cozinha compartilhada, há opções para comer fora nos arredores, como o restaurante Candieiro Beer e o Afetuoso Cafeteria e Lavanderia, ambos a 100 e a 200 metros de distância, apenas.

A Praia de Maceió e a Praia da Xêpa ficam a 200 e a 250 metros de distância, enquanto que a Praia do Cardeiro fica a 800 metros.

Um pouco mais distantes, mas, ainda assim, bem próximas, estão a Praia do Santo Cristo e Praia de Monte Alegre, a primeira a menos de 1 km e a segunda a menos de 4 km.

Awara Pousada Boutique

Ideal para viagens em dupla, a Awara Pousada Boutique também fica na Av. dos Arrecifes e tem nota 9.5 no booking. Tem piscina ao ar livre, quartos para famílias inteiras, banheira de hidromassagem, wifi bom em toda a propriedade, bar, jardim e terraço.

Todos os quartos possuem armários, TV de tela plana, banheiro privativo equipado e confortável, além de vista para a piscina e varanda.

É possível ficar em uma suíte, em uma suíte com banheira de hidromassagem ou em uma suíte família que acomoda até 3 adultos e 2 crianças.

Fica a seis minutos a pé da praia, a 450 m da Praia do Cardeiro e da Praia de Santo Cristo, a 700 m da Praia da Xêpa e a 1,3 km da Praia de Maceió.

Para os que adoram comer bem, a menos de 0,1 km há o Restaurante La Pepita e a menos de 0,3 km, o Food Café. É a localização perfeita.

Pousada White Sand Gostoso

Imagem Com Pousada White Sand Gostoso
Melhores Pousadas de São Miguel do Gostoso: Pousada White Sand Gostoso
Fonte: booking.com

A Pousada White Sand Gostoso faz parte do programa booking de parceiros preferenciais, que tem o compromisso de oferecer aos hóspedes uma experiência fantástica, com bom custo e ótimo atendimento.

Com uma localização privilegiada na Rua das Velas, essa pousada fica a 9 minutos da praia.

Com jardim, terraço, WiFi gratuito e em todo o local, piscina ao ar livre e estacionamento acessível, o White Sand Gostoso conta com escrivaninha em todos os quartos, assim como TV de tela plana e comodidades de banho e roupa de cama.

O café da manhã é simples, mas completo e continental. Os funcionários e a limpeza são especialmente bem avaliados pelos hóspedes, e ostentam notas como 9.6 e 9.3.

Os restaurantes Churrascaria do Saul e Pepita ficam a 100 metros, enquanto que a Praia do Cardeiro e a Praia do Santo Cristo ficam a 700 metros, cada.

A Praia da Xêpa é bem próxima também: 850 m. Vá e se encante com os hibiscos amarelos do lugar. Tudo para ser uma das melhores pousadas de São Miguel do Gostoso!

Pousada Casa de João Kitehouse

Uma opção encantadora e sustentável, a Pousada Casa de João Kitehouse. Como o próprio nome já leva a crer, é perfeita para os praticantes ou para os que querem se aventurar no kitesurf.

Fica a apenas 2 minutos da praia e oferece um ambiente descontraído e confortável.

A localização é perfeita, no lago do Cardeiro, e a 100 m da Ponta do Santo Cristo.

Localizada na Pedra da Mariana, 12, essa pousada oferece transfer do aeroporto para a comodidade dos hóspedes, assim como café da manhã continental e opção de buffet, acomodando pessoas a partir do booking desde 2017, no qual coleciona comentários de hóspedes impressionados.

Com relação à comida, não se preocupe: a 100 metros é possível comer no Restaurante Pousada do Gostoso, a 300 metros fica o café Jack Sparrows e o Dr Wind.

E a menos de 500 m, o Mi Secreto Restaurante e o Sushi do Gostoso, além de ser possível fazer pedidos de compras na própria Pousada Casa de João Kitehouse.

A praia da Xêpa fica a 1,1 km e a Praia de Maceio fica a 1,7 km, enquanto que a Praia de Monte Alegre fica a 2 km. Como outras comodidades, é possível fazer massagens corporais, nos pés, no pescoço, nas costas e tudo mais que traga bem estar.

Pousada Pé na Areia Gostoso

Imagem Com Pousada Pé Na Areia Gostoso
Melhores Pousadas de São Miguel do Gostoso: Pousada Pé na Areia Gostoso
Fonte: booking.com

A 150 m da Praia de Maceió e na nascente do rio Catole, a Pousada Pé na Areia do Gostoso tem uma localização excelente, na Avenida dos Arrecifes, 2646.

Essa hospedagem oferece bar e restaurante, estacionamento privativo e café da manhã continental ou buffet.

Há uma piscina ampla, jardim, serviço de quarto, serviço de aluguel de carros para toda a comodidade dos hóspedes que preferirem não explorar a região apenas a pé.

Com quartos duplos e triplos, todos são climatizados, com área de estar, TV de tela plana e com canais fechados, cofre e banheiro equipado com ótimo chuveiro, secador de cabelo e brindes de banho, além de toalhas.

Essa pousada fica a 800 m da Praia da Xêpa, a 1.4 km da Praia do Cardeiro, a 2 km da Praia de Santo Cristo e a 4.5 km da Praia de Monte Alegre.

E, para além das praias, há excelentes lugares para comer ao redor, como o Bar do Carangueijo a 0.4 km, o Restaurante Macambira a 0.5 km e o Bodega Café a 1 km.

Pousada Chica Pitanga

A Pousada Chica Pitanga é considerada excepcional pelo booking, com nota 9.7 dada pelos quase 100 hóspedes que já ficaram no local.

Situada na Rua dos Búzios, 300, a 5 minutos da Praia da Xêpa e da Praia de Maceió, e a menos de 300 m de distância do centro de São Miguel do Gostoso.

A Pousada Chica Pitanga oferece transfer do aeroporto. Há quartos para famílias e há varanda com rede e vista para o belíssimo jardim da propriedade.

Os quartos têm TV LCD com canais fechados, mini geladeira e banheiro equipado.

A pousada fica a 800 m da Praia do Cardeiro, e fica próximo de bares, restaurantes e cafés. Os serviços de massagem também podem ser contratados.

Um bom diferencial é a presença de um solário na acomodação, o que faz dela uma das melhores pousadas de São Miguel do Gostoso!

Concorda que deve ser uma das melhores pousadas de São Miguel do Gostoso?

Pousada Curva do Sol

Imagem Com Pousada Curva Do Sol
Melhores Pousadas de São Miguel do Gostoso: Pousada Curva do Sol
Fonte: booking.com

A Pousada Curva do Sol, localizada na Rua Ariaco, fica a 12 minutos da Praia de Maceió, enquanto que a Praia da Xêpa fica a 700 m e a Praia do Cardeiro fica a 1.3 km.

Essa acomodação tem um diferencial muito interessante: tem interior colorido, alegre e mini-cozinha para a comodidade dos hóspedes.

Todos os quartos tem ar-condicionado, e os quartos duplex tem varanda, rede e uma linda vista. O por do sol é especialmente encantador.

O banheiro é privativo, moderno e equipado, enquanto que o quarto tem a cozinha compacta já mencionada, TV LCD e ventilador.

Há quartos para famílias, para duplas, trios e quartos individuais para os viajantes solo.

Há entrega de compras na acomodação, lounge para os hóspedes, serviço de transfer do aeroporto, área de fumantes, aluguel de carros, almoço embalado para viagem e serviço de quarto.

Pousada Mar de Estrelas

Para finalizar nossa lista de melhores pousadas de São Miguel do Gostoso, temos a Pousada Mar de Estrelas, que fica na Avenida dos Arrecifes, a 14 minutos da praia, a pé.

É possível dar um mergulho incrível e voltar para uma acomodação com terraço, duas piscinas e jardins.

Os chalés da pousada tem o interior especialmente projetado com tijolinhos e varandas com rede.

Todos os quartos são climatizados, com TV, frigobar, áreas espaçosas e confortáveis, wifi em toda a propriedade. O café da manhã inclui croissants e frutas da estação.

É possível pedir coquetéis e frutos do mar, também, já que há restaurante no local, com comida brasileira, internacional, almoço e jantar.

Há quarto duplo, quádruplo e chalés como opções, e a propriedade fica a 200 m da Praia do Cardeiro e da Praia da Xêpa, a 650 m da Praia de Santo Cristo, a 700 m da Praia de Maceió e a 3 km da Praia de Monte Alegre.

Curiosidades sobre São Miguel do Gostoso

Windsurf e Kitesurf:

Você sabia que São Miguel do Gostoso é um dos destinos preferidos dos fãs de windsurf e kitesurf?

O diferencial desse lugar é que a charmosa vila também é ponto de encontro de ventos do Leste e do Norte, e, por isso, o clima favorece - e muito - a prática de esportes assim. Por lá é possível, facilmente, encontrar aulas.

As praias são ideais, até por possuírem de 2 a 3 km de comprimento, condições ideais para o velejo, sem obstáculos.

O kitesurf faz uso de uma pipa, ou de um papagaio, junto com uma prancha que dá suporte ao aventureiro.

O objetivo é deslizar pela água com a ajuda do vento. A pipa fica presa na cintura, e há uma barra de controle para auxiliar no trajeto. É possível mudar de direção, saltar e fazer manobras sensacionais.

Já o windsurf faz uso de uma prancha fixa em uma vela que varia entre 2 e 5 metros de altura. É, inclusive, uma modalidade olímpica que une o vento, as ondas e o atleta.

As melhores praias para a prática de kitesurf e windsurf são as Praias do Centro, como a Praia da Xêpa.

É possível conhecer e fazer aulas em locais como o clube Dr. Wind e a Escola do Gostoso. Além deles, temos o clube Kauli Seadi, que também é uma hospedagem anexa ao kite center na Praia de Monte Alegre.

É possível alugar materiais e kites, fazer aulas avulsas e aulas dentro de um pacote, além de lockers estarem disponíveis para aluguel para os que já têm o próprio equipamento.

As aulas do Kauli Seadi kitecenter são dadas por professores certificados pela IKO (Internatiomal Kitesurf Organization), sendo, portanto, muito seguras e confiáveis, dignas do próprio Kauli Seadi, o tricampeão mundial de KiteSurf.

São Miguel do Gostoso é um dos melhores locais do mundo para a prática desse esporte.

Stand Up Paddle:

O Stand Up Paddle, também conhecido como SUP, também é uma das práticas esportivas mais usuais de São Miguel do Gostoso.

Historicamente, devemos o esporte aos professores do Havaí, que costumavam ensinar o surf ficando em pé em suas pranchas, e isso também se relaciona com os povos originários do local.

No Brasil, a prática se popularizou apenas em 2005, mas vem crescendo.

O Stand Up se tornou muito popular e conhecido, e não é para menos, já que sua prática é muito divertida. É possível fazer o SUP em água doce ou salgada, e há modalidades em sua prática:

  • Race: o objetivo é completar a corrida em pouco tempo, e cruzar a linha de chegada antes dos demais competidores.
  • Wave: uma mistura do surf tradicional e do SUP, com remos para apoio.
  • Freestyle: a modalidade livre com corpo, remo e prancha.
  • Rafting: é um dos métodos mais praticados. Forma mais radical praticada por quem prefere se aventurar por corredeiras e cachoeiras.

Em 2019, o SUP fez parte dos primeiros Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru.

Já no ano seguinte, virou esporte olímpico, e a primeira brasileira a conquistar uma medalha em Corrida com medalha de ouro foi Lena Guimarães, natural de de Arraial do Cabo.

No formato Waves, Nicole Pacelli conquistou a medalha de bronze.

Em São Miguel do Gostoso, é possível encontrar escolas e instrutores para SUP, independente do seu nível no esporte. Atente-se: Os dias em que os ventos em Gostoso estão mais fracos ou bem cedo, pela manhã, são os momentos ideais para os iniciantes em Stand Up Paddle.

A Praia de Tourinhos é ótima para a prática de SUP.

Considerações finais sobre as Melhores Pousadas de São Miguel do Gostoso

Um local tão especial quanto São Miguel do Gostoso não poderia deixar de oferecer ótimas opções de pousada e da prática de esportes.

Portanto, vale a pena avaliar o melhor local para se hospedar, e considerar se aventurar nas práticas de windsurf e kitesurf.

Gostaram da nossa seleção de melhores pousadas em São Miguel do Gostoso? Comenta aqui qual hospedagem mais te agradou. Sua opinião é essencial.

Até o próximo destino, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.