Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Melhores resorts em Florianópolis

Melhores Resorts em Florianópolis: TOP 10 Para Conhecer

Pensando em visitar a Ilha da Magia e curtir algumas das melhores praias de Santa Catarina? Temos certeza de que não vai se arrepender!

Mas para que você tenha a melhor experiência possível, é necessário escolher a hospedagem ideal para você. E nada melhor do que um lugar que conta com uma excelente estrutura para te receber, não é? 

Florianópolis tem esse apelido devido ao fato que oferece uma maravilhosa beleza natural com as praias mais lindas e opções muito diversificadas para sair, seja no dia ou na noite.

Por isso, os resorts costumam ser a melhor pedida. Pensando nisso, preparamos um TOP 10 com os melhores resorts em Florianópolis

Leia até o final para conferir os detalhes de cada um deles e decidir qual se encaixa melhor no que você está procurando. Vamos lá?

Vídeo dos Melhores Resorts em Florianópolis

TOP 10: Melhores Resorts em Florianópolis

Confira a seguir o nosso TOP 10 dos melhores resorts em Florianópolis e escolha aquele lugar que mais se encaixa para você.

Além disso, lembre-se de usar os nossos cupons de desconto:

Imagem Com Il Campanario Villaggio Resort
Foto: Il Campanario Villaggio Resort Tripadvisor.com.br

IL Campanario Villaggio Resort

Para iniciar a nossa seleção dos melhores resorts em Florianópolis com o pé direito, trouxemos o procuradíssimo IL Campanário Villagio Resort.

Não poderíamos iniciar a lista com outro item senão um resort com o melhor de tudo que oferece na sua hospedagem.

Esse resort cinco estrelas está localizado a apenas 2 minutos da Praia de Jurerê e oferece muitas comodidades aos seus hóspedes. Por isso, tem uma localização super privilegiada.

Entre elas, piscinas ao ar livre e cobertas, espaço kids, spa, sauna, academia, estacionamento gratuito, salão de jogos, wi-fi gratuito, restaurantes, bar e serviço de quarto e praia.  

Caso você deseje, pode optar pelo serviço all inclusive, para não ter que se preocupar com nada.

Os quartos do IL Campanário Villagio Resort também não deixam nada a desejar e contam com ar condicionado e varanda. Muitas unidades possuem vista para o mar e ainda são equipadas com cozinha. Incrível, não é mesmo?

Jurerê Beach Village

E por falar em resorts em Florianópolis localizados na Praia de Jurerê, também temos o famoso Jurerê Beach Village.

Com piscina, sauna, serviço de praia e recepção 24 horas, essa é outra excelente alternativa para quem deseja ficar hospedado próximo à praia mais badalada de Florianópolis.

Por aqui você encontrará além de muito conforto e um ótimo atendimento, muitas opções de lazer.

Apesar de não possuir serviço all inclusive, todos os quartos são equipados com uma cozinha bem completa. No resort também há dois restaurantes, sendo um exclusivo para café da manhã.

Por já ter uma cozinha nas acomodações, você pode aproveitar e economizar na sua viagem cozinhando na própria acomodação.

Além disso, o resort conta com diversas atividades recreativas. Sendo assim, o que não vai faltar serão coisas para fazer enquanto você estiver hospedado lá!

Outro ponto positivo é que fora da alta temporada, ele possui valores bem convidativos. Por isso é uma boa opção para quem está querendo economizar na estadia.

Imagem Com Costão Do Santinho Resort All Inclusive
Foto: Costão Do Santinho Resort All Inclusive Booking.com

Costão do Santinho Resort All Inclusive

O próximo selecionado da nossa lista dos melhores resorts em Florianópolis foi eleito nada mais nada menos do que 7 vezes como o melhor resort de praia do Brasil.

Estamos falando do Costão do Santinho Resort.

Ele também conta com o sistema all inclusive e oferece uma variedade de serviços aos seus hóspedes, como seis restaurantes e bares, spa com diversos tratamentos e serviço de massagem.

A infraestrutura desse resort 5 estrelas é realmente impressionante e conta com piscinas tanto ao ar livre, quanto cobertas, academia, campo de golfe, local para jogar paintball, campo de tênis e espaço infantil. 

E caso você esteja viajando em família, não se preocupe. O Costão do Santinho Resort possui suítes e apartamentos que conseguem comportar até 8 hóspedes, então pode acomodar toda a sua família.

Costa Norte Ingleses Hotel

Procurando resorts em Florianópolis que sejam pé na areia? Então o Costa Norte Ingleses Hotel pode ser o melhor pedido. Localizado na Praia dos Ingleses, essa é também uma excelente opção para quem quer economizar

Mesmo na alta temporada, os valores das diárias nesse resort são bem inferiores aos outros estabelecimentos da categoria. Dessa maneira, essa é uma opção para você que quer economizar na sua viagem.

No entanto, não vá pensando que sua estrutura é precária por causa disso. 

O Costa Norte Ingleses Hotel oferece piscina coberta, piscina ao ar livre, salão de jogos, banheira de hidromassagem, spa, lounge com TV, café da manhã incluso, academia, estacionamento privativo gratuito e quadras de tênis, futebol, vôlei e basquete.

O resort ainda possui um restaurante com diversas opções de pratos tanto nacionais quanto internacionais.

Imagem Com Costa Norte Ponta Das Canas Hotel
Foto: Costa Norte Ponta Das Canas Hotel Tripadvisor.com.br

Costa Norte Ponta das Canas Hotel

Seguindo o nosso TOP 10 dos melhores resorts em Florianópolis, o Costa Norte possui ainda outra unidade em Ponta das Canas.

Ele fica de frente para o mar da Praia de Ponta das Canas e também conta com valores bem razoáveis. 

Esse resort é indicado especialmente para quem busca sossego e uma paisagem de tirar o fôlego.

Nessa unidade tanto o café da manhã quanto o jantar estão inclusos no valor da diária. Além disso, o resort oferece banheira de hidromassagem, piscina, spa, academia, parque infantil, restaurante, computadores e salão de jogos. 

Se você desejar, também pode contratar aulas de ioga, passeios e alugar um carro por lá. Incrível, não é?

Spazio del Sole

Planejando uma viagem romântica em casal? Então o resort Spazio del Sole pode ser uma excelente alternativa. 

Ele está localizado apenas a 100 metros da Praia de Jurerê e conta com uma estrutura bem sofisticada, que inclui piscinas, piscina termal, banheiras de hidromassagem, restaurante, bar, jacuzzi, terraço ao ar livre, noites de filme, passeios de bicicleta e jantares temáticos.

Ou seja, você terá acesso ao maior conforto e às melhores opções de lazer no Spazio del Sole, o lugar ideal para que você possa relaxar.

Além disso, o resort ainda oferece transfer, buffet de café da manhã e serviço de câmbio e de quarto.

A Praia de Canasvieiras também fica bem próxima ao estabelecimento.

É claro que não deixaríamos esse estabelecimento incrível de fora da lista dos melhores resorts em Florianópolis, não é?

Imagem Com Inglese Holiday Resort
Foto: Inglese Holiday Resort Tripadvisor.com.br

Inglese Holiday Resort

Dando continuidade a nossa seleção dos melhores resorts em Florianópolis, temos outra opção da Praia dos Ingleses: o Inglese Holiday Resort. 

Se você está viajando em família, vale a pena considerar este resort. Isso porque, além das suítes, ele também possui algumas unidades de quartos para a família. Além disso, eles possuem diversas atividades recreativas para entreter a todos. 

Portanto, há a diversão garantida tanto para as crianças, quanto para os adultos: é diversão para a família toda.

Isso sem mencionar a piscina, bar e a academia que terá acesso. E apesar de não haver restaurantes no estabelecimento, existem diversas opções ótimas aos arredores do resort que você consegue ir a pé. 

Dessa forma, é uma ótima maneira de conhecer melhor a culinária local. 

Resort Praias Brancas

Quem procura por resorts em Florianópolis mais isolados para relaxar, não pode deixar de dar uma olhada no Resort Praias Brancas. 

Localizado na Cachoeira de Bom Jesus, com quase 20.000 m² de área verde, ele é a alternativa perfeita se você está querendo ter mais contato com a natureza. 

O resort possui um caminho que dá direto no mar e tem uma infraestrutura surpreendente, que conta com sauna, sala de massagem, churrasqueira, playground, sala de jogos, sala de ginástica, piscinas para adultos e infantil, serviço de praia e diversas quadras de esportes. 

Outra vantagem é que ele possui valores bem em conta. Então se você busca por um resort por um valor mais acessível, essa opção é para você!

Imagem Com Resort Pé Na Areia – Suítes
Foto: Resort Pé Na Areia – Suítes Booking.com

Resort Pé na Areia – Suítes

O próximo selecionado do nosso TOP 10 dos melhores resorts em Florianópolis é o Resort Pé na Areia. 

Esse é outro estabelecimento que fica bem em frente à famosa Praia de Jurerê. Com uma estrutura impressionante, esse resort possui uma gigante piscina que circunda as suítes.

Mas as opções de lazer não se encerram por aí, pois o Resort Pé na Areia ainda conta com banheiras de hidromassagem, academia, sauna, sala de jogos e espaço kids. Tudo do bom e do melhor para que você possa efetivamente relaxar.

Os quartos desse resort possuem terraço, área de estar e alguns ainda são equipados com cozinha

Marine Home Resort

Para finalizar a nossa seleção dos melhores resorts em Florianópolis com grande estilo, trouxemos o Marine Home Resort. 

Ele fica localizado na Praia de Ponta das Canas e o seu maior atrativo é sua piscina gigante de águas termais. Além disso, ao se hospedar lá você também terá acesso à sauna, sala de jogos, spa com massagem, academia, área gourmet com churrasqueira e banheira de hidromassagem.

As suas acomodações são bem completas e contam com área de serviço, cozinha e vista para a piscina.

Para melhorar, o Marine Home Resort é pet friendly. Sendo assim, você pode levar seu amigo de quatro patas para curtir a viagem com você.

Dessa forma, você não precisa se preocupar em deixar o seu pet em outro local.

Por que escolher resorts em Florianópolis?

Se você está na dúvida se um resort é a melhor pedida para você ou não, estamos aqui para te ajudar a tomar essa decisão.  

Antes de mais nada, você precisa saber das vantagens de escolher esse tipo de hospedagem, que são inúmeras e iremos te explicar sobre elas. 

A maior delas, com toda certeza, é a excelente infraestrutura. Sendo assim, você terá piscinas, restaurantes, bares, spa e diversas atividades à sua disposição, sem nenhum tipo de preocupação. 

Em muitos casos, a alimentação está incluso no valor da diária. No entanto, caso não esteja, não tem muito problema.

Porque como a maioria possui restaurantes, você não precisa nem sair do resort para conseguir fazer suas refeições, além disso existem alguns que possuem cozinha para você mesmo preparar as suas refeições, muito prático e econômico, não é mesmo?

Agora, se o seu objetivo é bater perna, conhecer as praias, fazer passeios e voltar para a sua hospedagem só para dormir e tomar banho, optar por resorts em Florianópolis pode não ser a melhor pedida, já que o resort te oferece opções de lazer no próprio local.

Afinal, você consegue encontrar hotéis e pousadas em Florianópolis que satisfaçam as suas necessidades por um preço bem mais em conta e que esteja dentro do seu planejamento financeiro.

Mas se dinheiro não é o problema, você ainda pode escolher algum dos resorts em Florianópolis para caso um imprevisto aconteça. 

Pode, por exemplo, fazer chuva durante a sua estadia. No caso dos resorts, muitos possuem piscinas cobertas, atividades recreativas, spa, etc. Sendo assim, você não irá “perder o dia”, já que você terá várias opções de lazer no próprio local.

Se estiver em um hotel ou pousada comum, no entanto, não terá muitas alternativas de lazer. 

Dessa forma, é importante colocar os prós e contras no papel para tomar uma decisão acertada de acordo com aquilo que você deseja e que se encaixe no seu planejamento financeiro. 

Em que época ir para Florianópolis?

Se você ainda não escolheu a data da sua viagem ou até mesmo já tomou a decisão, com toda certeza deve estar curioso sobre como é o clima na Ilha da Magia em cada época do ano. 

Não se preocupe, porque hoje vamos matar a sua curiosidade. 

Você precisa saber que em Florianópolis todas as estações são bem definidas. Sendo assim, você pode esperar os seguintes quadros:

Verão

No verão, é claro, você pode esperar altas temperaturas na casa dos 30ºC. As águas das praias de Floripa, que no geral são bem geladas, esquentam um pouquinho também. 

Resumindo: a época ideal para quem quer curtir o mar. 

No entanto, por se tratar da alta temporada, você pode esperar lotação nas praias e um trânsito bem congestionado. 

Além disso, por conta dos turistas, o comércio aumenta bastante o preço das coisas. E com o valor das diárias nos resorts em Florianópolis não é diferente. 

Isso para não falar sobre a chuva que é uma presença constante nessa estação, portanto você tem que ter esse fator em mente.

Sendo assim, caso decida visitar a Ilha da Magia no verão, esteja preparado financeiramente e se planeje em relação a sua locomoção

Você ainda pode tentar visitar algumas das praias que ficam na parte continental de Florianópolis. Elas são igualmente belíssimas e tem a vantagem de não serem tão lotadas. 

Também tenha algumas outras opções de atividades em mente caso pegue dias de chuva!

Outono

A maioria das pessoas pensam que viajar para Floripa no outono é uma furada. No entanto, acredite ou não, essa pode ser a melhor época, principalmente entre março e abril. 

Nesses meses a temperatura costuma se manter bem elevada. Sendo assim, você pode continuar aproveitando a praia sem problemas. 

Por já se tratar da baixa temporada, você não encontrará tantos turistas pela cidade. Dessa forma, tanto o trânsito quanto as praias estarão mais calmos. 

Outra vantagem é que o preço do comércio e também das hospedagens em resorts em Florianópolis começa a diminuir. Assim você consegue economizar um dinheirinho. 

Inverno

Parece que a palavra “inverno” nem combina com Floripa, não é mesmo? 

Bom, é verdade que essa não é a estação ideal para quem quer curtir a praia. Afinal, as temperaturas ficam na média dos 15ºC. 

No entanto, saiba que a cidade possui diversas outras opções de atividades para fazer. 

Sendo assim, caso você não faça questão de ir para a praia, pode ser uma boa pedida viajar nessa época. 

Além dos preços baixos que se mantêm, também há pouca chuva nessa estação. Dessa forma, você consegue realizar diversos passeios ao ar livre! 

Primavera

E por último, temos a primavera. Pode parecer chocante, mas essa é uma das piores estações para ir para a capital de Santa Catarina. 

O motivo? As chuvas simplesmente não dão trégua!

Sendo assim, caso seus planos sejam aproveitar as 42 praias belíssimas da Ilha da Magia, o mais indicado é riscar a primavera da sua lista de possíveis datas. 

Agora, se o que você quer é curtir os resorts em Florianópolis e suas comodidades, pode valer a pena correr o risco!

Quais as melhores praias de Floripa?

Agora que você já sabe quais são os melhores resorts em Florianópolis e também qual a época ideal para visitar a cidade, precisa saber quais são as melhores praias para colocar na sua lista. 

Abaixo fizemos um apanhado das praias mais famosas da Ilha da Magia:

  • Praia da Joaquina;
  • Praia Mole;
  • Praia de Jurerê;
  • Jurerê Internacional;
  • Praia do Campeche;
  • Praia de Canasvieiras;
  • Praia dos Ingleses;
  • Praia da Barra da Lagoa;
  • Praia do Santinho;
  • Praia Brava.

Agora, saiba que na parte continental de Florianópolis também existem muitas praias de tirar o fôlego. Além disso, ainda tem a vantagem de elas não serem tão lotadas quanto as da ilha. 

Sendo assim, caso esteja planejando cruzar a ponte, confira alguns lugares que valem a pena dar um pulinho:

  • Praia da Guarda do Embaú;
  • Praia da Pinheira;
  • Praia do Sonho;
  • Praia do Rosa;
  • Praia Palmas do Arvoredo;
  • Praia Grande;
  • Praia do Siriú;
  • Praia do Tinguá;
  • Praia das Cordas;
  • Praia da Armação da Piedade.

Sabemos que em uma única viagem é impossível conhecer todas as praias que desejamos. No entanto, se você se planejar antecipadamente consegue aproveitar seu tempo ao máximo. 

No entanto, com todos os encantos da Ilha da Magia, temos certeza que uma vez que você for lá, vai sempre querer voltar!

Dicas para viajantes: como economizar na sua viagem

Sempre que for se preparar para uma viagem, é importante que você se informe sobre as principais dicas para fazer a sua viagem economizando e se resguardando para as situações futuras que podem vir a ocorrer.

Dessa forma é necessário que você busque por maneiras para economizar na sua viagem para conseguir viajar por um valor mais acessível.

A nossa primeira dica é buscar por seguros de viagem, pois nunca se sabe o que pode vir a acontecer em certas situações então é necessário se resguardar para que você não precise gastar com altos custos médicos, por exemplo, e tenha tranquilidade nesse aspecto.

Além disso, não deixe de conferir no nosso site todos os nossos guias completos que contam com todas as informações necessárias para que você faça sua viagem e saiba onde ir, o que fazer, onde beber e onde comer, além de outras informações.

Por último, você deve conferir como economizar garantindo passagens aéreas com os melhores descontos, dessa forma, você pode gastar bem menos do que imagina para a sua viagem desejada por meio de ótimos cupons de desconto

Além do mais, para te ajudar a economizar na viagem, separamos alguns dos melhores cupons de desconto. Veja:

Conclusão: Melhores Resorts em Florianópolis

Hoje você viu quais são os melhores resorts de Florianópolis. No entanto, pode ser que ainda esteja com um pé atrás em relação à qual opção é a mais indicada para você. 

Se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo, porque separamos algumas dicas finais para te ajudar a tirar essa questão de letra. 

A primeira delas é sempre checar se haverá disponibilidade de reserva nos resorts em Florianópolis que você gostou para a data da sua viagem. 

Pode parecer uma dica boba, mas muitas pessoas ficam quebrando a cabeça comparando os lugares e nem checam esse fator previamente. 

Existem vagas para a data? Ótimo, agora você precisa comparar os valores. E lembre-se: não se trata apenas de ver qual é o barato e qual é o mais caro. 

Na verdade, você precisa comparar comodidades. Muitas vezes podem existir opções de resorts em Florianópolis um pouco mais caras mas que, no entanto, fornecem uma série de benefícios muito melhor. 

Sendo assim, analise o custo/benefício muito bem e faça a sua escolha de acordo. 

Fez essa etapa? Ok, então é hora de analisar as melhores localizações

Uma coisa é fato: as opções de resorts em Florianópolis que trouxemos hoje são, por si só, completas. No entanto, nada melhor do que conhecer melhor a cidade e suas praias, não é? 

Sendo assim, se você não vai para lá de carro, não quer alugar um e nem se estressar com o trânsito caótico da Ilha da Magia, o ideal é selecionar resorts em Florianópolis que fiquem próximos dos pontos turísticos que você pretende visitar. 

Temos certeza que, se você seguir essas dicas, as suas opções de hospedagem vão reduzir bastante e você vai conseguir escolher o lugar ideal. 

E aí, curtiu o nosso TOP 10 dos melhores resorts em Florianópolis? Conte para a gente nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião. 

Nos vemos na próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.