Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias de Santa Catarina: As 13 Mais Atrativas

Escolher as melhores praias de Santa Catarina não é tarefa fácil. Afinal, o estado conta diversas praias paradisíacas, muitas consideradas as mais bonitas de todo o país! 

Não é à toa que Santa Catarina é um dos destinos favoritos dos turistas no verão. Isso sem falar nos surfistas que são apaixonados pelas maravilhas desse estado sulista. 

Por isso, é até comum ficar perdido quando se viaja para lá. Se esse é o seu caso, não se preocupe… Porque depois de fazer muitas pesquisas montamos um compilado com as 13 melhores praias de Santa Catarina. 

Além disso, trouxemos algumas dicas de ouro para te ajudar a aproveitar o máximo possível a estadia em Santa Catarina. Então leia até o final para não perder nenhum detalhe. Vamos lá? 

As 13 melhores praias de Santa Catarina

Conhecido por sua atmosfera jovem e descontraída, o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, é muito procurado por turistas do Brasil e também do exterior. Outra característica que atrai os viajantes é o grande número de praias incríveis por metro quadrado. 

As praias de Santa Catarina são perfeitas para todos os tipos de turistas, quer você esteja procurando boas ondas ou esteja viajando com sua família e só queira desfrutar de alguns dias de tempo livre.

Além disso, se seu objetivo é economizar na viagem a Santa Catarina, lembre-se de usar os nossos cupons de desconto:

Confira a nossa seleção abaixo com as 13 praias de Santa Catarina que você deveria incluir no seu roteiro se tiver uma chance:

Ilha do Campeche, Florianópolis

Imagem Com Ilha Do Campeche, Florianópolis
Ilha do Campeche, Florianópolis
Fonte: guiadeviagens.com

A praia da Ilha do Campeche é a mais bela praia de Florianópolis, ou pelo menos a praia com as mais belas águas coloridas, lembrando uma praia caribenha. 

A Ilha do Campeche, considerada uma das melhores praias do Brasil, é um dos lugares mais bonitos a não perder em Florianópolis. A pequena ilha de Campeche é parte de uma unidade de conservação com poucos visitantes diários. 

Para a maioria dos residentes, a característica mais marcante deste lugar é a praia, que com sua areia clara e águas transparentes oferece uma paisagem verdadeiramente rica para um mergulho refrescante. A ilha tem uma praia cristalina e calma, perfeita para relaxar. 

Além de ser conhecido por sua beleza, é também tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Isso porque a ilha conta com inscrições rupestres que datam de mais de 5 mil anos atrás.

Ou seja, ao visitar a ilha do Campeche, você não estará pisando apenas em um dos lugares mais bonitos de toda Santa Catarina, mas também em um pedaço da nossa história. Incrível, não é verdade? 

Para chegar ao Campeche, pegue um barco da Praia da Armação ou Praia do Campeche (que fica em frente à ilha) ou Barra da Lagoa.

Com uma extensão de 3 km, o Campeche também é um lugar para muitos entusiastas do esporte, pois as condições são favoráveis para o surf e o kitesurf. Como a praia começa na Praia da Joaquina e termina em Morro, ela admite Pedras. 

A praia do Campeche tem uma infraestrutura bastante boa e é facilmente acessível de carro. As escunas partem para a ilha de três pontos: Campeche, Praia da Armação ou Barra da Lagoa. 

O preço do transporte de barco não é obviamente barato: cerca de R$150 por pessoa. Entretanto, a ilha é um verdadeiro paraíso e vale bem a pena o esforço para chegar lá. Um paraíso localizado a 1,5 km da costa e acessível apenas por barco.

No entanto, tenha em mente que a ilha possui um número máximo de visitantes por dia. Na temporada, o limite máximo é de 800 pessoas

Por isso, se você não quer perder por nada o passeio, o indicado é que você chegue bem cedinho na fila para evitar transtornos e conseguir aproveitar tudo o que der da Ilha do Campeche. 

E acredite: o que não falta é o que fazer lá. Além de relaxar e aproveitar o visual de cair o queixo, existem diversos tours pagos e até mesmo trilha subaquática!

Lagoinha do Leste, Florianópolis

Um amplo caminho por trilhas de montanha leva ao paraíso. A Lagoinha do Leste é uma das melhores praias de Santa Catarina, bela e preservada de Florianópolis, localizada no sul da ilha. 

Uma bela baía guarda esta praia cercada por montanhas com florestas nativas. À esquerda está a Pedra da Coroa, onde depois de uma longa escalada você chegará ao melhor lugar para fotografar Florianópolis. 

Chegar a este paraíso requer algum esforço: a entrada leva uma boa hora, mas é claro que você também pode ir de barco.

Quem tem ar em suas velas tem a oportunidade de ir mais longe: subir o Morro da Coroa e ter uma vista privilegiada. A praia é altamente recomendada para aqueles que procuram paz e tranquilidade e o melhor conselho é que os visitantes tragam sua própria comida e, é claro, levem o lixo para fora.  

Pode ser alcançado por barco ou por 2 caminhos. O primeiro é pelo Pantano do Sul, sendo a trilha mais curta, com 2,2 quilômetros. Por esse caminho há mata fechada e poucos pontos com vista para o mar. 

Já a trilha pela Praia do Matadeiro é bem mais longa, podendo levar até 3 horas para ser completada. No entanto, isso não quer dizer que ela é a opção mais cansativa. Isso porque pode ser considerada um caminho mais “tranquilo” para ser percorrido.

Além disso, por ser mais aberta, durante toda a trajetória você verá paisagens impressionantes.

Vale a pena lembrar que a dificuldade da entrada mantém esta praia intacta.

Praia do Rosa, Imbituba

Imagem Com Praia Do Rosa, Imbituba
Praia do Rosa, Imbituba
Fonte: casalnomade.com.br

A Praia do Rosa pode ser dividida em paraíso e diversão. Isto porque o norte tem as partes mais desertas, onde a maioria dos surfistas estão prontos para pegar boas ondas, e o sul tem bares bem construídos servindo deliciosos alimentos e bebidas. 

A beleza da praia é baseada na areia clara, no oceano azul, na lagoa de água salgada nadável e em rochas impressionantes. Quando você chega à praia, uma vista da natureza se abre. 

Praia do Rosa está entre os destinos da moda nesta lista das melhores praias de Santa Catarina devido ao seu recente sucesso e “ar de requinte“. Assim, as “raízes” (hippies e surfistas) e as “Phynesses” são pessoas que têm muito dinheiro e vêm para passear em hotéis e albergues. 

A parte norte da Praia do Rosa é a mais popular entre os surfistas, enquanto a parte sul tem mais conteúdo, como bares e aluguel de cadeiras e guarda-chuvas.

A Praia do Rosa tem uma lagoa de água do mar que é perfeita para as crianças. Há também um pequeno centro onde você encontrará lojas, restaurantes e mercados, assim como pousadas

No inverno, você pode andar a cavalo, observar baleias e apreciar as iguarias locais. Você também pode pegar a estrada da Praia do Rosa para a Praia da Ferrugem.

Praia da Ferrugem – Garopaba

Seguindo o nosso TOP 13 das melhores praias de Santa Catarina, trouxemos a belíssima Praia da Ferrugem. Localizada a 8 km do centro de Garopaba, esta praia revela uma beleza intocada e oferece infraestrutura para os turistas. 

O mar de ondas intensas, ideal para surfistas que frequentam a praia vezes sem conta, pode se transformar em uma piscina natural na maré baixa, convidando banhistas para mergulhos relaxantes. 

A praia é cercada por formações grandes e rochas, de onde se abre uma bela vista do horizonte. No canto esquerdo, há barras que se enchem à noite.

Esta encantadora praia com caminhos de terra é ideal para caminhar sem transporte. Seu pequeno centro é decorado em estilo tailandês ou balinês

Oferece uma grande variedade de bares, restaurantes, discotecas, boates, pousadas, lojas e uma ótima vida noturna, assim como áreas tranquilas para relaxar. 

Os bares com música ao vivo à noite na praia estão cheios de pessoas dançando em calções, biquínis, sandálias ou simplesmente descalças. 

A praia é uma baía rodeada por 2 colinas com rica vegetação, ondas grandes e um belo oceano azul. Você pode praticar várias profissões: snorkelling, sandboard, surf e rapel.

Guarda do Embaú, Palhoça

Imagem Com Guarda Do Embaú, Palhoça
Praia da Guarda do Embaú
Fonte: Fonte: Imagensbrasilsul.com.br

A praia da Guarda do Embaú está localizada no município de Palhoça, cerca de 50 km ao sul de Florianópolis. 

A Guarda do Embaú é uma praia de uma beleza surpreendente. Para chegar lá você tem que atravessar o canal que liga o fluxo de água do mar ao oceano. Dependendo do nível da água, ela pode ser coberta a pé; caso contrário, os barqueiros pagam R$ 3,00 por pessoa pela aventura. 

A praia da Guarda é perfeita para quem procura boas ondas e excelentes trilhas e vistas. Recomendado para trilha da Pedra do Urubu, uma subida curta e íngreme de cerca de trinta minutos. De lá de cima você pode ver tudo da Praia da Guarda, Prainha, Mama Creek e, se o dia estiver ensolarado, Gamboa Beach. 

A trilha para o Vale de Utopia é também uma das principais atrações da Guarda do Embaú. Ela leva a uma pequena praia paradisíaca (Praia do Maço) e termina na Praia de Cumbre, na área vizinha da Praia da Pinheira. 

A vila da Guarda é muito agradável: tem as mais pousadas, bares, restaurantes, mercados e tudo o que você precisa para uma boa estadia. É uma vila de pescadores, pequena e simples, mas bastante confortável! 

E se você escolheu a praia da Guarda do Embaú para passar a noite, você ainda pode aproveitar para ir às praias da Enseada da Pinheira, Ponta do Papagaio e Praia do Sonho.

Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú

Cercada por rochas e bancos de areia, a praia de Estaleiro é bastante limpa e com ondas constantes. É preciso ser esperto com o mar porque ele pode ser bastante traiçoeiro nesta área. A infra-estrutura da praia é pequena, mas a rua mais próxima tem alguns restaurantes para os serviços necessários. 

A Praia é um representante de Porto Belo, que também é desconhecido para muitos. Uma bela praia com água verde-esmeralda coberta por florestas e áreas montanhosas em um lugar que separa Porto Belo de Bombinhas. 

A praia do Estaleiro continua sendo uma das melhores praias de Santa Catarina e a mais popular do Balneário Camboriú. A cerca de 4 entradas para o mar, sendo a principal delas a Rua José Amado da Cunha, onde há banheiros públicos, um posto salva-vidas e os restaurantes Villa Sonali e Jef e Bia.

Para os mais aventureiros, o oceano é perfeito para surfar e andar de caiaque. Entretanto, os viajantes com crianças devem ter cuidado com as ondas profundas e monitorá-las constantemente ao entrar no mar. 

Parte de sua beleza se deve à floresta atlântica circundante e suas águas claras e bastante calmas. Tenha cuidado, porém, por a praia ser uma daquelas que oferece redes e profunda no início. 

No canto esquerdo da praia, há uma formação de piscinas naturais. Na alta estação, está geralmente cheio de banhistas. Ao redor desta praia também há bons restaurantes, alguns deles bem perto do mar.

Praia Canto dos Ganchos,  Governador Celso Ramos

Imagem Com Praia Canto Dos Ganchos,  Governador Celso Ramos
Praia Canto dos Ganchos
Fonte: SkyscraperCitty.com.br

A Praia Canto dos Ganchos é uma das menores desta lista das melhores praias de Santa Catarina e é adorada por seu mar azul e areia grossa. Faz parte da Enseada dos Ganchos (com as praias de Ganchos do Meio e Ganchos de Fora) e vários barcos de pesca ancoram a estibordo. 

A Praia Canto dos Ganchos está localizada em Governador Celso Ramos, na periferia de Florianópolis, a cerca de 50 km ao norte. A área do Governador Celso Ramos tem mais de 20 praias e é incrivelmente bonita e muito bem conservada.

A Praia Canto dos Ganchos é a maior e, sendo uma das mais bonitas praias da província de Celso Ramos. Tem 3 km de extensão, tem água cristalina, areia educativa e uma composição gigantesca para passar o dia com a família e os amigos. 

Além das praias muito bem preservadas do Governador Celso Ramos, há outras excursões como a Ilha de Anhatomirim do Forte de Santa Cruz, um verdadeiro museu independente do vento, rico em história e cultura de Santa Cruz. 

A Reserva Biológica Arvoredo é também uma boa dica sobre o que fazer no Governador Celso Ramos. Graças à sua abundante vida marinha, é um paraíso para mergulhadores. Há também inúmeras trilhas e pontos incríveis para um pôr-do-sol perfeito.

Praia Mole, Florianópolis

Dando continuidade ao nosso TOP 13 das melhores praias de Santa Catarina, temos a badalada Praia Mole. Essa praia tem uma infraestrutura muito boa. Há vários restaurantes e uma animada vida noturna nas proximidades da Praia Mole. 

O mar brilha em tons de turquesa e a praia tem areia branca fofa. A colina verde, as rochas arredondadas e as pequenas ilhas offshore fazem deste lugar quase um paraíso. 

A Praia Mole é particularmente popular entre os jovens e é famosa por ser o paraíso do surf da ilha. Graças ao mar aberto, as ondas são altas e utilizadas em vários torneios de surf na praia de Praia Mole. 

A Praia Mole está localizada a 15 quilômetros do centro de Florianópolis e atrai turistas com sua grande variedade de caminhadas, trekking, parapente, surf e muitas outras atividades. 

Há várias propostas profissionais para eventos independentes e os turistas têm a opção de excursões de vários dias.

Praia Central, Balneário Camboriú

Imagem Com Praia Central, Balneário Camboriú
Praia Central, Balneário Camboriú
Fonte: buenasdicas.com

Não é uma praia na natureza, já que é cercada por muitos prédios. Mas aqui o oceano é apenas o pano de fundo de uma grande variedade de esportes, relaxamento e vida noturna. 

A praia tem 5,5 km de extensão e se estende ao longo de uma movimentada rua de pedestres e ciclovia. Do outro lado da rua, os quiosques e bares na areia estão ocupados tanto de dia quanto de noite.

Há muitas atrações nas proximidades, como o cais de Barra Sul e o teleférico Unipraias Park, que oferece excelentes vistas e diferentes opções de atividades para se divertir, como descidas pela mata com trenzinhos. Sendo assim, caso você esteja viajando com crianças, vale a pena dar uma passada lá. 

Após o alargamento da faixa de areia, a praia tornou-se muito mais larga e ensolarada, reduzindo o velho problema das sombras dos edifícios.

Ilha de Porto Belo, Porto Belo

A Ilha de Porto Belo está localizada na cidade do mesmo nome. A ilha ao redor da Bombinha é um paraíso, com 3 melhores praias de Santa Catarina para turistas. 

Eles são a Praia do Trapiche, Praia Central e Prainha. A viagem para a ilha inclui uma aventura de barco que leva cerca de 10 minutos. 

Não há falta de oportunidades de recreação e vegetação abundante. Os mais populares são o esqui, snorkelling, mergulho, caiaque, remo, passeios de barco, esqui aquático e passeios de banana. 

E se você estiver entediado, recomendamos uma visita ao Museu Porto Belo, que conta a história da região.

Praia da Joaquina

Imagem Com Praia Da Joaquina
Wikipédia

Outra praia que você deve colocar na sua lista é a maravilhosa Praia da Joaquina, localizada na ilha de Florianópolis. Apesar de todos poderem curtir o dia nesse paraíso natural, ela é indicada ainda mais para os amantes do surfe. 

Com águas cristalinas e ondas fortes, a praia é palco de muitos campeonatos do esporte, inclusive de nível internacional! Incrível, não é?

Para completar, você também pode apreciar as tão conhecidas Dunas da Joaquina. Apesar de só olhar para essa beleza natural ser o suficiente, você ainda pode se aventurar praticando sandboard caso for do tipo aventureiro.

Existem alguns pontos ali que alugam pranchas. E mesmo que você não tenha experiência no esporte, pode descer sentado na prancha sem problemas. Afinal, o importante é se divertir e aproveitar o passeio!

Outro ponto positivo é que a praia e suas dunas ficam bem pertinho da Lagoa da Conceição, outro lugar que merece a visita. Sendo assim, você já consegue emendar os dois passeios em um só. Incrível, não é?

Praia de Jurerê

E é claro que não poderíamos deixar de fora a badalada Praia de Jurerê da sua lista de praias de Santa Catarina visitar. Ela também fica na ilha de Florianópolis e pertence à uma região mais abastada e cercada por condomínios luxuosos. Essa é uma excelente pedida para os mais jovens. 

Apesar das águas dessa praia serem tranquilas, não espere o mesmo da movimentação no local. Por ser uma das praias mais procuradas da Ilha da Magia, raramente você encontrará Jurerê com poucos visitantes.

Por ali há muitas opções de restaurantes e bares para beber bons drinks. E se você quer aproveitar a vida noturna, pode esticar a ida à praia e comparecer em algumas das melhores baladas de Florianópolis que ficam em Jurerê. 

Praia da Barra da Lagoa

Imagem Com Praia Da Barra Da Lagoa
Expedia.com

E para finalizar o nosso TOP 13 das melhores praias de Santa Catarina, trouxemos uma opção dedicada especialmente para quem gosta de ter contato com a natureza: a Praia da Barra da Lagoa, na Ilha da Magia. 

Uma coisa é certa: o que não falta são opções de atividade para se fazer por lá. Sendo assim, se quer espantar o tédio, é pra lá que deve correr.

Ao visitar essa praia, além de aproveitar as maravilhas que ela sozinha tem para oferecer, você também pode dar um pulo nas piscinas naturais da Barra da Lagoa, mergulhar no Canal da Barra da Lagoa, visitar o farol ou alugar uma lancha. 

Além disso, lembre-se que é de lá que saem escunas para a Ilha do Campeche. Se quiser emendar o passeio, pode ser uma boa alternativa ir à Praia da Barra da Lagoa.

Quais são as praias mais baratas de Santa Catarina?

Embora seja comum imaginar que o preço da alimentação, hospedagem e atividades de lazer nas melhores praias de Santa Catarina serão caros. No entanto, há sempre opções mais em conta.  

A equipe do Cupomzeiros definiu 2 cidades de Santa Catarina com o preço mais barato do Brasil em sua lista de destinos. Confira-os abaixo:

Praias de Florianópolis

Embora Florianópolis possa parecer uma metrópole cara, você pode realmente desfrutá-la com um pouco de organização e planejamento

Basta reservar a acomodação com antecedência e evitar viajar durante longos fins de semana ou alta temporada. 

Além disso, outra dica valiosa é optar pelas praias na região continental. Como você viu na nossa seleção das melhores praias de Santa Catarina, trouxemos várias opções que ficam localizadas em Palhoça e Governador Celso Ramos. 

Ao dar preferência pelas praias dessas regiões, além de evitar o congestionamento da ilha durante a temporada, você ainda consegue pagar muito mais barato na alimentação e demais necessidades que tiver. 

Praias de Imbituba 

Como já mencionado, a cidade de Imbituba possui uma das melhores praias de Santa Catarina: a Praia do Rosa. 

Um paraíso acessível para os amantes de paisagens suaves e ideal para esportes como o kitesurf e o surf.

Outra vantagem é que é entre Garopaba e Laguna, ambas com belas praias.

E a parte boa é que a região conta com algumas das melhores pousadas em Santa Catarina, a maioria com um preço bem em conta. Então pode ser uma boa pedida para quem está buscando economizar na viagem.

Como escolher a melhor praia para mim?

As praias de Santa Catarina já são conhecidas em todo o Brasil e também em outras partes do mundo. Isto porque os lugares mais belos e preservados são pensados em termos de beleza natural, águas incrivelmente claras e penhascos com rica vegetação de Mata Atlântica.

As melhores praias de Santa Catarina em Floripa, Balneário Camboriú e várias aldeias remotas e abandonadas permanecem entre as mais procuradas e fazem nossa lista mais completa. 

Famílias, casais, grupos de amigos, surfistas, entusiastas dos esportes aquáticos, pescadores, mergulhadores e outros perfis turísticos frequentam as melhores praias de Santa Catarina, explorando e desfrutando ao máximo cada paisagem.

A praia ideal para as crianças, como encontrá-la?

Embora as melhores praias de Santa Catarina para crianças devam satisfazer certas condições, acima de tudo, uma praia segura é aquela onde “os adultos tomam as medidas preventivas necessárias para garantir a segurança dos menores”, de acordo com o Centro Basco de Salvamento e Salvaguarda da Vida.

Os especialistas destacam alguns dos pontos mais importantes que os pais devem ter em mente:

Que o acesso à praia deve ser fácil e acessível para crianças pequenas, mesmo para uso com um carrinho de bebê, se necessário.

Certifique-se de que o local escolhido para o banho seja marcado e sinalizado com bandeiras.

É preferível que as águas sejam calmas, com poucas ondas e pouca profundidade, para que o banho seja agradável para os pequenos.

A praia deve atender às condições higiênicas necessárias para evitar possíveis riscos de cortes ou ferimentos em crianças por causa de detritos.

É essencial que a praia seja sempre supervisionada por salva-vidas, profissionais encarregados da prevenção e do resgate diligente no caso de qualquer situação perigosa.

Respeitar as áreas reservadas aos esportes aquáticos onde podem ocorrer incidentes desagradáveis com menores de idade.

Evite nadar em áreas rochosas

Utilizar os serviços de prevenção de crianças perdidas oferecidos por algumas áreas de banho (com braceletes de identificação). Estas ferramentas também podem ser trazidas de casa para ajudar a resolver mais rapidamente as crianças perdidas.

Quando visitar Santa Catarina?

Se você ainda não escolheu a data da sua viagem ou até mesmo já tomou a decisão, com toda certeza deve estar curioso sobre como é o clima em Santa Catarina em cada época do ano. 

Não se preocupe, porque hoje vamos matar a sua curiosidade. 

Você precisa saber que em Santa Catarina todas as estações são bem definidas. Sendo assim, você pode esperar os seguintes quadros:

Verão

No verão, é claro, você pode esperar altas temperaturas na casa dos 30ºC. As águas das praias catarinenses, que no geral são bem geladas, esquentam um pouquinho também. 

Ou seja, é a época ideal para quem quer curtir o mar. 

No entanto, por se tratar da alta temporada, você pode esperar lotação nas praias e um trânsito bem congestionado. 

Além disso, por conta dos turistas, o comércio aumenta bastante o preço das coisas. E com o valor das diárias não é diferente. 

Isso para não falar sobre a chuva que é uma presença constante nessa estação.

Sendo assim, caso decida visitar Santa Catarina no verão, esteja preparado financeiramente e se planeje em relação a sua locomoção. 

Também é interessante ter algumas outras opções de atividades em mente caso pegue dias de chuva!

Outono

Apesar da maioria das pessoas pensarem que viajar para as praias de Santa Catarina no Outono é uma furada, acredite ou não, essa pode ser a melhor época, principalmente entre março e abril. 

Nesses meses a temperatura costuma se manter bem elevada. Sendo assim, você pode continuar aproveitando a praia sem problemas. 

Por já se tratar da baixa temporada, você não encontrará tantos turistas pelas redondezas. Dessa forma, tanto o trânsito quanto as praias estarão mais calmos. 

Outra vantagem é que o preço do comércio e também das hospedagens começa a diminuir. Assim você consegue economizar um dinheirinho. 

Inverno

Parece que a palavra “inverno” nem combina com um estado como Santa Catarina, não é mesmo? 

Bom, é verdade que essa não é a estação ideal para quem quer curtir as praias de Santa Catarina. Afinal, as temperaturas ficam na média dos 15ºC. 

No entanto, saiba que a cidade possui diversas outras opções de atividades para fazer. 

Dessa forma, caso você não faça questão de ir para a praia, pode ser uma boa pedida viajar nessa época. 

Além dos preços baixos que se mantêm, também há pouca chuva nessa estação. Dessa forma, você consegue realizar diversos passeios ao ar livre

Primavera

E por último, temos a primavera. Pode parecer chocante, mas essa é uma das piores estações para ir para as praias de Santa Catarina. 

O motivo? As chuvas simplesmente não dão trégua!

Sendo assim, caso seus planos sejam aproveitar todas as belíssimas praias de Santa Catarina, o mais indicado é riscar a primavera da sua lista de possíveis datas. 

Quais são os melhores hotéis de Santa Catarina?

Ao viajar para Santa Catarina é necessário saber qual o melhor hotel para ficar. Sendo assim, confira abaixo uma lista com os melhores hotéis em Santa Catarina para passar uma temporada em um dos lugares mais bonitos do Brasil: 

  • Hotel Boutique Quinta das Videiras;
  • Hotel Lefel;
  • Slaviero Blumenau;
  • Felissimo Exclusive Hotel;
  • Hotel Estrela do Mar;
  • Refúgio da Lagoinha;
  • Ponta 2 Ganchos;
  • Hotel Guerra.

Considerações finais

Como você viu, as praias de Santa Catarina são de cair o queixo. E podemos afirmar para você que foi bastante  difícil escolher entre todas as opções que o estado fornece e tivemos que deixar de fora várias outras.

No entanto, temos certeza que com o nosso TOP 13 das melhores praias de Santa Catarina, você está mais preparado do que nunca para aproveitar ao máximo as belezas do estado sulista.

Sabemos que podem haver desacordos, mas gosto é algo individual, não é verdade?

E aí, curtiu a nossa seleção das melhores praias de Santa Catarina? Tem alguma praia que você acha que merecia estar na nossa lista? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião. 

Nos vemos na próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.