Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Florianópolis: O Que Fazer, Onde Comer e Mais (Guia)

Localizada no Sul do país, poucas pessoas sabem que a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, é majoritariamente constituída por uma ilha. Sendo assim, uma das principais atividades e atrativo do local são as praias. Se você deseja conhecer alguns locais do país, não pode deixar Florianópolis de fora!

Com vida noturna e gastronomia agitadas, essa é uma ótima opção de local tanto para curtir, quanto para quem deseja relaxar. A seguir falaremos mais sobre os pontos turísticos do local, hospedagens, restaurantes e outras dúvidas. Confira!

O que fazer em Florianópolis?

Locais para conhecer em Florianópolis é o que não falta. Mas, tudo dependerá de quanto tempo você irá passar na cidade. Abaixo listaremos alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer. Sendo assim, escolha bem as opções!

Praticar SandBord

Imagem Com Praticar Sandbord
Fonte: deaventura.com.br

Quem gosta de natureza irá adorar saber que locais paradisíacos para caminhadas matinais é o que não falta nesse paraíso. O sandbord garante muita diversão em Florianópolis.

Entre as dunas, você consegue praticar uma espécie de surfe na areia. Além disso, é possível conhecer uma vasta área de preservação e se sentir conectado com a natureza.

É possível ainda conhecer a nascente do Rio Vermelho, ter vistas da praia e ver um céu repleto de estrelas ao entardecer. Se você é um amante da natureza irá adorar esse passeio. A partida é feita em São João do Rio Vermelho na Adrenalina Aventuras.

Vila Fátima

Se você prefere passeios históricos com lindas arquiteturas, não pode deixar de conhecer a Vila Fátima. Localizada no Morro das Pedras, é possível conhecer uma linda casa de retiros com vista para o mar. O horário de visitação é de 9h às 18h.

Ideal para quem deseja ter algumas horas de sossego, silêncio e reflexão. Para quem gostaria de se hospedar em um local assim, ficará feliz de saber que o local atualmente funciona como um hotel.

R3 Animal

Imagem Com R3 Animal
Fonte: portaldailha.com.br

Se você gosta de contato com a natureza e com os animais, não pode deixar de visitar a R3 Animal. Com o lema de "Resgatar, Reabilitar e Reintroduzir" na natureza, essa é uma ótima forma de ter contato com animais silvestres.

Nesse projeto, a polícia ambiental salva animais de situações de tráfico, atropelamentos ou mesmo retirados de maus tratos. O objetivo final é devolver os animais para natureza quando eles estiverem prontos.

Assim, é um ótimo passeio para se conectar e poder aprender um pouco de educação ambiental. Super educativo e interessante também para crianças.

Projeto Lontra

Seguindo nos projetos de preservação, o Projeto Lontra é um ótimo destino para quem curte esses animais. E o melhor, é que você pode até se candidatar para ser um voluntário.

Além das lontras, o projeto também visa proteger as ariranhas. É uma ótima opção para quem deseja conhecer novos bichinhos.

Ponte Hercílio Luz

Não tem como ir na Ilha da Magia e não visitar o cartão postal mais bonito de lá, não é verdade? A Ponte Hercílio Luz é uma parada obrigatória.

Ela foi o primeiro ponto de ligação entre a parte continental de Florianópolis e a Ilha da Magia. Acredite ou não, antes de ela ser criada eram utilizadas balsas, botes e outros transportes aquáticos para fazer a travessia. 

E é claro que isso incomodava bastante a população local. Bom, depois de muitos empecilhos, a ponte Hercílio Luz foi inaugurada em 1926. Toda a estrutura pesa algo em torno de 5 mil toneladas!

Para a época em que foi construída, se tratava de um projeto muito moderno e inovador.

Em 1991, a ponte foi tombada pelo Patrimônio Histórico, o que impediu sua demolição. No entanto, devido aos danos que ela adquiriu com o passar dos anos, ela foi fechada para reparação.

Muitas polêmicas envolveram as obras, que levaram quase 3 décadas para serem concluídas! No entanto, em 2019 ela foi reaberta com uma grande festa que contou com mais de 200 mil pessoas. 

Dessa forma, você pode visitar a ponta sem problemas durante sua visita a Florianópolis. Existe um espaço exclusivo para pedestres, onde os turistas posam para muitas fotos.

Santo Antônio de Lisboa

E por falar em lugares imperdíveis em Florianópolis, não poderíamos deixar de citar o bairro Santo Antônio de Lisboa.

Acredite se quiser, ele é um dos bairros mais antigos do estado de Santa Catarina. Incrível, não é? Então você pode esperar uma arquitetura açoriana muito fotogênica. 

Apesar de possuir algumas praias na região, como Sambaqui, Santo Antônio e Cacupé, elas não são as melhores para tomar banho, mas sim para pesca. No entanto, o visual incrível compensa bastante. 

Por isso, dar uma volta pela orla pode ser um excelente passeio. Além disso, há muitos restaurantes e bares por ali, com iguarias deliciosas. Sendo assim, vale a pena se programar para fazer uma refeição por lá. 

E não esqueça de visitar alguns pontos interessantes por lá, como a primeira rua calçada de toda Santa Catarina, feita especialmente para a visita de Dom Pedro II. 

Se você for passar pelo bairro no fim de semana, também não deixe de dar uma passada na Feira das Alfaias, que vende produtos locais e artesanatos belíssimos. Ou seja, o local perfeito para comprar as lembrancinhas da viagem para toda a família e amigos.

Mercado Público

E por último, mas não menos importante, você não pode deixar de dar um pulinho no famoso Mercado Público. Ele é um dos principais pontos turísticos da cidade e fica bem no seu centro.

O Mercado Público fica na Rua Conselheiro Mafra e é o local ideal para fazer compras. Acredite, vende de tudo por lá, desde frutos do mar frescos até roupas e calçados!

O lugar ainda conta com diversos quiosques com opções deliciosas de petiscos e bebidas. Além disso, sempre está recebendo diferentes tipos de eventos. 

Sendo assim, vale a pena conferir se vai estar rolando algo diferente durante o período que estará na cidade. Quem sabe você dá sorte e consegue aproveitar!

Com 124 anos, o Mercado Público faz parte da história de Florianópolis. Por isso, não deixe de fazer um registro quando passar por lá.  

Onde ficar

Florianópolis é um local com diversas hospedagens que oferecem conforto. Além disso, você pode escolher as melhores conforme a localização ou preço. A seguir falaremos sobre alguns das melhores pousadas em Florianópolis e também hotéis:

Castelo da Ilha

Imagem Com Castelo Da Ilha
Fonte: Booking.com

Essa hospedagem é ideal para quem deseja gastar pouco, ficando em um local limpo e confortável. O Castelo da Ilha oferece comodidades como wi-fi e vista para montanhas.

O ambiente possui muitos detalhes em verde e o seu estacionamento e internet gratuitos são o ponto alto.

Haute Haus - Guest House

Um ótimo local para quem deseja uma hospedagem sofisticada para passar as férias. Esse hotel conta com diversos quartos de luxo para você passar as suas férias em Florianópolis.

Com café da manhã incluso, rede, varanda e até mesmo piscina, essa hospedagem é ideal principalmente para uma viagem a dois. Mas, também pode ser muito bem aproveitado por famílias e amigos.

Paty's Garden

Imagem Com Paty's Garden
Fonte: restaurantguru.com.br

Se você sempre sonhou em ficar hospedado em hotéis ou casarões de época, essa é uma grande oportunidade. Com um “quê" de rústico, esse hotel conta com vários móveis vintage, mas sem perder o conforto.

O local conta ainda com hidromassagem, uma linda vista com jardim, varanda, quartos duplos e café da manhã incluso. Além disso, o café da manhã é incluso e a hospedagem fica bem próxima à praia.

É uma ótima opção para quem deseja se hospedar bem e economizar em alimentação, além de transporte.

Pousada Tulipane Florianópolis

Para quem deseja um ambiente mais simples e amistoso, gostará de saber que existe essa ótima opção de pousada. Além de aconchegante, o contato com a natureza pode ser visto na vegetação que cerca o local.

É um ótimo ambiente para quem possui crianças ou para amigos se hospedarem. O café da manhã nesta hospedagem também é incluso!

Blue Tree Premium Florianópolis

Imagem Com Blue Tree Premium Florianópolis
Fonte: kaiak.com.br

Para quem deseja uma verdadeira experiência exclusiva, o Blue Tree Premium Florianópolis é uma das hospedagens mais completas da região. Localizada no Centro, ela conta com suítes do tipo Júnior, Executiva e Premium.

Com wi-fi grátis, recepção 24 horas e uma academia completa, fica difícil ter vontade de se hospedar em qualquer outro local. Além disso, a piscina local é um ótimo ponto forte da hospedagem.

Sua localização no centro de Florianópolis permite ainda conhecer diversos locais mesmo em uma viagem curta. Vale a pena conferir!

Hotel Boutique Quinta das Videiras

O conhecido Hotel Boutique Quinta das Videiras é uma ótima opção para quem deseja uma hospedagem de luxo em Florianópolis.

A hospedagem conta com quartos amplos, banheiras e até mesmo spa. Uma hospedagem digna de férias inesquecíveis. O café da manhã incluso no pacote de hospedagem também é completo e delicioso.

Próximo das principais praias e pontos turísticos. Uma excelente opção de hospedagem tanto para casais, quanto para amigos.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Imagem Com Ponta Dos Ganchos Exclusive Resort
Fonte: Booking.com

Para quem deseja um verdadeiro refúgio perto da natureza, esse é o local certo. Com uma belíssima vista de todo o local, a hidromassagem com vista para o mar deve certamente ser citada como ponto alto.

Além disso, hortas, redes e piscinas estarão sempre a sua espera para um momento de relaxamento. Ideal para uma introspecção maior e retiros espirituais.

Os bares e restaurantes do local certamente não fica de fora para a conclusão dessa avaliação cinco estrelas. Certamente um espetáculo!

Tahu Beach Villa

Para quem deseja visitar Florianópolis na época do inverno, pode gostar da ideia de ficar hospedado em uma espécie de chalé.

O local oferece uma atmosfera bem romântica com lareira, quartos de casal e café da manhã incluso. É uma excelente opção para quem deseja passar as férias em casal.

EcoBox Hostel

Imagem Com Ecobox Hostel
Fonte: Booking.com

Para quem deseja economizar na viagem para Florianópolis, a pousada Tahu Beach Villa é a ideal. Com quartos simples, mas muito limpos e organizados, vale a pena conhecer.

O café da manhã também está incluso na mesma. Outra vantagem é a sua localização, perto das principais praias e pontos turísticos.

Faial Prime Suítes

Com uma excelente avaliação pelos hóspedes, esse hotel é considerado um dos melhores do centro de Florianópolis. Com suítes amplas e um café da manhã delicioso, vale a pena se hospedar no Faial Prime Suítes.

As acomodações contam com estacionamento, wi-fi, aceita pets e possui restaurantes. É um ótimo espaço para até mesmo passar temporadas.

Pousada dos Chás

Se você está à procura de algo mais requintado, a Pousada dos Chás Hotel Boutique com certeza vai chamar a sua atenção 

A pousada conta com um jardim arborizado, biblioteca particular, jacuzzi e todo o ambiente decorado seguindo o feng shui.

Além do café da manhã, a pousada ainda oferece um delicioso chá das cinco para fazer jus ao seu nome. No próprio jardim são plantadas as ervas utilizadas para o preparo dos chás.

A Pousada dos Chás Hotel Boutique ainda ganhou por 5 anos consecutivos o certificado de excelência do Tripadvisor!

Solar Beach Hotel

No estilo casarão, o Solar Beach Hotel conta com arquitetura colonial portuguesa, o que confere um charme extra ao local. 

A hospedagem possui apenas 10 quartos, todos decorados nos mínimos detalhes, e fica de frente para a Praia de Canasvieiras.

Ela ainda conta com piscina, bar externo e um pub com mesa de sinuca, ping pong, pebolim, tiro ao alvo e um palco com instrumentos e mesa de DJ. E não se preocupe: todo o local possui isolamento acústico. 

Então, se decidir não participar da festa, vai poder desfrutar tranquilamente a estadia sem nenhum tipo de incômodo sonoro.

Costa Norte

Outra excelente opção de hospedagem em Florianópolis é o Hotel Costa Norte Ingleses, localizado na Praia dos Ingleses. 

Com pés na areia da praia, esse hotel conta com estacionamento gratuito, piscina, academia, café incluso, passeio de barco e ainda não cobra estadia de crianças.

Existem algumas opções diferentes de acomodações, incluindo até mesmo suíte nupcial. Sendo assim, essa pode ser uma boa pedida caso você esteja procurando um dos melhores hotéis para a lua de mel no Brasil.

Spazio del Sole

E já que estamos no clima de romance, trouxemos outras opção excelente para casais: o resort Spazio del Sole.

Ele está localizado apenas a 100 metros da Praia de Jurerê e conta com uma estrutura bem sofisticada, que inclui piscinas, piscina termal, banheiras de hidromassagem, restaurante, bar, jacuzzi, terraço ao ar livre, noites de filme, passeios de bicicleta e jantares temáticos.

Além disso, o resort ainda oferece transfer, buffet de café da manhã e serviço de câmbio e de quarto.

Pousada Condomínio Jurerê Rural

Cansado das pousadas com vista para o mar? Então a Pousada Condomínio Jurerê Rural pode ser a melhor aposta. 

Com uma vista impressionante das montanhas, essa pousada conta com chalés muito confortáveis. Os seus quartos contam com varanda, cozinha equipada, TV, área de estar e banheiro privativo. Alguns ainda possuem terraço. 

Além do estacionamento gratuito, a Pousada Condomínio Jurerê Rural ainda disponibiliza transfer para o aeroporto, wi-fi gratuito, máquina de lavar roupa, churrasqueira e aceita seu pet durante a estádia. 

Pousada dos Sonhos

No entanto, se o que você procura é uma vista do mar de tirar o fôlego, vale a pena dar uma olhada na Pousada dos Sonhos

Ela fica a apenas 50 metros da Praia de Jurerê e é ideal para quem procura conforto

Seus quartos contam com varanda com vista da praia, ar-condicionado, TV, frigobar e alguns ainda possuem banheira de hidromassagem

Na área externa da Pousada ainda há piscina, piscina infantil e duas banheiras de hidromassagem que todos podem desfrutar. 

IL Campanario Villaggio Resort

Procurando uma estádia bem completa e de alto padrão? O procuradíssimo IL Campanário Villagio Resort pode ser a melhor opção.

Trata-se de um resort cinco estrelas, a apenas 2 minutos da Praia de Jurerê e que oferece muitas comodidades aos seus hóspedes. 

Entre elas, piscinas ao ar livre e cobertas, espaço kids, spa, sauna, academia, estacionamento gratuito, salão de jogos, wi-fi gratuito, restaurantes, bar e serviço de quarto e praia.  

Para melhorar, você pode optar pelo serviço all inclusive, para não ter que se preocupar com nada.

Majestic Palace Hotel

E por último, não poderíamos deixar de fora  a opção de hospedagem mais clássica de Florianópolis: o Majestic Palace Hotel.

Ele fica bem no centro de Floripa. Sendo assim, é um excelente ponto para aproveitar a vida noturna e também as praias da ilha.

Vista para o mar, spa com massagem e sauna, piscina e um delicioso café são apenas algumas das comodidades oferecidas.

Onde comer em Florianópolis

A experiência gastronômica é sem dúvidas a que mais costuma marcar viagens.

Sendo assim, você vai ficar feliz em saber que em Florianópolis estão localizados alguns dos melhores restaurantes de Santa Catarina, isso sem falar nos cafés e bares.

Por isso, não poderíamos deixar de trazer algumas das opções mais badaladas e deliciosas para apresentar para você. Veja a lista a seguir!

Garapuvu Café e Bistrô

Imagem Com Garapuvu Café E Bistrô
Fonte: tripadvisor.com.br

Os viciados em café da tarde gostarão de saber que existe um café bistrô muito agradável em Florianópolis. Com ambiente simples, mas comida deliciosa, o ambiente é ideal para pequenas reuniões.

As bebidas e comidas da casa são excelentes e os pratos vão para além do café da tarde, contendo também algumas refeições principais. Os pratos e bebidas variam com valor entre 15 a 60 reais.

Uma ótima opção para quem deseja apreciar bons pratos sem gastar muito.

Pargus Seaside

Ideal para encontros românticos ou apenas para apreciação de ótimos pratos. Esse restaurante com vista para o mar, é um ótimo local para apreciar o pôr do sol consumindo deliciosos frutos do mar.

Além disso, o restaurante também é especialista em pratos mediterrâneos e gregos. Ótima opção para quem deseja conhecer mais dessa culinária.

O ambiente é despojado e confortável, contando com balanço para fotos, mesas no chão e uma ótima música ao vivo.

Taberna Ibérica

Imagem Com Taberna Ibérica
Fonte: Tabernaibérica.com.br

Seguindo na linha de pratos internacionais, esse restaurante é conhecido pelos deliciosos peixes preparados ao estilo Português. Vale a pena conhecer para uma experiência única!

Além disso, também indicamos a carta de vinhos incomparável para apreciar em conjunto com a comida. O local conta com uma decoração simples, mas muito bonita que remete a Portugal.

Vale a pena conhecer a Taberna Ibérica ao ir para Florianópolis.

Max Gelateria

Para quem deseja se deliciar com bons sorvetes originais da Itália, não pode deixar de dar uma passada no Max Gelateria. Com sabores originais até os mais tradicionais, a cremosidade e sabor são típicos da Itália.

É uma ótima opção para quem deseja ficar pelo centro de Florianópolis, já que existem unidades bem próximas.

Bokas

Imagem Com Bokas
Fonte: blogspot.com.br

Um restaurante já bem tradicional em Florianópolis é o Bokas, contando com os principais tipos de frutos do mar. Ele oferece as frituras mais sequinhas e crocantes da região.

Ótima opção para quem adora petiscos e bebidas. Mas, no local também é possível encontrar diversos pratos principais deliciosos.

É possível observar o restaurante em três principais pontos da cidade. São eles: a Lagoa da Conceição, o Jardim Atlântico e a Cachoeira do Bom Jesus.

O Timoneiro

Em fins de tarde é tradicional ir até o Timoneiro para um jantar ao pôr do sol. Isto porque o local fica muito romântico já que fica a beira da lagoa.

Outro atrativo do local é poder alugar canoas para passear na lagoa. É sem dúvidas um passeio muito romântico.

Madero Container

Imagem Com Madero Container
Fonte: tripadvisor.com.br

Para quem busca deliciosos hambúrgueres artesanais, o local certo em Florianópolis é o Madero Container. Com diversos sabores e fritas, o sabor é indescritível.

O ambiente também é muito aconchegante e ideal para aproveitar um almoço ou lanche da tarde. A decoração do container também é fenomenal. Vale a pena conhecer!

Guacamole Cocina Mexicana

Quem está viajando com os amigos irá adorar conhecer esse restaurante mexicano super popular e alto astral.

Uma boa pedida são os típicos nachos com guacamole. Além disso, não deixe de provar os churros com doce de leite.

Empório Capella Restaurante

Imagem Com Empório Capella Restaurante
Fonte: Booking.com

Um restaurante com pratos que todos gostariam de provar. Ideal para quem deseja relaxar ao fim do dia, ouvir música ao vivo e até mesmo experimentar os melhores frutos do mar.

O Empório Capella Restaurante inclui no seu cardápio pratos vegetarianos, pratos veganos, pratos com frutos do mar e até mesmo petiscos para aproveitar com as bebidas do bar. Não deixe de experimentar na sua ida a Florianópolis!

Restaurante Aladym

Para quem gosta de sair à noite, esse restaurante no centro de Florianópolis costuma agitar a vida noturna.

Com música ao vivo e muita comida saborosa, você não pode perder a oportunidade de conhecer o nome do restaurante.

Quando ir a Florianópolis

A todos os locais existem algumas épocas específicas em que é mais indicado viajar, seja pelos preços, festividades ou outros critérios. E com Florianópolis, não poderia ser diferente. Sendo assim, a seguir falaremos mais sobre a época ideal para visitar a cidade.

Diferente de outras regiões do Brasil, em Florianópolis é possível ver que no verão o clima é quente, enquanto no inverno o clima pode ser muito frio. Sendo assim, é sempre recomendado se preparar antes da viagem de acordo com o clima.

Verão

Para quem deseja aproveitar muito as praias a opção óbvia é no verão. Entretanto, esse também é o período com mais chuvas.

Mas, esse não é um problema, já que existem várias outras opções turísticas para os dias mais frios da região.

Outono

Durante o outono você poderá aproveitar as praias com um clima mais ameno e mais vazias. Além disso, é possível ver a descoloração das folhas marcadas nessa época do ano.

O Outono é uma época de baixa estação em Florianópolis, por isso, é uma boa época para quem deseja economizar e fugir dos congestionamentos que costumam assolar a Ilha da magia no verão.

Inverno

Se a sua intenção é colocar um cachecol e aproveitar os melhores vinhos, o inverno pode ser ótimo. É também quando as passagens e preços no geral costumam ser mais baratos.

Uma boa dica é aproveitar para se hospedar em chalés e visitar os vinhedos nessa época do ano.

Primavera

Na primavera é possível ver que toda a cidade ganha um tom mais florido. Além disso, os preços estão mais baixos que no verão e o clima semelhante.

Assim, é possível aproveitar muito todos os pontos turísticos do local.

Quantos dias ficar

Para saber quantos dias ficar na cidade dependerá muito do seu objetivo na mesma. Uma viagem rápida de um fim de semana pode ser o suficiente para conhecer algumas praias e restaurantes.

Mas, para quem quer de fato conhecer a região, o ideal é de 7 a 15 dias na cidade. Assim, você consegue ver as praias, pontos turísticos, restaurantes e lojas locais.

Roteiro de 3 dias

Fazer um bate e volta em Florianópolis é muito comum por ser uma ilha. Se essa é a sua intenção, garanta passar ao menos 3 dias na região para conseguir visitar o máximo de lugares possíveis.

Para esse roteiro a sugestão é conhecer a praia, o restaurante Boka e o Max Gelateria. Inclua ainda o R3 Animal na sua lista de passeios.

Roteiro de 7 dias

Em um roteiro de 7 dias é possível aproveitar melhor os pontos turísticos e os restaurantes locais. Nesse roteiro, a sugestão é conhecer ao menos 6 restaurantes da lista e 4 pontos turísticos.

As nossas sugestões são o Restaurante Aladym, o Guacamole Cocina Mexicana, o Timoneiro, o Max Gelateria e o Pargus Seaside.

Roteiro de 15 dias

Em um roteiro de 15 dias é possível aproveitar todos os pontos turísticos, restaurantes e até mesmo se hospedar em mais de um hotel.

Sugerimos que em um roteiro de 15 dias você tente conhecer o máximo possível de pontos da nossa lista.

Como chegar em Florianópolis

Para chegar em Florianópolis, o meio de transporte mais utilizado costuma ser o avião. Mas, a depender do seu ponto de partida, você poderá também ir de ônibus.

Caso você more em cidades próximas, poderá ainda utilizar carro ou até mesmo a balsa. A seguir falaremos mais sobre cada um deles.

De Avião

Para chegar ao local de avião o mais indicado é o Aeroporto Internacional de Florianópolis — Hercílio Luz. Mas, existe ainda uma segunda opção em Balneário de Camboriú, sendo o Aeroporto de Navegantes.

Alguns hotéis oferecem translado dessa localização até o aeroporto e vice-versa. Mas, se esse não for o caso, você pode utilizar um ônibus ou até mesmo um carro particular.

De ônibus

Essa segunda opção só é indicada em caso de querer conhecer ambos os locais ou em uma promoção muito boa. Se você deseja chegar de ônibus, poderá desembarcar na Rodoviária de Florianópolis, localizada no centro da cidade.

Nessa opção não se encontra incluso nenhum tipo de transfer, se fazendo necessário o uso de ônibus, metrô, trem ou carro particular.

De carro

Essa viagem pode ser muito divertida para se fazer em amigos e você poderá ainda conhecer outros diversos locais na trajetória.

Os benefícios de viajar de carro são enormes. Você poderá fazer a viagem no seu tempo, com quantas paradas quiser e ainda conhecer outros destinos. Outro ponto positivo é já ter um meio de transporte para conhecer Florianópolis, dispensando transfer, ônibus ou carro particular.

Para esse meio o roteiro dependerá muito do local de partida e você poderá ter que utilizar a balsa em algum momento. Mas, não deixe de cogitar essa opção.

De balsa

Caso você more bem próximo ao destino ou até mesmo vá de carro, uma boa alternativa é a balsa. Ela irá te transportar de um lado a outro da ilha por um valor bem acessível. Essa pode não ser a melhor opção apenas para aqueles que costumam enjoar em alto mar.

Por isso, se esse for o seu caso, a melhor opção é tentar um dos métodos anteriores citados.

Quais praias de Florianópolis visitar?

Na dúvida sobre qual praia visitar durante sua estadia em Florianópolis? Confira a seguir as mais famosas praias de Florianópolis para ficar de olho:

  • Praia Brava;
  • Praia Mole;
  • Praia de Jurerê;
  • Praia da Joaquina;
  • Praia do Campeche;
  • Praia de Canasvieiras;
  • Praia dos Ingleses;
  • Praia da Barra da Lagoa;
  • Jurerê Internacional;
  • Daniela;
  • Praia do Matadeiro;
  • Praia da Lagoinha do Leste;
  • Praia do Moçambique.

No entanto, saiba fora da ilha também existem boas alternativas. Isso porque a parte continental de Florianópolis está repleta de praias de tirar o fôlego e ainda possuem a vantagem de não serem tão lotadas. 

Pensando nisso, separamos abaixo algumas delas que vale a pena visitar caso tenha tempo:

  • Praia Grande;
  • Praia do Siriú;
  • Praia do Tinguá;
  • Praia das Cordas;
  • Praia da Guarda do Embaú;
  • Praia da Pinheira;
  • Praia do Sonho;
  • Praia do Rosa;
  • Praia Palmas do Arvoredo;
  • Praia da Armação da Piedade.

Dúvidas frequentes

Qual o melhor mês para viajar para Florianópolis?

O Outono é considerado a melhor época de viagem. Sendo assim, o mês de Março e Abril devem ser os favoritos, já que continuam com o clima agradável para as praias e sem chuvas para passeios ao ar livre. Então, caso queira economizar na passagem, escolha um desses dois meses.

O que saber antes de ir a Florianópolis?

Florianópolis é um destino repleto de coisas para fazer ao ar livre. Por isso, é essencial levar roupas leves e frescas, além de tênis. Se certifique também de sair sempre com lanchinhos e uma garrafa de água.

O que não deixar de ver na cidade?

Para quem irá passar pouco tempo na cidade, precisa saber que existem algumas coisas indiscutíveis que você precisará fazer. São elas: conhecer praias, locais históricos e a gastronomia local. Garantindo um tempo para cada um, você certamente conhecerá o que a cidade tem de melhor.

Quanto custa a diária de alimentação em Florianópolis?

Para conhecer os melhores pratos, não será exatamente barato comer em Floripa. Mas, tudo dependerá de qual cardápio escolhido. Para refeições completas você gastará 200 ou mais por dia. Já se mesclar lanches e refeições poderá gastar 100 ou menos. Uma baita economia, hein?

É possível ver baleias em Florianópolis?

As baleias são comuns em Florianópolis na época de outono e inverno. Os melhores locais para essa observação é Garopaba. Entretanto, é incerto os horários e dias em que podem aparecer. Sendo assim, é necessário arriscar.

Como encontrar hospedagens baratas em Florianópolis?

A melhor época para encontrar hospedagens baratas é na baixa estação. Ou seja, no Outono ou Inverno. Mas, caso queira viajar em outra época uma boa dica sobre como conseguir descontos em hotéis é utilizar cupons de descontos.

Conclusão

No artigo de hoje apresentamos um Guia Completo da cidade de Florianópolis. Nele mostramos o que fazer na cidade, onde ficar e onde comer. Além de quando ir, quantos dias ficar, como chegar e algumas dúvidas frequentes.

Agora que você já sabe isso tudo, pode programar a sua viagem sem ser pego de surpresa. Então, já arruma as malas e conta pra gente nos comentários: Qual lugar você conhecerá primeiro?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.