Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Melhores pousadas em Florianópolis

Melhores Pousadas em Florianópolis: TOP 10 Escolhidas!

Está planejando visitar a Ilha de Magia e ainda não sabe onde se hospedar? 

Então saiba que os seus problemas acabam hoje! Isso porque nós montamos um TOP 10 com as melhores pousadas em Florianópolis

Florianópolis ou ainda, Floripa, é a capital de Santa Catarina e é muito visitada por turistas por oferecer belas praias além de ótimas opções de lazer, sendo a cidade escolhida para momentos de descanso nas férias.

Além do mais, a cidade é apelidada por "Ilha da Magia", já que ela tem as mais belas praias e opções de lazer, já que a noite você encontra uma grande variedade de lugares para sair e curtir muito na noite ao lado de boas companhias.

Sendo assim, basta você ler até o final e escolher a que tem mais a sua cara. Vamos lá?

Vídeos sobre as Melhores Pousadas em Florianópolis

TOP 10: Melhores Pousadas em Florianópolis

Confira a seguir o nosso TOP 10 das melhores pousadas em Florianópolis e use os nossos cupons de desconto para garantir economia na viagem:

Imagem Com Casa Mar Campeche 
Foto: Casa Mar Campeche&Nbsp; - Tripadvisor.com

Casa Mar Campeche 

Para iniciar a nossa seleção das melhores pousadas em Florianópolis, trouxemos uma opção de hospedagem que fica apenas a 50 metros da belíssima Praia do Campeche: a Casa Mar Campeche. 

Assim sendo, fica claro que o local já possui uma localização privilegiada.

Com uma das melhores avaliações entre as pousadas de Floripa, a Casa Mar Campeche possui uma estrutura bem aconchegante. 

A sua área externa possui um belo jardim, piscina e espreguiçadeiras. Os quartos também não deixam nada a desejar e contam com ar condicionado, TV de tela plana e varandas com redes. 

Outro ponto alto dessa pousada é o delicioso buffet de café da manhã que é servido, com uma variedade incrível de pratos.

Dessa forma, no local você terá muito conforto e será muito bem atendido, por isso essa é uma das nossas opções de melhores pousadas em Florianópolis.

Pousada Santarina

E por falar em lugares aconchegantes, não poderíamos deixar de citar a Pousada Santarina no nosso TOP 10 das melhores pousadas em Florianópolis. Ela fica localizada na Lagoa da Conceição, um dos lugares mais fotogênicos de Florianópolis. 

Assim sendo, além do conforto, você pode garantir as melhores fotos na Lagoa da Conceição dado a proximidade do local, para sempre se lembrar da viagem.

A sua área externa é um espetáculo à parte, possuindo um jardim repleto de plantas, mesas e redes, onde o café da manhã é servido todos os dias. Mas não se preocupe… Caso você não goste de comer cercado por natureza, a pousada ainda conta com uma sala de refeições.

A Pousada Santarina também possui uma área de lazer muito charmosa para seus momentos de conforto. 

Seus quartos são no estilo colonial, então pode esperar uma decoração encantadora. Eles contam com TV, banheiro e frigobar. 

Para as coisas ficarem ainda melhores, a pousada é pet friendly. Sendo assim, seu amigo de quatro patas pode viajar com você sem problemas, muito legal, não é mesmo?

Imagem Com Vila Campeche
Foto: Vila Campeche - Tripadvisor.com

Vila Campeche

A próxima selecionada da nossa lista das melhores pousadas em Florianópolis também possui uma área externa excelente: a Vila Campeche. 

Com banheiras de hidromassagem e ofurôs no jardim, essa hospedagem é um excelente opção para quem está em busca de uma estadia relaxante com o intuito de realmente descansar na sua viagem.

A sua decoração é bem rústica, mas isso não quer dizer que a pousada peca nas comodidades, pois isso faz apenas parte do estilo do local. Você terá à sua disposição serviço de quarto, ar-condicionado, varanda com vista para o jardim e TV de tela plana. 

A Vila Campeche fica apenas a 300 metros da Praia do Campeche e a 2,6 km da Praia do Morro das Pedras, dessa forma, possui uma localização privilegiada.

Pousada dos Sonhos

Agora, se o que você procura é uma vista do mar de tirar o fôlego, a próxima selecionada do nosso TOP 10 das melhores pousadas em Florianópolis pode ser a melhor pedida: a Pousada dos Sonhos

Localizado apenas a 50 metros da Praia de Jurerê e a 500 metros de Jurerê Internacional, a Pousada dos Sonhos é ideal para quem procura conforto

Seus quartos contam com varanda com vista da praia, ar-condicionado, TV, frigobar e alguns ainda possuem banheira de hidromassagem, perfeita para momentos relaxantes.

Mas caso você fique com um quarto mais simples, não se preocupe. Isso porque na área externa da Pousada há piscina, piscina infantil e duas banheiras de hidromassagem que todos podem desfrutar. 

Assim sendo, há opções de lazer para toda a família, desde as crianças aos adultos.

Imagem Com Pousada Ilha Faceira
Foto: Pousada Ilha Faceira Tripadvisor.com.br

Pousada Ilha Faceira

Seguindo o nosso TOP 10 das melhores pousadas em Florianópolis, temos a Pousada Ilha Faceira. 

Apesar de ter um visual mais simples, essa hospedagem possui muitas comodidades. Entre elas, um serviço de excelente qualidade, um café da manhã delicioso que pode ser servido no quarto, piscina ao ar livre, jacuzzi aquecida e acesso privativo à Praia do Campeche. 

A sua decoração é bem clean e seus quartos são equipados com ar-condicionado, varanda, frigobar, TV a cabo e alguns ainda contam com banheira de hidromassagem.

Além disso, a pousada fornece cadeiras de praia e guarda-sóis que você pode levar para a praia, dessa forma, é algo a menos a se preocupar: o conforto já está garantido.

Hibisco Guest House

Outra boa opção de hospedagem na Praia do Campeche que trouxemos na lista das melhores pousadas em Florianópolis é a pousada Hibisco Guest House. 

A infraestrutura da pousada conta com estacionamento gratuito, deck com vista para o mar, lounge compartilhado, wifi, bar, aulas de ioga e serviços de massagem

Os quartos da Hibisco Guest House possuem ar-condicionado, varanda e TV de tela plana, tudo que te trará o melhor dos confortos. 

Um dos destaques dessa pousada é o seu café da manhã muito saboroso e variado, incluindo opções de pratos veganos e sem glúten, assim, há opções de comidas para todos.

Com todas essas vantagens, é claro que a Hibisco Guest House não iria ficar de fora da nossa seleção das melhores pousadas em Florianópolis.

Imagem Com Pousada Condomínio Jurerê Rural
Foto: Pousada Condomínio Jurerê Rural Booking.com

Pousada Condomínio Jurerê Rural

Quer fugir do clichê de pousadas com vista para o mar? Então a Pousada Condomínio Jurerê Rural pode ser a melhor aposta para você.

Ela se destaca das demais pousadas em Florianópolis por ter uma vista impressionante das montanhas.

Essa pousada conta com chalés muito confortáveis. Os seus quartos contam com varanda, cozinha equipada, TV, área de estar e banheiro privativo. Alguns ainda possuem terraço. 

Além do estacionamento gratuito, a Pousada Condomínio Jurerê Rural ainda disponibiliza transfer para o aeroporto, wi-fi gratuito, máquina de lavar roupa, churrasqueira e aceita seu pet durante a estádia. 

A pousada também fica a apenas 2 km da Praia de Jurerê.

Com todas essas vantagens, é claro que ela não ficaria de fora da nossa lista das melhores pousadas em Florianópolis.

Pousada Porto do Arvoredo

Dando continuidade a nossa seleção das melhores pousadas em Florianópolis, trouxemos a Pousada Porto do Arvoredo. 

Situada apenas a 50 metros da Praia dos Ingleses, essa pousada é uma excelente opção para quem não pode gastar muito com a hospedagem na viagem, então se você procura por uma maneira de economizar, essa é a ideal. 

Mas isso não quer dizer que trata-se de um local de baixa qualidade. Na verdade, a Pousada Porto do Arvoredo possui uma avaliação maravilhosa. 

Algumas das suas comodidades incluem terraço, piscina ao ar livre, wi-fi gratuito, buffet de café da manhã e estacionamento gratuito.

Existem diferentes tipos de acomodação na pousada e algumas possuem até mesmo cozinha completa para que você possa cozinhar lá (outra ótima maneira de economizar na sua viagem).

Outro ponto positivo é que a Pousada Porto do Arvoredo aceita amiguinhos de 4 patas!

Imagem Com Pousada Dos Chás
Foto: Pousada Dos Chás Ibooked.com.br

Pousada dos Chás

A próxima opção da nossa lista das melhores pousadas em Florianópolis é uma das mais requintadas: a Pousada dos Chás Hotel Boutique. 

A pousada conta com um jardim arborizado, biblioteca particular, jacuzzi e todo o ambiente decorado seguindo o feng shui.

Além do café da manhã, a pousada ainda oferece um delicioso chá das cinco para fazer jus ao seu nome. No próprio jardim são plantadas as ervas utilizadas para o preparo dos chás. E cada quarto da pousada leva o nome de uma delas. Incrível, não é mesmo?

Como se não fosse o bastante, a Pousada dos Chás Hotel Boutique ainda ganhou por 5 anos consecutivos o certificado de excelência do Tripadvisor! 

Além disso, foi apontada como um dos cinco melhores hotéis de Floripa para casais pelo Guia Quatros Rodas, então já pode aproveitar e levar o seu companheiro (a).

Pousada Lembrança

Para finalizar o nosso TOP 10 das melhores pousadas em Florianópolis com chave de ouro, temos a Pousada Lembrança, o local ideal para quem ama os felinos. 

O motivo? A pousada tem alguns gatinhos como hóspedes fixos de lá! Muito fofo, não é mesmo?

A Pousada Lembrança fica localizada apenas a 60 metros da Lagoa da Conceição e possui uma infraestrutura com restaurante, estacionamento gratuito, jardim, terraço, recepção 24 horas, transfer para o aeroporto, cozinha compartilhada, wi-fi gratuito e um bar.

Alguns dos seus quartos possuem vista para o mar. Então fique de olho nessa opção caso decida reservar um para você.

Para melhorar, a Pousada Lembrança ainda disponibiliza bicicletas para alugar. Dessa forma, você pode conhecer melhor toda a região e até mesmo fazer trilhas.

Assim, você pode andar de bicicleta e ter um momento de diversão com um contato mais próximo com a natureza

Quando visitar Florianópolis?

Agora que você já viu quais são as melhores pousadas em Florianópolis, é preciso escolher o período ideal para visitar a Ilha da Magia. Não se preocupe, vamos te ajudar nessa tarefa!

As pessoas que querem curtir o verão catarinense sempre acabam indo para a cidade durante a alta temporada, entre os meses de dezembro e março. 

Para quem quer conhecer as praias encantadoras de Floripa e aproveitar a temperatura na casa dos 30ºC, essa pode ser uma boa pedida. 

No entanto, três pontos precisam ser observados antes de marcar sua viagem para o verão. Se atente bem a esses detalhes!

A primeira é o preço das diárias nas pousadas em Florianópolis e também do comércio em geral sobe bastante. Sendo assim, é preciso se preparar financeiramente

A segunda é a lotação de muitas praias e os engarrafamentos. Assim, se você não quer enfrentar isso, o melhor é fazer sua viagem na baixa temporada

E por último, saiba que durante essa época as chuvas não dão trégua. Dessa forma, pode ser que você fique sem conseguir ir à praia um dia ou outro e deve estar ciente disso. 

Agora, caso você esteja pronto para enfrentar esses empecilhos, saiba que vai conseguir fazer muitos passeios incríveis e irá aproveitar muito a sua esperada viagem.

Caso não esteja, não esquente. Você pode escolher os meses de outono para fazer reserva em algumas das pousadas em Florianópolis. 

Além de conseguir um preço de hospedagem bem mais amigável, as temperaturas continuam agradáveis para pegar uma praia. E você tem a vantagem ainda delas estarem bem menos lotadas do que no verão.

Para conseguir viajar em dias não tão frios, dê preferência para os meses de março e abril!

Também é importante ressaltar que, como as estações em Florianópolis são bem definidas, viajar no inverno não é a melhor ideia se você quer curtir as praias. 

No entanto, saiba que existem diversas outras atividades que podem ser feitas na Ilha da Magia independentemente da estação. 

Por isso, se você está fugindo da areia e água salgada, uma viagem para a capital de Santa Catarina no frio pode te fazer economizar bastante, já que o preço das coisas tende a cair nessa estação, inclusive as diárias nas pousadas em Florianópolis. 

Já na primavera, as chuvas marcam forte presença. Sendo assim, fica impossível conseguir se planejar em relação à passeios.

Quais as melhores praias de Floripa?

Com um total de 42 praias, a Ilha da Magia possui umas das melhores praias de Santa Catarina e é um dos destinos mais indicados para aqueles que adoram sal e água salgada!

E, apesar de todas as suas praias serem belíssimas e cada uma possui suas próprias peculiaridades, sempre há algumas que se destacam das demais. 

Nós separamos a seguir as mais famosas para você e contamos alguns detalhes sobre elas, confira:

Praia da Joaquina

A primeira praia que você deve colocar na sua lista de praias de Florianópolis é a maravilhosa Praia da Joaquina. Apesar de todos poderem curtir o dia nesse paraíso natural, ela é indicada ainda mais para os amantes do surfe então se você gosta dessa atividade, não pode deixar de surfar por lá. 

Com águas cristalinas e ondas fortes, a praia é palco de muitos campeonatos do esporte, inclusive de nível internacional! Incrível, não é?

Para completar, você também pode apreciar as tão conhecidas Dunas da Joaquina. Lá na areia branquinha muitas pessoas aproveitam para praticar sandboard.

Existem alguns estabelecimentos para alugar as pranchas. E mesmo que você não tenha experiência no esporte, pode descer sentado na prancha, como a maioria faz. No fim das contas, o importante é aproveitar ao máximo o passeio!

Praia da Lagoinha do Leste 

Caso você seja do tipo aventureiro, pode se arriscar e pegar a trilha para a Praia da Lagoinha do Leste

Essa é uma das praias mais selvagens de Florianópolis, sem nenhum indício de urbanização por lá. 

No entanto, o caminho para chegar nela pode cansar… e muito! Então vá para lá se você curte uma boa caminhada.

Existem duas trilhas que você pode fazer para isso: via Praia do Matadeiro e via Pantano do Sul.

A da Praia do Matadeiro é a mais longa, podendo levar até 3 horas. No entanto, seu caminho é menos cansativo e durante ele você tem uma vista privilegiada. 

Já a trilha pelo Pantano do Sul é na mata fechada e um pouco mais cansativa. No entanto, bem mais curta.

Praia de Jurerê

E é claro que não poderíamos deixar de fora a badalada Praia de Jurerê. Em uma região mais abastada e cercada por condomínios luxuosos, a praia é uma excelente pedida para os mais jovens. Essa é uma praia muito conhecida por ser muito frequentada por esse público.

Não é à toa que diversas opções que trouxemos no nosso TOP 10 das melhores pousadas em Florianópolis ficam por lá.

Apesar das águas dessa praia serem tranquilas, não espere o mesmo da movimentação no local. Por ser uma das praias mais procuradas da Ilha da Magia, raramente você encontrará Jurerê com poucos visitantes, já que muitos turistas vão para lá.

Por ali há muitas opções de restaurantes e bares para beber bons drinks. E se você quer aproveitar a vida noturna, pode esticar a ida à praia e comparecer em algumas das melhores baladas de Florianópolis que ficam em Jurerê. 

Praia Brava

Outra praia que você não pode deixar de fora na sua visita à Florianópolis é a Praia Brava.

Se você não adivinhou pelo nome, vamos te explicar: esse é o lugar perfeito para os surfistas. 

Com areia fininha e um mar limpo e cristalino, muitas pessoas são atraídas para lá todos os anos em busca de altas ondas e uma praia com beleza indescritível. 

Mas qualquer um, inclusive não surfistas, podem aproveitar esse lugar incrível, já que o lugar conta com uma beleza natural única

Só vale ressaltar que trata-se de um bairro residencial. Sendo assim, as opções de comércio são bem escassas. Então vale a pena passar em algum lugar antes de ir para lá para garantir um lanchinho, ou levar os seus próprios alimentos e bebidas. 

Praia da Barra da Lagoa

E a última praia de Floripa para incluir na sua lista é a Praia da Barra da Lagoa. Se você gosta de ter contato com a natureza, esse é o local ideal.

E acredite, o que não falta são opções de atividade para se fazer por lá. 

Você pode dar um pulo nas piscinas naturais da Barra da Lagoa…

Mergulhar no Canal da Barra da Lagoa…

Visitar o farol

Alugar uma lancha…

Pegar uma escuna para a Ilha do Campeche

Ir para o lado esquerdo mais agitado da praia para pegar ondas ou ficar do lado calminho à direita…

Jogar futebol ou vôlei nas quadras que existem na praia…

Pode aproveitar a pitoresca cidade aos arredores…

Visitar a Lagoa da Conceição

Ou fazer uma excelente refeição nos restaurantes e bares que circundam a praia.

Como você pode ver, não existe tédio quando se trata da Praia da Barra da Lagoa!

Dicas para viajantes: como economizar na sua viagem

Agora iremos apresentar as dicas mais importantes para você seguir e conseguir economizar na sua viagem.

Assim sendo, a nossa primeira dica é que você busque por descontos nas passagens, para economizar no valor investido para a sua viagem.

Ainda, outra coisa que você deve garantir é um seguro de viagem para caso ocorra alguma emergência no quesito saúde, já que não sabemos nunca o que pode ocorrer em outro lugar, portanto é importante sempre se resguardar.

Por fim, outra dica é que no nosso site temos vários artigos que contam com uma guia completo de viagem de diferentes locais, como o guia completo de Ilha do Mel, que possui informações como para onde ir, onde ficar, onde comer e muito mais.

Além do mais, para te ajudar a economizar na viagem, separamos alguns dos melhores cupons de descontos. Veja:

Com todas essas dicas, você com certeza fará uma boa viagem com ótima economia!

Conclusão: Melhores Pousadas em Florianópolis

Hoje você viu quais são as melhores pousadas em Florianópolis e, de quebra, ainda ganhou algumas dicas preciosas para te ajudar na sua estadia na Ilha da Magia

No entanto, ainda é preciso ficar de olho em alguns detalhes para escolher a hospedagem ideal para o seu caso entre as pousadas em Florianópolis que te apresentamos. 

A primeira coisa a checar é se as pousadas que você gostou ficam abertas o ano todo. Existem algumas pousadas em Florianópolis que acabam abrindo somente na temporada. Sendo assim, dependendo da data que você escolher para viajar, o número de locais disponíveis pode ser reduzido, então você deve fazer uma pesquisa antes. 

A segunda coisa é analisar o preço das diárias. Apesar das pousadas, no geral, possuírem um valor inferior se comparado aos hotéis, ainda há bastante discrepância entre algumas, então você deve escolher aquela que melhor cabe no seu planejamento financeiro

Dessa forma, caso o orçamento esteja apertado, você precisa filtrar as pousadas em Florianópolis mais econômicas. 

E por último, mas não menos importante, sempre fique de olho na localização das pousadas em Florianópolis. Afinal, não adianta fazer as reservas em uma pousada no Norte da Ilha se todos os locais que você pretende visitar ficam no Sul da Ilha. 

É importante que o local que você se hospedar tenha boa localização, para que você fique próximo dos melhores bares e melhores restaurantes em Floripa.

Caso você não veja problemas e esteja de carro para fazer os passeios, tenha uma coisa em mente: você pegará bastante trânsito, principalmente na temporada. 

Dessa forma, é crucial fazer seu planejamento já pensando no tempo que levará na locomoção de um lado para o outro. 

Bom, esperamos que o nosso TOP 10 das melhores pousadas em Florianópolis e as dicas que compartilhamos te ajudem a fazer uma viagem inesquecível! 

Conhece alguma pousada incrível que ficou de fora da nossa lista? Conte para a gente nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião. 

Nos vemos na próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.