O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Vinho Rosé Miolo Seleção é bom?

O Vinho Rosé Miolo Seleção é uma bebida leve e do tipo seca, logo é um ótimo acompanhamento para saladas, peixes e mariscos. No entanto, para saber apreciar essa opção, conhecê-la de perto é essencial. Assim, acompanhe cada detalhe sobre ela aqui.

Vinho Rosé Miolo Seleção

Este é o primeiro vinho rosé produzido pelo Grupo Miolo. Além disso, é o mais conhecido exportador de vinhos do Brasil.  Em 2018, foi eleito um dos melhores Vinhos Rosé do mundo, valorizando assim os produtos nacionais e importadores brasileiros.

Uma bebida com muito destaque no Brasil

Primeiro vinho do tipo rosé produzido nos campos da Campanha Meridional. Diante disso, foi feito um esforço para torná-lo um dos melhores, dando a ele um aspecto suave e seco.

Essa expectativa foi alcançada em 2019 no Rio Wine & Food Festival, onde ganhou o título de “ O melhor do Mundo”. Assim, mais vinhos da Miolo Seleção, empresa nacional,  ganharam espaço e vieram a crescer.

Veja as principais características do Vinho Rosé Miolo Seleção:

  • Quantidade: 750 ml;
  • Tipo: Seco;
  • Origem: Brasil;
  • Graduação alcóolica: 12%;
  • Valor médio é de R$ 28,00;
  • Marca: Miolo.

Uma bebida famosa no verão

O Vinho Rosé Miolo é mais procurado no verão ou em lugares mais quentes, por ser consumido gelado. Além disso, é apreciado e avaliado por vários especialistas nacionais e bastante recomendado.

Hoje, a Miolo é uma das maiores marcas, por esses e outros vinhos produzidos. Dessa forma, é distribuído no exterior em países como Alemanha,  Austrália, China, França, Guatemala e Hong Kong. 

Vinho Rosé Miolo Seleção
Foto: O Vinho Rosé Miolo Seleção tem teor alcoólico de 12%.

Como é feito?

Produz-se esse vinho com as uvas Cabernet Sauvignon e Tempranillo. Cada uma delas tem características especiais o que dá a essa bebida uma sensação diferente e gosto acentuado. Assim, essa é sem dúvidas uma opção especial. 

Cabernet Sauvignon, também conhecida como a rainha das uvas tintas, é bastante usada na fabricação de vinhos e com o Vinho Rosé Miolo Seleção não é diferente. Quando envelhecidos, eles imitam aromas de chocolate, ameixa e baunilha .

Já a uva Tempranillo, é uma fruta com pouco açúcar e acidez discreta, assim, deixando a bebida com essas características. Além disso, produz ótimos aromas com a presença de frutos vermelhos.

Ao juntar esses dois tipos de uva, tem-se a criação de um vinho com sabor e aspecto equilibrado o que dá a ele um tom um diferencial, mas, com sabores esperados de um vinho Rosé.

Safra

Ele conta com boas escolhas de uvas e é bastante requisitado na área de vinhos rosé. A produção total das 4 adegas do grupo Miolo produz em média 10 milhões de litros por ano, sendo a área de plantação de vinhas próprias de 1.000 hectares. 

A combinação perfeita das uvas formam uma bebida como essa

Tanto a uva Cabernet Sauvignon quanto a Tempranillo têm suas peculiaridades e isso afeta o sabor da bebida. 

Logo,Tempranillo vem de “temprano”, que significa ‘cedo’, uma das principais características dessa uva devido seu rápido amadurecimento. 

Isso ao contrário da Cabernet Sauvignon, que tem sua colheita tardia. Dessa forma, o sabor do vinho é uma mistura dessa combinação de uvas tão incríveis.

Harmonização do Vinho Rosé Miolo Seleção

O legal dessa bebida é que ela pode ser consumida com alimentos leves, como saladas, peixes e frutos do mar. Além disso, comidas como carnes brancas de frango ou peru, pizzas vegetarianas ou de carne, queijos macios e salsichas também são ótimas alternativas.

O Vinho Rosé Miolo Seleção tem boas variedades na hora da degustação. Assim, isso dá ao degustador uma experiência ainda mais completa e versátil, tudo ao mesmo tempo.

Vinho Rosé Miolo Seleção
Foto: O Vinho Rosé Miolo Seleção é uma bebida muito versátil.

Diferenciais

Este é o primeiro vinho rosé fabricado pela Miolo Produzido com uvas Cabernet Sauvignon e Tempranillo. Então, isso por si só já é um grande diferencial.

Sem dúvidas é um vinho macio e suave e seco, com leve acidez, com aromas de frutas vermelhas como morangos e cerejas.

A marca e o processo produtivo impactam demais no sabor dessa bebida

Uma das diferenças que se pode destacar é que a Miolo tem seu próprio desenvolvimento. Assim, as suas colheitas são antecipadas. Como resultado, o teor alcoólico não é dos mais altos. 

Os cuidados com o solo e o manejo dos ingredientes são bem destacados, pensando na criação de sensações únicas que os amantes de vinhos possam apreciar. Dessa forma, tem-se uma bebida mais fresca, com cor e sabor delicados.

Potencial de guarda

Uma das coisas mais interessantes sobre esse produto é o seu potencial de guarda. Portanto, você pode comprar essa bebida e deixá-la quieta por até 24 meses. Então, nesse período a marca garante que ela não irá perder nenhum aspecto da sua qualidade.

Vinho Rosé Miolo Seleção
Foto: O Vinho Rosé Miolo Seleção pode ficar guardado por 2 anos.

Prós do Vinho Rosé Miolo Seleção

Em primeiro lugar, falando sobre custo-benefício, esse vinho é uma ótima escolha. Assim, muitos o consideram melhor que alguns rosés de outras marcas que são mais caras. Além disso, ele apresenta maior diversidade quanto às suas opções de harmonização.

Suas ótimas escolhas de uva e boas safras, também são fatores importantes. Afinal, isso dá um bom equilíbrio de sabores e cheiros, sendo suave e seco, com perfumes de frutas vermelhas.

É uma bebida procurada por vários amantes de vinho, por seu diferencial na hora da produção. Assim, isso dá a Miolo um ponto positivo, pois abriu portas para a viver novas experiências com vinhos nacionais. 

Contras do Vinho Rosé Miolo Seleção

Apesar de tudo, não tem tanta personalidade e acaba se assemelhando a todos os outros brancos e rosados mais básicos da Miolo. Fabricado junto com a seleção, pode acabar se parecendo com os outros vinhos da linha.

Mesmo que tente trazer um sabor extraordinário, fica um pouquinho atrás pela simplicidade e semelhança a outros vinhos. Como resultado, muitos acham difícil de avaliá-lo como algo original.

Será esse o melhor vinho da marca?

Vale ressaltar que mesmo sendo produzido e manuseado de maneiras próprias pela Miolo, ainda deixa alguns consumidores decepcionados. No entanto, esse grupo está longe de ser a maioria, pelo contrário.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vinho Rosé Miolo Seleção está aqui. Então, avalie cada detalhe e característica deste produto. Assim, tire no final, suas próprias conclusões sobre ele.

Perguntas frequentes

O que significa Vinho Rosé?

Vinho Rosé Miolo Seleção

Em primeiro lugar são aqueles vinhos que apresentam coloração rosada . Além disso, eles costumam ser mais suaves.

Vale a pena comprar o Vinho Rosé Miolo seleção?

Vinho Rosé Miolo Seleção

Essa é uma boa alternativa para quem deseja um vinho barato e acessível, assim, há várias opções de escolha de aperitivos para acompanhar.

Qual a temperatura ideal para armazenar o Vinho Rosé Miolo Seleção? 

Vinho Rosé Miolo Seleção

A temperatura correta é sempre entre 8°C e 10°C, sendo bastante preferido em regiões ou lugares quentes, por exemplo.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>