Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Vinho Casa Perini Merlot Rosé é bom?

O Vinho Casa Perini Merlot Rosé é uma bebida fresca e interessante para quem deseja conhecer uma nova opção. Dessa forma, ele não é muito doce, nem amargo demais, com isso agrada diferentes paladares, então conheça mais sobre ele a seguir.

Vinho Casa Perini Merlot Rosé

Esta é uma garrafa de vinho rosé para quem gosta de se refrescar e que combina muito com dias de sol e calor. Assim, é ideal para aproveitar o dia na beira mar ou em outros ambientes casuais e tem um aspecto mais jovial.

Tem a capacidade de harmonizar com diferentes tipos de comidas, então ele se encaixa bem em todas as fases do dia. Portanto, ele é muito versátil e consegue te acompanhar em todos os locais possíveis.

O vinho é brasileiro e a sua cor brilhante e parecida com salmão chama a atenção das pessoas. Dessa forma, pertence à vinícola Perini e é de ótima qualidade, feito a partir da uva Merlot. Com isso, seu sabor é seco, fresco e equilibrado, veja as propriedades a seguir:

  • A garrafa tem 750 ml;
  • Possui 13% de teor alcóolico;
  • Ele é seco, feito com Merlot;
  • O preço médio é de R$ 50.

Como é feito o Vinho Casa Perini Merlot Rosé?

Esta é uma bebida que existe há algum tempo e para fazê-la se usa uma técnica especial para chegar a coloração desejada. Assim, ela permanece em contato com a casca das uvas Merlot durante 24 horas antes do processo de fermentação, sob temperatura controlada.

Toda a sua produção é brasileira, na serra gaúcha e por isso recebe o cuidado da mesma vinícola desde o plantio até o final.  Por isso, se destaca com uma alta qualidade em todas as safras e um sabor bem parecido em qualquer ano.

Ele não passa por amadurecimento, então seu procedimento é mais rápido. Dessa forma, após se colher as frutas, elas já seguem para esse processo e resultam em uma ótima bebida.

Vinho Casa Perini Merlot Rosé
Foto: O Vinho Casa Perini Merlot Rosé é um dos mais famosos do Brasil.

Safra

O Vinho Casa Perini Merlot Rosé é um produto sazonal e que depende da colheita obtida. Mas, ele está presente no mercado há alguns anos e a qualidade em cada produção se mantém a mesma.

Uma das últimas safras foi a de 2020, por isso a maioria das garrafas do mercado são desse período. No entanto, a fabricante investe cada vez mais para ter o item sempre que possível à disposição de seus clientes.

Mesmo como um item do sul, hoje em dia o comércio é bem amplo e está em todos os cantos do Brasil. Dessa forma, basta procurar em uma adega ou casa de vinho para encontrar o item.

Harmonização do Vinho Casa Perini Merlot Rosé

Este é um vinho para se degustar em baixas temperaturas, de acordo com a Casa Perini o ideal é manter ele a 7 ºC. Assim, é ideal para épocas de calor onde o seu maior desejo é se refrescar.  Por isso, combina com itens como saladas, peixes e frutos do mar. 

Caso você prefira pratos quentes o ideal é optar por massas leves como a culinária italiana ou asiática. Mas, itens com gordura também combinam, já que ele consegue limpar o paladar. Dessa forma, a própria fabricante recomenda os seguintes pratos:

  • Canapés;
  • Peito de frango grelhado;
  • Mariscos;
  • Peixes gordos;
  • Massas e risotos;
  • Sushi e sashimi;
  • Queijos e tábuas de frios no geral;
  • Legumes - grelhados, estufados e fritos;
  • Salada em gerals; 
  • Hambúrgueres, sanduíches, tostas e wrap.

Quando consumir

O Vinho Casa Perini Merlot Rosé é melhor no verão, porque se serve gelado. Então, não é uma boa opção para o inverno ou para dias mais gelados. Mas, tem um sabor simples que agrada até mesmo quem não conhece muito sobre a bebida.

Muita refrescância

Ele é ideal para festas na piscina, ou na beira do mar. Portanto, refresca a todos e é uma ótima forma de acompanhar as comidas servidas na ocasião.

Diferenciais do Vinho Casa Perini Merlot Rosé

Esta é uma bebida seca que não se amadurece e tem potencial de guarda por até dois anos. Assim, ela se distingue não só por suas características de paladar, mas também pelo cheiro e pela coloração.

Olfato

Tem um cheiro único que mistura toques de morango, cereja, framboesa e pitanga. Por isso, quem degusta tem a impressão de tomar algo doce, mas na verdade vai experimentar uma experiência completa que passa por vários sabores.

Projeto social

Esse vinho pertence ao projeto Casa Perini Solidário que é uma ação em prol do combate ao câncer de mama e hemofilia. Assim, ele destina a maior parte de seu lucro para entidades envolvidas nessa área.

Visual

O tom do Vinho Casa Perini Merlot Rosé é um rosa claro que não é muito denso. Portanto, é fácil notar como ele é leve mesmo antes de provar o seu sabor, só por observar como a taça. 

A vinícola desenvolveu um processo próprio para chegar a essa cor. Por isso, controla o tempo em que o líquido fica em contato com a casca, bem como a temperatura, para obter o resultado esperado. Então, são etapas bem elaboradas e eficientes.

Vinho Casa Perini Merlot Rosé
Foto: O Vinho Casa Perini Merlot Rosé é uma bebida leve.

Prós do Vinho Casa Perini Merlot Rosé

Os principais aspectos positivos da bebida estão em seu sabor. Isso porque, ele é leve, tem uma boa acidez, um gosto frutado e um final agradável para não deixar a sua boca seca no final da degustação.

Calor

A bebida é ótima para dias quentes e é ideal para quem não gosta muito de beber cerveja em um churrasco, por exemplo. Dessa forma, ela ajuda a refrescar e combina bem com a maioria das comidas, desde as mais delicadas até as que não são.

Produção totalmente nacional

Este é um produto 100% brasileiro, com isso todas as etapas da produção são ligadas à vinícola. Portanto, você pode confiar que os processos são feitos com muito cuidado e de forma a obter a melhor qualidade.

Contras do Vinho Casa Perini Merlot Rosé

É sazonal, por isso depende da colheita e por vezes pode faltar no mercado. Dessa forma, é preciso acompanhar as notícias da empresa para saber quando obter o item com mais facilidade.

Outro aspecto ruim é que o Vinho Casa Perini Merlot Rosé deve ser consumido bem gelado. Por isso, não é indicado para  estações frias como inverno e também não combina com itens muito quentes como fondue.

Perguntas frequentes 

O que combina com espumante rosé?

Os rosés são as opções perfeitas para pratos com proteínas mais apimentadas e temperadas, mas também casam muito bem com comidas leves e carnes brancas.

O que é brunt rosé?

Vinho Casa Perini Merlot Rosé É Bom?

É um tipo de espumante de coloração rosada cereja que se torna vibrante e tem aroma de frutas vermelhas.

O que é um brunt?

Eles são considerados os produtos mais puros. Dessa forma, não apresentam grandes adições de açúcar, aromatizantes e conservantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.