O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Conheça o Multilaser M11W NB258 em uma análise completa

O Multilaser M11W NB258 é um notebook 2 em 1 da marca com configurações básicas. Dessa forma, ele pode ser uma boa opção para quem procura um computador mais barato. Agora, você confere na análise tudo sobre o que esse laptop pode fazer.

Leia também:

Notebook Multilaser M11W NB258

Vale ressaltar que nem todo mundo precisa de um computador dos mais potentes para trabalhar ou estudar. Às vezes, a máquina ideal de alguém é um portátil com configurações mais básicas. Ou seja, notebooks feitos para o uso mais leve no dia a dia.

Com isso, se tornou algo comum as empresas lançarem produtos com foco no custo-benefício. Assim, os laptops chegam ao mercado sem tanto poder de fogo, mas com outros atributos.

Este é o caso do Multilaser M11W NB258, que não chega a ser tão poderoso. Porém, ele compensa em pontos como duração de bateria, ideal para longas horas de trabalhos leves. Do mesmo modo, ele possui as seguintes especificações:

  • Processador: Intel Atom® x5 Quad-Core;
  • Tela: 11.6 polegadas de resolução 1366×768 com touch screen;
  • RAM: 2 GB DDR3;
  • Armazenamento: 32 GB eMMC;
  • Placa de vídeo: integrada ao processador;
  • Sistema operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 1,85 kg (com embalagem);

Design

O visual do notebook é simples e com poucos detalhes chamativos em sua carcaça. A princípio, na tampa fica apenas o logo da marca, deslocado para o lado esquerdo. Do mesmo modo, a textura lembra um material com textura emborrachada.

Mas o acabamento é de plástico, apesar de o produto ser bastante rígido. Vale o destaque também para o seu peso, que é de apenas 1,4 kg que, com a embalagem, fica em torno de 1,85 kg.

O maior atrativo no design do Multilaser M11W NB258 é por ele ser um modelo conversível. Ou seja, há como girar a tela de forma completa para usar ele como um tablet. Esse tipo de função também é chamada de 2 em 1 e agrada muita gente.

Portas e conexões

Em uma lateral, ele tem uma porta USB 3.0, uma HDMI e a de energia. Na outra, há mais uma USB, dessa vez 2.0, entrada de fone de ouvido, leitor de cartões, botão de ligar e desligar. Por fim, tem-se um mecanismo para desativar o teclado, se necessário.

Multilaser M11W NB258
Foto: Multilaser M11W NB258

Tela e teclado

A tela chama a atenção neste produto devido ao modo tablet para o seu uso. Logo, o painel também tem suporte a touch screen, o que aumenta a praticidade. Além disso, ela possui resolução o suficiente para executar vídeos em HD.

Quanto ao teclado, ele não chega a ser um ponto positivo no Multilaser M11W NB258. A princípio, tem teclas com boa profundidade e espaçamento, mas não são tão responsivas.

O touchpad tem uma textura diferente, sendo mais áspera, além de ter dimensões maiores. Então, não é um componente que vai deixar a desejar durante a utilização no dia a dia de trabalho ou estudo.

Desempenho

Esse notebook Multilaser, antes de mais nada, não é uma máquina de alta performance. Portanto, as configurações que você encontra nele são mais modestas, nada que salte aos olhos. Por exemplo, o processador é um Intel Atom com 4 núcleos operando a 1.44 GHz.

A marca não informa qual o modelo exato do chip, então não se sabe quais velocidades ele pode atingir. Ainda assim, o cérebro desse computador portátil não vai dar conta de tarefas muito pesadas.

O Multilaser M11W NB258 também tem placa gráfica integrada, logo, não é possível jogar games pesados. Do mesmo modo, renderização em 3D e edição de vídeos pode causar muitos travamentos.

Multilaser M11W NB258
Foto: Multilaser M11W NB258

Em geral, seu uso fica voltado para edição de textos e planilhas. A memória RAM de 2 GB e o armazenamento de 32 GB deixam isso bem explícito. Ou seja, o trabalho com ele é com arquivos leves e navegação online.

Som e vídeo

Na parte de som, o notebook tem dois alto-falantes mais básicos localizados embaixo da carcaça. Dessa maneira, é uma posição que torna fácil de abafar durante o uso diário. Por fim, a qualidade é mediana e o volume é bastante baixo.

Em relação a imagem, a placa de vídeo integrada consegue reproduzir conteúdos sem dificuldade. No entanto, lembre-se de que a resolução deve estar na mesma da tela. Filmes e séries em alta definição podem gerar travamentos e lentidão.

Bateria e carregamento

A capacidade da bateria do Multilaser M11W NB258 é de 10.000 mAh. Logo, é o bastante para entregar várias horas longe da tomada, ideal para estudos. Além disso, ela aguenta um dia de trabalho sem precisar recorrer ao carregador.

Por falar nele, a marca não informa qual a capacidade para reabastecer a energia. Entretanto, estima-se que seja possível ter uma carga completa dentro de 4 ou 5 horas. Apesar de parecer muito, ele também entrega muito tempo de utilização.

Prós do Multilaser M11W NB258

A tela deste laptop é, de fato, um dos seus principais pontos positivos. Porém, não é pela resolução e sim pela experiência que ela entrega. Ter um 2 em 1 é vantajoso para tarefas que envolvem leitura ou navegação pela internet.

Na prática, a gama de opções aumenta pela versatilidade que este display possui. Assim, o uso no dia a dia é mais prático e pode até mesmo ser um bom incremento na produtividade.

A bateria, por último, também merece o seu destaque devido a alta capacidade. Ainda assim, a duração pode ser diferente tendo em vista o perfil de uso de cada pessoa. Logo, é válido pensar em fatores como brilho da tela e atividades que serão feitas.

Contras do Multilaser M11W NB258

Ao falar de pontos negativos, é importante ressaltar que ele possui um processador já bastante antigo da Intel. Portanto, a longo prazo isso pode ser um problema devido a ausência de algumas tecnologias.

Mesmo que seja um notebook para uso leve, apenas 32 GB de armazenamento é muito pouco. Do mesmo modo, a expansão via microSD ser de até 32 GB também não melhora muita coisa.

O Multilaser M11W NB258 é um laptop com Windows, que exige uma boa quantidade de memória RAM. Então, ter só 2 GB diminui muito o que o usuário pode executar. Além disso, pode ocasionar travamentos se estiver com muitas abas abertas no navegador.

Multilaser M11W NB258
Foto: Multilaser M11W NB258

Perguntas frequentes

Como falar com a marca sobre o Multilaser M11W NB258?

Multilaser M11W NB258

É possível entrar em contato com a Multilaser pelo site oficial da marca. Ela também possui canais via telefone para falar com a Central de Atendimento para tirar dúvidas dos usuários.

O que a Multilaser vende?

Multilaser M11W NB258

De modo geral tudo, partindo de eletrônicos, acessórios, periféricos, balanças digitais, panelas elétricas. Porém, ela também vende celulares, drones e até mesmo brinquedos.

Quando foi fundada a Multilaser?

Multilaser M11W NB258

Em 1987 pelas ideias de um engenheiro que saiu da Polônia com seus pais. Dessa forma, Israel Ostrowiecki deu origem a marca que hoje é conhecida por vender vários eletrônicos.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>